segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[Resenha - Novo Conceito] A Conspiração

Postado por Ju às 23:00
Título: A Conspiração
Autores: Clive Cussler e Dirk Cussler
Tradução: Henrique Amat Rego Monteiro
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Uma embarcação romana naufraga no século IV. Durante a Primeira Guerra Mundial, um navio inglês é destruído por uma bomba. Atualmente, no Oriente Médio, ícones da fé islâmica são bombardeados. E um misterioso pergaminho relacionado à vida particular de Jesus pode limitar o poder da Igreja Católica. Como eventos e fatos tão distantes podem ter alguma relação? O engenheiro naval Dirk Pitt (Diretor da NUMA – Agência Nacional Marítima e Subaquática) está acostumado a explorações subaquáticas — e a revelar mistérios indecifráveis — e parece ser a pessoa mais indicada para trazer a público o elo entre esses episódios tão incompatíveis. Mas a que custo? Uma aventura que mistura ficção e realidade em uma criação cheia de surpresas e mistério. Acompanhe o incansável herói Dirk Pitt em uma história em que arrepiantes artefatos religiosos, a CIA e o Mossad misturam-se às mais magníficas construções da arquitetura medieval. (retirada do site da editora)

Quando comecei a ler A Conspiração, achei que nunca fosse terminar. Primeiro, porque a letra é bem pequena e ele tem 542 páginas. Segundo, porque eu estava enlouquecendo no início do livro, em que algumas histórias aparentemente sem ligação são expostas. E terceiro, porque quando eu estava na página 50, vi por acaso a última página e estava escrito "Continua...". Surtei completamente. Imaginem o meu desespero só de pensar em ter que reler um livro que não estava me agradando quando saísse a continuação. Pensei seriamente em abandoná-lo.

Mas, para variar, não fiz isso. E, mais ou menos na metade do livro, fui recompensada. Me interessei bem mais pela história, finalmente me empolguei para desvendar todas as ligações entre as tramas paralelas. Acabei descobrindo também que o livro não tem continuação... no final dele a editora disponibilizou um trecho de A Caçada, por isso a palavra "Continua...". Respirei aliviada nessa hora... rs...

Achei alguns fatos da história um pouco absurdos. Na verdade, o que eu achei absurdo, especificamente, foi três membros de uma mesma família se envolverem ao mesmo tempo em acontecimentos em três partes diferentes do mundo, e tudo estar interligado (temos duas histórias que se interligam sem que as outras pessoas que fazem parte delas - os vilões - tenham consciência disso). Ah! Claro que os três são norte-americanos, e que suas ações ajudam a salvar o mundo de uma grande ameaça que nunca seria contida sem a interferência dos Estados Unidos... Ok. Desabafei.

Apesar disso, eu amei essa família. Eles são um tanto quanto insanos, se arriscam o tempo todo e parece que possuem um ímã para problemas. O raciocínio deles é mega rápido e sempre têm ideias geniais. E sempre pensam nos outros, tentam salvar todas as pessoas ao redor antes de se lembrarem de que também precisam salvar a si mesmos.

Depois que o livro pega ritmo, a narrativa se torna bem ágil. A Conspiração tem umas cenas de ação de realmente tirar o fôlego; algumas delas me deixaram de boca aberta, literalmente falando. E o autor se incluiu na história, rs, uma personagem com um papel bem pequeno utiliza o seu nome. 

Gostei muito de conhecer Dirk Pitt e seus filhos gêmeos, Dirk Pitt Jr e Summer. A série é bem grande e espero que mais alguns livros pertencentes a ela sejam lançados por aqui.

Resenha postada no skoob.

22 comentários:

  1. Oi Ju

    Quando li na sua resenha que histórias aparentemente sem nexo estão interligadas, já fiquei interessada em ler o livro.
    Gosto muito desse tipo de trama, aonde coincidências não existem e tudo está ligado de alguma forma!
    Ótima sua resenha. Já anotei esse livro na minha lista!!!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju! Olha confesso que quando comecei a ler sua resenha pensei: Putz, deve ser uma enrolação só este livro. Mas...você acaba se explicando. hahahahahaha
    Bom, este livro não me chamou atenção, mesmo sendo uma família gente boa(hahaha). Eu gosto sim, de livros que tenham ação e tal. Mas este parece ser um tanto complicado, como falei no inicio uma enrolação danada. Não sei se conseguiria me focar na historia.
    Bom flor, mesmo não sendo a minha praia(hahaha) eu gostei da sua resenha, e gostei do detalhe ali que você deu, a sua sinceridade sobre as historias que se ligam no final.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Ainda não conheço a escrita do Clive, apesar de ter alguns de seus livros.
    É a primeira resenha que leio desse volume e fiquei curiosa, =D
    Ler 542 páginas em letras pequenas é cansativo mesmo, aff!
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor, porque apesar de ter visto muitos elogios a respeito dele, me sinto um pouco perdida, porque são tantos livros que não tenho a menor idéia de por onde começar!
    Mas mesmo assim é algo que pretendo ler - quando souber por onde começar!
    Beijos e boas leituras.

    Francielle
    http://www.theserialreader.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Francielle... as séries são enormes e estão sendo lançadas fora de ordem, hehe, mas as histórias são independentes, apesar de cada série ter um protagonista que se mantém em todos os livros...Pode começar por onde achar melhor! rs...

      Beijo!

      Excluir
  5. Estou lendo esse livro agora mesmo e estou passando pela fase de desespero ainda! haha Ele não termina nuuuuunca!
    Mas tenho que admitir que as cenas são de tirar o fôlego mesmo. Espero que eu fique mais ágil nessa leitura

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Acho que os livros deste autor têm uma temática bem legal, mas ainda não li nenhum dele. Ainda bem que você não desistiu da leitura, porque realmente parece ser interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que, quando vi a sinopse, pensei exatamente isso: história complexa, cheia de personagens e tramas paralelas, que deve desenrolar só da metade pra frente. Acho que acertei, rs! Vou ver se tenho coragem para ler, pois parece bom!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oie Ju
    É tão ruim quando o começo do livro é chato e cansativo, mas fico feliz que depois a leitura melhorou.
    Eu gosto de livros de ação, mas como o começo foi tão chato e a leitura complicada não sei se leria. Mas parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.letorasempre.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju,
    tudo bem?
    Não conhecia esse livro e nem o autor. Pela sinopse, o livro aprece ser bem interessante. Gostei muito desse tal pergaminho. Fui lendo sua resenha, e apesar do início não ter prendido sua atenção, depois ficou muito bom e eu gostei. Adoro livros grandes, isso não seria um problema para mim.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju.
    Eu não sou fã do gênero, não li nenhum do autor, e me desanimou ainda mais saber que o ínício é truncado, e confesso que fujo de livros com letras pequenas, me dá agonia, fico com a impressão que nunca vou terminar a leitura.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju! boa noite! Gostei de sua resenha, geralmente os livros que tenho da Novo Conceito tem letra maior, mas capaz deles terem diminuído ou ia dar mil paginas hahaahah
    eu já passei por isso também, ler o continua... e me desesperar no inicio do livro pra ver que é a previa de outro,acontece haaaahhh
    parece interessante apesar de um pouco enrolado no começo, mesmo com esse absurdos, acho q vale uma leitura, espero conferir um dia
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju!
    Infelizmente esse não faz muito meu tipo de leitura... Mas parece ser realmente muito bom! Sua resenha me encantou ><
    E, claro, por ser publicado pela NC, já dá uma vontade a mais de lê-lo né, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju,
    Ainda não li nada do Clive, mas estou louca p ler.
    Algumas histórias demora mesmo para engrenar, mas depois vale a pena. Quem saber que gostou, já é um ponto a mais para eu querer ler.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu nunca li os livros do autor, mas tenho dois dessa séria, a caçada e o espião. O que me desanimou em ler o livro que você resenhou é que tem letra pequena,odeio isso em um livro, pois cansa muito minha vista e o famoso continua.... Detesto esperar continuação!
    Esse livro infelizmente não me atraiu.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle!

      A Caçada e O Espião são de outra série, em que o protagonista é o Isaac Bell. E este não tem continuação, como eu disse, foi apenas um engano! rs...

      Beijo!

      Excluir
  15. Nao ter continuação ja é um começo aheuaheuaue Gostei bastante da premissa (apesar de os americanos continuarem salvando o mundo, quando eles vao parar com isso? ahaha), e vc me deixou curiosa sobre os personagens... Ta na lista de desejados, tomara que a NC leve pra Bienal do ano q vem! Hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju!! Tudo bem??
    Ainda não li nenhum livro da série, mas sempre ouvi falar bem deles. Acho que nunca li livros sobre espiões, e isso me deixa ainda mais curiosa para ler algo do gênero. Só que eu adoro assistir filmes assim. Parabéns pela resenha!
    Espero poder conferir em breve!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oie Ju!!! AInda não tinha visto falar nesse livro!! Não gostei da capa e a sinopse também não me agradou muito!! E nossa é super chato livros que tem a letra pequena de mais!! Deveriam se lembrar de mim/nós que somos meio cegos, kkkkkk. Mas achei bem interessante essa família se arriscar em tudo, só é meio absurdo três pessoas da mesma família em três lugares diferentes estarem ligados a mesma coisa!!! Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não fiquei curiosa sobre esse livro, não sei o que está acontecendo comigo, estou há duas semanas tentando terminar um livro, acho q estou com ressaca literária :/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ju,

    Desculpa por ter esquecido de visitar, nossa nem me lembrei, mas cá estou eu lendo a sua resenha,e me interessando por esse gênero, nunca reparei muito nesse livro, mas depois de algumas resenhas que ando lendo, para mudar o meu estilo fiquei com vontade de ler e a Conspiração de deixou roendo unhas para ler, já sei que é um serie mas não precisamos ler um para poder ler o outro, bem até mais!

    Mayla

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que você persistiu, não é, Ju? Quanto a questão dos EUA, são poucos autores que se arriscam a escrever muito fora do contexto que vivem, ou seja, ou inventam tudo baseando-se no que já conhece, ou ambientam suas história em lugares que já conhecem, então sim, como a maioria dos autores é de lá - e a maioria dos leitores também -, eles optam pela familiaridade e nós de fora ficamos sempre com a sensação de que tudo acontece lá, mas acho que a verdade é que é o que mais é publicado e vendido aqui mesmo. hehe
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo