segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

[Projeto Marvel] Agente Carter - Primeira Temporada

Postado por Ju às 18:00
Agente Carter - Primeira Temporada (2015)
Duração: 42 minutos por episódio
Título original: Marvel's Agent Carter
Elenco: Hayley Atwell, James D'Arcy, Chad Michael Murray, entre outros
Nacionalidade: EUA
Gêneros: Espionagem, Ação

Em 1946, após retornar para América com o fim da Guerra, Peggy Carter (Hayley Atwell) encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (RCE), enquanto seus colegas de trabalho a tratam como uma simples secretária. Quando Howard Stark (Dominic Cooper) é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis (James D'Arcy), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo.

Adorei a Peggy quando assisti Capitão América: O Primeiro Vingador. Por isso, comecei a assistir à série assim que vi o filme. Doeu em mim ver a situação em que ela se encontrava no início do enredo. Entendam: a Peggy era uma pessoa poderosa durante a guerra. Era respeitada, tinha muita gente sob seu comando. Aí a guerra acabou, e ela foi trabalhar com pessoas que não lhe davam sequer uma chance de mostrar o quanto era competente apenas por ser mulher. Era considerada alguém a ser tolerada, que tinha como tarefas principais servir café e comprar o jantar quando os homens precisavam trabalhar até tarde.


Claro que isso facilita muito as coisas quando Howard Stark, um amigo de Peggy há bastante tempo, é acusado de vender armas ilegalmente e precisa desaparecer - mas não sem antes pedir ajuda à Agente Carter para provar sua inocência e poder retomar sua vida. 


O fato de seus colegas mal a enxergarem facilita muito para que possa agir livremente sob os olhos dos outros agentes da RCE - Reserva Científica Estratégica -, que têm certeza de que Stark é culpado e só pensam em capturá-lo, nem cogitam a hipótese de que ele possa ser inocente.


Me apaixonei por essa série desde o primeiro episódio. Aliás, a primeira temporada é composta por oito deles. Temos ação, suspense e até um pouco de romance. Alguns personagens tive muita vontade de esganar, são prepotentes demais. Gostei bastante das interpretações e fui surpreendida em praticamente todos os momentos. Uma história sobre treinamento de espiões na Rússia partiu meu coração. Guerra é sempre algo terrível, mas algumas coisas que as pessoas fazem em nome dela são ainda mais assustadoras.

Mesmo as personagens com participações menores são essenciais para o desenrolar da história. Para mim foi impossível parar de assistir. Como o enredo principal (o fato de Stark ser culpado ou inocente) persiste por toda a temporada, eu simplesmente precisava saber o que realmente estava acontecendo. Logo venho falar um pouco sobre a segunda temporada, que já estou assistindo. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo