segunda-feira, 17 de julho de 2017

[Resenha - Rocco] Supergirl na Super Hero High

Postado por Ju às 20:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.

Título: Supergirl na Super Hero High
Autora: Lisa Yee
Tradução: Raquel Zampil
Livro #2 da série DC Super Hero Girls
Editora: Rocco
Número de páginas: 260

Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vem conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.

Essa é uma série que amei desde que soube que existia, e que amo mais a cada livro que leio. Uma escola em que futuros super-heróis se reúnem não tem como não ser peculiar. Por mais que tenhamos entre os alunos pessoas que parecem até do mal, quando precisam se unir eles são incomparáveis.

Neste segundo volume, acompanhamos a chegada da Supergirl à escola e sua difícil adaptação. Ela possui seus poderes há pouquíssimo tempo e não tem a menor ideia de como controlá-los. Como todo mundo sabe, a garota vem de Krypton, como o Superman, e escapou de lá quando o planeta foi destruído. Só que levou bastante tempo para chegar à Terra e durante todo o trajeto esteve sozinha. É insegura e quer muito fazer amigos. 

Esforça-se para isso, mas quer tanto agradar que acaba se tornando cada vez mais atrapalhada e causa alguns acidentes que não ajudam em nada sua popularidade no colégio. Mesmo assim, não falta acolhimento para ela. Só que Supergirl precisa vencer a falta de confiança para provar ao mundo e a si mesma do que é capaz.

Neste volume, um mistério precisa ser desvendado na Super Hero High. Alguém parece estar tentando usar os recursos da escola para invadir Metrópolis e dominá-la. Embora eu tenha descoberto bem rápido quem era o real vilão da história, tive que aguardar as explicações para descobrir seus objetivos e como pretendia alcançá-los.

Foi uma leitura bem gostosa que fluiu com muita rapidez, em poucas horas a finalizei. O livro é lindo demais, todas as folhas têm detalhes vermelhos, os mesmos detalhes presentes em azul no primeiro volume. As folhas são amarelas e o tamanho da fonte e o espaçamento são ótimos. Amo as capas da série, com a presença de várias das adolescentes super-heroínas.

Para terminar de maneira ainda melhor, descobri que no terceiro volume uma das minhas personagens preferidas será a protagonista: Batgirl, que na verdade é uma pessoa que aparece desde o primeiro volume e acaba tendo certeza do caminho que quer seguir depois de encontrar uma enorme amizade que lhe mostra que superpoderes podem ser de todos os tipos. Mal vejo a hora de ler o próximo livro.

11 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Parece ser um livro muito gostosinho para colocar entre uma leitura mas densa e outra. Mesmo não gostando muito de heróis vou procurar para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro as capas dessa série e sou bem curiosa para conhecer as histórias. A cada volume a vontade de ler só aumenta.
    Gostei bastante da resenha e dos pontos que você ressaltou. Pretendo ler em breve.
    Quantos livros serão?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não sei te dizer... Mas embora a história tenha uma continuidade, cada volume conta uma história com começo, meio e fim e pode ser lido individualmente sem problemas.

      Excluir
  3. Oiii Ju tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro, porque parece ser uma leitura bem engraçadinha e achei amável essa capa, ótima resenha querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que série mais amorzinho. Juntar dramas adolescentes como a adaptação em uma escola nova, a dificuldade para criar amizades e super heroinas, adorei a ideia! Duca anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que livro fofo, apesar da minha idade, adoro este tipo de leitura, normalmente leio com meu filho.
    Dica anotada ;)
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Ju, eu também me encantei com essa série!!! A escrita da Lisa é ótima e as personagens são muito mais humanas que possamos imaginar, né? Gostei mais desse do que do primeiro e estou animada para conhecer a BatGirl.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Olá Jú! Pra dizer a verdade eu não conhecia a série, mas já gostei logo de cara! Adoro esse universo de super heróis, e agora trazendo a imagem feminina pra esse mundo o deixa ainda mais atrativo pra mim. Amei ♥ Beijos!

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Parece ser um livro gostoso e rápido de ler, vou acrescentar á lista para quando quiser ler ao desse gênero, obrigada pela dica, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. a principio achei se tratar de um quadrinho, mas pela premissa nao me empolguei pra conhecer a série,confesso... mas que bom que pra vc a leitura foi maravilhosa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!
    Eu não conhecia o livro, eu vejo o desenho (inevitável quando se tem criança em casa kkk) e adoro, mas não sabia da existência da série em livros e já me interessei.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo