segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

[Resenha - Planeta] Amor verdadeiro

Postado por Ju às 15:00
Título: Amor verdadeiro
Autora: Jude Deveraux
Tradução: Ebréia de Castro Alves
Editora: Planeta
Número de páginas: 464

Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley.

Alix tem 26 anos e acaba de se formar em arquitetura. Seu namorado acaba de largá-la, e ela então decide que só tem uma coisa que pode fazer no momento: aceitar uma oferta que recebeu devido a um testamento. Uma amiga de sua mãe definiu que ela deveria morar em sua casa por um ano inteiro após sua morte, e que durante esse ano poderia, se quisesse, se dedicar a resolver um mistério de família que permanece mesmo após 202 anos.

Jared Montgomery Kingsley VII é o legítimo herdeiro da casa, e não está nem um pouco feliz por ter que abrir mão dela por um período, ainda mais para uma forasteira. E o pior é que Alix não tem a menor ideia de porque recebeu essa oportunidade, e muito menos de que seus pais mentiram para ela a vida toda - os dois visitaram Nantucket com frequência desde os quatro anos da garota, mas sempre esconderam isso dela, por motivos diferentes.

Jared não se sente nem um pouco capaz de guardar os segredos dos dois, mesmo que deva muito a eles, então planeja deixar a ilha antes da chegada de Alix. Acontece que ela antecipa sua viagem, e depois que os dois se conhecem a situação muda completamente.

Esse livro me encantou desde a primeira página. Para mim, ele tem tudo que um romance precisa ter. O casal principal se conhece, aprende a se respeitar de verdade e vê um sentimento enorme surgir entre eles. Outros casais se formam ou se mantêm no decorrer do enredo e, para minha enorme satisfação, a autora não utiliza nenhuma vez aquele recurso do triângulo amoroso que considero odioso.

O tipo de amor que é mostrado na história é o amor em que consigo acreditar, amor entre pessoas reais, com seus medos e seus passados, mas dispostas a se arriscar para se sentirem plenamente felizes. E não vemos nessas páginas só o amor romântico, o amor entre amigos e familiares também ganha bastante espaço, o que só torna a leitura mais deliciosa.

Nem sei dizer de qual personagem gostei mais, elas são muitas e várias têm participações essenciais no enredo. A mãe de Alix, por exemplo, é uma mulher vista como alguém que é sempre o foco da atenção, que toma as rédeas de tudo, mas no fundo coloca a felicidade dos outros em primeiro lugar, e dá os empurrões necessários para que tenham coragem de fazer o que desejam. 

As manipulações que ela apronta a fazem ser odiada na hora, mas são sempre para o bem… rs… Acho que ela e o fantasma do quinto bisavô de Jared, Caleb, foram responsáveis pela maior parte das vezes que me peguei gargalhando enquanto lia. Porque o enredo tem profundidade, mas nos proporciona momentos de relaxamento necessários durante a leitura. Me senti como participante da história, parecia que eu conhecia todas aquelas pessoas e simplesmente precisava que tivessem seus finais felizes.

Enquanto lia os agradecimentos - que aliás estão no final do livro por um motivo, e só devem ser lidos depois de finalizada a leitura da obra, pois citam um fato bem importante - descobri que a autora criou um local em seu site em que colocou vários documentos que inventou para escrever esse romance, e incluiu até cenas que não fizeram parte do livro. Mas, infelizmente, não achei no site. Se alguém já leu, e encontrou esse material, por favor me conte onde ele está! Acho que talvez tenha sido retirado pois o destaque no momento é o livro novo da autora. 

Enfim, amei essa leitura! Não é um daqueles livros completamente arrebatadores, é mais suave, com emoções super plausíveis e possíveis, e talvez por isso mesmo tenha conquistado completamente meu coração. É aquele tipo de história que dá a qualquer um que a conheça uma enorme vontade de viver um grande amor, com certeza vale a pena ler.

15 comentários:

  1. Olá
    Eu também já fiz essa leitura e adorei poder conferir suas impressões a respeito. Realmente é uma leitura mais suave, mas que acaba se tornando bem marcante. Suas impressões refletem bem o que eu mesma achei durante minha leitura ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia a obra, mas agora que vi não consigo parar de pronunciar o nome da autora, é lindo!
    e pelo que me parece não so o nome da autora como o enredo me parece ser lindo, bateu certa vontade me lê-lo.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!

    Que resenha maravilhosa!Eu sou igual a você, gosto de romances assim, com respeito, com tempo, esse amor para mim é o crível. Não conhecia o livro e foi uma grata surpresa ler sua resenha. Confio muito no seu gosto, porque temos gostos parecidos. Anotei SUPER a dica. Vou procurar para ler =)

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, ainda não conhecia o livro e várias coisas que você pontuou na resenha me deixaram interessada, a começar do romance que é desenvolvido sem pressa. Mesmo nãos endo arrebatador, fiquei bem curiosa com a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Pela sua resenha deu para perceber o quanto você gostou do livro. Romances não são o meu forte, por isso vou deixar passar, apesar de ter achado a premissa interessante, um pouco fora dos clichês, e como você mesma disse, com um amor mais real e que foge daqueles platônicos que temos por aí.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Você me ganhou com essa resenha! Adorei a forma que você falou sobre o livro , e um fato que achei interessante é que a história narra um amor verdadeiro, com passado, medos, e o mais importante, de pessoas reais. Já estou saturada de tantos romances floreados e perfeitos demais, então, acho que essa dica de hoje irá me agradar muito.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu ainda não li esse livro mas eu amei suas considerações.

    Eu também gosto quando um relacionamento entre as pessoas se assemelham ao real, com medos e angústia, mas sobretudo coragem para tentar ser feliz juntos

    Espero fazer essa leitura em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Gostei da proposta, sem triangulos amorosos, isso por si só já é uma conquista. Além disso, um enredo bem construido, onde os personagens e seus sentimentos vão crescendo. Adorei. Dica anotada.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!
    Que bom que você curtiu a leitura, estou mega curiosa para ler esse livro e até adquirir meu exemplar. Gostei de saber que o amor mostrado no livro é do tipo real que vemos entre pessoas que existem. Também curti muito que a autora criou esse site com essas ideias que ela usou para o livro, mas é uma pena que ele não esteja funcionando.
    Espero ler logo esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie
    uau que bom que gostou tanto da leitura, fiquei bem curiosa e espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você, gosto bastante de romance entao vou anotar a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem por aí?

    Então, eu não conhecia a obra, mas não me interessei muito por ela. A premissa não chamou muito a minha atenção, sabe? Acho que deve ser por causa do gênero... mas alguns livros do gênero chamam a minha atenção. Mas enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima e super explicativa!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro, mas me interessei pela história. Ainda que não seja uma história arrebatadora, livros cheios de emoções também são ótimos! Adorei sua opinião.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente tenho que falar que fiquei encantada com essa capa e acho que super combina com um romance amorzinho que tem, aparentemente na história. A autora definitivamente já me cativou por não usar de triangulo amoroso, algo que eu abomino com todas as minhas forças e já fiquei curiosa para saber o que irá acontecer e como será desenvolvida essa trama. Assim como também quero descobrir os motivos de suas risadas. Adorei, já vou anotar aqui para ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, tudo bem?
    Observando somente a capa do livro, não imaginava que o seu conteúdo iria um pouco mais além. Como assim, os pais de Alix estão escondendo um segredo e ela precisa resolver um mistério de mais de 200 anos naquela casa? Fico imaginando qual seria o verdadeiro propósito disso tudo e agora me sinto ansiosa para conferir a história e o desenvolvimento do romance entre os personagens.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá ♥
    Já tinha visto a capa do livro, mas creio que é a primeira resenha do livro que leio.
    Como uma boa apreciadora de romances fiquei de queixo caido quando li sua resenha, mulher você quer acabar comigo né? Quando você disse que é um amor que conseguimos acreditar, meu coração deu até uma acelerada, gosto de livros assim que conseguimos sentir que os personagens são tão gente quanto a gente desde as falhas aos acertos, pois hoje está meio superficial a forma que alguns autores descrevem o "amor dos personagens" Amei a resenha de paixão mesmo. Parabéns , sem palavras para o livro, e pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo