quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[Resenha - Novo Conceito] Uma chance para recomeçar

Postado por Ju às 23:55
Título: Uma chance para recomeçar
Autora: Lisa Kleypas
Tradução: Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Mais uma leitura natalina! Uma chance para recomeçar tem basicamente três protagonistas: Holly, uma garotinha que acabou de perder a mãe, alguém que no início achei que não fosse aparecer tanto e fiquei bem decepcionada por isso, mas que depois passou a participar mais ativamente do enredo; Maggie, a dona da loja de brinquedos da cidade, uma viúva que perdeu seu marido para o câncer e decidiu tentar um recomeço - pelo menos profissional - de forma divertida; e Mark, o tio de Holly, que se torna seu tutor legal após a morte da irmã dele, Victoria. 

Escrevo isso esperando que você nunca tenha de ler, mas, se estiver lendo... cuide da minha filha, Mark. (...) Comece amando Holly. O resto virá por si.

Mark sabe que não pode decepcionar a irmã. Recruta Sam, outro de seus irmãos, para dividir a tarefa com ele, pois não se sente capaz de criar uma criança sozinho. E é de uma forma surpreendente que Mark percebe que o amor surgiu naturalmente, e presta atenção pela primeira vez a esse sentimento, um sentimento que ele nunca considerou tão importante assim. Nunca pensou, por exemplo, que precisasse estar apaixonado para se casar... imaginava que uma sensação de tranquilidade ao lado de alguém já bastaria para definir seu destino, mas começa a repensar suas convicções.

Algo acontecia com eles, descobriram, quando ganhavam o amor e a confiança incondicionais de uma criança. Eles queriam merecê-los.

A vida das três personagens principais se entrelaça desde o início, e a história teria sido extremamente fofa se a autora não insistisse em um triângulo. Não gosto nem um pouco disso, e tenho mais pânico ainda quando uma traição é colocada no meio do enredo. Sei que muita gente gosta desse recurso, mas eu realmente odeio. Achei desnecessário colocar tanto conflito em um livro tão curto, de apenas 174 páginas.

Em geral, é nos momentos simples que coisas significativas são reveladas.

Apesar dos problemas que cada personagem enfrenta, é um livro bem leve. Não esperava por cenas de sexo, mas existe uma - não achei essencial para o enredo, mas não me incomodou. Uma parte do livro me encantou, a parte que mostra que a fantasia é saudável na vida de uma criança, que não é por acreditar em fadas ou no Papai Noel que alguém terá problemas em distinguir o que é real e o que é imaginário.

Foi uma leitura que não consegui amar, mas que não me arrependi de fazer, já que me deparei com lindas mensagens. Confesso que não imaginei nem por um momento que a autora fosse conseguir dar um desfecho redondo para a história, mas ela me surpreendeu quanto a isso, o final foi perfeito e emocionante. 

O amor não é uma escolha. A única escolha é o que você vai fazer com ele.

18 comentários:

  1. Oi Juju, tudo bem
    Eu concordo!!!!!! Como romântica de carteirinha, acho que ninguém escolhe quem amar. É inexplicável, ele te arrebata, por isso acredito sim na pessoa certa, em para sempre, risos....(eu sei, eu leio contos de fadas demais).
    Você sabe que adoro Natal e outro dia mesmo eu disse que nunca li um livro com esse tema. Tudo bem que esse não foi "o livro", mas só por ter essa garotinha e acho que ela será a responsável por levar o amor ao tio. eu quero ler e muito!!!! Sem falar no nome da autora, ela escreve uma das séries de romance histórico que eu acompanho e adoro.
    Esse livro vai para a lista de Natal!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju!
    Eu nunca fui muito fã de livros com temas/datas comemorativas. Acho que se eu não tivesse ganhado esse livro eu nunca me interessaria na leitura; Mas realmente a sua resenha me deixou com vontade de ler. Saber que é um livro curto ajuda na causa, assim não preciso me dedicar muito tempo. Esse clichê todo de Natal, crianças e acreditar em sonhos é sempre muito fofo e acaba cativando as pessoas, talvez por isso a leitura se torna tolerável.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Ola Ju achei a sinopse desse livro linda, e pelo visto os personagens irão recomeçar os três. Gostei de ter o Natal também como tema e como você mesmo comentou precisamos acreditar em fantasia e colorir mais nosso mundo. Já estou querendo ler. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosenantos,com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, o espírito natalino das últimas resenhas está me contagiando!! Estava adorando a história, até você falar do triângulo, fiquei super decepcionada. Mesmo sem ler o livro dá pra perceber que não era necessário! A história parece ser leve e agradável. Preciso programar algumas leituras natalinas para o próximo ano, ver se meu espírito natalino aflora um pouco.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem? AAh, acredita que nunca li um livro com o tema natalino!? Pois é! Enfim, tenho certa curiosidade de conhecer essa história, pois o enredo me chamou a atenção desde o início... mas pensei que se focasse principalmente na Holly. E sério que tem triângulo amoroso!? Isso me desanima um pouco. Mas enfim, que bom que a autora soube criar um final redondinho e que não deixasse pontas soltas e é bom que tenha conseguido tirar ótimas mensagens da história.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, tudo bem?

    Eu recebi este livro e devo ler em breve, mas minha colunista vai ler primeiro. Triângulos amorosos já está cansativo, também não aguento mais.

    Não sei se você sabe, mas parece que tem um filme baseado neste livro. Acho que não é o mesmo nome, mas vi algumas amigas blogueiros comentando. Enfim, este livro não é um livro que desejo ler ansiosamente, mas espero gostar quando ler.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  7. Oooi Ju!!

    Estou vendo muita gente lendo esse livro, confesso que fiquei bem interessada.
    Eu gosto quando algumas histórias se unem, mas ODEIO todo e qualquer tipo de traição :(
    Concordo que é totalmente desnecessario.
    Não ia ler nesse natal, por motivos de falta de tempo,maaas agora que soube da traição na história vou deixar para lá.

    Gostei da resenha, mesmo perdendo a vontade de ler a obra.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro leituras natalinas no Natal. Tem clima melhor? Descobri esse livro a pouco tempo, mas achei a premissa interessante, apesar do drama (acho que Natal é alegria e essa ideia de marido que morre de câncer é meio deprê), mas imagino que o resto compense, principalmente através da moral do livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem um filme baseado no livro, né?! Eu assisti pela metade. Não sei o filme tem o mesmo nome. Mas lembro que a garotinha fica encantada com uma casa de fadas. Essa parte eu achei muito tocante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, tudo bom?!

    Gosto do jeito que a Lisa escreve, mas acompanho a série dela lançada pela Arqueiro. Fiquei bem curiosa quando vi esse livro dela sendo lançado pela Novo Conceito. Cenas de sexo em um livro de 174 páginas? A cara dela fazer isso. UHAUAHAUHAU Fiquei bem feliz em saber o que final foi surpreendente! Mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju
    Eu não li nenhum livro que possua essa ambientação natalina! Vejo bastante filmes, mas livro mesmo eu não li nenhum. Gostei dessa premissa de uma segunda chance para a vida, de recomeços e paz no coração trazida pelo natal! Gostei muito da sua resenha e da sinceridade em pontuar os pontos positivos e negativos! ;)
    Espero gostar, caso tenha oportunidade de ler!

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu não me interessei pelo livro. Em um primeiro momento, quando estava sabendo sobre o que cada um dos personagens iria fazer na trama me senti tentado a ler, mesmo não achando muita graça na capa. Depois fiquei sabendo do triângulo e aí dispenso, pois não gosto disso. Acho também saudável ao mesmo tempo que não acho essa fantasia do Papai Noel e etc. Quando criança eu tinha uma certa fobia dessas figuras e no Natal geralmente ficava com medo quando ia ao shopping e andava pela rua. Enfim, acho que vai de cada um também.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Ju optei por não fazer essa leitura no momento porque a impressão que eu tinha era de algo bem triste, mas foi bom saber que além dos problemas narrados ele é leve.
    Não tenho nada contra incentivar a fantasia nas crianças, mas pra mim foi uma decepção muito grande quando descobri que papai noel não existia rsrs....por conta disso nunca alimentei esse personagem com meu filho, sempre tratei natal e presentes naturalmente sem fazer ligação com lendário bom velhinho.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Ju!
    Eu já li outra resenha desse livro e ela também foi positiva. Pelo que você falou não foi seu favorito, mas história com mensagens de crescimento, são muito bons. Eu gostei da capa. Lendo nessa época de Natal deve ser mais emocionante ainda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jú,

    Quero muito ler este livro, o comprei mas ainda não chegou. Agora, concordo com você com relação a triângulos amorosos, às vezes acho que autores(as) forçam um pouco a barra com esta insistência e em se falando de um livro com poucas páginas para que se valer desse recurso, não é mesmo?
    Creio que gostarei do livro por ser uma história fofa e por ter quotes legais.
    Aproveito para desejar a você e aos seus entes queridos um Feliz Natal de paz, esperança e renovação diária!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ter lido a tempo do Natal, mas agora que passou meio que ficou sem graça. Eu já imaginava que o foco fosse o romance, mas traição? Pra que, gente? Realmente desnecessário, ainda mais por se tratar de um livro fininho. Mas como gosto de histórias que envolvem crianças, pretendo dar uma chance a ele.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oooi, tudo bem?
    É uma pena que o livro não tenha te agradado da forma esperada. Também não sou adepta de triângulos amorosos. Mas esse livro, ainda assim, me parece tão fofo, que seria incapaz de deixar passar a leitura.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Esse livro natalino da editora não me interessou tanto como os lançados anteriormente, bem... estava nutrindo expectativas com esse livro pela autora que é famosa nos romances de época, mas agora que passou o natal e nenhuma das resenhas que li falaram tão bem do livro... nem vou chegar perto da leitura! rsrs
    Bem, acho que o acréscimo do sexo deve ter sido pelo fato da autora estar acostumada em desenvolver cenas do tipo em alguns romances que ela escreve.
    Feliz ano novo, xoxo!
    Bookmore.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo