Título: O verão em que salvei o mundo em 65 dias
Autora: Michele Weber Hurwitz
Tradução: Joana de Conti
Editora: Rocco
Número de páginas: 288
Um verão. Uma menina. Um plano. 65 maneiras de fazer a diferença. Neste livro romântico e cativante, Michele Weber Hurwitz, elogiada autora de livros juvenis, conta a história de Nina Ross, uma menina de 13 anos que, um pouco entediada e solitária durante as férias, resolve dar um gostinho diferente aos seus dias com um plano inusitado: fazer uma boa ação por dia, anonimamente, a alguém de sua vizinhança. A cada um dos 65 dias em que põe seu plano em prática, Nina descobre algo novo sobre seus vizinhos e sua família capaz de surpreendê-la. E aprende que as coisas podem não acontecer sempre do jeito que esperamos, mas podem ser ainda melhores. Como o verão inesquecível em que ela salvou o mundo – ou pelo menos fez uma pequena diferença nele – e as próprias férias.
Nina Ross. Treze anos. Mora no mesmo lugar desde os quatro. Uma garota acomodada, que não faz mal a ninguém mas também não se esforça para fazer a diferença no mundo. Prefere esperar que alguém tome atitudes.
Não costumo tomar iniciativas. Acho que muita gente é assim. Muita gente deixa que outra pessoa resolva as coisas.
Até que um dia, lembrando da avó que faleceu há quase um ano e das SVs - Simples Verdades - que ela tentava transmitir à neta e a todos ao seu redor, e percebendo que iam de encontro ao que um professor havia dito em seu último dia de aula, Nina decide fazer uma gentileza anônima para uma vizinha.
Satisfeita com a felicidade que aquilo proporciona à pessoa que ajudou e a ela mesma, a garota toma uma decisão: como faltam 65 dias para o fim das férias, e o que ela mais tem é tempo livre, fará 65 boas ações que espera que ajudem outras pessoas a se sentirem melhor.
Quase sempre são as coisas comuns, as que passam despercebidas, que acabam fazendo alguma diferença.
Amo leituras juvenis, principalmente se transmitirem boas lições como essa transmite. Pela introdução que fiz da história imagino que tenha dado para notar que este é um livro super do bem, que estimula atitudes gentis e solidárias. Um livro que mostra que pequenas ações podem gerar enormes resultados, pois o bem se propaga com facilidade.
Através das pequenas coisas que Nina faz, podemos perceber transformações nela mesma, em sua vizinhança, nas pessoas que conhece em um curso de verão... Enfim, em todos que fazem parte da vida da garota de alguma maneira. O enredo mostra que mesmo que algo pareça insignificante, pode ser o suficiente para que alguém se sinta satisfeito e valorizado. Estão muito presentes no enredo as relações familiares, de amizade e vários tipos de amor.
A leitura fluiu muito bem e quando percebi já estava chegando ao fim. Recomendo o livro para pessoas de todas as idades, o mundo realmente precisa de mais histórias simples e belas assim.
As coisas acontecem quando têm que acontecer, e quanto antes as pessoas entenderem isso, mais felizes serão.
Olá!
ResponderExcluirO começo de sua resenha me fez lembrar de O fabuloso destino de Amelie Poulain e já gostei disso. Adoro histórias nas quais a protagonista decide sair de sua zona de conforto e ajudar pessoas, como você disse, fazer a diferença de alguma forma.
Dica anotada!
Oi oi, a capa do livro chama bastante atenção. E pela forma que você pontuou a história e pelo selo jovem que esta publicação recebeu da editora acredito que ele seria um ótimo livro paradidático para ser usado nas escolas afim de estimular a leitura e o ebate em sala de aula
ResponderExcluird
memoriasdeumaleitora.com.br
Olá,
ResponderExcluirEssa capa é tão alegre, foi a primeira coisa que me atraiu na obra. É a primeira resenha que leio sobre a obra, e gostei muito do que li. Adoro livro com uma pegada mais juvenil, mas que ao mesmo tempo traz mensagens importantes, acredito muita na frase "é de pequeno que se faz o grande". Enfim, espero ler essa obra em breve.
Olá
ResponderExcluirO que mais gosto nos livros infantis é justamente essas lições sempre colocadas de forma leve e sem forçar, afinal as crianças são assim. Dica anotada
Olá
ResponderExcluirEu, assim como você, amo leituras juvenis também, acho umas cosias fofas de mais e sem dúvidas esse livro é mais do que uma boa pedida. A obra eu ainda não conhecia, mas valeu muito apena ler essa sua resenha. Espero poder ler o livro em breve. Até mais
Bjs
Nossa, aprece tão bonitinho, tão agradável, que eu fiquei bem interessada. Preciso de histórias assim para terminar sorrindo! Muito obrigada pela dica! Abraços!
ResponderExcluirEu sou um tanto receosa de livros juvenis, não são todos que me cativam. Mas este, tenho de dar o braço a torcer, me deixou bem atiçada. Só pelo fato da menina querer fazer boas ações sem ter um adulto mandando já me ganhou. Ainda passa boas lições de vida e amadurecimento. Anotei a dica e espero ler em breve!
ResponderExcluirAdoro suas resenhas, tão bem escritas. Eu adorei a premissa do livro, e também adoro títulos grandes. Amo livros com temas sérios e tristes, mas um livro levinho é sempre bom, né?
ResponderExcluirAí que resenha linda!
ResponderExcluirTambém gosto de literatura juvenil que tenha uma moral no final.
Com certeza esse vai para minha lista, valeu por compartilhar.
Bjs
Olá!
ResponderExcluirQuero esse livro pra ontem, tem como? Hehe
Amei a premissa e no momento estou precisando de livros leves e super alto astral.
Já adicionei na minha lista de leituras!
Faz um tempo que não leio livros assim, não leio infanto-juvenis há muito, muito tempo mesmo... Chegou a hora de mudar isso não é mesmo?
Obrigada pela dica e parabéns pela resenha ^^
Olá, tudo bem? Já tem um tempinho que não leio livros juvenis, ainda mais os que trazem boas lições para a nossa vida. Gosto desse tipo de leitura, mas confesso que cada vez vejo mais escasso ideias novas dentro do gênero. Não sei se nesse momento arriscaria. Mas ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Gente que gracinha. Eu vi ele na minha news mas acabei nem dando atenção. Agora eu quero. Estou precisando de livros simples para ler. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Ju, tudo bem minha linda!
ResponderExcluirMenina que livro mais fofinho ein... super colorido e a mesclagem das cores combina com o todo. Bom o livro não faz parte do tipo de leitura que estou acostumada, mas confesso que fiquei super tentada em lê-lo. Achei tão bonitinho a maneira como descreveu a história e realmente precisamos de mais positividade em nossas vidas e transmiti-las ao nosso próximo. Xero!
Olá!
ResponderExcluirVi esse livro nas redes sociais mas não imaginava que tinha uma premissa tão fofa! Quero para ontem!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEste é o tipo de livro que os leitores morrem de amor, pois consegue trazer aquela velha e boa sensação no coração. Adoro livros que passam mensagens importantes e que tentam mostrar como pequenas atitudes podem mudar seu dia, sua semana, seu mês, seu ano e sua vida. A vida é feita de pequenos pedaços e se transformamos esses pequenos pedaços em alegria, logo nossa vida terá muita coisa boa. Fiquei com muita vontade de ler este livro!
Beijos!
Oiii!
ResponderExcluirTerminei essa leitura faz um tempinho e MEUDEUSSS QUE AMOOOR! A Escrita da autora é ótima! Envolvente e doce! Achei bacana a mensagem da autora, fiquei feliz em concluir a leitura!
Beijinhos,
Oi Ju!
ResponderExcluirEu gosto muito de ler livros juvenis, principalmente depois de um livro pesado! As mensagens são sempre claras e positivas e isso muda muito nosso dia a dia! Vou anotar a dica aqui e logo leio, já que sempre intervalo minhas leituras
Beijokas
Oi Ju!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse título e percebi que não conheço muito os títulos da Rocco.
Gostei da simplicidade e beleza que essa história parece trazer e fiquei mega curiosa para ler.
Sempre digo que as mudanças começam nas pequenas coisas que fazemos e esse livro parece retratar isso muito bem.
Beijos ♥
Eu tinha uma ideia completamente diferente desse livro por conta do título, mas amei saber que é um livro que transmite positividade e ajuda ao próximo, deve haver belas reflexões nessa trama. Com certeza quero conferir.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
oi
ResponderExcluirpoxa que fofo...uma vez a muitos anos atrás eu vi um fim com esse tema e o achei tão bonito, depois nunca mais encontrei... esse livro me lembrou ele. Gosto de livros que trazem esse tipo de tema à baila, ajudar os outros hoje em dia parece tão difícil, não vemos mais isso né????
Ju amei a premissa do livro, o fato da menina ter apenas 13 anos e aprender a sensação de bem estar em ajudar alguém já se destaca, ainda mais hoje em dia que os jovens estão voltados muito para si próprio. Vou ler com certeza. beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos