segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[Resenha - Editora Record] Lembra de mim?

Postado por Ju às 17:00
Título: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Tradução: Alves Calado
Editora: Record

Lexi desperta após um acidente de carro em um leito de hospital, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. Sophie Kinsella é autora da série de enorme sucesso iniciada com Os delírios de consumo de Becky Bloom. A autora também escreveu O segredo de Emma Corrigan e Samantha Sweet – Executiva do lar.

Lexi tem 25 anos, dentes tortos, unhas que parecem cotocos roídos e um namorado nada legal com o apelido de Dave Fracasso. Pode piorar? Claro que sim. Seu pai acabou de morrer (apesar de não ser próximo dela, era seu pai), e ela foi a única pessoa em sua empresa que não ganhou um bônus, não por não cumprir suas metas, mas sim porque faltou uma semana para que ela completasse um ano de empresa e tivesse direito a ele. Ah, mas ainda pode piorar um pouquinho, certo? Desesperada para pegar um táxi, ela rola por uma escada e toma um enorme tombo... acorda no hospital - só que três anos depois. Ou pelo menos é o que parece.

Na verdade, Lexi perdeu a memória desses três anos. Não se lembra de absolutamente nada que aconteceu desde o tombo na escada... e, bem, ela perdeu muita coisa. Agora é casada com um bilionário que além de tudo é o homem mais lindo que já viu, mora em um loft chiquérrimo, dirige (ou dirigia, foi devido a um acidente com ele que ela foi parar no hospital novamente) um Mercedes conversível e é chefe do seu departamento na empresa. 

Aparentemente, ela acordou para a vida perfeita, até descobrir que não parece mais ela mesma - além de ter unhas, cabelo e dentes perfeitos, parece ter sofrido um transplante de personalidade. Em seu closet ela encontra apenas roupas pretas e em variados tons de bege, é odiada por todos na empresa (eles a chamam carinhosamente de Naja) e perdeu suas amigas devido a suas atitudes. Lexi não sabe nem como começar a tomar posse de sua vida.

O negócio com relação a desistir é que nunca sabemos. Nunca sabemos se poderíamos ter conseguido. E estou farta de não saber sobre a minha vida.

Esse foi o primeiro livro da autora que li, e já virei fã! É um chick-lit muito gostoso de ler, adorei acompanhar a Lexi tentando a todo custo recuperar suas memórias ou pelo menos entender o que aconteceu em sua vida para que ela se tornasse alguém tão diferente, alguém com uma vida tão entediante, em que precisa fingir o tempo todo ser alguém que não é. 

Ela e as personagens secundárias são muito bem construídas, e a narrativa é bem leve e ágil. O marido dela é simplesmente inexplicável, o cara prepara até um "Manual do Casamento" para que ela leia e aprenda os mínimos detalhes sobre como era o relacionamento dos dois... rs... felizmente na história tem um cara muito mais interessante, sobre quem não vou dizer absolutamente nada. 

O meu exemplar tem folhas brancas, mas tem orelhas, não sei se é edição econômica - não tinha nenhum aviso quando comprei, mas já perdi a conta de quantas vezes não fui avisada. Só que não é aquela folha fininha, a fonte tem um tamanho bom e a leitura foi bem confortável. Amo muito essa capa, e ela é cheia de significado. Os coraçõezinhos fofos são dourados e em baixo relevo.

A Sophie é uma das autoras que vou tentar conhecer amanhã... lá vou eu para a batalha pelas senhas das sessões de autógrafos em São Paulo. Para mais informações sobre a sessão de autógrafos dela, é só acessar o evento no facebook.

13 comentários:

  1. Oi Ju!, Eu já li um livro dela e achei é muito divertida a forma como ela conta sua história. Este eu não li, mas acho que vou gostar pelo que li na sua resenha. Aliás, fiquei com dó da protagonista, eita mulher sem sorte! kkkk
    Boa sorte amanhã par apegar as senhas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Gostei! Quero ler e muito mesmo! Gostei tanto do enredo que vou adicionar na minha lista. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser uma história bem interessante e diferente de tudo que já li. Eu gosto muito de histórias que falam sobre perda de memória, acho que esse sub tema tem leque imenso de possibilidades.

    Ótima resenha


    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O único livro da Sophie que li foi delírios de consumo e amoo de paixão!!
    Adorei conhecer um pouco mais desse livro, é a primeira resenha que leio e deve ser divertidíssimo!!
    Já imaginou perder a memória de 3 anos da sua vida? Ainda mais 3 anos que fizeram dela algo totalmente diferente do que você se lembra!!
    QUE LOUCURA!!! rsrsrsrs
    Está na minha listinha faz tempo, espero ter a oportunidade de ler!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    TODOOO mundo ama essa autora e eu nunca li nada dela. Mas é por falta de informação mesmo, sempre achei que
    era uma série. Gente, eu fiquei um pouco confusa com o inicio, dai li de novo e consegui pegar. Adoro chicklit e achei interessante ela ter que entender tudo que aconteceu, me lembrou um pouco o livro da Dani Atkins.
    Mesmo não podendo falar muito, acho que você deu uma grande iluminada no enredo.
    Acho os livros dela um pouco salgado, vou tentar comprar em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Ju!
    a história parece ser bem legal, fiquei curiosa aa ler, sua resenha está muito completa e gostosa de ser lida.Torcendo por você para conseguir o autografo!
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Ju lindona eu amo a escrita da Sophie, adorei a premissa desse livro, esse ainda não li, Li vários dela e amo a escrita leve e engraçada. To muito feliz pois minha amiga pegou o autógrafo para mim . Tomara que você consiga. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Tudo bem? Uma ótima resenha. Curti muito a premissa do livro. Pelo menos, essa falta de memoria chegou para mudar a vida da personagem! Acho que muitas pessoas deveriam passar por algo parecido (risos) e mudar de vida. Claro que vai mudar pra melhor!!!!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Não lembro, minha memória é péssima. HAAHAHAHA Sorry, não resisti e tive que fazer uma piadinha ridícula. Gente, vou ali me jogar da escada pra acordar casado com uma modelo milionária e morar na cobertura HAHAHA Apesar de achar a história inusitada, não é um livro para mim. Mesmo gostando de saber que a autora construiu bem os personagens secundários (sim, eu reparo nessas coisas também, pois odeio quando eles ficam de lado), acho que vou passar essa dica.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju, eu ainda não li nada da autora, mas esse livro parece ter uma historia bem legal e saber que os personagens foram bem construídos só me faz ficar com mais vontade de lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju... tudo bem??
    Então eu não curto muito Chick lit, então não pretendo ler o livro rs... a história parece ser bem engraçada e movimentada... fico imaginando como é de repente acordar pra vida em lembranças que foram totalmente perdidas... sabe você descobrir que era uma megera e tentar concertar as coisas e tentar se lembrar de algo muitas vezes inalcançável... espero que tenha conseguido os autografo da autora... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que legaaal!! Não conhecia esse livro.
    Já li Os delírios de consumo de Becky Bloom, e amei. Tenho certeza que quando ler esse vou adorar também.
    Me lembrou um pouco o filme De repende, 30 hahaha
    Vou anotar a dica, sem sombras de dúvidas ;D

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ju, tudo bem? A Sophie tem mesmo esse dom de nos fazer apaixonar por seus livros mesmo na primeira leitura... também só li um livro dela "Fiquei Com o Seu Número" (que recomendo muito) e virei fã... e estou doida para ler os outros livros (o problema que são meio carinhos).

    Enfim, adorei a premissa desse, e nossa, coitada da Lexi... além de sofrer um acidente, acordar e descobrir que perdeu três anos da sua vida, sendo alguém totalmente diferente do que você é. E nossa, que marido sem noção... nossa, ainda bem que sempre existe outro homem fofo. Adoro o humor da autora e suas personagens que nos fazem sentir vergonha alheia, mas que amamos.

    Espero que tenha conseguido seu autografo e continue se apaixonando pelos seus livros.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo