domingo, 13 de janeiro de 2019

[Projeto Marvel] Capitão América: O Primeiro Vingador

Postado por Ju às 16:00
Capitão América: O Primeiro Vingador
Data de lançamento: 29 de julho de 2011
Duração: 2h04min
Direção: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan e outros
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção científica
Nacionalidade: EUA

2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Logo no início do Projeto Marvel preciso dizer que tenho um novo super-herói preferido. Estou mega apaixonada pelo Capitão América. Não sabia nada a respeito da história dele, e sempre o achei meio sem graça, mas agora quero ele pra mim!

Steve é um garoto bem franzino que quer lutar na 2ª Guerra Mundial. Porém, apesar de suas muitas tentativas de se alistar, nunca é aceito. O rapaz acredita que precisa fazer isso, mas não porque quer matar pessoas, afinal, ele não é a favor de nenhum tipo de crueldade, independente da justificativa, e sim porque considera ser o certo. E a oportunidade surge quando alguém vê nele bondade e humildade, características que podem ajudá-lo a não se transformar em um monstro ao passar por um processo que fará dele um supersoldado.


O Steve é simplesmente encantador. Um homem doce e inteligente. Mesmo sendo o mais fisicamente fraco de sua turma de treinamento no exército, compensa isso com determinação e coragem e se destaca. Não tem como não admirá-lo. E quando se torna o Capitão América, é maravilhoso ver que ele realmente não se perde, que continua com a mesma generosidade e desprendimento, pensando em fazer o bem a todos antes de se preocupar com sua própria segurança. 


Tem um pouco de romance na história, bem pouco, queria ter tido mais disso. Achei o ritmo do filme excelente, não tem como parar de ver. Confesso que quando terminou quase trapaceei e peguei o segundo filme para assistir, mas me propus a ver tudo na ordem cronológica e pretendo cumprir o que combinei comigo mesma... rs... 

As personagens secundárias também são ótimas, me envolvi com várias delas e acabei tendo meu coração partido por causa disso. Só eu devo ter levado um susto com o vilão do filme, imagino que as outras pessoas saibam porque ele se chama Caveira Vermelha... como nunca acompanhei os quadrinhos só descobri bem para frente na narrativa. É um vilão bem fácil de odiar.

Capitão América: O Primeiro Vingador está disponível na Netflix. Se você também cometeu esse crime de não ter assistido até hoje, recomendo muito que faça isso. Como amei a Agente Carter no filme, agora estou super ansiosa para ver a série em que ela é a protagonista. Para minha sorte, é a próxima coisa que preciso assistir para o Projeto.


3 comentários:

  1. Oie!
    Olha, eu até hoje acho o Capitão America meio fraquinho hehe Não gosto muito dele, pode me bater se quiser. Não sei, acho sem graça!
    Apesar disso ainda bem que você gostou dele. O ator é maravilhoso hehe Sem comentários.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bato nada, até prefiro, se ele aparecer aí manda pra cá! rs...

      Excluir
  2. Eu cometi o crime de não ter assistido até hoje, hahah, vou procurar no Netflix pra assistir logo.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo