sexta-feira, 6 de setembro de 2019

[Resenha - Astral Cultural] Esta e Todas as Vidas

Postado por Ju às 16:00
Título: Esta e Todas as Vidas
Autora: Anne Marck
Editora: Astral Cultural
Número de páginas: 288

Na charmosa São Tomé das Letras, em Minas Gerais, vive Antares Letícia, a jovem apaixonada pela vida no interior, pela beleza exuberante das grutas e cachoeiras pela qual a região é conhecida e, principalmente, pelas lendas e o misticismo que envolvem a cidade. Aos dezoito anos, em seu trabalho como guia turística, ela é contratada por um grupo vindo de São Paulo, e é então que conhece Bruno Romão, um homem bonito, fechado e capaz de provocar nela um perturbador sentimento de familiaridade. De saudade. Por alguma razão, Antares tem a impressão de que eles já se conhecem de algum lugar, e essa sensação se torna cada vez mais forte conforme eles se aproximam. Antares e Bruno Romão possuem uma conexão poderosa, e toda vez que a garota encara aquele profundo par de olhos cor de lavanda, percebe uma paixão que nem mesmo o tempo é capaz de apagar. Esta e Todas as Vidas é uma história incrível e emocionante sobre os sentimentos mais profundos, a simplicidade da vida e o propósito de viver.

Antares Letícia ama o local em que nasceu, São Tomé das Letras. Tanto que só de pensar em fazer faculdade, o que obrigatoriamente teria que acontecer em outro lugar, já que em sua cidade não havia opções, seu coração aperta. Junto com uma amiga, torna-se guia turística e isso lhe permite ganhar dinheiro e um pouco de tempo para tentar convencer os pais de que fazer faculdade não seria algo essencial em sua vida, já que ama demais apresentar as atrações que São Tomé oferece aos turistas, e o turismo, tanto ecológico quanto esotérico, é algo realmente forte por lá.

Seria só mais um dia comum na vida de Antares, recebendo um grupo de São Paulo, mas um dos turistas chama muito a sua atenção, apesar de tratá-la com certa frieza inicial. Mais ainda quando tira os óculos escuros, que procura manter no rosto todo o tempo possível, e revela dois olhos cor de lavanda que parecem extremamente familiares... Antares não sabe porque, mas sente de todas as formas uma ligação com aquele rapaz. 

Além disso, a presença de Bruno Romão começa a despertar algo que ela não sabia que tinha dentro de si. Antares descobre um dom, mas não sabe bem como utilizá-lo. Ao mesmo tempo, precisa lidar com sonhos que não entende, além de encarar os sentimentos cada vez mais profundos que tem por Bruno.

Esta foi uma história que me fez suspirar durante boa parte dela. Também partiu meu coração em alguns momentos. Ou seja, a autora realmente soube como me envolver no enredo. Não tem como não gostar da Antares, a garota é extremamente apaixonada pela vida, por histórias, pelas pessoas. Trata todos sempre da melhor maneira possível, e nunca se omite se sabe que pode ajudar em algo.

Quanto ao Bruno, desde o início sabemos que está enfrentando algum problema grave, e isso doeu demais em mim. Em nenhum momento parei de torcer para que ele e Antares conseguissem ter uma vida maravilhosa, juntos. A escrita da autora é muito fluida e quando o livro terminou, eu queria mais.

Confesso que só não gostei muito de um dos acontecimentos no final, acho que fez a história perder um pouco da sua magia. Fora isso, foi uma leitura excelente, que me permitiu conhecer um lugar de que sempre ouvi falar bem, mas que nunca visitei. Com certeza a vontade que sempre tive de conhecer São Tomé aumentou, e pretendo fazer isso assim que possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo