terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

[Maratona de Banca] Resenha - Audácia

Postado por Ju às 14:00

Título: Audácia
Autora: Candace Camp
Editora: Harlequin

Sinopse: Arrancado dos braços de Angela, a mulher que amava, e expulso no meio da noite da propriedade da família dela, os aristocráticos. Stanhope Cameron Monroe jurou se vingar daqueles que o haviam injustiçado. Quinze anos depois, rico e poderoso, Cam retorna à Inglaterra determinado a arruinar os Stanhope se eles se recusarem a atender suas exigências. E o que ele deseja é muito simples: Angela deve se tornar sua esposa. Aparentemente, Cam detém todas as vantagens. Mas logo começam a ocorrer misteriosos acidentes. Estariam os Stanhope tentando expulsá-lo novamente? Ou haveria por trás de tais manobras ardilosas algo muito mais sombrio?
Fonte: skoob

Esta é uma resenha da Maratona de Banca 2012/2013
Fevereiro - Tema: Vingança


Este é um romance histórico. A primeira parte se passa em 1872, em Bridbury, Inglaterra, e a segunda, em 1885.

Angela Stanhope, 16 anos, é uma nobre. Seu avô é um conde e acredita que a neta tem a obrigação de casar-se com um nobre rico, pois os Stanhope, apesar do título, passam por dificuldades financeiras. Mas ela acaba se apaixonando por um dos empregados da família, um cavalariço de 20 anos, Cameron Monroe.


O relacionamento dos jovens é descoberto pelo avô de Ângela, que ameaça causar a prisão de Cam acusando-o de um falso roubo, caso a neta não o obedeça e se case com o marido que escolheu para ela: Lorde Dunstan, alguém que Ângela mal conhece. Ela acaba por ceder e Cameron parte para a América.


13 anos depois, o conde faleceu e Ângela, após um casamento infernal, conseguiu divorciar-se há algum tempo. Quando pensa que conseguirá viver sua vida em paz, o irmão, que a abrigou após o divórcio, confessa que está arruinado. E o pior: um americano milionário comprou tudo o que podia de suas propriedades e de suas dívidas, e exige que Ângela se case com ele, ou os Stanhope perderão tudo o que lhes restou. 

Ela nega, teve um casamento terrível e o medo de ter que passar por algo parecido novamente a consome. Mas o misterioso homem se revela, e qual não é a surpresa de toda a família ao descobrir que ele é Cameron Monroe, o mesmo jovem que foi expulso de suas terras muito tempo atrás.

O que eu achei desse livro? Que poderia terminar nessa parte, com a Ângela correndo para o Cam, eles se abraçando, se casando e vivendo felizes para sempre. Mas claro que não é isso o que acontece.

O casal vai passar por muita coisa antes de se unir, a história deles é repleta de mal-entendidos, e vai ser um longo processo até perdoarem um ao outro.

Enquanto isso, conhecemos o detestável Dunstan, e a autora nos permite saber o quanto um ser humano pode ser nojento e criminoso.

E, de bônus, alguém tenta matar Cam com certa insistência. Quem, e porque, só é dito no fim. Mas eu achei meio óbvia essa parte. Não podia ser outra pessoa.

O Cam é um fofo (apesar de não querer ser no início - acredita que voltou para se vingar, afinal). A Ângela se descobre corajosa. Os dois, juntos, provam que o amor fornece uma força inexplicável. 

Mais um desafio encerrado. Concluí a Maratona de Banca, que aconteceu de 03/2012 a 02/2013. Conheci mais um gênero literário que não se tornou um favorito, longe disso, mas pelo menos tenho a opção de lê-lo ou não, já sabendo o que provavelmente vou encontrar. Foi legal participar, mas não vou fazer isso novamente. Caso vocês se interessem pelo gênero, provavelmente começa outra maratona em março e vocês podem participar ou apenas acompanhar as participações pelo endereço linkado acima.

Comecei e terminei minha participação com um livro de Candace Camp, que se tornou minha escritora do gênero favorita, junto com Nora Roberts (apesar de, no caso da Candace, isso ter acontecido exclusivamente por causa de A Mansão dos Segredos). Se não conhecem este tipo de literatura (como eu não conhecia), e quiserem se aventurar, sugiro que comecem por essas autoras. 

Até mais!

9 comentários:

  1. Eu não gostei muito desse livro, achei muito forçado os abusos que ela sofre, e pelo tamanho do trauma, até q não demorou muito para se recuperar. Geralmente gosto dos livros da Candace, mas esse foi o que menos gostei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, acredita que nunca li esse genero?
    acho que vou fazer como vc, ler pra ver se gosto e aí terei a opção, quanto bater vontade hehehe

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ah, faz tanto tempo que não leio um romance de banca... e isso é bem triste, sabe?! Eu gosto desse tipo de romance - que é leve e bem gostoso!
    Mas li há pouco tempo o livro da Bella Andre que a Novo Conceito lançou e apesar de ter sido lançado no formato livraria, é um romancezinho (erótico, mas ainda assim romântico) bem no estilo de banca - que é mais levinho e de leitura rápida.

    Já ouvi falarem super bem da Candance Camp e tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora.

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu não gostaria desse livro pois não faz o meu tipo mas a historia é muito interessante ;)
    Thais_Alves.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li livros desse gênero, mas eu até que gostei da trama dessa história parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li livros de banca, sempre olho, mas nunca compro...
    Gostei da história, faz tempo que não leio um livro de época!!!
    Fiquei com dó da protagonista no começo, só mostra que as mulheres antigamente sofriam muito!!! Mas fiquei feliz com o desfecho ^^

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante essa história mas é do tipo que me dá raiva, um monte de desgraça e raivas, gente fazendo muita merda e coisa e tal, parece Maria do Bairro e A Usurpadora, adoro mas estresso. Talvez leria, talvez não rs

    ResponderExcluir
  8. romances de banca é otipo que prende minha leitura e acabo rapidinho, acho sempre super legal, esse parece ser super interessante

    ResponderExcluir
  9. Lendo os comentários acima vejo que sou a única que não curte romances de banca. :p

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo