sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Resenha - Petit Editora] Uma Noite Sem Fim

Postado por Ju às 18:00
Título: Uma Noite Sem Fim
Autores: Antonio Demarchi/ José Florêncio

Sinopse: Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição... Mas, afinal, o que está acontecendo? Lembranças de outros tempos despertam em sua mente: ele é o presidente de uma grande empresa, rico e poderoso! Para alcançar o poder, cercou-se de profissionais desonestos, traiu a família e incriminou o irmão. Agora, sem descanso, espíritos perversos o atormentam: uma trama sinistra o levará, inevitavelmente, a viver uma noite sem fim. (retirada da contracapa do livro)

Arnaldo foi uma criança problemática - vivia doente, e não suportava ver que todos ao seu redor o consideravam "o coitadinho". Seu irmão mais velho, Felipe, sempre foi super saudável e cheio de amigos. Mas nunca deixou o caçula de lado.

Os dois crescem. Arnaldo, cansado de viver na sombra do irmão, decide que pelo menos um objetivo ele alcançará na vida: ser o substituto do pai na presidência do grupo empresarial que a família possui. Para isso, está disposto a qualquer coisa. Não se preocupa com os meios necessários para atingir esse fim, mesmo que Felipe tenha que ser alvo de atitudes completamente desonestas e mesquinhas.

Temos aqui dois irmãos completamente diferentes. Arnaldo sempre colocou o dinheiro em primeiro lugar. Para ele, é lógico que o trabalho venha antes da família. É louco pelo poder e completamente obstinado pelo sucesso material, além de ateu. Já Felipe, absorveu melhor os valores de sua família. Acredita que pessoas são muito mais importantes que números, e cultiva um ótimo relacionamento com os que pertencem a todas as esferas de sua vida. Conhece todos os funcionários da empresa pelo nome, e o carinho que tem por eles é retribuído. Acredita em Deus e procura ajudar o próximo no que estiver ao seu alcance.

No início da história, temos um Arnaldo completamente desorientado. Não sabe o que lhe aconteceu, está preso em um lugar em que a escuridão é constante. O chão é nojento e não há nenhum alimento. Ele não consegue entender como pode estar vivo nestas condições. Bem, claro que ele não está "vivo" do jeito que pensa estar, apesar de não ter consciência disso. Ele agora pertence ao mundo espiritual.

A narrativa passa por vários momentos, desde a nova vida de Arnaldo após o desencarne, passando por sua última encarnação, até chegar a uma vida anterior. O livro mostra que, por mais que cometamos erros, Deus está sempre disposto a nos dar uma nova chance de crescimento e de reparação do mal que fizemos, desde que mostremos arrependimento sincero por nossas atitudes. É bom ver o Arnaldo passando por várias etapas, até aceitar que é um ser merecedor de amor e de perdão.

Como posso tirar o sentimento de ódio de meu coração, se meu desejo é destruir meu inimigo? Como posso lutar contra um sentimento que é muito mais forte que eu? Odeio, e esse sentimento é o único motivo de eu ainda viver!

O livro é bem tranquilo de ler e gostei bastante do trabalho editorial realizado pela Petit. As páginas iniciais dos capítulos são diferentes das restantes, a letra tem um tamanho confortável para leitura. Só queria ter me emocionado mais com a história... rs... E teve uma coisa que me incomodou, achei que o livro tem um excesso de pontos de exclamação. Mas vale a pena a leitura, pelas belas lições que Uma Noite Sem Fim nos passa.

16 comentários:

  1. Olá Ju!
    Uma pena que a história não te emocionou, mas mesmo assim estou super curiosa com a história!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Não leio livros nessa temática.
    Sei que fazem muito sucesso e tals, mas não é a minha praia.
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju! Não é um tipo de livro que e leia, mas sua resenha deixou a temática bem interessante, uma pena que não tenha ficado emocionada, ultimamente são poucos os livros que conseguem fazer isso comigo. Um Feliz 2014 para você. Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar do livro, mas não parece o tipo que gostaria de ler. Ainda assim, você me deixou curiosa, hehe!

    Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    É um livro com um enredo que não estou acostumada a ler, mas lendo sua resenha fiquei com um pontinha de curiosidade, vou anotar a dica aqui.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. nossa, essa sinopse me deixou com arrepios kkkk, apesar de nao ser meu genero favorito, eu arriscaria em ler rs, fiquei curioso!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. ah ta, agora que a minha ficha caiu, ja tinha ouvido falar desse livro, ele é espirita, não leio livros espiritas, apesar de ter ficado curioso, pois eu fiquei kkk, eu nao leria.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu só li dois livros espiritas e gostei bastante de ambos...
    Fiquei curiosa e intrigada com a história...
    Mas eu gostei mesmo da capa...rs'

    Beijos...
    ceciliabraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom, não curto livros espíritas então passo a leitura...

    Beijos!
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Ju!! Parece ser um livro agradável, mas não é o meu estilo! rsrs

    bjs!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse não me chamou tanta atenção Ju! Mas a resenha esta muito boa!
    Se topara com ele eu leio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Frequento centros espíritas desde pequena, e acredite, nunca li nenhum livro que tivesse essa temática. Sou louca, mas nunca consegui nenhuma dica de por qual começar. Achei bem bacana a premissa desse, quem sabe não será o primeiro né?

    Beijos,
    Pamela

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa , pra mim eu não achei ele tão Espírita assim , eu achei ele mais parecido com uma novela das oito sabe kkkkkk
    Eu super adorei a resenha , o livro me chamou a atenção ,o único ponto que eu não acho que deveria ter sido posto no LIVRO , é que o Arnaldo era ateu , mas como é um livro espirita , isso a gente releva :)

    Um Beijão !

    ResponderExcluir
  14. Adorei a mensagem do livro,mas não gostei muito do livro,não me encantou! Não sou muito chegada a esses livros espíritas então esse livro seria um desafio para mim.Beijos

    ResponderExcluir
  15. O fato de abordar relações familiares e conflitos sempre me chama a atenção. Não conhecia essa editora, legal vc destacar o trabalho editorial deles. Vou ficar atenta a outros livros deles.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,O livro parece interessante, mas não é o meu estilo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo