Autora: Nicola Yoon
Tradução: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Skoob
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Natasha está prestes a ser deportada. Ela é uma imigrante ilegal, assim como seus pais. Nem o fato do irmão ter nascido nos Estados Unidos permitiu que não fossem obrigados a voltar para a Jamaica. A garota mora no país desde os 8 anos e agora, prestes a se formar no ensino médio, não sabe o que será de sua vida.
Daniel é um coreano-americano e em sua família quem toma as decisões a respeito de sua vida são seus pais. Eles resolvem que o garoto entrará em Yale e estudará para ser médico, e é assim que vai ser se ele quiser continuar sendo sustentado por eles. Então, embora sua real vontade seja escrever poesia, Daniel está se dirigindo para sua entrevista de admissão quando seu destino se cruza com o de Natasha.
A garota o intriga logo de cara e os dois acabam se aproximando no decorrer das horas, embora sejam completamente diferentes. Ele, pura emoção; ela, pura lógica. Ele triste e um pouco revoltado com sua situação; ela achando que a reação dele não faz sentido porque o problema do garoto é bem fácil de resolver, ao contrário do dela. Duas pessoas que se tornam essenciais uma para a outra em um momento em que a chance de um final feliz é extremamente pequena.
Comecei a leitura com muita expectativa, porque amei Tudo e todas as coisas, da mesma autora. No início, achei que esse livro teria um efeito avassalador sobre mim, já que desde as primeiras páginas me senti engasgada, mas depois a sensação passou e eu fiquei com a impressão de que, embora ele seja um ótimo livro, poderia ter sido muito melhor.
Mesmo assim, algumas coisas me surpreenderam. Primeiro, a química do casal de protagonistas. Desde o início consegui acreditar que foram feitos um para o outro, o que aumentou demais a minha angústia devido à situação deles. Segundo, a forma de narrativa. Temos capítulos narrados em primeira pessoa por Natasha e Daniel e capítulos em terceira pessoa em que a autora dá destaque para uma personagem secundária, ou para alguma coisa, ou ainda detalha o contexto histórico de um assunto que surge. Achei isso muito legal e com certeza enriqueceu a narrativa.
A história quase toda se passa em menos de 24 horas e foi impressionante notar como a autora conseguiu me convencer da mudança que ocorreu nas personagens principais - e também em algumas das secundárias. Ela demonstrou que um pequeno detalhe pode mudar todo um futuro. Só sei que sofri bastante com a dúvida de como tudo terminaria, mas quando as coisas se resolveram minhas emoções não foram tão intensas como imaginei que seriam. Mesmo assim, considero que a leitura vale a pena.
Oi linda,
ResponderExcluirEu quero ler esse livro desse que vi a capa num site norte-americano que divulga lançamentos nos EUA e li a sinopse e fiquei apaixonada pela complexidade que envolvia os personagens que aparentemente não parece tem coisas em comum, mas serão tomados por uma jogada do Destino.
Beijos!
Esse livro está na minha lista de próximas leituras. Tenho ouvi falar muito bem da autora. E pela sua resenha o livro vale a pena
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirAmei sua resenha ficou ótima
Fiquei curiosa para ler o livro,ele é bem interessante,um beijo.
OIe!
ResponderExcluirEU li esse livro, e mesmo com algumas ressalvas da trama, eu adorei a leitura. Gostei bastante do que senti durante a leitura, e não conseguia parar até chegar a última página.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, eu li esse livro e também tive a mesma impressão que você, ou bem parecida. Eu amei Tudo e todas as coisas, mas senti falta de algo, que acho que a expectativa me fez acreditar que veria. Fora isso, amei muito a forma que a autora nos mostrou que O sol é pra todos, dando voz a alguns personagens e nos mostrando fatos do passado. Eu gostei muito da relação dos personagens principal.
ResponderExcluirwww.porredelivros.com
Oi, estou interessada nesse livro desde que a Arqueiro começou a divulgar e sua resenha positiva só ajudou a somar motivos para ler. Obrigada pela dica, bjs.
ResponderExcluirEstou lendo a história nesse momento e já fui ao contrário rs.. Não comecei a leitura com muita expectativa por que não achei Tudo e todas as coisas tudo isso (apesar de ter gostado da história). Como ainda estou no comecinho, não consigo opinar, porém preciso dizer que estou torcendo para os dois
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirAinda não estou convencida a ler esse livro, sabe quando a gente tem uma péssima primeira impressão, foi o que aconteceu comigo e ainda não me recuperei.
Oi Juliana, li o outro livor da autora e me apaixonei fortemente pela trama, então, é certo que lerei este aqui e depois das suas considerações, sei que será uma leitura maravilhosa. Não sabia deste detalhe que a história se passa em um intervalo de tempo de 24 horas.
ResponderExcluirEstou bem curiosa.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEu acabei não solicitando este livro logo que ele foi publicado, mas o fiz no mês seguinte (março). Estou começando a lê-lo e espero realmente que todas as críticas positivas que li dele sejam verdadeiras, rs.
Beijos
Oi Ju! Gostei bastante da sinopse e fiquei curiosa para saber se ela vai conseguir ficar nos EUA, nunca li nada da autora. Já estou na torcida pelo casal, acho que vou gostar da leitura, beijos!
ResponderExcluirOlá Ju, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas morre de vontade *-* E pela sua resenha, apesar de não ser um livro perfeito, fiquei bem curiosa para conferi-lo *-*
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirVem cá, vamos conversar e concordar numa coisa: foi uma leitura ok. Li e tive a mesma sensação que você, foi uma boa leitura, mas nada sensacional ou arrebatador. Foi o primeiro dela que li, pretendo ler o outro também, mas já vou sem expectativas.
O que eu li em outras resenhas é que o romance é muito instantâneo, muito do nada, e isso me incomoda um pouco. Ainda não li Tudo e Todas as coisas, mas quero conhecer logo a escrita da autora
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Heiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu nao tava dando nada por esse livro, mas confesso que depois da resenha deu vontade de ler na integra o livro todo.
A capa de O sol também é uma estrela é uma das mais lindas que ja vi, adoro cores.
A ideia do livro é interessante e fiquei curiosa pra saber mais.
Beijos.
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Olá.
ResponderExcluirOlha, esse livro tem uma premissa bem interessante, mas não to com muitas expectativas. Pois eu li algumas resenhas que também tem a mesma opinião que a tua: foi tudo muito ok!. Fico feliz que você tenha gostado e que tenha sido uma leitura válida pra ti.
Beijos,
Respire Literatura
Oi! A divulgação e as resenhas que leio sobre esse livro estão me convencendo a fazer a leitura, porque a história me deixou bem interessada. Dica anotada!
ResponderExcluirBeijo!
Olá, tudo bem? Ainda não li nada da autora, apesar de ter esse livro aqui na estante, por falta de tempo mesmo rs Todo mundo elogia a história e o outro livro dela também, então tenho bastante expectativas. Que pena que esse não te puxou tanto como o outro, mas mesmo assim teve pontos que deixou a leitura relevante. Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluireu comecei a ler o livro mas não estava conseguindo focar e eu não sabia que era da mesma autora que Tudo e todas as coisas. Que pena que alguns pontos te decepcionaram, vou tentar ir sem muita expectativa
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirUma pena algumas coisas terem te desapontado, mas cá entre nós essa capa está lindíssima hein? Gostei bastante do trabalho da editora Arqueiro na obra, realmente eles arrasaram demais! Bom, já li "TUDO E TODAS AS COISAS" e adorei bastante, essa autora tem uma escrita tão única que me deixou bastante emotivo. Este livro está na minha wishlist faz um tempinho e espero ler logo, logo!
Beijos,
http://www.justificou.tk/
Oi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirJá começa por esse título: o sol é para todos!!! Acho a mensagem que ele carrega linda demais. Acredito que nunca li nenhum livro que trouxesse na trama o problema de imigrantes. Mas uma coisa que ela disse eu não concordo: essa mania que as pessoas têm de achar que o problema delas é sempre maior e diminuir o que o outro está passando. Pode ser algo pequeno perto do que ela passa, mas para ele, pode ser mais do que ele consegue carregar. Uma pena que não tenha sido tudo o que esperava. Estou louca para ler e conhecer a escrita da autora, mesmo com as ressalvas, acho que ela vai me emocionar. Fiquei curiosa para descobrir como eles resolverão tudo em 24 horas, adoro tramas que se passam em um dia!!!! Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEstou começando esse livro hoje então procurei na resenha só as partes com sua opinião.
Não li nada dessa autora, e admito que minhas expectativas estão altas por conta das inúmera opiniões positivas que li...mas já senti que preciso baixar isso.
Gosto da forma de narrativa do livro, mas não sabia dessa parte de contextualização histórica e nem que toda história se desenrola em 24 horas.
Estou curiosa.
Beijos
Olá tudo bem?
ResponderExcluirAchei a proposta bem interessante, me pareceu ser um livro com duas narrativas e adoro livros assim!
Também amei Tudo e todas as coisas ;)
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Essa questão do livro acontecer em menos de 24hrs me lembra o nome do vento kkkk, mas enfim, eu quando vi o livro imaginei algo diferente mas saber que ele vai além disso me deixa curiosa.
ResponderExcluir