segunda-feira, 30 de maio de 2016

[Resenha - Arqueiro] No seu olhar

Postado por Ju às 20:30
Título: No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Maria Sanchez é uma advogada bem-sucedida que trabalha na área de seguros. Não foi sua primeira escolha, trabalhava anteriormente na promotoria e estava em ascensão na carreira, mas algo terrível aconteceu em um de seus casos e ela decidiu mudar de vida. Voltou, então, para sua cidade natal, para se manter próxima a sua família e tentar superar o que viveu. Um dia, à noite, no meio de uma tempestade, seu pneu fura. Ela não consegue nem mesmo tirar o estepe para tentar trocá-lo, e descobre que está sem o celular. Mas a situação piora muito quando um carro passa bem devagar, pára e dele desce um homem completamente assustador.

"Pelo amor de Deus, continue", lembrou-se de ter pensado enquanto ele passava. "Independentemente de qualquer coisa, por favor, não pare". Mas obviamente Deus não estava escutando. Por que Deus iria intervir para impedi-la de acabar morta numa vala no meio do nada? Não iria. Em vez disso, tinha decidido permitir que o sujeito parasse. Um homem com o rosto mutilado vinha na direção dela como alguém saído de um filme de terror barato. 

O homem em questão era Colin Hancock, um lutador de MMA que tinha apanhado bastante em sua última luta - por isso a aparência amedrontadora. Mas, mesmo que tenha agido como um cavalheiro, Maria ainda fica com o pé atrás e não consegue nem mesmo agradecer o que ele fez por ela. Colin tem sérios problemas para controlar a raiva, já se envolveu em várias brigas e deveria estar na cadeia, mas conseguiu um acordo e precisa encarar uma espécie de condicional por mais alguns anos para escapar desse destino.

Mesmo que esse seja um casal improvável, acreditei no envolvimento deles desde o início. Mas No seu olhar não foca apenas no romance. Ao mesmo tempo em que começa a se relacionar com Colin, Maria tem que encarar o assédio de um dos donos do escritório em que trabalha, e ainda começa a receber ameaças anônimas bem aterrorizantes.

Embora eu ainda não tenha encontrado um livro do Nicholas capaz de me destroçar e me fazer chorar descontroladamente, esse com certeza se tornou meu favorito por enquanto. A história é extremamente bem construída, e mesmo que eu tenha descoberto parte do que estava sendo planejado para Maria, não fui capaz de desvendar todo o mistério. E o pior é que a explicação fez total sentido, o autor plantou pistas no decorrer do enredo que poderiam ter revelado tudo mais cedo, mas realmente não fui capaz de juntá-las. Não levo muito jeito para detetive... rs... 

Os personagens secundários deste livro são simplesmente extraordinários. A irmã de Maria, Serena, é uma figura. Uma garota viciada em selfies e que não tem o menor receio de expor sua vida ou a de seus parentes nas redes sociais (assunto que o livro também aborda e mostra que pode ter sérias consequências), mas que, acima de tudo, faz de tudo por Maria - inclusive dar um empurrãozinho para que ela encontre Colin uma segunda vez. Toda a família da protagonista é fantástica, não só sua irmã, seu pai e sua mãe mas também os numerosos tios e primos que são trabalhados como um conjunto de amor e de solidariedade pelo autor.

O melhor amigo de Colin, Evan, também não fica para trás. Ele aluga um anexo de sua casa para ele quando Colin precisa desesperadamente recomeçar, e os dois são muito unidos. A noiva de Evan acaba se tornando bem próxima de Colin também, eles acabam se transformando no que ele tem que mais se aproxima de uma família, já que seus pais não souberam lidar nada bem com uma criança problemática e sempre tentaram se livrar do incômodo.

A leitura fluiu de uma forma ótima para mim, a história tem cenas fofas, que mostram vários tipos de amor (romântico, entre amigos, na família e até por animais de estimação); mas tem também cenas completamente tensas durante a investigação e outras tão divertidas que me fizeram rir alto inúmeras vezes. Foi uma leitura que me encantou e que espero que encante vocês também.

26 comentários:

  1. Oi Ju, confesso que não sou muito chegada nas histórias do Nicholas Sparks. Porém já li várias resenhas positivas diante desse enredo e estou ficando curiosa também.Vou procurar mais informações a respeito para quem sabe mais na frente adquirir um exemplar para mim.
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá! Faz bastante tempo que não leio Nicholas, maaaas, sinceramente, estou super interessada neste novo romance, acho que ele deu um up! Li outras resenhas que falaram bastante de personagens secundários interessantes, e embora eu não curta lutadores de mma, com certeza este entrou pra minha lista de leituras... beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. oie, eu gostei muito desse livro quando o li e que bacana ver outras opiniões bastante positivas. Eu me encantei pelo evan e pela lily, fiquei até mesmo desejando um livro dedicado a eles, e assim como você, esse livro se tornou um dos meus favoritos do sparks, por trazer justamente esse suspense a mais e essa solidariedade entre todos os personagens. Também gostei bastante dessa pegada do autor de querer falar um pouco sobre o quanto nos expomos nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  4. Amo Nicholas Sparks e mesmo os livros dele serem um pouco repetitivos, adoro determinadas características que ele insere na trama. Por exemplo, essa coisa dele valorizar a amizade e família, tocam meu coração e acho que encontrarei isso no ivro, em função do que você descreveu na resenha. Quero ler em breve!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Recebi esse livro recentemente e estou louca para começar a leitura o mais breve possível.
    Adoro os livros do Nicholas Sparks e achei a premissa desse bem diferente do habitual então tô muito curiosa para essa história.
    Espero gostar bastante e me envolver com essa leitura.

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro os livros do Nicholas, mas já tava um pouco cansada dos romances que fazem chorar loucamente dele. Gostei bastante da premissa desse livro, achei diferente do que ele costuma escrever e fiquei super interessada!
    Dica anotadíssima. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nunca li nada do Nicholas, sei que ele é muito conhecido, não só pelos livros, mas pelos filmes baseados em seus livros também, mas os livros dele não me atraem. Vejo comentários super positivos sobre os livros dele, mas mesmo assim não me encanta!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou te contar um segredo!!! Os livros do Sparks me dão nos nervos. O autor até sabe criar uma boa história, mas sua escrita não consegue me emocionar, me conectar com is personagens. Is livros dele são chatos e arrastados. Já abandonei vários pelo caminho até entender que Sparks não é para mim! Eu me emociono mais com as adaptações dos filmes dos livros do autor do que com o próprio livro. E isso é raro!!!
    Então mesmo com sua resenha sendo motivadora...vou pular a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Fico feliz em saber que o livro te encantou tanto, e fiquei um pouco curiosa para conhecê-lo, sabendo agora que ele trata de assuntos diversos... Mas eu dei uma pequena pausa nas história do Nicholas, então acho que não o leria agora...haha' estou em busca de outros tipos de romances no momento *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju,
    Uma coisa que chama minha atenção nesse livro é o fato de ele parecer abordar o amor em todos os sentidos, no mais amplo sentido.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais dos personagens e fiquei curiosa para conhecer Serena, acho que vou gostar dela.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Juliana, tudo bem?
    Confesso que nunca li nenhum livro do autor Nicholas Sparks, mas assisti algumas adaptações como "Noites de Tormenta", "A última música", "Um amor para recordar" e "Querido John", adorei todos os filmes então creio que já está na hora de eu ler alguma de suas obras e acredito que esse livro possa ser um ótimo começo. Adorei a sua resenha desse livro, principalmente por focar o romance em duas pessoas que de cara, parecem não combinar de jeito nenhum. Você disse que o livro também fala sobre o assédio que Maria sofre no trabalho, fico aflita só de imaginar. Nós, que somos mulheres, já passamos por isso alguma vez na vida e é algo que realmente nos marca, então espero que o autor tenha conseguido trabalhar ess assunto com cuidado. Espero ler o livro em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu só li até hoje dois livros do Nicholas, e todos os dois me fizeram chorar, pois os personagens morreram no final, e desde então estava evitando o autor.
    Mas esse livro está encantando tanta gente, que me fez ficar doidinha pra ler, e confesso que vou acabar lendo mais cedo ou mais tarde, principalmente por ele mostrar tantas formas de amor em uma história só.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    como vai?

    Eu infelizmente tenho um problema grande com o autor, não consigo gostar de seus livros. Mesmo você dizendo que a construção da história é muito boa, que os personagens também são bons, eu não me senti cativada, na verdade, até leria, mas me conheço e sei como sou ,rs, mas pelo menos ele se tornou favorito pra ti, então quer dizer que a leitura foi muito boa mesmo. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,
    Confesso que só li dois livros de Sparks e nunca mais li nada, porque não sou muito apaixonada por romances tão dramáticos ou melosos.
    Gosto mais quando são adaptados para o cinema porque fica menos meloso e a "novela mexicana" funciona para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu nunca me dei bem com os livros do Nicholas. As histórias dele sempre me pareceram superficiais e ele sempre matava alguém. Isso me irritava muito. Lendo seu resenha nem parece ser o mesmo autor que estou falando. O livro me parece ser bem legal e ter uma história envolvente. Me deu até vontade de ler.
    Sua resenha está maravilhosa e vou ler assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu adoro os livros do Nicholas e não quero dispensar essa história. Acho que ela vai ainda um pouco mais além do romance que sempre vemos nos livros do Nicholas e tem uma boa pitada de suspense. No lugar da Maria, acho que também ficaria com um pé atrás a respeito do Colin. Que bom que gostou do livro, tenho certeza que também irei gostar da história!
    Beijos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Confesso que não sou uma grande fã do autor, mas sua resenha conseguiu me deixar curiosa. Gosto de livros em que os personagens secundários são bem construídos e tem um papel importante na trama. Vou deixar a dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem??
    Olha, confesso que não sou fã do Nicholas Sparks. Nunca li nada ele e não tenho pretensão de ler no momento.

    Não me prendi muito à sua resenha por essas questões, mas, estruturalmente falando, sua resenha está excelente. Muito bem escrita e organizada.

    Parabéns pelo trabalho!!!
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  19. O único livro que eu li do tio Nick foi "O casamento " , eu amei a leitura, não é doce, não foca no romance, é um livro gostoso, sabe? De amores, conflitos, descobertas, redescobertas... E esse que você resenhou aparentemente passa disso, tem uma trama secundária que impacta o romance densa, nem construída e pesada as vezes. Eu amei ler sua resenha, não leria um livro do Tio Nick com 422 páginas, mas, acredito que ele está no caminho certo pra descobrir como colocar um bom amor e uma boa trama em 300. Beeeijos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Que legal que esse se tornou o seu livro favorito do Sparks. Minha primeira leitura do autor foi Diário de uma Paixão e pra mim não foi uma experiência bacana e acabou que mesmo que as vezes algum dos seus livros tenha uma premissa bacana é só eu ver o nome do autor na capa que a minha vontade de ler se vai :/
    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi!!

    Ju, eu tenho uma amiga que morre de amores pelo Nick, mas acho qe já te disse aqui sobre minha relação com as obras dele. Não curto e nem consigo me sentir atraída pelas histórias, maaas adorei saber que você fez uma ótima leitura e ainda mais, ter sido um dos melhores lidos do autor.

    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Nesse momento estou completamente arrependida de não ter dado bola para esse livro, sério! Eu já li muitos livros do autor e com o passar do tempo fui enjoando, tanto que não dei muita atenção pra esse e agora lendo sua resenha notei que é um pouco diferente dos outros livros dele e isso me deixou animada. Fiquei curiosa para saber como será o envolvimento dos personagens principais e desvendar os mistérios. Enfim, gostei muito da sua resenha, vou tentar ler em breve esse livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Oi Ju, eu sou bem suspeita de falar pois amo os livros do Nicholas, e eles sempre me fazem chorar descontroladamente kkkk, mas esse foi um dos poucos que não li ainda e morro de vontade de conhecer mais dessa história. Adorei ver que você curtiu o livro e que ele é o seu preferido do autor, pretendo ler ele em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Então, eu sou suspeita quando se trata do Nicholas, sei que ele tem divide opiniões do tipo que ou ama ou odeia, eu estou do lado dos que amam! Estou louca nesse livro, e sei que vou me encantar da mesma forma que você se encantou! Já está mais do que na lista! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  25. Oie Ju!!!!
    Já li vários livros do Nicholas e já chorei horrores em vários momentos! O último que li foi "O melhor de Mim" e eu chorei tanto no final que decidi dar um tempo nos livros dele.
    Este autor escreve sobre acontecimentos cotidianos de uma forma tal que em me imagino nas situações e com isso rio e choro horrores...rsrsrs
    Gostei muito da sua resenha que contou um pouco mais sobre a sinopse e sobre sua opinião sem revelar demais sobre o livro!
    Bjonhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi *--*

    Já tentei ler diversos livros do Sparks mas nada dele me atrai. No entanto esse me chamou bastante atenção principalemnte pelas criticas que tem recebido, tenho visto bastante que esse tem uma pegada diferente dos outros livros dele e isso meio que me interessou. Vou ler para poder conferir. Amei sua resenha, você sempre arrebenta nas impressões.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo