sexta-feira, 16 de março de 2018

[Primeiras Impressões] Eternidade

Postado por Ju às 16:00

Eternidade - Letícia P.S.


Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro.


Relutei um pouco sobre ler ou não Eternidade. Apesar de ser apaixonada por fantasia, não sou nada fã de vampiros. Mas decidi pelo menos iniciar a leitura e, após terminar os sete primeiros capítulos (que correspondem às primeiras 50 páginas), resolvi falar um pouco sobre eles para vocês.

Tinha escrito uma apresentação da história, mas descobri que não dá para fazer isso rapidamente; então, para se situar, por favor leiam a sinopse. Quando a resenha sair darei mais detalhes a respeito do universo que a autora criou, que tem vampiros mais tradicionais (os Vampiros Negros) e vampiros bem diferentes, que toleram o sol e têm poderes relacionados aos elementos naturais (os Vampiros Brancos). Existem outras especificidades, mas realmente considero muita coisa para primeiras impressões.

Taylor, a protagonista, é uma Vampira Branca. Sobre ela, pesa uma profecia. Seria a única capaz de encontrar uma arma forte o suficiente para matar o líder dos Vampiros Negros, o Vampiro das Sombras, que não é um ser nada misericordioso e pretende escravizar o resto do mundo após acabar com a garota. Mas ela não está disposta a aceitar seu destino (e do resto dos seres vivos) facilmente.

Ainda falta muita coisa para acontecer, mas por enquanto tudo certo, simpatizo com os mocinhos e tenho forte antipatia pelos vilões - exceto por um deles, mas vai saber se é um vilão mesmo, tenho minhas dúvidas. Demorei um pouco pra ler porque tive acesso apenas ao arquivo digital que a editora disponibilizou e não lido com isso muito bem se não for no formato do Kindle mas, fora esse problema de formato, a leitura evoluiu bem. 

Confesso que eu esperava por um pouco mais de ação, mas acredito que isso acontecerá em breve. A narrativa é feita pelo ponto de vista de várias personagens e isso nos dá uma visão mais completa dos acontecimentos. Continuarei lendo, mas bem devagar, apenas por ser digital mesmo. Quando a leitura for finalizada, retorno com a resenha completa.

10 comentários:

  1. Interessante sua impressão principal do livro, espero poder contar logo com a sua resenha completa dele e poder ver o que realmente achou do quadro geral.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro esse mundo dos vampiros e da fantasia. A sinopse me atraiu bastante e vou anotar aqui para poder saber mais sobre o livro, pois algo me diz que eu irei gostar dele. haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu também seria do tipo de não saber se leria, ou não, justamente pela temática vampiresca. Achei a narrativa boa, mas meio reciclada também. Acho que para validar realmente só se eu lesse, o que acho que não vai acontecer, haha. Eu tô tentando vencer a pilha de livros ainda não lidos, então parei totalmente de adquirir novos. Mas espero que faça uma leitura completa boa (:

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou como você, gosto de fantasia, mas torço o nariz para vampiros, mas amo quando sou surpreendida. Não conhecia o livro, então vou aguardar a resenha e ver se essa falta de ação foi prejudicial a trama.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho ótimo quando a narrativa é feita por vários personagens. O enredo fica mais dinâmico e completo

    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Assim como vc também não sou fã de vampiros, já passei dessa época e os únicos de vampiros que gostei foram Anne Rice e Bram Stoker. Fantasia também não me agrada, já gostei, hoje não me atrai mais. Valeu pela dica, mas dessa vez eu passo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante dos primeiros capítulos e teve alguma ação sim :) mas acho que vem muito mais ai!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, alguma ação teve... Mas eu esperava mais. Logo no capítulo seguinte veio a ação que eu queria. 😂

      Excluir
  8. Oi Ju,
    Muito bacana o contexto do livro, fiquei curiosa com a premissa e suas primeiras impressões são positivas,mas o fato da leitura ser lenta me desanima, vou aguardar a resenha pra ver se anoto mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona amei essa capa, e sou apaixonada por fantasia e vampiros ou seja preciso ler esse livro, dica mais que anotada, espero que o livro te agrade. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo