Título: Mais que amigos
Autora: Lauren Layne
Tradução: Alexandre Boide
Editora: Paralela
(Grupo Companhia das Letras)
Número de páginas: 224
Aos vinte e quatro anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!
Parker e Ben desafiam a ideia muito difundida de que um homem e uma mulher não podem ser só amigos. Se conheceram no verão antes de iniciar a faculdade e agora, 6 anos depois, aos 24, nunca tiveram nenhum outro tipo de envolvimento que não a amizade - e, inclusive, moram juntos há vários anos. Tudo parece estar como sempre foi, até que Parker é dispensada pelo namorado com quem imaginou que se casaria em breve.
Ela decide que precisa encarar a vida como Ben, que está sempre com uma garota diferente e por isso não tem que lidar com nenhuma complicação. Além disso, precisa se sentir segura de si novamente para conseguir encarar outro relacionamento de verdade. Ben e a melhor amiga da garota, Lori, tentam fazer com que ela aprenda a fazer sexo com alguém sem se apegar à pessoa... só que esse parece não ser mesmo o perfil de Parker, que acaba percebendo que talvez a solução de seus problemas esteja mais perto do que poderia imaginar...
Sim, esse é um livro que utiliza o clichê de dois amigos de muito tempo que acabam se descobrindo apaixonados. Mesmo que eu não seja fã de clichês, esse é um que curto. Todas as resenhas que li dessa obra foram super positivas, e acabei ficando curiosa para ler.
Quem acompanha o blog sabe que não sou muito de ler romances... definitivamente não é meu forte. Se gostei desse? Em partes. Mas a culpa definitivamente não foi do livro. Não tenho paciência para ver pessoas não ficarem juntas por medo ou por falta de comunicação, então sofri um pouco enquanto a história se desenvolvia.
Mas Parker e Ben são fofos e feitos um para o outro, torci bastante para que desse tudo certo para eles. Incrivelmente as cenas de sexo não me incomodaram, são poucas e bem tranquilas de ler. A narrativa é em primeira pessoa, e se alterna entre os dois protagonistas - o que sempre considero um ótimo recurso. Temos um pouco de drama incluído no enredo, mas achei que essa parte poderia ter sido mais bem trabalhada.
Não estava conseguindo terminar livro nenhum porque a ressaca literária me pegou de novo, mas consegui chegar ao final desse, embora tenha demorado um pouco para isso. No final, acredito que o balanço tenha sido positivo - não foi uma leitura mega marcante nem inesquecível, porém a história conseguiu me entreter.
Também tenho lido bastante elogios a respeito dessa obra, o que me fez querer dar uma chance a leitura. No entanto ao contrário de você sou apaixonada por romances clichês bem construído, principalmente por amigos, por isso acredito que irei gostar bastante da leitura. No entanto prefiro aquele que nos marca de alguma forma.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Tive a oportunidade de ler esse livro há pouco tempo e também curti bastante a leitura. Realmente não é uma obra marcante e surpreendente, mas sim bem leve e divertida. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Oi Ju,
ResponderExcluirJá li a obra e gostei bastante, pois sou uma daquelas pessoas apaixonadas por romance e por um bom clichê. Apesar de também ter ficado irritada pela falta de comunicação dos personagens em algumas partes, eles são realmente muito fofos e feitos um por outro. O fato das cenas de sexos serem leves e poucas também foi um ponto muito positivo. Adorei a obra e sua resenha está muito boa!
Beijos!
Eu sei que é um clichê, mas eu amo essa trama. Bate bem perto de casa hahahaah já vou providenciar ele pro ipad. Tô precisando de uma leitura mais leve.
ResponderExcluirwww.popsicle.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoro esses clichês de melhores amigas que descobrem que se amam. E eles sempre são feitos um para o outro né? haha Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está na minha lista.
Bjs
Blog Tell Me a Book
Oi Ju! Não tenho ainda interesse em ler este livro. Mas que bom que você conseguiu terminá-lo em meio a sua ressaca literária.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi Juju, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirVocê sabe que sou uma romãntica incurável, então clichês são a minha cara, risos. E eu acho lindo e mega romântico quando nasce o amor entre amigos. E essa capa tem justamente esse clima, ou seja, tudo para me conquistar, risos..Estou louca para ler! Adorei sua resenha!!!!!
beijinhos.
cila.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei muito quando li esse livro, mas te entendo em relação à falta de comunicação do casal. Confesso que também me irritei em alguns momentos, especialmente com a Parker.
Mas que bom que, apesar de não ter o hábito de ler romances, você gostou deste. Mesmo que a leitura tenha demorado um pouco e não ter sido tão marcante, pelo menos serviu como entretenimento.
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirTambém li o livro, e acho isso aí. Não é algo que me marcou mas da pra entreter por uns momentos. Sinceramente não sou muito fã de Parker, mas o casal funciona e o que importa em romances.
Debyh
Eu Insisto
Eu gosto muito de romances, mas também não tenho a menor paciência para as pessoas não ficarem juntas por coisas bobas ou falta de comunicação. Enfim, gostei da sua sinceridade e acho que esse livro pode ser uma boa leitura para mim mesmo com ressalvas em alguns pontos.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e sua sinceridade, eu já amo romances, então acho que iria gostar bastante. O livro já está na minha estante, preciso MUITO ler.
ResponderExcluir