Título: Garotas como Nós
Autora: Dana Mele
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 384
Um thriller psicológico tenso e sofisticado, que é simplesmente o livro certo para fãs de Pretty Little Liars, Meninas malvadas, Os 13 porquês e Elite – esta história o seduzirá, o iludirá e, por fim, o trairá. Kay Donovan é uma jogadora de futebol cujo grupo de lindas e populares amigas comanda uma escola particular, mas guarda segredos sombrios que se esforça para não respingarem no presente. No entanto, quando o corpo de uma garota é encontrado no lago da instituição, a vida cuidadosamente construída de Kay começa a desmoronar. Repleta de escândalos e tragédias, esta narrativa apresenta uma visão sombria e emocionante sobre amizades femininas, as pressões para alcançar sucesso acadêmico e também sobre saúde mental. Garotas como nós é uma história clássica, assustadora e com um final surpreendente.
Katherine é uma garota com um passado tumultuado. Em resumo, ela perdeu sua melhor amiga e seu irmão em um período de tempo bem curto e, ao ser mandada pelos pais para um colégio interno, acabou por se reinventar. Em sua casa, sempre foi Katie; na Bates, se torna Kay - uma garota muito popular que não tem o menor problema em pisar nos outros, sem prestar atenção nenhuma no que faz e nas consequências que suas atitudes poderiam ter.
Todo mundo tem segredos. E verdades são coisas que a gente cria, não coisas que acontecem.
Quando ela e suas amigas encontram o corpo de uma garota, também estudante da escola, a vida de Kay vira de cabeça para baixo. Aparentemente, a polícia suspeita dela - contar a verdade para os policiais nunca foi seu forte. E, para completar, a menina morta parece tê-la escolhido para completar tarefas que são apresentadas aos poucos em um "Blog da Vingança".
Conheci assassinos. Ninguém mais entende. Não há sinais óbvios de que eles sejam assassinos. Nem sempre é determinado tipo de pessoa. Não é alguém que seja mais ou menos amado. É simplesmente algo que alguém decide fazer. Ou um acidente. Qualquer um poderia ser um assassino sob determinadas circunstâncias. É isso que ninguém entende.
Além disso, os últimos acontecimentos podem prejudicar seu futuro, já que ela depende do esporte para conseguir uma bolsa em uma faculdade, e devido ao assassinato todas as atividades esportivas são suspensas. Kay sabe que não é a culpada, mas será que conseguirá entender porque e como o assassinato aconteceu? E será que conseguirá manter alguma de suas amigas no processo? Elas parecem ser os alvos do "Blog da Vingança" e as tarefas que precisam ser cumpridas não foram feitas para ninguém ter um final feliz.
Fiz várias tentativas de ler esse livro. A história simplesmente não conseguia me prender, então reiniciei a leitura muitas vezes. Na última tentativa, finalmente consegui avançar... o que infelizmente não impediu minha decepção.
Tem algo que eu já falei várias vezes por aqui - quando não me apego a personagens, fica bem complicado para mim gostar de uma obra. E isso aconteceu desta vez. Temos muitas personagens na história, só que a autora não se aprofunda de verdade em nenhuma delas. Então, tive a impressão de que o enredo ficou superficial.
A sinopse promete muito, mas achei que faltou bastante para que eu sentisse a tensão habitual que os thrillers psicológicos costumam me causar. Eu espero que esse tipo de livro me cause esse tipo de sensação - e acredito que muitos leitores do gênero também tenham esse tipo de expectativa. Só em uma cena cheguei perto de me sentir como o esperado, porém isso aconteceu bem no fim do enredo e não foi o suficiente para me deixar satisfeita com a leitura. Infelizmente, a obra não funcionou para mim, o que não quer dizer que não possa funcionar para outros leitores.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)
Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!
Sejam sempre muito bem-vindos!