terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Resenha - Universo dos Livros] Amor no Ninho

Postado por Ju às 23:30
Título: Amor no Ninho 
Autora: Maribell Azevedo
Livro #1 da série Amor no Ninho
Editora: Universo dos Livros

Após ser adotada pela família Harrison, Marina chega à sua nova casa e é tomada por um grande impacto ao conhecer Daniel, um dos filhos do casal. Os vívidos olhos azuis do garoto a fascinam de imediato e, à medida que o tempo passa, ela se sente cada vez mais atraída por ele, descobrindo brotar em seu coração a semente de um amor proibido. Quando vê seu desejo tornar-se incontrolável, ela precisa decidir se continua vivendo à sombra de uma máscara ou se aceita o desafio de revelar seus sentimentos... Mas o futuro é traiçoeiro e repleto de armadilhas. Será que, para viver este amor, ela estará preparada para enfrentar o preconceito da sociedade e as surpresas que o destino lhe reserva?

Marina é uma descendente de brasileiros que perde os pais em um acidente, e vai viver em um orfanato em Londres. Surpreendentemente, fica lá somente por um ano, e aos oito é adotada por um casal que já tem três filhos: duas meninas e um menino. 

Ela se identifica com todos de sua nova família logo de cara, mas desde a primeira vez em que seus olhos se encontram com os de Dan, sabe que está encrencada. A garotinha logo percebe que o sentimento que ele lhe causa é algo completamente diferente. Durante algum tempo, é até suportável ignorá-lo e tentar se relacionar com outra pessoa... mas o sentimento cresce a cada dia e chega um momento em que não é mais possível fingir que não existe.

Os personagens desse livro são críveis, é fácil nos sentirmos próximos deles, o que torna inevitável torcer pela felicidade de todos. Durante a maior parte do tempo, o foco está em Dan e Marina, mas outros personagens têm momentos dedicados a eles, principalmente os melhores amigos dos dois, Lance e Shanti. Que, aliás, são bem divertidos. 

A narrativa é muito fluida, e o casal de protagonistas sofre bastante preconceito durante o decorrer do enredo. A autora promove uma discussão sobre limites. Seria moralmente aceitável que um garoto e uma garota que desde pequenos foram criados juntos, como irmãos, quisessem se envolver de outra forma? Incesto é uma palavra que só se aplica no caso das pessoas terem realmente "o mesmo sangue"? 

Só tive um pequeno probleminha com o livro... não sabia que tinha continuação, só fui descobrir quando terminei de ler. Fico muito frustrada quando isso acontece, e essa questão acabou atrapalhando um pouco a minha leitura, porque em determinada parte do livro ficamos sabemos que algo muito ruim vai acontecer, e aí quando a história vai chegando aparentemente ao fim e nada aconteceu ainda, dá um desespero profundo de imaginar a correria que vai ser para que a autora consiga amarrar as pontas soltas. 

Felizmente, não teve correria nenhuma. Infelizmente, não sei quando conhecerei o fim da história de Dan e Marina. Pelo que pesquisei, aparentemente trata-se de uma trilogia, e o segundo livro, Amor Inteiro, já chegou a ser lançado; porém, no momento, não está disponível para compra. Vi algumas resenhas que afirmam que o final do segundo livro é bem fechado, então não tenho certeza sobre a existência de um terceiro volume. Enfim, a autora foi bem malvada com o leitor no final de Amor no Ninho, então passarei um tempo agoniada... rs...

O livro me surpreendeu bastante, não tinha expectativa nenhuma a respeito dele e acabei gostando demais, é uma história doce, que ao mesmo tempo dói na gente em determinados momentos. Espero que a continuação logo esteja disponível novamente.

19 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha. Apesar de ter esse livro na estante, ainda não pude conhecer o trabalho dessa escritora. Mas ainda bem que eu li esse post, pois também imaginei que era livro único! Sempre fico agoniada quando um livro acaba deixando diversas pontas soltas e não tem uma continuação programada para ser lançada. Só falta eu arranjar os meus cabelos hahaha

    Agora, esperarei toda a série ser publicada antes de ler o livro. Como parece que você gostou do livro, acho que vale a pena dar uma chance.

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju! Tudo bem?
    Olha, não gostei muito do título do livro e não sei se leria porque geralmente histórias de romance não me atraem, mas achei a proposta em si bem interessante, foge um pouco dos clichês que vejo às vezes em alguns livros. Sua resenha ficou muito boa. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas achei a premissa dele interessante eu confesso.
    Fiquei curiosa para ver como a autora aborda essa questão do romance dos dois "irmãos" e também para ver a reação dos outros personagens a relação deles.
    Uma pena você só descobrir tão tarde que tinha uma continuação! Espero que esteja disponível em breve para que você mate sua curiosidade.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu também ficaria extremamente frustada se terminasse um livro e só então descobrisse que tem continuação :(
    Gostei muito da sua opinião para o livro e fiquei bem animada para ler.
    Acho muito legal quando nos surpreendemos, espero eu também seja surpreendida.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, o que fazer com essas autoras que terminam o livro e nos deixam surtando de curiosidade??? E mais, o que dizer sobre livros que não esperamos nada e nos surpreendem? Anotei a dica, mas confesso que só pretendo conferir depois que toda a serie estiver ao alcance dos leitores, não sei lidar com a espera... rs
    s surpreendem

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Confesso que ainda não tive coragem de ler o livro devido a trama dele. Como não tive uma boa experiência com uma história um tanto semelhante, eu acabei deixando para depois. Quem sabe eu leia o livro, e veja se realmente vou gostar.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não conhecia esse livro ainda mas confesso que fiquei super cativada com o romance que parece ser dos bons. Com toda certeza o livro entrou para a minha lista e já estou querendo conhecer o casal!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-15.html

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Realmente, não tem sensação pior do que você tá terminando de ler um livro e saber que não via caber tudo naquelas páginas que resta rsrs. Eu desconhecia do que se tratava o livro mas achei bem bacana a proposta traga nele. Esse relacionamento proibido a escrita involvente. Isso são pontos muito importante em um livro. O que me incomodou mais foi essa capa que eu achei muito feia, o imagem do casal parece que dói esticado e ficou um pouco estranho. Mas fora isso o livro parece ser lindo. Espero poder ler em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro histórias desse tipo, é o tipo de história que realmente me atrai. Pelo que contou, me lembrou Nora em Ilusões honestas (fica a dica de leitura), mas ela finaliza a história em apenas um volume. Adoro histórias fortes, essa certeza dos personagens em ficarem juntos, mas, ao mesmo tempo, a dúvida sobre se seria "aceitável" esse relacionamento. Darei uma chance a esse romance.

    Obrigada pela dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu odeio quando começo uma leitura e não sabia que vai ter continuação, é para matar qualquer um de raiva.
    Mesmo assim, fiquei curiosa com toda a situação, como vai lidar com esse romance. Mas vou aguardar o lançamento do segundo e ter onde comprar.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Oi!!

    Que drama em? Moralmente esse é um assunto muito complicado e acho que não deixa de ser incesto, para ter uma leitura mais fluida desse livro é necessário deixar o preconceito de lado e abrir bem olhos para analisar as questões pertinentes que cercam o casal, difícil! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, puxa que sacanagem saber da continuação quando termina...é frustrante né? mas se o livro é bom como me pareceu, vale a pena esperar pelo próximo.
    Achei a premissa bem interessante e certamente é um livro que lerei se tiver oportunidade, o tema bem complicado e sério né?

    bela resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de livros que abordam romances "proibidos" como tema e acho que iria gostar bastante desse também. Desanimo em saber que possui continuação :/ Mesmo assim, quero ler! Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Já tinha lido sobre esse livro antes, mas não sabia bem do que ele se tratava. Fiquei animada para ler, principalmente porque gosto quando o romance tem tudo para não dar certo, mas os personagens continuam insistindo...hehe' é uma pena que o segundo livro não esteja disponível para compra, e o terceiro não tenha sido lançado ainda *-* Deve ser agoniante mesmo... Acho que vou aguardar os três (ou dois) estarem disponíveis antes de ler *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii Ju linda!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei meio indecisa em relação as questões levantadas. Confesso que não li Proibido justamente por essa temática, mas tenho curiosidade em saber como foi a abordagem.
    Que chato isso de descobrir depois de ler que é uma série. Ultimamente estou pesquisando antes de comprar hahahaha só pra não passar por isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro aborda um tema bem interessante. No meu ponto CE vista vai tem nada demais desss casal ficar junto já que os dois não tem o mesmo sangue, o que os uniu foi uma família em comum. E as vezes era o destino dos dois ficar junto... ( eu Divagando aqui).
    Fico doida também quando descubro que um livro tem continuação só no final.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Achei a premissa singular e até me interessei um pouco, antes de saber que possui continuação... Infelizmente ando sem condições de iniciar novas séries, trilogias e etc. Esse ano quero colocar em dias o máximo de leituras acumuladas possível, por hora vou passar essa dica.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2016/02/resenha-173-nunca-jamais-colleen-hoover.html

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse livro, e sua resenha me deixou super interessada!
    Sobre esse caso do incesto é complicado, já vi um caso de primos se apaixonarem (um deles era adotado)... Acho que vai de cada família a questão de aceitar ou não e de ajudar o casal a enfrentar os preconceitos da sociedade.
    E nossa, é horrível quando a gente descobre no meio do livro que vai ter continuação haha
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Descobri do nada esse livro na net e baixei em pdf e comecei a ler,por incrível que parece,eu gostei muito,mesmo sabendo que já existia o segundo livro,imaginei que no primeiro ja desenrolava a trama do primeiro casal e seguia pra historia dos amigos deles,resultado to no segundo livro sofrendo pras coisas fluirem rsrs,espero que a autora não se perca muito e só tente vender livros,como acontece com alguns autores.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo