Título: Depois que você me deixou
Autora: Samantha Young
Tradução: Marcia Blasques
Editora: Astral Cultural
Livro #1 da duologia
Número de páginas: 336
Três anos se passaram desde o último encontro de Charley e Jake. A garota tem a sensação de que, finalmente, superou seu antigo amor e está pronta para sair dos Estados Unidos e seguir o sonho de estudar em Edimburgo, na Escócia. Porém, o destino reserva uma surpresa que não estava em seus planos: Jake. O jovem está disposto a se reaproximar e, quem sabe, reatar a amizade. Mas Charley precisa aprender a lidar com o fato de que, agora, Jake tem uma namorada. A garota parece estar em um beco sem saída com a ideia de ter Jake de volta em sua vida. Afinal, ela ainda não consegue resistir ao charme do ex, muito menos ignorar os sentimentos do passado que voltaram com toda a força. Mas uma coisa é certa: ela precisa ser forte e não permitir que Jake a magoe novamente.
Charley Redford sabia, desde que sua irmã mais velha passou um ano no exterior, que no seu terceiro ano de faculdade faria um intercâmbio na Universidade de Edimburgo. Não escondia esse plano de ninguém, muito menos de seu primeiro amor, Jake Caplin, que a deixou há três anos e meio. Quando chega a hora de realizar seu sonho, tudo que ela não esperava era encontrar o ex também fazendo intercâmbio naquela universidade, ainda mais com uma namorada a tiracolo.
As coisas entre os dois não terminaram bem. Não é fácil para Charley lidar com aquilo, os sentimentos por Jake sempre foram muito intensos, mesmo que eles tenham se relacionado aos dezesseis anos. Mas ela é uma boa menina, uma pessoa extremamente generosa (tem o apelido de Supergirl e não é à toa, já fez várias coisas pelos outros, inclusive se jogar na frente de um carro e ser atropelada no lugar da irmã), e quando ele se desculpa e pede que sejam amigos, se esforça para isso, mesmo que tenha que conviver também com a namorada dele. Só que a situação fica cada vez mais insustentável.
Vocês já tiveram problemas com um casal? Porque acho que esse foi meu maior problema com o livro. Sinceramente, não fui com a cara do Jake, espero de verdade que ele mude muito seu comportamento no segundo volume (este é o primeiro de uma duologia), porque nesse não houve charme dele que me conquistasse. Ele diz que a Charley é tão preciosa, tão importante, e ela está sempre em último lugar. Queria mesmo era pegar a criatura e bater com a cabeça dele na parede até deixar de ser idiota. E na verdade eu teria me sentido mais feliz se a Charley encontrasse outra pessoa.
Mesmo assim, a leitura fluiu muito bem. Li o livro rapidamente, porque mesmo que eu de certa forma sofresse testemunhando o desenrolar dos acontecimentos, queria saber que caminho tudo tomaria. A história acabou do nada, sem nenhum fechamento. Sinceramente, tenho medo do rumo das coisas no próximo volume, já que novos obstáculos com certeza precisarão aparecer. Esse é o principal motivo de eu não ser muito a favor de séries quando se trata de romances, prefiro que as personagens alcancem sua felicidade sem tanto sofrimento.
A história é narrada em primeira pessoa pela Charley e os capítulos se alternam entre o presente e o passado, em forma de flashbacks. No final do livro tem um capítulo bônus em que temos o ponto de vista do Jake em terceira pessoa.
Além da escrita da autora, que é realmente viciante, o ponto forte para mim foi a presença de uma turma de amigos, sendo que alguns deles inclusive formam uma banda. Adoro enredos em que a amizade é marcante e, além dessa turma, ainda temos Cláudia, a melhor amiga da Charley. De quebra, temos a presença da família da protagonista. A autora nos oferece vários conflitos paralelos bem interessantes, e espero que no final do próximo e último livro da duologia todo mundo tenha seu final feliz.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)
Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!
Sejam sempre muito bem-vindos!