sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[Resenha] Presságio: o assassinato da freira nua

Postado por Ju às 16:00
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
Compre:

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página! (retirada da contracapa do livro)


Recebi Presságio: o assassinato da freira nua para resenha devido à parceria com o autor. Muito obrigada, Leonardo, mais uma vez, pela confiança. 

O livro é completamente eletrizante. Me pegou de jeito desde o início, e não consegui largar. Terminei de ler em menos de 24 horas.

Alice é uma garota de 26 anos que tem presságios. Visões de coisas que aconteceram, estão acontecendo ou vão acontecer em breve. 


- Sabe o que é clarividência? (...) - É a capacidade de ver os fatos por meio da energia impregnada nos objetos.


Mas os presságios dela são um tanto quanto peculiares... os melhores e mais completos surgem quando ela tem um orgasmo. É, vocês entenderam direito... rs... Ou seja, podem esperar um suspense policial muito bom com algumas cenas sensuais. 

Alice normalmente tem uma visão ao tocar alguma coisa ou alguém. Está se consultando com o oitavo psiquiatra, e nenhum dos médicos com quem ela já teve contato acredita que o que ela tenha seja um dom, e sim algo que precisa ser controlado com os medicamentos adequados.

Até que a garota tem a visão de um assassinato. E o assassinato de uma conhecida, que aconteceu durante uma festa em que ela esteve presente. Não que ela amasse profundamente a pessoa, mas um assassinato não é algo que possa ser esquecido ou deixado de lado. 


Levantou-se e correu até a janela. Ao abri-la, Alice viu uma lua imensa que parecia estar manchada de vermelho-alaranjado. E naquela luz estranha ela enxergou o rosto demoníaco pintado de vermelho, os cabelos untados com gel, a maquiagem sinistra com gotas negras que pareciam escorrer de seus olhos, como lágrimas de ódio e morte.


Alice diz à polícia o que viu, mas os responsáveis pelo caso deixam bem claro que não acreditam que visões possam ser levadas a sério. 


- Só é louco quem fala demais! Porque , se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas, se você não fala nada, você é normal, entendeu?!


A garota decide correr atrás da solução do crime sozinha. Ela é extremamente corajosa (e sim, tem um pouco de doida também, se arrisca o tempo todo). Alice passa por tanta coisa! Precisa de muita persistência e perseverança para ir até o fim. Se machuca de todas as formas possíveis, mas não desiste de jeito nenhum. Ela quer fazer justiça, é claro... Mas quer mais do que isso. Precisa ter certeza de que não está enlouquecendo. Tem consciência de que suas visões não são alucinações mas, com tanta gente dizendo o contrário, fica difícil manter a fé em si mesma sem conseguir a comprovação.

Só achei que ela se recupera muito facilmente no final. É legal que ela consiga seguir com a vida, mas acho que pulou a parte do choque... Fiquei com muito nojo de algumas cenas, que me deixaram extremamente revoltada. E o pior é que não duvido da existência de cenas como as que o Leonardo escreveu fora dessas páginas. 

Adoro livros que têm esse poder. Que mexem com a gente, nos fazem viver todo tipo de sentimento e nos colocam pra pensar.

- Você pode imaginar uma coisa dessas? Ter ódio de alguém que ama você?

O mistério vai se desvendando aos poucos... quando a gente pensa que terminou, surgem fatos novos. Só o último de todos os mistérios eu desvendei facilmente, na primeira vez em que uma pessoa apareceu na história. A trama é muito bem construída, e todas as informações são muito bem amarradas.

O livro tem aquilo de castigar culpados, sim (eu realmente sinto falta disso quando não acontece). Mas nem todo mundo é desmascarado. E o autor deixa margem para uma continuação. Eu não queria que a Alice sofresse mais, mas acredito que ela não vai ter escolha, se existir uma sequência.

Achei o book trailer muito bom. Assistam, ele transmite de forma espetacular o clima do livro!! Espero que vocês tenham a oportunidade de ler! Colaborem com a divulgação, adicionem no skoob. Leiam o primeiro capítulo e, caso se interessem, há vários links de compra no início da resenha. Até mais!




Comentou? Participe do Top Comentarista! =)

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Ju! Estou ansiosa para ler Presságio! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei bastante curiosa agora, adoro livros com trama de investigação policial, e esse ainda por cima tem um toque de sobrenatural. Espero ter a oportunidade de ler. ADOREI *--* Autores brasileiros que continuem se destacando assim, muito sucesso Leonardo Barros.

    ResponderExcluir
  3. Uau! Esse livro me lembrou um filme (não me lembro o nome) mas tbm é sobre uma mulher que tem pressagios, tenho certeza q esse livro é otimo ^^ Não havia ouvido falar sobre ele, mas, a historia é muito envolvente, obg pela resenha Ju!

    ResponderExcluir
  4. caramba...esse livro me lembra um outro q li...com certeza vou querer lê-lo^^

    ResponderExcluir
  5. O nome desse livro me dá arrepios, haha. Ótima resenha, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a história, bem original.
    raramente leio thriller policial, mas este me chamou a atenção
    gostei da trama, da protagonista e principalmente o serial killer que mata freiras, genial.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, adorei *-*
    Amei o Book Trailer, tem direito a musiquinha sinistra e clima terror-gótico rsrsrs
    Achei bem empolgante *-*

    ResponderExcluir
  8. bem diferente gostei bastante de historia, fiquei com maior vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. fiquei doidinha , que booktrailer massa adorei!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei fascinada por esse livro e quero ver se o compro logo. ADOREI a história.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo