sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[Resenha - Gutenberg] Uma sombra na escuridão

Postado por Ju às 22:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.


Título: Uma sombra na escuridão
Autor: Robert Bryndza
Tradução: Marcelo Hauck
Livro #2 da série Detetive Erika Foster
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 320

Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.

Uma sombra na escuridão se passa mais de um ano depois do fim de A garota no gelo, o primeiro livro da série Detetive Erika Foster. Desta vez, Erika se depara com um serial killer que mata homens utilizando sempre o mesmo método, só que os perfis das vítimas não parecem ter muitos pontos em comum.

O livro pode ser lido de forma independente, já que trata de um caso diferente. Porém, recomendo muito que leiam a série na ordem. No primeiro volume, o autor foca bastante na apresentação da personagem principal e de algumas das secundárias. Neste, ficamos sabendo de detalhes diferentes a respeito de algumas delas. 

E claro que na polícia, como em todos os lugares, tem gente idiota, certo? Tem uma pessoa específica que me irrita horrores... sério, é praticamente o arqui-inimigo da Erika. O cara prefere fazer birra e não prender um culpado que admitir que ela é muito mais esperta e inteligente que ele. E me causa uma repulsa tão grande que nem me espantaria se no futuro ele mudasse de lado e se tornasse o assassino em um dos livros.

Neste volume, no meio da história o autor já revela claramente quem é o assassino, mas dá pra saber antes disso. Já deu para perceber que ele não escreve o tipo de livro policial em que o maior mistério é descobrir o culpado. A forma como o enredo é desenvolvido me deixa extremamente angustiada e vidrada na história. Este volume, inclusive, me deixou um tanto quanto neurótica, com medo de qualquer barulho, já que temos um assassino com extrema facilidade para entrar em qualquer lugar.

E por falar em entrar em qualquer lugar... Bem que a Erika podia escolher morar num lugar mais seguro. Porque olha, não dou mais conta de ver essa mulher ser quase morta. Realmente não sei como ela ainda está viva, a série já tem seis livros lançados no exterior e tenho dúvidas se vou ter coração para ler todos quando chegarem por aqui. Minha intenção era ler os três já publicados no Brasil em seguida, mas preciso de uma pausa. Estou surtando demais e com medo até da minha sombra.

Sim, sou medrosa mesmo. Mas estou irremediavelmente viciada nas histórias dessa detetive. É completamente doida e nunca hesita em se arriscar, mas a paixão que ela tem pela profissão me faz aceitar todas as maluquices que apronta. Vou ler um livro bem levinho só para me recuperar dessa dose dupla de tensão fornecida pelos dois primeiros volumes e logo iniciarei a leitura do terceiro.

Na imprensa, eles sempre descrevem as pessoas como monstros, e nós usamos esse termo também. Mas com certeza elas não nascem monstros, não é? Todo mundo chega bom a este mundo, não chega? É a vida das pessoas e as circunstâncias que as transformam em más?

13 comentários:

  1. Olá!
    Uma detetive mulher e protagonista? AAAAAAAA. Que achado, senhoras e senhores. Já tinha visto A Garota no Gelo, mas não fiquei curiosa para descobrir do que se tratava. Que arrependimento. Bom, ainda há tempo, vou em busca do primeiro para, então, descobrir quem é a sombra na escuridão.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou louca pra ler esse livro, tanto pelo gênero, que é um dos meu favoritos, quanto pelos elogios que tenho visto sobre as duas obras deste autor, que parece saber demais o que faz! Adorei a pegada de serial killer, com todo o suspense envolvido, sem mencionar o fato de termos uma protagonista, uma policial feminina, díficil de ter onde em dia em livros de suspense. Quero ler demais! Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi florê, eu tive que rir em ler quando disse que não dá mais conta de ver ela quase morrendo, não minto pra ti, quando li Sob Águas Escuras tive a mesma sensação.
    Eu me apaixonei pela narrativa das histórias ♥ E a detetive é uma ótima personagem.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Ju, faz muito tempo que não leio algo nesse estilo. É tão ruim e tão bom quando uma obra mexe com nossa mente com essa fez contigo. Deixar morrendo de medo até da própria sombra é algo interessante. Fiquei feliz que tenha gostado da obra e espero que os próximos mexam com vc da mesma forma!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de ler!!

    Ainda bem que ficaste vidrada. Ainda ssim, acho uma pena que não tenha um mistério tao denso quanto isso. Pelo contrário…

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?

    Não sabia que era uma série. Comprei A garota no gelo a quase 2 anos, mas ainda não li, então saber que os livros são bons e que irá ter várias outras histórias me deixa bem animada. Acho que já vou ler, pois estou bem curiosa. Também sou medrosa, então creio que ficaria como você, com medo até da sombra, nunca se sabe né?! Amei conhecer esse livro, já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju tudo bem? Estou com esse livro para ler é minha meta para este ano ainda, mas estou com uns livros de parceria que preciso resenhar, mas enfim como é bom ler sua resenha, me instigou a andar logo nas leituras kkk. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Comprei A garota do gelo em uma promoção e estou esperando chegar. Adoro esse clima investigativo, com mistérios e suspense. <3 JA QUERO LERRRRR a série =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, amei tua resenha, super espontânea. Eu já tenho os 3 livros, antes não sabia ser uma série, comprei o 1 e o 3, depois fui atrás do 2. Adoro estes livros que tem uma detetive responsável e só muda o caso em cada livro, também gosto de acompanhar a ordem. Também fico com raiva de certos personagens, costumo me envolver com minhas leituras. Assim que possível, quero começar a leitura desta série que parece incrível e a cada resenha que leio, fico mais empolgada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro histórias investigativas e que prendem ao ponto de me deixar nervosa e ansiosa. Pelo visto estra trama possui todos os elementos necessários para me envolver.

    Não conhecia, mas já adicionei na listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Ju

    Da detetive Erika Foster li só o primeiro livro, mas amei o estilão da personagem e tb a narrativa do autor, ja tenho os outros aqui anotadinhos pra ler ler em breve e espero me viciar tb igual aconteceu contigo. Amo essa capa, ao meu ver é a mais bonita até aqui dos livros da série.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou mega curioso para ler "A garot no gelo" vejo bons comentários sobre o livro. Eu não sabia que fazia parte de uma série. Recentemente venho tentar ler mais mistérios, irei anotar a dica. Ainda não li nenhum livro com uma mulher detetive sendo a protagonista. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Estou acompanhando suas resenhas, e logo de cara, em A Garota no Gelo, me encantei pela saga da detetive. Muito bacana ele criar uma protagonista feminina forte e decidida. Também adoro história de suspense, então com certeza a série já está na minha lista :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo