terça-feira, 15 de setembro de 2015

[Resenha - Arqueiro] O Despertar do Príncipe

Postado por Ju às 17:00
Título: O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Tradução: Fernanda Abreu
Livro #1 da série Deuses do Egito
Editora: Arqueiro

Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

Lilliana Young mora em Nova York e tem uma vida bem cômoda. Sua mesada é muito alta, mora em um hotel super luxuoso com vista para o Central Park e na maior parte do tempo tem liberdade para fazer o que quiser. Mas precisa respeitar algumas regras: tirar notas excelentes; fazer amizades adequadas ao seu nível social e acompanhar os pais nos eventos em que eles achem necessária a sua presença, sempre se portando como uma filha obediente e amorosa. Aos 17 anos, também sofre uma pressão enorme para escolher uma carreira que lhe dê prestígio. Só que não sabe exatamente o que quer fazer, seu maior talento é observar as pessoas... pensa em psicologia, mas sabe que os pais nunca aprovariam algo assim, já que acreditam que cada um tem que resolver os próprios problemas sozinho. 

Em busca de um lugar tranquilo para pensar e tentar escolher uma grade e uma faculdade que pudesse ser aceita pelos pais, ela se dirige ao Metropolitam Museum of Art - o MET - e, com a autorização de um segurança, se dirige a uma ala que está fechada para visitação, onde conseguirá o silêncio de que precisa (sim, ela é mesmo rica, os pais fazem doações para o museu e ela pode frequentá-lo o quanto quiser). É a ala egípcia, e pouco tempo depois de entrar lá a garota começa a ouvir barulhos estranhos... e acaba se deparando com um homem lindo, que fala uma língua estranha e que aparentemente saiu de um sarcófago... quem seria e por que ele não a larga?

Sim, é o príncipe do título, Amon, que acaba de despertar de um sono de mil anos e precisa salvar o mundo. No início, ele parece extremamente arrogante, mas depois se torna o cara mais fofo de todos, apesar de às vezes confundir a cabeça da garota tanto quanto possível. Lilliana acaba se tornando apenas Lily, que é uma pessoa muito diferente. Uma pessoa ousada e aventureira, capaz de embarcar do nada para o Egito sem nem pensar nas consequências.

A autora nos apresenta a vários outros personagens, e cada um deles vai tornando a história mais interessante. Mas não pensem que são tantos que dá para se perder, depois da chegada ao Egito temos apenas mais quatro pessoas que ganham bastante espaço no enredo - e mais uma que tem uma participação especial quase no fim da história. 

Por falar nisso, temos realmente um final nesse livro. Apesar de algumas coisas não terem sido perfeitamente explicadas, eu ficaria satisfeita se fosse apenas um volume, e não uma série. Mas achei o enredo tão bem trabalhado e me diverti tanto lendo que não me incomodo de ter a companhia das personagens por mais algum tempo, mesmo não tendo uma ideia muito clara sobre o que acontecerá na continuação, apesar do gancho que a Colleen deixou no epílogo.

Foi o primeiro livro da autora que li, e gostei demais. Só acho que não precisava das partes nojentas - mas acredito que isso é meio inevitável quando um enredo aborda múmias e maldições do Egito... rs... Não sabia nada sobre mitologia egípcia, então ainda deu para aprender um pouco sobre o assunto. Hoje tem a sessão de autógrafos da autora aqui em São Paulo, a partir das 18:30... estarei lá! =)

- Não acredito que cumprir seu dever, realizar um objetivo na vida, signifique abrir mão da felicidade. (...) - Muitos homens não conseguem o que querem durante sua existência mortal; muitos não obtêm aquilo que merecem. Quem sou eu para me considerar mais merecedor do que eles?

16 comentários:

  1. Ola Ju eu estava muito curiosa com esse livro, pois tentei ler a outra série da autora e não fluiu, amei a premissa dele, gostei muito dos personagens, ainda bem que o livro tem um fim, pelo visto a escrita da autora nesse livro vai me contagiar. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juh to lendo esse livro, e estou gostando muito do ritmo da leitura, conhecer ela foi um sonho, e a capa desse livro é o máximo! Adorei sua resenha. Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Ao contrário dos outros livros dessa autora O Despertar do Príncipe me deixou com bastante vontade de ler. Apesar de não ser muito fã desse tipo de assunto, ainda assim a história parece ser bem legal e por ser mais fechadinho caso eu não goste não preciso ler a sequencia.
    Espero ue tenha dado tudo certo na sessão de autógrafos.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!!
    Primeira resenha que leio sobre, e agora me arrependi de não te-lo solicitado!! =/
    Adorei a historia, parece mesmo ser bem divertida de se ler e com a mitologia egípcia fica mais incrível ainda!!
    Essa capa ta demais!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    Eu li a saga do Tigre, os dois primeiros livros. Li e gostei, não é um livro memorável, mas gostei bastante, principalmente por falar de mitologia indiana. Esse parece ser bem bacana também, mas não tenho urgencia em ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Adorei o enredo!! E com final fechado apesar de ser uma série! Melhor ainda!!
    Partes nojentas, como assim?? Relacionado com múmias!! Adorei mais ainda!! Hahaha...
    Esse livro vai entrar agora para minha lista de leituras!
    Adorei sua resenha e muito obrigada pela dica!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju.... eu conheci a minha diva uhuuuuu super feliz... algumas pessoas não acham que os livros dela são tão bons, mas cada leitor com seu gosto certo? Eu me encantei pela escrita da autora, quando uma amiga me mandou pelo imbox no face um trecho de A Maldição do Tigre, foi paixão a primeira lida e não parei mais rs... comecei a ler em e-book, mas terminei comprando o livro e depois foi a saga da espera dos lançamentos seguintes... Claro que eu estou mega curiosa para ler O Despertar do Príncipe e vai ser no meus do meu aniversário... decidi ler no mês de outubro as temáticas que mais gosto e os livros que venho querendo ler algum tempo, espero conseguir... claro que adorei a premissa da história pelo seu olhar de leitora e fico imensamente feliz por ter curtido a leitura... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Ju, esse livro esta sendo muito bem comentado desde seu lançamento e pela sua resenha gostei do enredo e dos personagens e também de saber que a historia é fechada e poderia parar em apenas um livro *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, e não tenho muita vontade de ler a série do Tigre, e esse, depois de tantos elogios me deixou um pouco curiosa. Confesso que não curto muito mitologia, mas sempre devemos ter a menta aberta e experimentar coisas novas não é!?

    A parte do despertar do príncipe me lembra um pouco do filme "Uma Noite no Museu" e achei interessante a mudança e amadurecimento dos personagens. Parece ser uma história bem estruturada e imagino que a autora tenha feito bastante pesquisa sobre a cultura egípcia, e a ambientação deve ser mesmo ótima.

    Bom, gostei do livro ter um final definido, mesmo sendo uma série.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Ouço falar muito do livro mas não tenho curiosidade nenhuma pois não é um gênero que curto muito, mesmo assim sua resenha está ótima e uma bela dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Posso morrer agora? AMEI a premissa do livro e tudo o que você apontou sobre ele. Não li a saga do Tigre, mas ela meio que me fez repelir a autora e eu já ia perder uma história incrível dessa. Também não conheço nada de mitologia egípcia, mas acho que será uma ótima oportunidade para aprender.

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tava louca para ler esse livro e dei a sorte de ganhá-lo em um sorteio haha! Tô esperando chegar :3
    Espero curtir a leitura tanto quanto você, tô bem ansiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu quase comprei esse livro na Bienal, mas o valor não ajudou muito. Queria muito ler! Eu acho essa autora simplesmente maravilhosa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo a Colleen Houck e seus livros <3 São fantásticos! Estou ansiosa para ler este novo livro da autora. Parece ser incrível! Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Nossa, que premissa diferente, ainda mais por falar sobre o Egito, algo pouco explorado nos livros. Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas sei que todos elogiam suas histórias e sua escrita. Essa história tem elementos diferentes do que estou acostumada, mas minhas amigas recomendaram e sua resenha também aumentou minha curiosidade. Pena que é uma série. A capa ficou incrível.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Apesar de ter achado o livro bem interessante, o gênero não faz muito o meu estilo, mas é uma boa dica para eu dar de presente para o meu irmão que adora.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo