segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Resenha - Butterfly] O Segredo de Indie

Postado por Ju às 22:00
Título: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor | Lorna Schultz Nicholson
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly
Número de páginas: 296

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia por se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

A primeira vez que li esse livro foi há muitos meses atrás, assim que ele chegou, não sei se em março ou abril, mas simplesmente não consegui resenhar. Ele mexeu muito comigo e me deixou extremamente irritada no final. Pensei que se tratava de um livro único, e só quando terminei descobri que fazia parte de uma série. Tentei resenhar milhões de vezes e não saiu nada. Até que enfim tomei coragem para reler e ver o que acontecia... o livro me envolveu tanto quanto da primeira vez, mas a raiva pelo final passou, talvez porque dessa vez eu já soubesse que haveria uma continuação. E o engraçado é que o livro termina de uma forma até bem tranquila, sem deixar o leitor desesperado para ler o próximo volume, então acho que meu bloqueio foi só pelo trauma de descobrir que não era um livro único mesmo... rs...

Indie é uma garota que cursa o ensino médio e tem muitas habilidades que a maior parte das pessoas não consegue compreender. Em primeiro lugar, a clarividência. Ela tem visões, algumas vezes claras, outras vezes nem tanto... às vezes vislumbra uma cena completa, em outras apenas algum elemento que não sabe o que quer dizer. Segundo, a clariaudiência, que é algo "que permite ouvir uma mensagem ou uma resposta". Terceiro, a clarisciência, que é o que lhe permite sentir uma situação, desde uma dor que alguém esteja tendo no momento até algo que seja causado pela lembrança que um objeto contém ou por um vislumbre do futuro. Quarto, a claricognição, que é algo "que permite saber que algo vai acontecer", mas sem ter provas daquilo.

Ela notou que tinha algo diferente com ela aos 7 anos, quando viu seu avô que tinha acabado de falecer e isso causou estranhamento em todos à sua volta. Sua família sabe que ela possui essas habilidades, e sua mãe, principalmente, procurou estudar bem o assunto para poder ajudá-la de alguma forma, mas mesmo assim não é nada simples para ela lidar com isso. Tanto que esconde tudo o que pode fazer de quase todas as pessoas que conhece - só teve coragem de dividir seu segredo com sua melhor amiga. As coisas que ela vê, ouve, sente ou sabe são um tormento constante na sua vida. Não é porque algumas pessoas têm conhecimento de seus "dons" que divide o que chega a seu conhecimento com elas. Tudo piora quando ela começa a se interessar por um garoto que é fascinado por coisas desse tipo - e Indie fará tudo para que ele não descubra o que ela pode fazer.

O Segredo de Indie é uma história de ficção, mas foi inspirada na vida de uma das autoras, Tara Taylor, que tem algumas das habilidades que Indie possui e atende pessoas que também possuem esse tipo de habilidade, além de seus familiares, que muitas vezes não conseguem entender o que está acontecendo. O livro com certeza é uma forma de esclarecer um número bem maior de pessoas, e só por isso já seria uma leitura super válida, mas não é apenas por esse motivo que recomendo a leitura.

A narrativa flui muito bem, a escrita das autoras é ágil e a história me ganhou já na primeira página. Desde o início pude sentir toda a agonia de Indie por não conseguir entender o motivo de ter que ser tão "anormal", já que às vezes suas habilidades têm, digamos, efeitos colaterais constrangedores. 

As folhas são amarelas, a letra tem um tamanho bom, a diagramação tem detalhes bem delicados e a capa é muito significativa. Fora um dos acontecimentos do enredo, que achei bem previsível, o restante me surpreendeu bastante. Estou ansiosa para conhecer o restante da história de Indie, ela amadurece bastante nesse primeiro volume, mas ainda tem muito a aprender, com certeza, como todos nós.

19 comentários:

  1. Olá!
    Primeira vez visitando seu blog e o achei bem relaxante... Um blog calmo sem muitos tons, gostei muito...

    Sobre a resenha, sabe que aconteceu o mesmo comigo em um livro chamado Zhoey e o pássaro, eu engasguei com a resenha e ela não saiu cedo, justamente por me tocar de uma forma bem bacana!
    Não sei se fiquei com medo ou curiosidade sobre o livro, eu sei, sou louca! apesar de gostar de assistir filmes neste genero, não curto muito ler os livros, sei lá... loucura mesmo.

    A resenha ficou bem lúdica, não engana o leitor e pra quem gosta, instiga a ler o livro.

    XD

    ResponderExcluir
  2. Oiiie floor. Adorei seu blog. Menina essa coisa de continuação me deixa louca rs. Quando esta lendo no começo pensei que que seria inspirado naquele desenho, as Visões da Raven, mas ai vi que tem um pouco da vida da autora. Super legal isso. Bem que eu queria ter esses poderes.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello!
    Sempre achei a capa do livro O Segredo de Indie lindo e ao ler a sinopse gostei mais ainda.
    Ainda nao li, mas eu ja to sabendo que ele é uma serie hehe...mas realmente frustra a gente qdo descobrimos apenas no final que ainda tem mais para ser descoberto.
    Adoro história de ficção e nao sabia que era inspirado em uma das autoras.
    A vontade de ler nao diminuiu, vou ler com certeza.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga algum tempo esse livro foi resenhado em meu blog e sabe que a capa me chamou bastante atenção, mas eu não resenhei ele, foi a Agatha. Ela disse que não curtiu muito, mas achou interessante. Eu ainda estou aguardando um momento certo para fazer a leitura, até porque me parece ser bem interessante. Até porque da menina ver as pessoas que outras não vê e tudo mais é bem comum para aquelas que tem o dom né? Mas sabe que tenho medo dessas coisas. Eu não gostaria de enxergar ninguém assim não rs
    Mas mesmo assim eu preciso ler para ter uma ideia da estória, até porque como comprei vou ter que ler de qualquer maneira. Adorei a maneira como abordou sobre o livro e agora em se tratando de uma estória real mesmo sendo uma ficção fica ainda mais interessante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Nossa, ouvi falar do livro algumas vezes mas nunca chamou minha atenção, não gosto muito desse gênero apesar de ter um enredo bem interessante e chamativo, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Há livros que não conseguimos resenhar logo de cara.
    Apesar de não ser o meu gênero favorito, gostei sim de Indie e sua história.
    Add na lista de leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Adoro livros de pessoas que têm clarividências, que vêem pessoas que já morreram e como conviver com este dom. Imagine ser "normal" e enfrentar os problemas do dia a dia não é fácil, imagine ter que enfrentar o dissabores do mundo do além? Adorei a resenha.

    Beijos

    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nossa que capa ais diva! A resenha me deixou mega curiosa..agora fiquei querendo saber maiores informações sobre os dons dela; É bom saber que esse livro mexeu com os seus sentimentos, pois adoro livro assim. A única coisa que me deixou com o pé atrás foi você não curti o final do livro.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Oi, só leio resenha positiva sobre esse livro e isso me deixa bem empolgada. Sou parceira da editora e pretendo solicitar esse livro, gosto muito de fantasia e quando tem dons gosto mais ainda. E gente, não sabia que a história foi inspirada em algo verdadeiro de uma das autoras.Fiquei mais curiosa ainda pela leitura.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Tudo bom?
    Não sabia que uma das autoras tinha alguns poderes iguais a da Indie, achei bem interessante.
    É uma droga quando sabemos só no final do livro que ele é uma continuação e pior ainda deixando gostinho de quero mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju! Nossa, eu achei legal em saber que houve inspiração em uma das autoras! Gostei bastante da premissa do livro, gosto de histórias que envolvam essa temática de premonição... Muito bom mês.o, beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Primeiro de tudo.... É horrivel a sensação de descobrir que um livro não é único somente ao final da leitura. detesto isso pois a gente não se prepara para um possível final em aberto. Que bom que na releitura você ficou mais tranquila com o final... Acho que ficar pontas abertas para uma continuação é bacana, mas terminar um livro e ficar sem um tipo de final é muito ruim.
    Não é exatamente meu tipo de leitura, mas saber que a escrita é envolve e que o livro surpreende em sua grande maioria me deixou um pouquinho curiosa. O fato de ser ficção mas inspirado na vida da autora também chamou minha atenção.
    Dica anotada. Se rolar a oportunidade de ler não vou deixar passar :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, sabe que desde que fiquei sabendo sobre esse livro eu estava curiosa, ainda mais com a sua resenha agora me deixou mais aflita para ler o livro. Parece ter uma trama cativante e bem do jeitinho que eu gosto, ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju!!

    Suas leituras são sempre interessantes!
    Não conhecia esse livro, mas tenho um amor especial pelas obras da Butterfly, é um selo da Petit né? Sempre trazem a ficção com alguma coisa por trás, mediunidade, reencarnação, coisas do gênero espirita. Pela sua resenha senti que não foge né?

    Vou marcar esse livro para ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Olá! Achei muito bacana esse seu retorno ao livro. Tem algumas leituras que nos pedem isto mesmo. Legal você ter conseguido levar adiante e pensar de uma outra forma. Fico feliz. No meu caso não sei se chegaria a ler, mas espero que você continue lendo e gostando. =)

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  16. Olá, sua resenha me deu vontade de ler o livro, apesar do tema não ser um dos meus favoritos, eu adoro livros baseados em fatos ocorridos, principalmente ser forem com o autor.
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Já ouvi, vi e li várias resenhas sobre este livro, e elas se dividem entre boa ou ruim, quero ler para poder tirar minhas próprias conclusões. Confesso que não gostei desta capa, mesmo ela sendo azul <3 minha cor favorita!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa, realmente não sabia que tinha mais livros. Confesso que isso me desanimou bastante. É um gênero que não me atrai mas a capa realmente é bem bonita, e o enredo também parece ser bastante interessante, mesmo com as ressalvas que você apontou.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Que legal esse livro <3 Adorei.

    Abraços.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo