quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Resenha - Galera Record] Sem Esperança

Postado por Ju às 20:00
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior, mas não aconselho a leitura da sinopse caso você não tenha lido o primeiro livro.



Título: Sem Esperança
Autora: Colleen  Hoover
Tradução: Priscila Catão
Hopeless #2

Com a ajuda de Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele. Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.


Bom, não vou poder fazer muito por quem não conhece a história, já que prometi uma resenha sem spoilers. Resumindo bastante: nessa série da Colleen, conhecemos Sky, uma garota que pensa que nunca será capaz de se apaixonar, até conhecer Holder, visto por várias pessoas como um caso perdido. Um garoto que todos pensam ser sinônimo de encrenca, já que bateu tanto em um colega do colégio que acabou indo parar na cadeia. Mas é só esse garoto que faz o coração da Sky bater mais forte.

O primeiro livro da série Hopeless destroçou meu coração. Quem não leu, não tem ideia de como é acompanhar os pensamentos da Sky, como a gente ri e sofre com ela. Me senti realmente na pele da personagem, e amo quando isso acontece.

Nesse livro, descobrimos que o Holder passou por muito mais coisas do que poderíamos imaginar lendo o primeiro volume. Ele desabafa através de cartas, cartas que nunca serão lidas por ninguém, apesar de terem um destinatário. Lendo os pensamentos dele, dá vontade de colocá-lo no colo e dizer que vai ficar tudo bem, porque depois desse livro o considero muito mais apaixonante.

Eu poderia listar todas as coisas a seu respeito de que sinto falta e ficar sentindo pena de mim mesmo novamente. Mas, no último ano, aprendi o que realmente significa sentir a falta de alguém. Para sentir a falta de alguém, a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilégio de ter esse alguém em sua vida.

Reli Um Caso Perdido antes de ler Sem Esperança; primeiro porque minha memória é um lixo e eu queria me lembrar de todos os detalhes, e segundo porque não queria perder a oportunidade de reler um livro da Colleen. Fiquei com medo de que fosse achar meio repetitivo, mas reli mesmo assim. E me surpreendi. Temos até a presença de um personagem novo, e a maior parte das cenas são basicamente inéditas. Algumas são quase iguais à versão que temos no outro volume, o que é normal acontecer em um livro que conta a mesma história sob outro ponto de vista, mas são poucas. Gostei bastante do resultado.

Durante a leitura, acreditei que fosse escapar de chorar. O livro é envolvente, mas não o achei tão absurdamente envolvente quanto o primeiro, então imaginei que pudesse passar ilesa por ele. Eu estava muito enganada. Quase no final, o Holder faz uma descoberta que me fez chorar por bastante tempo. Felizmente, não foram lágrimas apenas de tristeza; senti um grande alívio, na verdade.

Você fez tudo que podia, mas às vezes nem todo o amor (...) do mundo é suficiente para tirar alguém do pesadelo em que vive. Precisamos apenas aceitar que as coisas são como são, e nem toda a culpa e o arrependimento do mundo vão mudar isso.

Na resenha do primeiro livro, disse para vocês que havia um livro 2,5, mas que eu não havia tido coragem de ler a sinopse para saber do que se tratava por ter medo de pegar algum spoiler do segundo volume. É um livro sobre o melhor amigo do Holder, e está gratuito (em inglês) na Amazon. Já estou com ele no kindle e, apesar de ter preguiça de ler em outra língua, vou me esforçar para trazer minha opinião sobre ele para vocês. =)

14 comentários:

  1. Ju lindona amo tudo que a autora escreve , o primeiro livro é uma montanha russa de emoções e revelações que somente nossa protagonista aguenta contato com Holder, não vejo a hora de ler esse livro e conhecer melhor seus sentimentos e medos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!

    Eu sou louco para ler essa série, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de começá-la. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda, o que é triste, já que não estou em condições (nem financeiras nem de espaço) para adquirir mais livros, haha. Adorei <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Pelo visto este é mais um livro com o selo de qualidade Colleen -bem que ela poderia aparecer na Bienal do Rio. Ainda não li Um Caso Perdido, mas as resenhas sempre me deixam curioso, e a continuação para ser ainda melhor. Preciso aprender com você como fazer uma resenha sem entregar spoiler dos volumes anteriores kkkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá JU,

    Não gosto das capas de ambos os livros, mas a história me deixa curioso, que bom que você gostou....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Ju, adoro quando o autor traz a mesma historia por outro ponto de vista e consegue acrescentar bastante fatos que mudam o jeito que olhamos para o protagonista, se tiver chance quero ler esse dois livros *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, li o primeiro livro e inicialmente achei a leitura arrastada. Mas com o passar dos capítulos consegui me prender a história e ao desejo de conhecer tudo sobre Sky e Holder. Espero poder ler Sem Esperança em breve e gostar tanto como você da história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Juuuuuu, tô na maior dificuldade de resenhar esse. É impressionante a minha dificuldade de falar de um livro que amei. Basicamente senti tudo que vc sentiu, mas não reli, e acho que teria sido muito melhor se eu o tivesse feito. Adorei porque não ficou repetitivo, pelo contrário. Amei demais!
    Já tinha baixado Finding Cinderella desde que terminei o 2, mas cadê coragem pra ler em inglês? Rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, Ju! Você já sabe o quanto amo essa historia e o quanto esse livro me destruiu!
    É difícil não amar o que Colleen escreve, mas esse teve um toque especial pra mim. Sério que você achou que passaria por essa historia sem derramar um lágrima sequer? rsrs Eu chorei rios!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  9. menina vc n tem noção de como eu sou chorona ;w; apesar de quase nunca chorar lendo um livro, mas quando choro tbm é pra me acabar.
    gostei da resenha ju. vou ver se dou uma olhadinha no primeiro livro. se curtir leio esse.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu ainda não li nada da autora (vergonha) Mas quero muito ler Um Caso Perdido, parece ser uma história que vou me apaixonar logo de cara. Espero que eu não esteja errada. Pretendo lê-lo e ler o segundo também em breve.

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu acho as capas lindas. E muita gente ama esses livros. Eu nunca li livros assim. O primeiro livro conta a história,d e boa, e o segundo conta a mesma história por outro ângulo...
    Não sei se iria querer comprar. Fico pensando que vou ler a mesma coisa do primeiro.
    Mas você disse que isso não ocorre, certo?
    Vou ver se curto uma leitura assim.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Juuuu ownn é muito amor por essa autora né menina... não vejo a hora de poder ler o meu exemplar... vou ler depois que finalizar o que eu comecei hoje de parceria... saber a história pelo ponto de vista de Holder já sei que vai abalar as minhas estruturas... Xero!!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Não gosto muito das capas dos livros mas da história sim. Ainda não comecei por falta de oportunidade, mas ainda lerei esse ano.
    Gosto de livros que contam a mesma história pelo ponto de vista de outro personagem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ju!
    Esse livro é um dos mais desejados do momento, mas ainda não tive a chance de comprá-lo, espero o fazer em breve rsrs
    Sua resenha só me fazer desejar loucamente saber tudo pleo ponto de vista do Holder. Amos os livros da Colleen, então é certeza que vou amar enlouquecidamente esse livro :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo