domingo, 24 de novembro de 2013

[Resenha - Prumo] Antídoto

Postado por Ju às 15:00
Título: Antídoto
Autora: Drica Pinotti
Editora: Prumo

Sinopse: Se a Carrie Bradshaw, do popular seriado Sex and the City, tivesse uma versão brasileira, certamente seria a Drica Pinotti, autora do best-seller juvenil "De menina a mulher". Estilosa e divertida, a escritora, formada em moda e louca pelos famosos sapatos da marca Louboutin, mora há quatro anos em Nova York, e é de lá que vem a inspiração para escrever seus romances voltados para o público adulto. As aventuras inéditas da nova-iorquina Amanda Loeb, a divertida e encantadora protagonista do chick-lit "A Pílula do Amor", são o ponto de partida deste novo livro – "Antídoto: Confissões de uma hipocondríaca apaixonada". A personagem, na faixa dos 30 anos, assumidamente neurótica e hipocondríaca, enfrenta novos desafios em sua incansável busca pela felicidade. Com passagens hilárias e apaixonantes, a mais recente comédia romântica de Drica Pinotti promete deixar suas milhares de fãs ainda mais encantadas. (retirada do site da editora)

Amanda Loeb já está, há algum tempo, lutando contra sua hipocondria. Finalmente entendeu que terapia e as reuniões dos Hipocondríacos Anônimos poderiam ajudá-la, e realmente decidiu que precisa se livrar dessa doença que não permite que ela seja completamente feliz. 

Mas, nem com toda essa determinação, a luta será fácil. A hipocondria sempre é acompanhada por outro distúrbio psicológico. No caso de Amanda, o transtorno obsessivo-compulsivo (mais conhecido como TOC).

Preocupação excessiva com limpeza e higiene pessoal, (...) indecisão diante de situações corriqueiras por medo que uma escolha errada possa desencadear alguma desgraça, pensamentos agressivos relacionados com morte, acidentes ou doenças são exemplos de sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo. (fonte)

Sim, a Amanda apresenta todos esses sintomas. Não tem coragem de andar na moto do namorado porque acredita que vai sofrer um acidente. Imagina que, se entrar em um avião, ele cairá. E claro que não morrerão apenas todos os passageiros, obviamente o avião vai atingir uma área habitada, cheia de crianças e idosos. Ela também nunca se arriscaria a comer algo na rua...

Mas, talvez, a maior dificuldade de Amanda seja aceitar que tem direito de amar e ser amada. Não entende como alguém poderia se apaixonar por ela e querer estar do seu lado a todo momento, porque às vezes nem ela consegue lidar com seu medo e sua imaginação super fértil.

Você já parou para pensar que às vezes nós nos sabotamos de propósito? Nunca entendi isso, mas confesso que sou especialista em enxotar a minha felicidade sempre que ela bate a minha porta! 

Amanda se vê diante de muitas mudanças em Antídoto. E descobre que não é nem um pouco boa para lidar com elas. Será que as pessoas que a amam terão a paciência infinita que ela precisa que tenham? Terão a capacidade de perdoá-la e de ajudá-la a encarar a si mesma?

A narrativa de Antídoto é super ágil e, como o livro é bem pequeno (160 páginas), a leitura é tão rápida que quando a gente percebe a história já está chegando ao fim. Mas não encontrei as passagens hilárias prometidas na sinopse. As apaixonantes, talvez. Se a Amanda não estragasse tudo seriam bem mais apaixonantes... Ainda bem que antes do livro terminar ela começa a tomar decisões melhores e, assim, consegue finalmente ter seu final feliz. =)

Resenha postada no skoob.

20 comentários:

  1. Essa protagonista é realmente problemática heim!
    Eu nem confio mais nas sinopses, quando não soltam spoilers são enganosas, :\
    No todo, parece uma leitura agradável!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é mais fofinha ainda Ju!!! Nossa e o livro é fininho e que bom que a Amanda deu uma acordada pra vida!! É uma pena que não tenha tanto os momentos engraçados prometidos!!! mas tem as cenas apaixonantes!!! Fiquei curiosa pra conhecer o Brian!!! Mas tive a impressão que esse livro desandou muito rápido, parece que a autora enrolou um pouco no primeiro, pra depois descarregar de vez no segundo. (Talvez seja só impressão minha, rs).

    P.S: Eu compraria esses livros só pelas capas fofas!!!!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    tudo bem?
    Não conhecia essa história. TOC é um assunto complicado, algumas pessoas não acreditam que isso é uma doença e acabam hostilizando as pessoas que sofrem com ela.
    Mas o livro parece tocar no assunto de uma forma bem leve e divertida. pareceu ser bem interessante.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, tudo bem?
    Bom quando eu olhei para a capa do livro eu imaginei outra coisa e não uma historia. Mas lendo sua resenha notei que ela conta o transtorno de uma pessoa com uma doença que muitas vezes não conseguimos dar aquela atenção. Achando que ate é algo um tanto frescura. Mas é ai que mora nosso erro. Acho que este livro nos mostra a realidade de uma pessoa com este tipo de doença, e de como não atinge somente ela, mas sim as outras pessoas.
    gostei bastante da premissa deste livro. mesmo ele não tendo o seu lado hilario e tal.hahahahahahaha
    Flor eu adorei a resenha!E os quotes foram bem escolhidos. Dá para imaginar o que se pode esperar desta leitura.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hahaha! Achei interessante a parte do 'nao achei as partes hilariantes' ahueuae! Achei o tema interessante, mas o livro mto curtinho... Ele da conta de passar todas as informações de dois problemas tao serios? E nao sei sei acho o chick-list o q me faria ler sbre esses temas, algo pelo qual me interesso tanto! Haha! Mas nao conhecia a autora, e fiquei bem curiosa, a capa é mto fofa!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem...
    Vim aqui retribuir a sua visita em meu blog, como assim ainda não conhecia o seu??? Achei seu blog lindo, super organizado, parabéns... Hum esse livro parece-me interessante, coloquei em minha listinha como uma possível leitura, porque só tem 160 páginas, acredito que seja uma leitura rápida, saber um pouco mais desse universo do toc é bem importante, não sei se o livro retrata em detalhes devido a quantidade de páginas, mas enfim.

    ahhh sobre seu comentário no blog, vc queria a fonte maior ou que o texto fosse menor.?? Xero!!1

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Fico feliz que você tenha gostado do blog!

      Queria só a fonte maior... achei o texto realmente muito bom! =)

      Beijo!

      Excluir
  7. Bom não conheço o livro nem mesmo a autora mas me interessei pela história e parece ser mais que uma história qualquer !
    Os seus comentários sobro o livro eles sim, são hilários.
    Parabéns:p
    Abraços Carlos

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju,

    Bem gostei muito da capa do livro, achei uma fofura mais ele é curtinho, eu não me sinto bem lendo livros curtos, não consigo me achar na historia fico como se fosse um parasita e não consigo entrar, mas a historia em si me deixou com curiosa pra saber como eles vão ficar juntos.

    Bjs
    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ju
    Nossa, a história parece ser bem emocionante. Tenho em minha família um primo que tem TOC e vejo como é difícil para ele lidar com isso, e eu pretendo ler esse livro. Não conhecia ele nem a autora, mas gostei da premissa dele.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jú. Bom este livro pelo menos pareceu ser melhor o que o primeiro. Ainda bem que é curtinha a história também, daí não cansa! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi linda! TOC e hipocondria são complicados!
    A capa do livro é muito fofa, adorei ♥ Pena que não teve todo esse humor falado anteriormente, mas se agradou é o importa! Eu tenho duas pessoas em mente pra indicar esse livro mas antes vou ler, a temática é interessante também, espero gostar ou me distrair um pouco já que a leitura parecer rápida (apesar da capa não relacionada, pensei que encontraria outra coisa)
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que pena que a estória não fluiu... por enquanto, eu realmente não pretendo conhecer essa série.

    ResponderExcluir
  13. Ouvi falar super bem desse livro e da escrita da Drica.
    Ainda não li nenhum livro dela, mas quero muito ler, mas fiquei um pouco perdida: qual dos dois livros vem primeiro?
    O que me marcou positivamente na sua resenha foi que o livro é ágil e a leitura é rápida. As pessoas com quem conversei disseram que é levemente engraçado, e que tem um romance bem fofo. Anyway, pretendo ler o livro sim, mas não está no topo da minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francielle! Primeiro vem A Pílula do Amor, depois Antídoto. =)

      Excluir
  14. Parece então que a história ficou na mesma linha do livro anterior... parece empolgante, mas no fim não é tanto. Pensei que vc fosse gostar mais desse Ju! E ainda com o acréscimo da parte do TOC, pareceu mais empolgante... Mas, no fim, fiquei com a impressão de "mais do mesmo" com o anterior... Tô enganada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não me empolguei, Sarah... conheço pessoas apaixonadas por esses livros, acho que por isso minha decepção foi maior. Mas achei muito legal a autora tratar de hipocondria e TOC. =)

      Excluir
  15. Olá!
    Sinceramente, não me interessei nem um pouco pela leitura do livro :/
    Parece ser bom, um bom entretenimento, mas não me conquistou.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!! Apesar de parecer a personagem tem mais dificuldade de ligar com seus problemas internos do que suas doenças, achei interessante o assunto dele. E assim que puder vou querer ler!!
    Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  17. De novo, tenho a impressão que ficou ainda mais sick-lit ao tratar também de TOC, ainda assim é um leitura interessante, do tipo que nos possibilita apreender mais sobre o assunto e saber reconhecê-lo tanto em nós quanto nos outros.
    Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo