quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Belas-Letras

Postado por Ju às 19:30
Boa noite!

A Belas-Letras tem novidades! Vamos começar com um lançamento?


Destemida - Jessica Watson

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.



Gente, estou super curiosa para ler esse livro! A menina velejou sozinha ao redor do mundo, prestaram atenção na idade dela na sinopse? o.O Destemida entra em pré-venda amanhã, dia 12/06, no site da editora.

A outra novidade é uma entrevista exclusiva com Dominic Evans, autor de Desvende meu coração, que a Belas-Letras divulgou há alguns dias. Confiram!


Dominic Evans é feito de dom e de tinta. Extravagante, bem humorado e alto astral, o cara nunca perde o estilo. Dom é ilustrador e vive em Manchester (Inglaterra), onde passa os dias criando estampas descoladas para o mundo da moda e ilustrações para histórias em quadrinhos. Metrossexual assumido, lançou em 2013 o seu primeiro livro. Map my Heart – que acaba de desembarcar no Brasil sob o título de Desvende meu Coração.

Conversamos com Dom sobre amores, desamores e todas as outras coisas que envolvem os "relaciotormentos".

Belas-Letras: Quando foi que você pensou: "Tenho que começar a escrever Desvende meu coração!"? E por quê?

Dominic: Eu estava fazendo meu Mestrado na Universidade de Brighton e nós tínhamos que fazer um livro sequencial. Eu sempre fui muito inspirado no que diz respeito a relacionamentos e namoros, sendo assim, eu quis encontrar uma maneira de tornar isso interativo para as pessoas. E foi aí que nasceu Desvende... Muitas citações e histórias no livro são inspiradas por experiências de amigos com separações e aventuras amorosas. Algumas são até mesmo minhas...

BL: Por que você acha que muitos jovens se identificam com o livro?

Dom: Originalmente, ele foi dirigido para adultos, eu juro! Mas eu tive tanto retorno a partir dos adolescentes aqui no Reino Unido (e também nos Estados Unidos)... Acredito que os jovens se identificam pois é nessa fase que você começa a desenvolver sentimentos pelas pessoas e começa a sair e lidar com rejeições. 

>>> O Dom é superfã da estrela Taylor Swift. Quer descobrir quais outros cantores, livros e hobbies são os seus favoritos? Clique!

BL: Você já teve alguma experiência negativa com relacionamentos? Nós podemos encontrá-la em 'Desvende'?

Dom: Sim. Assim como todo mundo, eu tive MUITAS experiências com separações e desentendimentos. Alguns relacionamentos acabam bem, porém alguns realmente acabam muito mal. Enquanto escrevia e ilustrava o livro, descobri que o processo me ajudava a "seguir em frente" com alguns problemas do passado que tive com ex-namorados. Mas eu prefiro deixar que os leitores descubram quais partes são autobiográficas...

BL: Por que as pessoas se apaixonam constantemente? Você teria algum conselho para os jovens sobre... o amor?

Dom: Não tenho ideia! Acredito que o amor seja diferente de pessoa para pessoa, de acordo com o que elas desejam para as suas vidas. Meu conselho para os jovens seria para não apressarem nada e apenas aproveitar para descobrir quem VOCÊ é antes de decidir começar qualquer tipo de romance. Assim que você descobrir quão incrível você é, você se tornará verdadeiramente incontrolável!

>>> Interaja: Conheça o Tumblr oficial de Desvende meu coração e envie suas páginas ilustradas.

BL: Qual é a sua parte preferida no livro? Alguma página especial?

Dom: A parte "Que tipos de encontros você já teve?" é uma das minhas favoritas. Principalmente porque é baseada em situações particulares. Além dessa, a citação "Rejeição é a proteção de Deus" é um dito que minha mãe sempre falou para mim. Ela disse isso depois de um término em particular e tem sido meu mantra desde então. Não tive como não acrescentar!

>>> Leia o primeiro capítulo de Desvende meu coração.

E não para por aí... No próximo ano, a Belas-Letras lança no Brasil o segundo livro de Dominic Evans. Seguindo os passos de seu antecessor, Desvende meu estilo também é repleto de ilustrações com muito bom humor. Desta vez, as páginas cor de rosa adentram o mundo da moda com ainda mais interação dedicada ao público leitor. Dom nos deu uma prévia sobre o livro, ainda sem mês de lançamento definido.

BL: O que podemos esperar de Desvende meu estilo?

Dom: Desvende meu estilo é diversão pura! O livro foi recém-lançado no Reino Unido e tem o mesmo formato de Desvende meu coração. No entanto, é baseado no estilo de vestir feminino e tendências. Fala sobre positividade corporal e sobre amar você por ser quem você é. Também se difere do primeiro (livro) no quesito interação, pois Desvende meu estilo te desafiará a postar no Instagram ou no Twitter não só as suas páginas favoritas, mas também os seus looks e selfies!

BL: Estamos ansiosos, mas... E depois de Desvende meu estilo, você já tem algum plano?

Dom: Algumas coisas na cabeça, mas não estou autorizado a contar ainda! Talvez eu devesse ir ao Brasil para uma turnê literária?! (risos)

12 comentários:

  1. Oi, Ju!
    Esse lançamento não me chamou atenção, mas gostei da entrevista. A coisa que mais me chamou a atenção foi uma pergunta (e a resposta, claro) que mostra a tendência da sociedade atual... O livro foi feito pra adultos e atingiu adolescentes. As coisas de adolescente são veneradas pelas crianças. E os adultos voltaram à infância. Será que ninguém tá satisfeito com a idade que tem? rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Gostei dos lançamentos :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju, o lançamento não chamou minha atenção, mas a entrevista com o autor eu gostei bastante e vou querer conferir este futuro lançamento dele *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que corajosa essa menina velejar sozinha aos 16, acho que eu não faria isso nunca, rs. Não conhecia o Dominic, mas adorei a entrevista e o livro parece bem interessante. Vou aguardar resenhas para saber mais.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!
    Eu tenho visto o livro "Desvende meu coração" bombando nas redes sociais e confesso que fiquei bastante curiosa. Mas não sabia das ilustrações... me interessei ainda mais.
    Nos últimos tempos os lançamentos da Belas Letras estão ficando cada vez mais interessantes...

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Nossa, eu surtei quando vi o "Desvende meu coração" aqui no Brasil. Vi ele em uns canais gringos há um tempo e tava mega desejando ele. Mal vejo a hora de ter o meu! Agora fiquei muito animada em saber que o Map my style vem pra cá também! Já quero!
    Um beijo
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?

    Sobre o lançamento fiquei abismada com essa menina, 16 anos e velejando sozinha. Muito corajosa. Sobre o autor não conhecia, mas gostei da entevists dele, principalmente quando ele fala que amor é diferente para cada pessoa e eu concordo com isso. Depois vou procurar mais a respeito dele.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi Juju, sua linda, tudo bem?
    Adorei a frase da mãe dele: rejeição é a proteção de Deus. Engraçado eu sempre comentei se não deu certo é porque não era a pessoa certa. Acho que meu pensamento completa o da mãe dele, risos... Adorei a entrevista deles, super descontraída. O segundo livro promete muita diversão. Confesso que Destemida não é o tipo de livro que eu leio, é o tio de história que eu paro para ouvir em um programa de TV, por exemplo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Caramba, destemida sem dúvida ofuscou os outros lançamentos para mim, 16 anos e sozinha dando a volta ao mundo?! Com 16 anos eu nem imaginava nada da minha vida hahaha, só com os olhos enfiados nos livros e sem tanta noção do futuro, bem legal mesmo conhecer alguém assim! Quanto aos livros do Dominic adoro livros ilustrados, adorei a capa do próximo lançamento, map my style. E engraçado, o fato de o livro ter sido pensado para adultos e acabar atingindo jovens, talvez porque o perfil de jovens tenha mudado, né? Não conhecia tanto o trabalho da Belas Letras, mas fiquei curiosa, destemida sem dúvida entra pra minha lista de desejos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju,
    nossa a menina com apenas 16 anos enfrentou o ma sozinha e rodou o mundo? Estou boquiaberta.
    Agora sobre o autor Dominic e seus livros, eu estou bastante curiosa para conhecer o livro, mas a entrevista e de como foi criado foi maravilhoso. E o mais legal que ele usou o seu pessoal e de outros para fazer o livro ilustrado. Alem de interessante, deve ser muito divertido.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, tudo bem??
    Bom não me interessei pelos livros de lançamento, mas adorei a entrevista o autor é super alto astral e isso contagia... a forma despretensiosa como ele fala instiga a gente... curti... Xero!

    ResponderExcluir
  12. Ola Ju adorei o lançamento estou curiosa com o livro da Destemida e toda sua coragem . Adorei a entrevista assim como o livro Desvende meu coração, e já quero o próximo desvende meu estilo, o que já me faz rir com o meu estilo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo