quinta-feira, 1 de março de 2018

[Primeiras Impressões] Manhãs Esquecidas

Postado por Ju às 22:30
Manhãs Esquecidas - Bianca Brighenti

Clarisse embarca em sua mais nova jornada de emprego, em que teria de cuidar de uma doce senhora. Ao decorrer do tempo, a cuidadora encontra um diário curioso no qual uma jovem garota misteriosa relata com detalhes a vida de Elizabeth, sua avó, uma mulher conhecida na região por ser muito bondosa. Infelizmente, o destino dela fora traçado pela terrível doença nomeada Alzheimer. Buscando respostas pelo fato trágico e, enfrentando aos poucos o esquecimento de sua existência na mente da amada avó, a jovem, que prefere não se identificar inicialmente, se depara com diversas situações que lhe deixam atordoada, e que provam que ela nunca esteve sozinha. Mas, para isso, ela teve de aprender que sua fé não fora em vão, e que cada fato ocorrera a favor de um propósito.

Hoje temos uma postagem diferente das que costumo fazer. Trago para vocês minhas primeiras impressões a respeito do livro Manhãs Esquecidas, da Bianca Brighenti. Só uma opinião bem curtinha mesmo sobre os cinco primeiros capítulos.

Se tem uma doença de que tenho muito medo, é o Alzheimer. Assim que vi que o livro falava disso, quis ler. A autora se baseou em sua avó para criar Cameron, a personagem principal.

Até agora estou achando a leitura bem envolvente. Conhecemos Clarisse, que vai trabalhar como cuidadora da Cameron. Logo em seu primeiro dia, ao arrumar o armário da senhora para aprender onde tudo está e se organizar melhor, já que vão morar apenas as duas na casa, ela encontra um diário antigo. Começa a ler sem saber a quem pertence, e fiquei tão curiosa quanto ela para descobrir.

Só estou sentindo falta de um aprofundamento maior das personagens. A história é ótima e não perdi o interesse em nenhum momento, mas sinto que não conheço bem as pessoas sobre as quais estou lendo. É um livro bem curtinho e logo trarei minha opinião completa para vocês.

17 comentários:

  1. Vi esse livro na facebook da Editora e fiquei interessada exatamente por tratar de uma doença silenciosa como o Alzheimer, apesar de curtinho, é uma leitura que ensina muito.

    ResponderExcluir
  2. Oiieee

    Que bom que a história é boa e conseguiu manter o teu interesse, por ser um livro curto realmente acaba pecando nesa falta de aprofundamento dos personagens, uma pena né.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. OLá!
    Se tem um tema de livro que me deixa no chão é Alzheimer... Minha mãe tem, minha tia tem, meu pai teve, meus avós tiveram, a probabilidade de eu e meus ir,ão terem é grande. Está no sangue... Tenho 3 livros aqui em casa com esse tema pra ler e ainda não consegui criar a tal da coragem. Vamos vê mais pra frente.
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adoro livros que abordam doenças assim, um dia desses eu vi um filme sobre o Alzheimer e eu fiquei surpreendida porque eu não tinha idéia do que ele podia fazer, é realmente interessante se aprofundar e conhecer mais..
    Espero que a leitura seja boa e você possa dividir o que achou da obra ao todo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!

    Enfim, ainda bem que não perdeste interesse, nunca, mas e pena que as personagens não tenham sido bem desenvolvidas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Li poucos livros que abordam a doença e achei a premissa desse bem interessante, depois quero ler a sua resenha completa dele para saber mais sobre a história e ver o que você achou da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oiee! A história parece ser muito boa, e me interessou. Vou anotar para uma possível leitura. Beijos.
    Versos da Alma

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei interessante a premissa dele. Eu imagino que os personagens vão ser aprofundados a medida que a história se desenvolver. Também fiquei curiosa para saber de quem é o diário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro estas suas primeiras impressões foram boas. Espero que o livro finalize bem. Voltarei para ler a resenha final.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas a sinopse parece boa.
    Que bom que parece ser um livro legal, mas agora é esperar pela resenha completa!
    Espero que seja uma ótima leitura!!
    Vou aguardar!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Livros com doenças são sempre histórias emocionantes, e por isso gosto de ter sempre um por perto, não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa com a premissa, vou aguardar sua resenha para confirmar se anoto ou não a dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vc é uma doença que tenho muito medo, pois vivi isso de perto e vi o quanto ela é cruel. Enfim, gostei da dica e da questão do diário, mas isso de não conhecer bem os personagens, me incomoda também. Vou esperar a resenha completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Parece uma leitura bem interessante, tomara que os personagens sejam mais aprofundados conforme a leitura avance!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá
    muito bom saber sobre sua opinião do livro, espero que o livro ainda consiga melhorar os aprofundamento nos personagens, quem sabe não te surpreenda ainda mais, vou anotar a dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Uma premissa bem inovadora ao meu ver, gostei bastante e acho que vou adiciona-lo a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Também tenho medo dessa doença. Adoro livros que trazem histórias através de cartas, sempre viajo nas cartas e nas histórias, que pena que não está sentindo essa conexão com os personagens! Espero que melhore!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tbm gosto do tema e talvez você apreciaria ler/assistir Para Sempre Alice, que tbm fala sobre o Alzheimer.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo