Oi gente!
Finalmente, terminou a maratona de postagens sobre a Bienal!!! E isso me inspirou a fazer uma nova postagem. Temos muitos escritores nacionais fantásticos, mas alguns me encantam mais que os outros. Não só pela qualidade de seus livros (que é mais que espetacular!), mas também por todo o carinho, atenção e simpatia com que tratam seus leitores. Eu tenho minhas autoras nacionais preferidas, e vou apresentá-las a vocês hoje. Todas são igualmente especiais para mim, então decidi fazer a postagem pela ordem em que elas entraram na minha vida.
Há muito tempo, quando o blog ainda estava bem no início (tinha menos de 5 meses), vi uma resenha de Contos de Meigan e me encantei. Entrei em contato com a Roberta e ela foi super simpática, aceitou a parceria e me enviou o livro que viria a se tornar um dos meus favoritos no gênero fantasia.
A Roberta é de Belém, mas isso não me impediu de me encontrar pessoalmente com ela três vezes - uma vez na Bienal do Rio e duas na de São Paulo. Ela é sempre muito simpática e sorridente, e não me bate por eu perguntar infinitas vezes quando sairá a continuação de Contos de Meigan... rs... E gente, ela já finalizou todos os livros, só falta publicar. Editoras, favor tomar providências!
Acabou de ser lançado outro livro da autora, desta vez um livro único, A Torre Acima do Véu, e do gênero distopia!! Já comprei o meu, autografei, e espero conseguir ler logo! Leiam aqui um trecho do livro novo, e aqui a resenha de Contos de Meigan. =)
2 - Eleonor Hertzog
A mãe dos Melbourne, rs, a criadora dos meus queridos "monstrinhos" gigantes e cheios de vida!!! A primeira autora nacional que vi começar uma história com "Era uma vez", e que já me ganhou na primeira linha. Eleonor criou uma turma que qualquer um gostaria de conhecer, somos apresentados a irmãos que aprontam uns com os outros (e com quem estiver ao redor), mas que se amam mais que tudo!
Cisne é um livro que tem um pouco de tudo: fantasia, ficção científica, romance, aventura... tive que pedir ajuda à Eleonor para definir o gênero, e ela me disse exatamente essas palavras: "Cisne é fantasia em primeiro lugar, e ficção científica logo atrás!". Só para vocês verem que eu não sou tão louca assim por não conseguir identificar... rs... A segunda edição está prestes a ser lançada, fiquem de olho!!!
Depois do Cisne veio Linhagens, e espantosamente consegui me encantar mais ainda pela história!! Talismãs, o terceiro da série, está quase chegando, e estou esperando seu lançamento para ler também o spin-off, Breterech, Steve (já tenho no kindle, mas tenho fé que vou conseguir resistir bravamente à leitura).
Espero ter a companhia dos Melbourne por muitos e muitos anos! Quanto mais dessa série fantástica, que se chama Uma Geração. Todas as Decisões., melhor!!
Conheci a Eleonor na Bienal do Rio, mas perdi a foto... Isso que dá não fazer nem postagem!!! Meu celular anterior morreu, e algumas fotos morreram com ele. :/ Mas tenho certeza que não vão faltar oportunidades de tirar fotos novas. =)
Não sou de fazer entrevistas, mas com a Eleonor fiz uma tentativa. Leiam aqui.
3 - Cynthia França

Eu não sabia, mas ela já tinha lançado um segundo livro, Aonde quer que eu vá, e me ofereceu um exemplar. Aceitei correndo, li e resenhei rapidinho também. Achei menos fascinante que o primeiro, mas ainda fascinante. A autora escreveu uma história, A Escolha de Tessa, que foi disponibilizada em um blog. Ainda está lá. Não consegui ler até hoje (desculpa, Cynthia, vou tentar nas férias), mas tenho certeza que é tão boa quanto as anteriores. Se quiserem conhecê-la, é só clicar aqui.
Das três autoras, é a única que ainda não conheço pessoalmente. E ela é de BH gente, da cidade em que eu nasci e vivi quase toda a minha vida!! Isso é tão legal!! Espero ter a oportunidade de me encontrar com ela um dia.
Confiram as resenhas: Por Linhas Tortas | Aonde quer que eu vá
Vou tentar fazer o Top 3 de autores nacionais... mas terei que parar para pensar a respeito ainda.
E vocês, quais as autoras nacionais que marcaram suas vidas?
Achei super enriquecedor sua postagem por 2 coisas. Primeiro: eu não sou muito fã de leitura nacional nada contra, claro, mas até hoje foram pouquíssimas autores que eu li e que de fato me interessaram; e segundo: adorei conhecer novas autoras que contribuem para o crescimento da literatura nacional. Realmente dos poucos(as) que eu conheci eles esbanjam de simpatia e carinho para com os seus leitores. Como mencionei antes não conhecia as autoras, mas vou procurar mais sobre suas obras principalmente A Torre Acima do Véu, adoro distopias.
ResponderExcluirBeijos e espero conhecer mais nacionais por aqui!
Ótimo post, parecem ser escritoras incríveis. De todas eu só conhecia a Eleonor Hertzog, até tenho um de seus livros aqui e acho o trabalho dela ótimo.
ResponderExcluirwww.booksever.blogspot.com
Oi, Ju!
ResponderExcluirMe julgue, mas eu não tinha conhecimento de nenhuma delas. É sempre bom conhecer novos autores, principalmente quando se trata de brasileiros. Sou daqueles que acha que o autor nacional deveria ser mais valorizado e menos rejeitado pelos conterrâneos.
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oii Ju!!
ResponderExcluirGostei do post porque eu não conhecia essas, esses meses eu só tenho lido nacionais. A Natalia Poser e o Sergio Pereira são uns amores <3
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirMinhas autoras nacionais preferidas são a Keila Gon, Bhya Cortes e Samanta Roltz, adoro as duas. Conheço a Eleonor, mas ainda não li nenhum livro dela.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Que fofa vc, Ju!
ResponderExcluirEu não sou muito chegada a fantasia, mas adorei Contos de Meigan (só não curti ter terminado no meio do nada). Cisne eu também gostei, mas ainda não li Linhagens. E essa Cynthia eu nem tinha ouvido falar, acredita? kkkkkk
Pensando rapidamente, eu citaria Christine M., Bianca Carvalho e Marcia Rubim no meu Top 3.
Beijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oi, Ju!
ResponderExcluirObrigada obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada! :D
Um escritor só existe quando é lido. Quando gostam, então, UAU!
Autora, Cisne, tripulação e agregados agradecem mais uma vez!
Beijos!!!!
Olá Ju
ResponderExcluirDescobri que já tinha adicionado 'Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos' no skoob, provavelmente por indicação de algum blog, mas foi aqui que a minha vontade de ler a todo custo se intensificou e como sou fã de livros grandes (existe isso na vida?) já estou querendo ler, não sei quando mas espero que seja em breve. 'Cisne' é outro livro que está lista há tempos (e que também é gigante né?) espero conseguir ler principalmente porque essa definição da autora me deixou super curioso. Os livros da Cynthia não fazem meu estilo, mas mesmo assim desejo sucesso a ela e a outras.
Abraço!
www.umomt.com
Oi JU! Adorei a ideia do Post! Sempre bom relembrar dos autores Nacionais e incentivar a leitura dos mesmos. :)
ResponderExcluirJá vi algumas vezes posts sobre Contos de Meigan, e essa capa sempre me chama a atenção. Ate aproveitei para ler sua resenha :).
Sobre meus autores Nacionais Favoritos, ainda não tenho muitos, mas se tiver que falar de alguem sempre será sobre o Marcos DeBrito! Sim, simplesmente AMEI os livro Á Sombra da Lua, por mais sádico e cruel que seja, o livro é perfeito de um jeito que não via a muito tempo. :) Sei que não é seu tipo de leitura, rsrs.
Beijos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/
Ola Ju estou com o Cisne para ler não vejo a hora , gostei do livro Contos de Meigan adoro fantasia e já vou pesquisar mais sobre a autora e o livro. Adorei sua postagens nossos autores nacionais se destacam a cada dia mais. beijos
ResponderExcluirOii Ju, tudo bem? Adorei a postagem, é tão bom ver que temos excelentes autoras e autores nacionais... achei bem legal você mostrar os seus, e aguardo o post de autores. De autoras, a Lu Piras me encantou com o seu livro "A Última Nota" e a Letícia Black com "Contos de Uma Fada".
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Gente, eu sei que Cisnei é nacional, mas sempre que vejo o nome da autora esqueço disso hahaha
ResponderExcluirNão conhecia nenhuma das demais autora ou de seus livros. Mas achei bem legal a sua iniciativa aqui =)
A minha lista de autora nacionais lidas não é muito grande, mas uma que com certeza estaria na lista é a Marina Carvalho.
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros
Olá Ju,
ResponderExcluirdas suas top 3, a unica que conheço(mas não muito bem) é a Eleonor, e já li muitas resenhas sobre os livros dela e de como são bons. Mas só pela quantidade de paginas que cada um tem me pego na duvida se vou ler ou não e quando. rs
E como não conhecia as outras, e acabei que por fim a conhecer aqui, achei maravilhoso, alem de conhecer as obras delas.
Adorei o top e estarei na espera de mais, hei!
Beijokas Ana Zuky
Oi Ju!
ResponderExcluirAcredita que não conheço nenhuma das autoras do seu Top 3? *o*
A única que eu já ouvi falar foi a Eleonor, e pelo o que li do livro dela, parece ser muito bom... Espero algum dia ter a oportunidade de ler Cisne.
E um Top 3 não seria o suficiente para falar quais autoras me marcaram.. Mas entre elas estão: A. C. Meyer, Nana Pauvolih, Barbara Biazioli, Camila Moreira, FML Pepper.... São tantas rsrs
Adorei o seu top 3!
Beijinhos!
Os autores nacionais são ótimos, é uma pena que eles não sejam valorizados ainda, espero que isso um dia mude :c Quanto as autoras, eu não conheço nenhuma, na verdade a única que já ouvi falar é a Eleonor, mas não li nada dela também, mas vontade é o que não falta. Enfim, achei legal esse seu post, bem bacana oo/
ResponderExcluirBeijos :*
Olá Ju!
ResponderExcluirDas escritoras que você citou eu só li o livro da Cynthia França e realmente é maravilhoso. Eu fiquei com ressaca depois que li Por Linhas Tortas. É um história que mexe com você e te emociona muito. A Eleonor eu conheço, mas ainda não li nenhum livro dela. Dá um certo medo pelo tamanho, mas vou tentar ler em breve.
Beijinhos!
http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/