Aquaman
Data de lançamento: 13 de dezembro de 2018
Duração: 2h24min
Direção: James Wan
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, entre outros
Gêneros: Ação, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.
Quem aí é louco por fantasia? Eu sou! E por super-heróis? Pois é, sou também. Nunca pensei que fosse amar tanto uma história que se passa em grande parte no fundo do mar... porque preciso confessar que sereias nunca chamaram minha atenção, e na maior parte das histórias que conheço que se passam nesse ambiente elas são protagonistas. Mas gente, sério, o Aquaman é o Aquaman. Não tem como não se abalar... rs...
É óbvio que é lindo... mas isso não é o mais atraente nele. Vive da maneira mais tranquila que consegue, fazendo inclusive alguns salvamentos e derrotando bandidos... Mesmo que não lhe agrade nem um pouco a ideia de se tornar conhecido, sabe que pode fazer alguma diferença no mundo e se esforça para isso - mesmo que se apresente apenas como Aquaman e não como Arthur - o nome que ganhou de seus pais.
Ele é poderoso de um jeito que vai descobrindo aos poucos. Filho de uma atlante da linhagem real e de um humano, vive na superfície durante toda a sua vida... até o momento em que seu meio-irmão, filho da mãe com um rei atlante (com quem ela teve que se unir para garantir a segurança do garoto), passa a ser uma ameaça, querendo declarar guerra dos atlantes contra os humanos, já que estes não se preocupam nem um pouco com os transtornos - e tragédias - que causam no mar (não posso dizer que ele esteja completamente errado, embora uma guerra nunca seja a solução). Arthur consegue então alguns aliados que pretendem ajudá-lo a superar o irmão e evitar que terra e mar sejam devastados por um conflito.
O visual do filme está lindo, fiquei encantada pela forma como retrataram Atlântida. Achei também que a trilha sonora se encaixou perfeitamente, e as interpretações dos atores me deixaram satisfeita.
Entendam que não tenho a mínima condição de dizer como o filme se saiu como adaptação. Nunca acompanhei a história do protagonista e não tinha nenhuma ideia da origem dele. Tudo o que sei é que o filme me conquistou, tem muita ação e fiquei vidrada todo o tempo, ansiosa para saber como tudo ia terminar. Apesar de ter previsto algumas coisas, a maior parte do enredo me surpreendeu bastante. Que venha mais Aquaman! O segundo filme sai apenas em 2021 e mal vejo a hora de assistir.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)
Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!
Sejam sempre muito bem-vindos!