sexta-feira, 17 de março de 2017

[Resenha - Planeta] Princesa de Papel

Postado por Ju às 20:30
Título: Princesa de Papel
Autora: Erin Watt
Tradução: Regiane Winarski
Livro #1 da série The Royals
Editora: Planeta
Número de páginas: 368

Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo.

Ella Harper não teve uma vida fácil. Nunca conheceu o pai, de quem só sabe informações básicas: ele se chamava Steve, era marinheiro e deixou um relógio para sua mãe. Aos 15 anos, passou a ser a responsável pelo sustento da família, já que a mãe tinha câncer e não existia nenhuma possibilidade de conseguir trabalhar. Ella precisava comer e comprar remédios e drogas para que a mãe pudesse ter a dor diminuída temporariamente, e por isso passou a trabalhar com a única coisa a seu alcance que dava um pouco mais de dinheiro: tornou-se stripper.

Após a morte da mãe, como ainda era menor de idade, decidiu que não daria a ninguém o poder de mandá-la para adoção. Então, mudou-se para longe e continuou dançando (e tirando a roupa), além de ter falsificado a assinatura da mãe nos formulários de admissão escolar. Tudo parece estar mais ou menos sob controle até que aparece um cara dizendo que, como sua mãe e seu pai morreram, ele tornou-se seu tutor legal. É quando ele a leva para morar com ele e seus filhos que a vida de Ella começa a se complicar de um jeito diferente.

Callum Royal, o milionário (ou seria bilionário?) que se torna seu tutor tem cinco filhos e quatro ainda moram com ele. O quinto foi para a faculdade mas passa os fins de semana com a família a cada 15 dias. Eles consideram que Ella é uma vagabunda aproveitadora, acham inclusive que está tendo um caso com o pai deles e estão dispostos a dificultar sua vida o máximo possível para que ela vá embora. Mas a garota não desistirá fácil, pois lhe foi oferecida uma oportunidade de realizar seu maior desejo: completar seus estudos no ensino médio, ir para a faculdade e poder exercer uma profissão depois de formada.

A leitura desse livro fluiu maravilhosamente bem, todas as personagens me causaram reações bem fortes. Achei lindo como foi construído o relacionamento entre Ella e sua "nova família", houve sim bastante conflito mas com o tempo eles passaram a se conhecer melhor e aprenderam a se respeitar e a cuidar uns dos outros (ou até mais do que isso). Eu só não esperava pelo que as autoras prepararam para o final do primeiro volume da série.

Sério, é de arrancar todos os cabelos. Vocês não têm ideia de como eu quis matar as duas. Eu sabia que tinha algo errado acontecendo, por algum motivo alguém tem um poder misterioso sobre outras pessoas, e isso faz com que o desfecho seja de cortar o coração. E o pior é que nem assim as autoras nos contam o porquê daquilo estar acontecendo. Por falar em autoras, para quem não sabe ainda Erin Watt é um pseudônimo das autoras Elle Kennedy (autora da série Amores Improváveis) e Jen Frederick.

O livro possui algumas cenas sensuais, mas nada muito pesado nem que eu tenha achado incômodo. Não sou nada fã dessa parte mas acho que esses trechos foram muito bem trabalhados. Como a protagonista é uma adolescente, claro que temos conflitos típicos da adolescência e adoro esse tipo de enredo. Foi um livro que realmente amei e mal vejo a hora de ter o próximo volume em mãos. Torço para que certa pessoa insuportável tenha um destino bem cruel, porque fala sério, como pode uma pessoa intragável estragar a vida de todos ao seu redor?

19 comentários:

  1. Olá,

    Confesso que só pela trama apresentada em sua resenha eu já fiquei curioso pelo livro. O fato da protagonista não ter uma vida muito fácil, me instiga bastante, ler e acompanhá-la a vencer e pular as barreiras da vida é muito inspirador, pego a vida de personagens assim como base para lidar com os meus problemas. Adorei a resenha e adicionei o livro na minha lista de desejados! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Já tenho esse livro na minha lista de desejados, com certeza. Adorei sua resenha e ela me deixou mais curiosa ainda para conhecer a história da Ella. É super interessante o modo como as autoras criaram a personagem, ela é forte e determinada, ainda mais quando ela terá que ouvir dos filhos de Callum Royal que não a querem na casa e que com certeza, farão de tudo para que ela queira ir embora.Estou louca para saber como essa história irá terminar, espero que tudo dê certo para Ella. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Estou louca de curiosidade para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade. Gostei de você ter dito que a leitura é ágil e que, mesmo contendo cenas sensuais, elas não te incomodaram. Digo isso porque também não gosto muito de cenas assim.
    Fiquei bem curiosa para saber como as coisas acontecem nessa obra e torço para gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tinha visto alguns comentários sobre o livro, mas é a primeira resenha que leio. O seu texto tirou muitas dúvidas que eu estava e me deixou com algumas curiosidades. Me ajudou bastante. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Como assim Erin Watt é pseudônimo da diva Elle Kennedy?? A outra autora não conheço. Achei bacana a premissa, mas não leria nesse momento porque não estou na vibe para esse gênero.

    ResponderExcluir
  6. oie tudo bem?!Eu adoro esse livro. Eu amo a série e tenho certeza que fará muito sucesso por aqui. Apesar das personalidades dos meninos Royals, eu agosto bastante da escrita da autora, e sua resenha ficou ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju! Então, hoje li uma resenha que me fez odiar esse livro, os pontos de vistas apresentados me fizeram não querer ler o livro. Agora, lendo a sua resenha, que mostrou pontos bem opostos da outra, já me deixou curiosa para ler. Gostei de conhecer dois pontos de vistas diferentes, só lendo para saber se vou amar ou odiar, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa para ler esse livro! Achei a premissa bem legal e também adoro livros com temáticas adolescentes.
    Mas estou chocada que Erin Watt é pseudônimo de duas autoras e que uma delas é a Elle Kennedy. Apesar de "O Erro" ter sido uma decepção para mim, eu amei "O Acordo" e gostei muito da escrita da autora. Agora tenho mais certeza ainda de que a leitura de "Princesa de Papel" dever ser muito agradável.
    Adorei sua resenha e agora estou ainda mais curiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Menina, eu estou de olho neste livro desde o lançamento por causa da capa que me encanta, só que já li algumas resenhas que não me deixaram empolgada com a história :(

    Você fez eu ver a história de outra forma, com mais energia e conseguiu me fazer sentir vontade de conhecer mais a fundo a trama.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava louca para ler esse livro, mas depois que li uma resenha sobre o que de fato acontece, perdi essa vontade. Pois a jovem não passou apenas por conflitos, mas sim, foi humilhada. Tanto por Red, quanto por todos da escola. E isso me irritou muito, mesmo sem ter lido. Mas quem sabe um dia eu dê uma chance, mas no momento, não.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem?

    Já quero esse livro. É o tipo de história que curto. Mesmo sendo um livro sobre adolescentes gosto de histórias assim, simples, mas que possuem o algo a mais.
    O fato do livro ter um final de deixar o leitor abismado, com toda certeza, me incita a querer mais da história. Com toda certeza irei procurá-lo e lê-lo. Adorei a resenha!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu adoro essa capa, e tinha esquecido que uma das autoras escreveu O Erro.
    Confesso que a história não me atrai em nada, e o fato de ser uma série também me afasta um pouquinho. Mal tenho conseguido ler um livro, que dirá vários hahaha.
    Mas fico feliz que tenha gostado, espero que os outros volumes agradem também :)

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já li esse livro e adorei! E o que foi aquele final? Não conseguia acreditar que as autoras terminaram o volume dessa forma. Preciso da continuação para ontem!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Omg, outra série que já adorei o enredo. Acho que vou precisar parar de dormir para acompanhar tudo que está na minha wish List ...Kkkk
    Gostei dá premissa envolver um personagem que agarra as oportunidades inesperadas. Ella parece ser bem resiliente, pois desgraça pouca é bobagem em sua vida.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Achei o tema um pouco pesado e fiquei intrigada sobre como Ella se mantem e coloca a comida na mesa todos os dias, por assim dizer. Espero realizar logo essa leitura.
    Mais uma série para eu iniciar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Quando esse livro lançou eu queria muito ler só pela capa, não tinha lido nada a respeito dele até agora, e posso afirmar que é totalmente ao contrário do que eu imaginei kkkk, pensei que era algo tipo " A seleção", mas mesmo assim fiquei encantada com a premissa e sua resenha me deixou curiosa para saber sobre a nova família da Elma. Amei a resenha, beijos !

    ResponderExcluir
  17. Apesar de eu achar bem complicado alguém com 15 anos se passar por maior de idade apenas falsificando documentos e assinaturas (eu sou muito prática e racional, sempre analisando essas coisas, desculpa) para dançar numa boate, achei a história interessante. Mas o que me interessou mesmo foi o tal "poder" que você citou e que deixou o final em aberto, como gancho para o segundo livro. Espero que não demore a ser publicado, deu curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu! Então, tem a questão da boate fingir que acredita nela, sabe... tem uma idade máxima pra dançar também e existem casos de mulheres que fingem ser mais novas. No caso da menor, o importante pra boate é poder dizer pra uma fiscalização que a garota os enganou e não ter que lidar com a responsabilidade. Se a menina dá lucro nem ligam se ela é menor. :(

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Conheci o livro, tem um tempinho desde que a Planeta fez seu lançamento e está entre meus desejados. Não sabia que o livro é composto por dois autores, é interessante. E não sou fã de conflitos meio adolescentes, espero que seja uma coisa bem passageira de acontecer porque se não pode cansar a história. Vejo que tem bastante pontos positivos, gostei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo