Autora: Lisa Kleypas
Tradução: A C Reis
Livro #3 da série The Travis Family
Editora: Gutenberg
(Grupo Autêntica)
Número de páginas: 272
Skoob
Compre na Amazon
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos... Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.
Hannah Varner tem a vida de que sempre achou que precisasse: uma vida tranquila. Escreve uma coluna de aconselhamento amoroso e mora com um cara que não a faz ter vontade de dar um passo a mais no relacionamento, mas que parece compreendê-la e aceitá-la como é. Só que, quando surge algo muito inesperado, Dane não se mostra nem um pouco inclinado a mudar sua rotina para ajudá-la.
A única irmã de Hannah, que ela não vê há alguns anos, teve um filho e o abandonou na casa da mãe das duas - que não tem nenhuma vontade de cuidar de um bebê, aliás, e está disposta a entregar o neto para a assistência social.
Hannah, então, não vê saída a não ser se deslocar para outra cidade e assumir a criação de Luke enquanto isso for necessário. E quando começa a investigar quem poderia ser o pai do bebê, se depara com um milionário que, apesar de negar que aquilo seria possível, surpreende Hannah com sua gentileza e boa vontade para auxiliá-la naquela situação que a pegou tão de surpresa.
Sempre tive uma pontinha de curiosidade de ler um romance da Lisa Kleypas, pois tenho amigas apaixonadas pela autora. Eu já havia tido um primeiro contato com ela através de um livro um pouco diferente, bem curtinho e com tema de Natal. Quando tive a oportunidade de ler um dos romances contemporâneos dela, não deixei passar. E entendi perfeitamente porque ela é tão amada, tanto por quem lê os romances contemporâneos quanto os romances de época que escreve.
A autora sabe como envolver o leitor. A começar pelas personagens que cria, que são extremamente humanas e cativantes. Me senti dentro da história, como se fosse uma amiga muito próxima de Hannah. A protagonista não teve a melhor das infâncias e precisou lidar com alguns traumas durante um longo período de terapia, e ainda tem cicatrizes profundas que a fazem manter um mecanismo muito forte de defesa para que não saia machucada mais uma vez. É lindo vê-la se abrir para a vida e superar seus medos.
Lisa nos permite conhecer bem algumas personagens secundárias, e fiquei encantada por todos que fazem parte da família Travis. É aquele tipo de família em que a gente consegue sentir o amor e perceber o quanto todos são importantes uns para os outros.
A única parte que realmente não me agradou foi a presença de cenas sensuais. Mas é algo particular meu, fico um tanto quanto entediada com essas cenas. Para minha sorte, não foram muitas.
Embora o enredo seja um tanto quanto previsível, o que aliás acho bem normal em romances, isso não prejudicou em nada o meu envolvimento com a história. Em vários momentos me vi rindo e até chorei em uma parte que me pegou de surpresa. Ou seja, mesmo que eu não seja uma leitora habitual desse tipo de livro, acabei gostando bastante do que encontrei. Acredito que os fãs do gênero vão curtir ainda mais.
Oi Ju,
ResponderExcluirEu sempre tive muita curiosidade em ler os livros dessa autora e não deixei a oportunidade passar quando ela surgiu. Fiquei muito contente por você ter curtido tanto a leitura quanto eu e por ter se sentido uma amiga de Hannah, pois foi assim que me senti. Sabe que, mesmo não gostando de cenas sensuais, as desse livro não me incomodaram muito? Mas eu te entendo de verdade rs.
Amei sua resenha!
Beijo ♥
Olá, tudo bem? Ahh, eu sempre quis ler algo da autora, mas ainda não tive a oportunidade. Fiquei bem curiosa para ler essa série, especialmente por tratar de romance e temas mais familiares. Também não curto as cenas sensuais, então acho que isso me incomodaria um pouco. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Eu tinha gostado do enredo desse livro até chegar na parte do "homem milionário que surge do nada", como você disse, a história parece bem previsível mesmo...
ResponderExcluirNão conheço essa obra e também nunca li nada dessa autora, mas já tinha ouvido falar dela.
Fiquei muito curioso por conhecer a história. A figura do homem milionário parece fugir um pouco do costumeiro, ao invés de simplesmente negar e ignorar, decide ajudar na solução. Estou preparado para as emoções.
ResponderExcluirÓtima sugestão!
Abraços! 😊
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conheço a escrita da Lisa, mas por ouvir vários comentários de amigas, também tenho muita curiosidade, tanto em seus romances de época, como os contemporâneos. O enredo do livro soa como algo "clichê", mas essa construção de personagens e do próprio enredo, deve realmente fisgar o leitor e lhe proporcionar bons momentos na leitura. Vai para a minha listinha de desejados, creio que irei adorar!
Beijos!
Olá
ResponderExcluirMinha mãe ama a autora, e tem outros livros dela, e sei que logo esse também estará na estante dela, estou no aguardo pois já li outrs resenhas desse livro e me interessei na leitura.
Dica anotada.
Bjus
Eu morro de amores pelos livros da autora e estou muito curiosa com essa série. Eu achei a sua resenha muito interessante, acho que é uma boa leitura e não vejo a hora de poder ler também.
ResponderExcluirOlá, como vai florzinha? Eu ainda não realizei a leitura de nenhum livro dessa autora mas, fico feliz em saber que você gostou tanto assim da escrita dela e também dessa história, assim como você, não gosto de cenas muito sensuais no livros fico muito entediada e estressada as vezes.
ResponderExcluirBeijos e Abraços Vivi
Resenhas da Viviane
Olá!
ResponderExcluirEu nunca li nada da autora, mas como você, morro de vontade de ter essa chance logo. Esse enredo, apesar de parecer mesmo ser previsível, me chamou muito atenção. Adoro histórias com essa carga maior de drama.
Sua resenha também ficou ótima, adorei!
Abraços
Oi, tudo bem? Li algumas resenhas desse livro já. Não é o meu tipo de leitura, porque não me dou bem com temáticas de maternidade (ser mãe nunca foi um sonho), mas fiquei sabendo de algumas coisas que permeiam a trama e que até me interessam. Que bom que gostou, deve ser uma leitura leve e pesada ao mesmo tempo.
ResponderExcluirLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Ola!
ResponderExcluirNossa eu confesso que morro de curiosidade de ler um livro da Lisa, mas todos que eu conhecia era romances de epoca e eu to muito saturada desse tipo de romance por isso estava protelando, mas acho que agora meus problemas realmente acabaram. Adorei a historia e quero muito conhecer esse livro
beijos
Sempre vejo ótimos comentários sobre a autora, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer as suas obras, talvez porque o gênero romance de época não faça muito meu estilo. Mas sabendo que ela também publica obras contemporâneas me deixou mais interessada. Gostei da premissa e vou anotar a dica.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirEu amo os livros de romance de época da Lisa, ouvi umas críticas bem pesadas sobre essa série dela e fiquei receosa em ler, vai que eu não gostasse também né. Porém, lendo sua resenha, fiquei interessada, achei a premissa previsível, mas como não ligo para isso, desde que o livro seja bem desenvolvido. Dica anotada!
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirSou muito fã da escrita da Lisa Kleypas mas ainda não pude conhecer essa obra, adorei sua resenha muito bem escrita e detalhada.
Beijos