terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[Resenha - Intrínseca] Crescendo

Postado por Ju às 19:30
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, caso não tenha lido o primeiro livro, aconselho que pule a sinopse.



Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Tradução: Livia de Almeida
Livro #2 da série Hush, Hush
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Skoob

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Para quem nunca ouviu falar de Hush, Hush, é uma série com o tema anjos, em que conhecemos uma garota, Nora Grey, que cai de cabeça no mundo de neflins e anjos caídos, e tem sua vida completamente transformada. Faz muito tempo que tenho todos os volumes na estante, e comecei 2016 disposta a pelo menos diminuir a quantidade de séries que adquiri e ainda não li. Optei por começar por esta, e já estou bastante arrependida.

Se já tinha achado Sussurro um tanto quanto morno, meu problema com Crescendo foi um pouco maior. Me deu vontade de bater a cabeça da Nora na parede para ver se os neurônios voltavam a funcionar, porque não é possível que ela tenha ficado tão lerda de uma hora para a outra.

Os grandes mistérios desse volume não foram mistério nenhum para mim, foi extremamente fácil descobrir quem eram os vilões da história. A narrativa do livro é tensa quase o tempo todo, e isso deixa o leitor preso no enredo. O final do livro foi angustiante, desta vez a Becca parou de escrever bem no meio de uma cena. Mas, se eu não tivesse os outros volumes aqui, nem sei se isso seria o suficiente para me fazer continuar a leitura. A verdade é que acho tudo cada vez mais sem graça. 

Tem gente que é fascinada pelo casal principal da série, mas gente, que casal? Ainda não consegui levar os dois a sério. Ok, eles têm barreiras reais a enfrentar para conseguir manter um relacionamento, mas o que viveram até agora não foi o suficiente para me fazer torcer por eles. Pelo menos gosto muito das cenas em que acompanhamos Nora e sua melhor amiga, Vee. Elas fazem com que eu me sinta um pouco menos frustrada com o enredo.

Sei que a série tem muitos fãs e, por favor, peço encarecidamente que não me matem. Estou torcendo muito para gostar dos próximos volumes e me juntar a vocês, ao invés de sentir que perdi meu tempo. Logo trarei minha opinião sobre Silêncio.

17 comentários:

  1. Não tem como não amar esse casal. Adoro Crescendo. É simplesmente sensacional, eu já li todos e super indico.
    Sua resenha ficou ótima, ainda mais sem contar spoiler do primeiro livro o que é bem difícil.
    Mas eu adorei.

    Parabéns *-------*
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não prestou muita atenção na resenha... porque até o segundo livro eu não conseguia nem ver os dois como um casal direito, então acho que tem sim gente que não ama o casal. Que bom que gosta tanto da série.

      Excluir
  2. Oi, ainda não li o livro, mas vejo muitas pessoas elogiando o livro, acho que você é a única que conheço que não se apaixonou, mas gostei da sua resenha por trazer algo que ninguém mencionou até agora. É uma pena que não esteja gostando, se fosse você pularia para a própria série.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro já faz alguns anos, mas não me empolgou muito... O casal também não me animou! Hahaha
    Um dia ainda vou terminar a série, mas por enquanto vai ficar no final da lista.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, sabe de uma coisa? eu concordo com você e olha que nem li o livor ainda. Sei que a série tem milhões de fãs mas eu não consigo me interessar por ela. Acho que o enredo até é interessante mas algo não me chama atenção

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela série Hush Hush, mas fique tranquila que não vou te matar rsrsrs
    Eu amo Patch, amo a história e tudo relacionada a ela. É uma pena que não esteja gostando, mas espero que o próximo você goste (Silêncio é um dos melhores, na minha opinião).
    Mesmo amando a série, não gostei muito de Finale.
    Enfim, vou tentar acompanhar suas resenhas dos próximos para saber se gostou.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Oii, ainda não comecei essa serie está na estante aguardando.

    Bjus Rafaella / Pacote Literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler essa saga há muito tempo atrás, mas não consegui terminar nem o primeiro livro :(
    Acho que talvez eu não estava na época (bom, ao menos é o que dizem haha), talvez se eu for tentar ler novamente no futuro eu curta.

    Abraço,
    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Menina, gosto muito Hush Hush, mas a Nora, sinceramente... Tem horas que ela é tão estúpida que dá vontade de bater kkkkk
    Fiquei com muito raiva do livro por conta dela, haha (mas o Patch.. hmmmmm...)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem??
    Nossa quando vi que livro estava sendo resenhado até achei estranho... jamais imaginei você lendo essa série e não sei porque rs... bom eu imaginei que não fosse curtir muito... então não tenho vontade de bater rs... eu particularmente amo a série... gostei muito de tudo que li e da trama... o casal é um dos meus queridinhos... mas eu sei que o livro não agrada todo mundo rs... de qualquer forma, espero que curta os demais... mas acho que poderá gostar pelo menos um pouquinho do ultimo livro rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Eu adoro esse livro, li todos da saga num piscar de olhos, foi um atras do outro. Curti muito a leitura, e Hush Hush se tornou um dos meus livros preferidos, deu até vontade de reler. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Já me falaram sobre essa série,mas não consegui me sentia atraída pela história.
    Adorei sua resenha e me fez até repensar, talvez eu até dê a chance para essa leitura.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá. Confesso que nunca li uma obra ou série que tivesse anjos e coisas do tipo. Mas, tenho vontade de ler esta série principalmente pelas capas e pela premissa, ela é bem comentada e parece ser bem interessante. E espero que nos próximos volumes a série te cative ainda mais e que mude essa parte de sem graça e etc :/. É muito ruim mesmo não gostar de uma obra e não cativar ao longo da história.
    Mas, beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. já li esse livro..
    é perfeitooo <3
    adorei a historia e ainda mais o final rs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa Ju
    Eu iria começar a ler essa série agora, mas após sua resenha, desanimou, não esperava que o casal fosse tão sem graça e não convencesse como um.
    Vou adiar mais um pouco essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi ju, sussuro e mt bom, quanto a crescendo ele é bem lento mesmo,. Acredito mt que silêncio você ira cair na calmaria pois o livro so deselvolve do meio em diante.

    A grande reviravolta na historia vem em Finale, e com certeza você ira se surprreender,

    Eu torço pelo casal principal e amo sim essa serie

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu só li o primeiro livro e confesso que já esqueci boa parte da história, vou ter que ler de novo para dar sequência na série. Pelo que vejo as opiniões são bem divergentes quanto a essa história, pois uns amam e outros odeiam.
    Espero que os próximos livros sejam melhores para você.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo