sábado, 6 de setembro de 2014

[Resenha - Galera Record] Inferno

Postado por Ju às 22:00
Essa resenha não tem spoilers desse livro ou do livro anterior da trilogia. Porém, se não quiser saber nada sobre a história, sugiro que pule a sinopse.

Título: Inferno
Autora: Meg Cabot
Tradução: Regiane Winarski
Livro #2 da trilogia Abandono
Editora: Galera Record

Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele. Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?

Acho a capa desse livro ainda mais linda que a capa de Abandono. Talvez porque eu goste mais de prateado que de dourado, e o alto relevo no nome da autora e no título seja prateado dessa vez. A capa também tem muito a ver com a história, já que Pierce está de vestido branco (ela só consegue se vestir dessa cor, na maior parte do tempo... rs...) e alguém segura fortemente seu braço, mantendo-a sob controle, mesmo que não seja um ato violento. Super de acordo com o que a personagem está vivendo.

A única coisa que não gostei foi o título. Quando o primeiro volume foi lançado, havia no final uma nota da autora, e nela era dito que a continuação se chamaria Submundo. Não sei porque mudaram isso, o título anterior seria mais adequado.

Nesse livro, podemos conhecer melhor as personagens principais. Em compensação, dá pra ficar bem confuso sobre o papel e os objetivos das personagens secundárias. Porque, aparentemente, muito pouca gente nessa história não tem uma espécie de "dupla personalidade". Não me peçam para explicar mais, mas praticamente todo mundo tem uma vida aparente e outra escondida a sete chaves, que a Meg ainda não revelou. 

Inferno tem menos ação que o primeiro livro. Em Abandono, eu mal conseguia respirar de tanto que o suspense estava me matando. Como nesse volume muitas revelações foram feitas, a autora nos permitiu momentos para absorver todas as novidades, e nesses momentos ela trabalhou um pouco mais o romance e também novas personagens.

Pierce precisa usar todo seu jogo de cintura para lidar com situações inusitadas. Aprende que precisa se manter atenta, pois o mal pode vir de qualquer lugar. Infelizmente, acaba percebendo que nunca estará completamente a salvo - e que talvez isso também se aplique a todos que ela ama.

Sinceramente, não sei o que eu acho do John. Algumas vezes eu o amo, em outras acho que ele é um mentiroso, ou pelo menos alguém que faz questão de omitir muita coisa. Entendo que ele tenha medo de perder o que conseguiu conquistar de bom, só acho que deveria deixar a insegurança de lado e ser mais honesto. Não acho que faça o que faz de propósito, ou já o odiaria. Mas realmente gostaria que aprendesse a ter certeza de que foi entendido, e parasse de supor que todo mundo sabe o que ele sabe.

Heróis são pessoas que seguem em frente apesar do medo, porque sabem que têm trabalho a fazer e que só eles podem executá-lo.

O final desse livro é ainda mais desesperador que o do livro anterior, e o pior é que dessa vez a continuação ainda não está disponível. Ou seja, provavelmente terei que passar muito tempo enlouquecida pensando em como essa história vai terminar. A única coisa que me consola é que o terceiro volume foi publicado em 2013 no exterior, então por favor torçam comigo para que ele chegue logo por aqui.

16 comentários:

  1. Eu admito que não li a sinopse e nem a resenha desse livro, pois li a sinopse e a resenha do primeiro que você deixou linkado.
    Eu vi esse livro e fiquei interessada. Eu apenas li a série A Mediadora da Meg e adorei, não apenas a história mas o modo que ela escreve. Vai conquistando, sei lá.
    E no fundo eu gosto dessa coisa de morte, fantasma (?), mistério.

    ~ http://cantaremverso.wordpress.com/2014/09/06/bienaldolivro2014/

    ResponderExcluir
  2. Acho que Submundo seria um título melhor, hein, Ju! Pelo que parece a Meg segurou bem muitos segredos para continuar a série, isso é legal. Pena que tem menos ação, mas mesmo assim, é bom deixar o leitor respirar um pouco. Espero que o terceiro seja ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju !!!

    Adorei a resenha apesar de não conhecer essa obra da Meg Cabot, sou muito suspeita de falar de livros de romances e dramas , pois são as minhas categorias preferidas e você com essa empolgação acaba nos fazendo querer conhecer mais e mais. Vou colocar em minha lista de pretendidos e arrumar um tempinho pra ler-los, obrigada por mais essa dica e que você continue sempre assim.

    Bjos.

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláa!
    Ainda não li o primeiro volume dessa série, mas sou apaixonada pelas capas.
    Quanto a história, lembro de ter desanimado um pouco quando o outro livro foi lançado, porque li algumas resenhas dizendo que a mitologia era pouco abordade. Isso também acontece nesse volume?
    Não sei bem como lidar com persoagens com "duplas personalidades" haha fico confusa, amando e odiando, sabe como é.
    E o que fazer com esses finais desesperadores, hein?! É agoniante ter de esperar pelo volume seguinte hahah.
    Adorei a quote. *-*

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu gostei mais da capa de Abandono, não sei porquê kkkk, já li um livro da Cabot eu acho, mas não me lembro o nome, só sei que eu gostei da escrita dela e achei a narrativa bem legal, sobre esta série eu ainda não li o primeiro livro e nem sei se pegaria para ler, apesar dos elogios não tenho tanta vontade de ler rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ame o John, Ju, ame o John!
    Tenho certeza que você vai ficar mais em dúvida quando a capa do terceiro lançar, acho as capas dessa série as mais bonitas da minha estante, como comprei as versões em inglês também, o contraste delas fica lindo. Acho que por um leve vantagem, provavelmente porque amo azul, essa capa ainda é minha favorita, mas também amo a do terceiro.
    Virei expert em prever as datas de lançamentos da Meg, é que Galera tem um cronograma mais ou menos previsível para ela, por ser uma autora muito prolífera, eles lançam uns cinco livros dela por ano, então eles dão um espaço de um ano para continuações das séries dela, acredito que por volta de maio/junho de 2015 eles lançam o terceiro. Um boa dica é acompanhar o FAQ do site da Galera, todos os anos eles colocam as previsões dos lançamentos dela, o mês de lançamento sempre acaba mudando, mas dá para ter pelo menos uma noção de quando será lançado.
    Amei a resenha, Ju!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ju você é the flash com as leituras hahaha
    Acho essa capa lindíssima também e gostei de saber que ela tem algo a ver com a história. Esse negocio de dupla personalidade é um saco! Nos deixa com mil e uma duvidas hahaha
    Apesar de ter menos ação, parece que a história continua boa né?! rs vamos torcer para o próximo sair logo.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Quem manda começar uma série inacabada? Dá nisso! Tem que trabalhar o psicológico e ir se distraindo com outros títulos. rsrsrs
    Eu também gostei da capa, ainda mais sabendo que ela combina com a história. Mas continuo sem interesse em ler por causa dos elementos sobrenaturais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Ju,
    Eu também gostei bastante de Abandono e também achei a capa de Inferno mais bonita, adoro azul!
    Fiquei contente com sua resenha positiva, pois li outra que escrachou o livro e ele estava aqui com outros passando em sua frente.
    Ai o John, bate e assopra. Sequestra mas protege, kkkkk como não amar e odiar?
    Agora fiquei contente!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju

    Quero muito ler a trilogia do Abandono e pude perceber ao ler a sua resenha que o primeiro livro é do gênero que eu gosto, com muito de suspense bem desenvolvido na trama.
    Mais uma saga para que eu acompanhe!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem???/

    Eu tenho muita vontade de ler essa série... as capas são lindas.... e eu sepre babo quando leio as resenhas deles ... gostei de você detalhar que a capa faz jus a história... e isso é muito importante.... me interessei mais ainda pela leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa... mas tenho um serio problema que nao consigo ler livros de serie. Gosto de acabar um livro sabendo o final da historia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju!
    Pela sua resenha fiquei mais interessada em ler o Abandono me pareceu mais atrativo.
    beijos
    Luh

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Esse livro deve de ser arrepiante. Não gosto muito de livros deste tema mas para quem gosta vai ser maravilhoso!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não li nada da autora mas a conheço faz um tempão.
    Não tinha ouvido falar nessa série dela, só A Mediadora. As capas são lindas só que a história não me chamou a atenção.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, tudo bem? Gosto muito dos livros da Meg Cabot, mas esse não me interessou muito. A capa é realmente muito bonita e gostei bastante da sua resenha. Nossa, é realmente desesperador quando um volume acaba de uma forma que a gente fica louca para o próximo volume e ele não está disponível.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo