Título: Eternidade
Autora: Letícia P. S.
Livro #1 da trilogia A Adaga de Edwan
Editora: Coerência
Número de páginas: 324
Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro.
Taylor Harper é uma garota que nunca teve a vida fácil. Nasceu com um enorme peso sobre ela: tinha que encarar seu destino de cumprir uma profecia e livrar o mundo da existência do ser mais detestável, cruel, poderoso e arrogante que já existiu: o Vampiro das Sombras. Ele é o líder dos Vampiros Negros, uma das espécies que conhecemos nesse livro. São os vampiros mais tradicionais: se alimentam de sangue (animal ou humano, mas o animal os deixa mais fracos), queimam à luz do sol, não dormem e têm vida eterna (considerando morte natural, podem ser mortos por outras pessoas).
Esses vampiros, ao surgir no mundo, começaram a estuprar humanas. Chegou um tempo em que acabaram gerando descendentes, os Vampiros Brancos, dos quais Taylor faz parte. Até os dez anos de idade, essa outra espécie envelhece como os humanos. A partir daí, levam 10 anos para envelhecer o que um humano envelhece em um ano só. Portanto, apesar de não terem a vida eterna dos Vampiros Negros, seus eternos rivais, vivem bastante.
Dormem durante o dia, já que o sol os incomoda, embora não os machuque. Podem se alimentar de comida ou de sangue, mas abominam essa segunda alternativa, já que descendem dos humanos. Mas a cada dez anos, ao envelhecer, são obrigados a consumir sangue humano, ou morrem. E eles têm algo diferente, algo que compensa as coisas em que os Vampiros Negros os superam: possuem poderes. Normalmente, poderes mágicos, a maior parte deles ligados aos elementos: água, fogo, terra e ar.
Quando falei para vocês a respeito das minhas primeiras impressões, disse que esperava mais ação, mas acreditava que logo encontraria isso. E eu estava certa, a ação começou de verdade assim que continuei a leitura. Muita coisa acontece nesse volume. É o primeiro livro de uma trilogia, mas não fica só nos apresentando o universo.
Inclusive, se a autora quisesse, poderia ter escrito um final diferente e até terminado a história. Mas, como ela não enrola em nenhum momento, tenho certeza que nos outros livros vai continuar me surpreendendo. Mesmo porque tem muita coisa para ser trabalhada, acredito que vai acontecer uma guerra daquelas enormes que envolvem o mundo todo. A protagonista é uma vampira, mas temos a presença de humanos e de várias espécies de seres sobrenaturais nesse primeiro volume, só que nem todas têm uma participação muito significativa - pelo menos por enquanto, apesar de terem um motivo para estarem presentes.
Para matar o Vampiro das Sombras, Taylor precisa encontrar uma arma, a mais poderosa já criada, e este primeiro livro concentra-se nesta busca, mas não se resume a isso. A Letícia ainda consegue dar bastante espaço para a amizade e para o amor e nos permite acompanhar a vida de várias personagens secundárias. Faz com que sempre apareça uma informação nova e consegue prender a atenção do leitor do inicio ao fim.
Só teve uma coisa que me incomodou bastante durante a leitura: a diagramação. Não foi deixado um espaço em branco adequado no meio do livro, as letras ocupam quase tudo, e chega a incomodar para ler. É uma pena, porque normalmente o trabalho gráfico da editora é impecável. As páginas são amarelas, temos detalhes muito legais no começo de cada capítulo, o tamanho da fonte está ótimo. E a escrita da autora é super fluida, mas demorei demais para terminar a leitura por causa desse detalhe.
A narrativa é feita em primeira pessoa por várias personagens, o que nos dá uma visão bem ampla do enredo, embora alguns segredos continuem guardados. Claro que tenho hipóteses para algumas coisas, e estou super curiosa para descobrir se estou certa. Infelizmente o restante da trilogia ainda não foi publicado, espero não ter que esperar muito para ler a continuação.
De início já gostei da capa do livro muito linda, a muito tempo que não leio uma resenha de livro de vampiros, a história parece ser super interessante, gostei da forma que a autora desenvolveu os personagens, quem gosta de história de vampiros vai se apaixonar pelo livro, bjs.
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler adoro todo conto de vampiro principalmente misturando poderes e humanos,vou comprar indicação perfeita. bjjj
ResponderExcluirAmei a resenha!
ResponderExcluirFiquei super interessada neste livro por amar sobrenaturais e magia
Pelo visto será uma grande jornada para a personagem Taylor que parece ser muito corajosa e terá que fazer escolhas importantes.
Beijos
Amo livros desse gênero com historias de vampiros vou procurar esse livro para ler
ResponderExcluirAchei interessante essa releitura dos poderes vampirescos com a criação dos vampiros brancos. A ligação com os 4 elementos também me atrai. Adoro histórias de vampiros, gostei dessa sugestão de leitura.
ResponderExcluirHistória sobrenatural?! Com certeza é boa. E tenho certeza de que há grandes embates entre os vilões e os de bom coração, acredito que aqueles que ainda possuem humanidade possam nos ensinar lições durante o livro... Já anotei na minha lista! Haha
ResponderExcluirAbraços 😊
A capa é muito bonita, pena que eu não curto esse gênero. Que bom que a leitura te agradou e que você espera que os próximos volumes continuem te surpreendendo!!
ResponderExcluirBjs
Nossa, o livro parece tão interessante ao envolver um mundo com vampiros negros e vampiros brancos que são uma mistura de humanos e vampiros negros, acho uma ótima forma de vê-los e fiquei curiosa com a ação e busca pela arma mais poderosa. Vou procurar para me deliciar! Obrigada pela dica
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirQuando comecei a leitura e me deparei com a capa, pensei que não gostaria da história que estava por vir, até que fui lendo e CARAMBA! Essa trilogia deve ser muito bom, se em apenas um livro fiquei tão vidrada. Com toda certeza, vai pra minha lista. Parabéns pela resenha.
Beijos|| Psicologia de Boteco
www.psideboteco.blogspot.com
A capa do livro é linda, além de ser uma imagem marcante e poderosa.
ResponderExcluirA historia da Taylor dividida com a sua missão e com seu dom parece ser muito interessante.
Pena a escrita ter esse problema de diagramação, acho que dificulta bastante a leitura.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
A história parece ser muito interessante e com certeza deve valer muito a leitura! Gostei da capa e de ter ação! Espero que o restante da trilogia nao demore!
ResponderExcluirOi tudo bem? Eu achei o título intrigante e quando li o post e fala sobre uma coisa super maior por vir então fiquei curiosa pela trilogia! Super intigrante mesmo!!
ResponderExcluirEu gosto do triângulo amoroso, confesso uma história que envolve vampiro, não é minha leitura predileta nem filmes,mas confesso que despertou meu interesse pela sua maravilhosa resenha,ficou muito bem explicada pelo enredo da história parece muito envolvente.
ResponderExcluirEu me interessei muito por esse enredo por ter alguns diferenciais em leituras que geralmente é agregado a livros com história com vampiros.Me parece ser uma leitura fácil é prazerosa,apesar da diagramação ter deixado com um aspecto pesado como foi citado.Mais um livro que vou colocar na pesquisa dos meus favoritos!Beijos!!
ResponderExcluirOlá, gostei do livro, vampiros brancos, ta aí um termo que não lembro de explorarem em filmes. Outra coisa nova pra mim é essa casta de vampiro nao se machucar com o sol. A resenhs está bem escrita, acho que vale a leitura do livro.
ResponderExcluir