sexta-feira, 26 de maio de 2017

[Resenha - Universo dos Livros] A mais bela de todas: a história da Rainha Má

Postado por Ju às 16:00
Título: A mais bela de todas - a história da Rainha Má
Autora: Serena Valentino
Tradução: Jacqueline Valpassos
Número de páginas: 208

Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas...

Fazia muito tempo que queria conhecer essa série de livros da Universo que tem como tema os vilões da Disney. Agora que comecei minha jornada por ela, não sei bem o que achei. Por um lado, gostei muito. Por outro, não sei se me agrada a presença tão grande de magia como justificativa para as coisas. Mas vamos ao enredo.

Havia no reino um talentosíssimo Artesão de Espelhos, sua fama se espalhou tanto que até o Rei fez questão de conhecê-lo. Foi nessa visita que ele viu a filha do homem e um interesse surgiu imediatamente. A garota mal podia acreditar naquilo. Tinha uma autoestima praticamente inexistente, então como entender o motivo de o homem mais poderoso de todos querer uma simples plebeia sem nenhuma beleza?

Eles se casam e ela acaba conseguindo ver algo belo em si mesma e passa por tempos felizes em sua vida como Rainha, inclusive amando de verdade sua enteada, que vê como filha de coração, Branca de Neve. Mas após viver uma experiência extremamente dolorosa, torna-se obcecada por sua beleza, simplesmente precisa ser para sempre a mais bela de todas as mulheres. A que estaria disposta para ter seu desejo atendido?

Nesta obra, conhecemos a vida da Rainha (que na minha opinião de má não tem nada) em detalhes. Por que a autoestima dela é baixa, afinal? Como consegue superar isso? E como se torna capaz de desejar a morte de uma pessoa que, apesar de não ter seu sangue, sempre considerou como filha? Não posso contar.

O que posso dizer é: eu esperava que ela se tornasse realmente má por algum motivo específico, mas isso não acontece. Por mais que tenha coisas difíceis que aconteceram em várias fases de sua vida a superar, a Rainha consegue manter-se aberta para o amor. O que realmente a destrói não são os acontecimentos, e sim a magia que dá um jeito de entrar em sua vida. Isso acontece aos poucos durante toda a obra e desde o início dá para saber que nada de bom vai resultar daquilo.

Gostei muito de como a história da protagonista foi construída, mas achei que ela foi muito fraca e por isso tive problemas para gostar dela. Com certeza a autora me surpreendeu, pois foi por um caminho que nunca imaginei que iria, e isso já fez a leitura valer a pena. Mas não gostei tanto do livro como imaginei que gostaria, espero que o da Fera e o da Úrsula me encantem mais.

16 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Queria muito ler esses livros, mas tenho medo de não gostar então acabo nem lendo... Tenho medo de estar com tanta expectativa e não gostar tanto quanto imagino que irei gostar igual você.

    Mas em breve darei uma chance e superarei esse medo! kkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiii Juliana udo bem?
    Menina eu fiquei bastante interessada em ler, principalmente porque eu sempre acabo me interessando pela vilã, se tornam uma das minhas favoritas, ótima resenha linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bom?
    Eu sou apaixonada pelas histórias da Disney e adoro a Rainha Má. Fiquei chateada quando voce disse que ela supera os problemas, deixando o amor entrar na sua vida mas o que destroi ela é a magia, nao acredito que deram essa justificativa.... eu realmente preciso fazer essa leitura! Otima resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!
    Estou com muita vontade de ler esse livro desde que vi o Imaginago falando a respeito dele! Essa parece ser uma série que vale a pena, quero ler todos!! =D

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série de livros. Pareceu-me interessante saber mais sobre os vilões da Disney.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, uma pena que não gostou tanto assim deste livro.Eu não tive o prazer de ler ainda, aliás, estou de olho nesta coleção da Universo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?
    Confesso que tenho muita vontade de ler esta série. Eu gosto muito das capas... pelo que percebi o que acontece com a Rainha é a magia que entra na sua vida e a transforma, quero muito ler estas histórias assim que tiver a oportunidade. Xero!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju,
    Ainda não li nenhum livro dessa coletânea, mas tenho vontade, pois a premissa dela me atrai muito.
    Esse livro, entretanto, não parece ser tão bom quanto os demais e parece ter se perdido um pouco. Que pena que a rainha não tem nada de má. Acho que esse volume não vou querer ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Lembro que quando a editora lançou essa série foi maior rebuliço. Gosto de histórias de vilãs, mas isso ficou muito em alta depois de alguns filmes que desanimei em pegar algo para ler. Gosto de magia no meio, e dependendo de como é trabalhado pode funcionar comigo. Gostei e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal, não conhecia o livro, mas também ia achar meio paia tudo ser explicado pela magia, é algo que com certeza me incomodaria também se eu lesse, apesar de adorar conto de fadas, mas gosto mais de assistir do que ler, dessa vez eu passo a dica, mas adorei sua resenha, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, no entanto achei muito interessante essa coisa da magia, mesmo não tendo funcionando tão bem pra você, eu entendi porque isso a tornou má. Isso só me deixou ainda mais curiosa por esse livro, assim como quero ler os outros dessa série. Gostei de saber um pouco mais sobre a história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    A coleção Disney da UDL! AHhhhhh! São livro que ainda pretendo ler, também. Que pena que o livro não superou as suas expectativas, mas é como você disse, apesar dos pesares, a autora surpreendeu e isso é legal. Faço votos para que você possa curtir mais as futuras leituras dessa coleção.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. olá, confesso que já ouvi falar desse livro mas nunca tive vibe pra ler... ultimamente meio que tomei abuso da temática...
    pena que a leitura nao te agradou ao máximo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Esse livro se aproxima bastante da forma que a rainha má é na série de once upon a time. Eu sempre tento pensar que existem dois lados da história, mas vilões em geral não me agradam. Eu adoro torcer pro herói e por isso não sei se tenho interesse neste livro, adorei a resenha. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Tenho muita curiosidade nessa série e fiquei triste por saber que a leitura não te agradou muito. Acho que esse ponto da magia também iria me incomodar muito. Uma pena. Gostei da sinceridade de sua resenha, parabéns!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nossa, eu sou louca para conhecer esse lado da vilã da história. Uma pena o livro não ter lhe agradado tanto! :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo