sábado, 11 de fevereiro de 2012

Resenha - Roubada

Postado por Ju às 22:44

Acho que ninguém sabe do que é capaz até que seja testado (...)

David, em "Roubada" (p. 358)

Autora: Lesley Pearse
Titulo: Roubada
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 388

Sinopse: (...) Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu sua amiga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz. Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos,mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria matá-la? E, o pior, o que acontecera com o bebê a quem dera à luz? Imagine não saber de onde você veio e o que o futuro lhe reserva…
 (Fonte: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788563219367,Roubada)

No início do livro, Lotte é encontrada por David na praia, enquanto ele corria e passeava com o cachorro do vizinho. Ela parece estar morta, com seu corpo parcialmente encoberto pela água. Mas quando ele a retira de lá, ela suspira e ele busca ajuda rapidamente. 

Quando Lotte consegue enfim falar não se lembra de nada que lhe aconteceu. Sua amiga Dale suspeita que pode ser ela quando vê a história no jornal e procura sua família e a polícia, que acaba por confirmar sua identidade. A memória da garota vai voltando aos poucos e ela lembra-se de sua vida em ordem cronológica, primeiro de um episódio da infância; depois de sua adolescência; de seus primeiros empregos; de Simon e Adam, as primeiras pessoas que a acolheram na vida e que a ajudaram a se redescobrir... Mas quando chega à época em que trabalhou em um navio de cruzeiro (no qual conheceu Dale) a volta da memória estaciona. Não consegue se lembrar nem mesmo de um filho que os médicos afirmam que ela teve há alguns meses atrás.

Ainda no hospital, um homem tenta estrangulá-la, exatamente no momento em que David escolheu para visitá-la pela primeira vez. Ele a salva, persegue o homem, mas não há sinal dele. A partir deste momento, apesar de ainda lutar para recuperar a memória, Lotte passa a ter certeza de que corre um perigo real. Bem, não vou contar mais que isso.

Eu ganhei este livro em um sorteio. Só depois disso fui procurar informações sobre ele. E inicialmente me empolguei para lê-lo, achei que fosse adorar. Normalmente os livros da editora me agradam muito.

Para outras pessoas, pode ser considerado um livro de suspense. Para mim, é um livro de terror. Fiquei assustada enquanto lia, e não vou relê-lo, de forma alguma. Mas entendam, essa é uma coisa pessoal, não é pra mim, sou medrosa demais pra ler coisas desse tipo, é só.

Eu adorei a capa! Ela é brilhante e transmite bem o espírito do livro. E como eu gosto de ler livros com as páginas amareladas! Só eu acho que é bem mais confortável para os olhos?

No início, foi difícil para mim a leitura; quase na metade do livro melhorou, mas depois piorou de novo. Só que eu nunca interrompi a leitura de um livro. Então tinha que terminá-lo e optei por fazer isso o mais rápido possível.

Ele não ter me atraído não quer dizer que não atraia leitores que gostam do gênero. Gosto das personagens: Dale, Scott, David, Simon, Adam, o detetive Bryan... São bem construídas, me afeiçoei a algumas delas. 

Apenas não gosto do estilo, não gosto de levar sustos e nem de ler cenas violentas, física ou psicologicamente falando. Acredito que a história foi escrita para incomodar mesmo. Apesar de tudo é uma história de luta e de superação. Se você gosta de livros assim, vá em frente, leia! Depois volte para me contar o que achou.


Próxima leitura: Cyrano de Bergerac (DL 2012)

11 comentários:

  1. Olá Ju!
    Nossa me identifiquei muito com teu texto, ultimamente também tenho aflição de leituras violentas, teve um livro que li no fim do ano passado que até hoje me dá calafrios de lembrar de algumas descrições e olha que o livro tinha uma trama muito legal, vou passar bem longe desse hehehe...
    Sucesso com o blog!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!
      Obrigada!!!
      E que bom que alguém me entende... :)

      Excluir
  2. Ah, Ju, digamos que vc não gostou pq a história é boa demais, então? hahahaha Eu acho que também ficaria com medo e talvez está abandonasse o livro (agora eu tenho coragem de fazer isso).
    Eu estou com o livro Sob a Redoma do Stephen King aqui pra ler, mas estou morrendo de medo. E ele é classificado como terror mesmo #Medo

    Tenho Roubada, mas vou deixar para depois, quero manter minhas noites de sono intactas haha. E eu também prefiro as páginas amarelas =]

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo isso! rs... Tem umas passagens muito nojentas, que realmente não me fizeram nenhum bem. Eu não tive coragem de abandonar, nem sei se um dia vou ter coragem de fazer isso com outro livro, preciso aprender com você! =) Eu nunca tive coragem de ler Stephen King, mas vou querer saber o que você achou desse quando terminar... é imenso, né? Mais medo ainda! hehe... Beijo!

      Excluir
  3. Ai, suspense, amo suspense. E cara só pela resenha tu já quer descobrir tudo, eu preciso desse livro, é.
    Quero saber a final, o meio, o inicio, preciso saber tudoooo
    Minha maior curiosidade é do filho que ela nem ao menos lembrava de ter tido, e cara, ela corre perigo e tals....
    e meu lado romantico quer saber se a Lotte fica com o David hsauhs

    ResponderExcluir
  4. A temática deste livro me causa arrepios, provavelmente eu nunca leria algo do tipo, não importa o quão bem escrito é! Fico enjoada só de pensar no que está escrito na resenha, sei que existe pessoas muito ruins no mundo, mas é realmente necessário escrever sobre elas também?

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa resenha me conquistou! Gostei, Amei, Pirei e o Comprarei kkkk Só por ele ser de suspense ja me conquistou! Tirando as partes nojentas (na qual tenho certeza que ninguem gosta) Mas o resto é bom demais!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro, apesar de achar que há muita tragédia na vida de uma só pessoa!!!!! Adorei os personagens mais precisamente os amigos de Lotte, e achei os pais dela verdadeiros monstros!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sei o porquê de querer ler, livros de terror ou suspense, deve ser pra simplesmente matar a curiosidade. Saber se sentirei as mesmas emoções de quando assisto a um filme. Gostei da história parece ser muito boa, amo mistério e com certeza esse tem uns que surpreendam. A capa foi bem trabalhada, muito legal o efeito do espelho quebrado.

    ResponderExcluir
  8. Odeio ler trechos violentos, com muita dor e tortura, seja ela física ou psicológica, mas curto levar um sustos, meu coração até dispara rsrsrs Tenho o livro e li a resenha bem por cima porque gosto de 100% de surpresa ^^

    ResponderExcluir
  9. Eu já coloquei esse livro na minha lista de desejados e estou muito a fim de ler. Acho até que vou coloca-lo como prioridade.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo