segunda-feira, 18 de março de 2013

[Divulgação] A Pousada Rose Harbor

Postado por Ju às 15:30
Hoje começa aqui no blog o #CircuitoNovoConceito. A cada dia, um dos lançamentos desse mês da editora vai ganhar uma postagem especial. Espero que acompanhem e curtam! Vocês terão a oportunidade de conhecer os primeiros capítulos dos livros divulgados, não é necessário baixar, clicando no link vocês poderão ler online! =)

Os textos das postagens do Circuito pertencem à Novo Conceito, ok?

Alguém viu os valores que estavam aqui? Família, lar, amizade...

Você também está procurando algumas coisas que se perderam pelo caminho? Nostalgia! Talvez. Pode ser, mas na verdade sinto falta de valores simples que foram ficando de lado no "fast dia" do workaholic e sua família instantânea. Tudo tão rápido, sem consistência, sem sabor e ainda por cima, mal passado!  Até os índices econômicos são com base em fast-food "Índice McDonald´s". Para o mundo que eu quero descer!

Socorro! Cadê a minha avó!? A vó Antonieta que fazia a Páscoa ficar mágica e que reunia as amigas e noras para a novena, fazia o Natal ser um grande jantar para reunir toda a família e ganhar presentes simples e até feitos à mão, e que abria as portas da sua casa para receber a festa de Santo Reis, quando se desmontava a árvore de Natal e os violeiros de roupas coloridas, máscaras e pandeiros com fitas se apresentavam em troca de uma xícara de café. Onde foi parar tudo isso?

Onde está aquela vida simples, corrida também, com muito trabalho para colocar dinheiro em casa, filhos para criar e educar? Porém simples! E cheia de valores, coisas pequenas que faziam o dia, o mês, o ano e a vida valerem à pena. Cadê o almoço em família com todos à mesa e o jantar para contarmos como foi o dia? Tenho a leve impressão que curtíamos mais a chuva na janela, que agradecíamos mais, que sonhávamos mais.

Você tem sonhado? Tem feito piquenique com seus filhos? Ou sua vida tem sido drive-thru em que você passa, pega e vai embora.

Tem uma autora americana que me faz voltar ao passado com seus livros e lembrar de todas essas coisas boas de uma vida simples. É a Debbie Macomber!

E sabe o que mais? Acho que tem um monte de pessoas saudosas como eu, porque Debbie já vendeu 170 milhões de livros no mundo! Isso significa que não só eu que tenho saudades da vida como ela era.

Como estamos tão ocupados correndo pela vida é fácil perder os momentos de prazer. Uma boa leitura pode trazê-lo de volta! A Pousada Rose Harbor é a minha dica!

8 comentários:

  1. Ahh quero muito ler esse livro!
    A Novo Conceito sempre tem ótimos lançamentos! ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. NOSSA, quase chorei lendo esse texto, lembrando do tempo de criança, quando minha família fazia quase as mesmas coisas (ainda fazem, mas não é como antes), sinto uma falta imensa de ir na casa de minha avó com meus primos e passar toda a tarde correndo pelo quintal... Esses valores que o livro cita são mais fortes quando somos crianças, leves, soltas, amarosas e sonhadoras... "Tenho a leve impressão que curtíamos mais a chuva na janela, que agradecíamos mais, que sonhávamos mais."
    Agora eu estou completamente apaixonada por esse livro, quero lê-lo imediatamente *---*
    Adorei a ideia desse Post, Ju!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esse livro e só estou aguardando ansiosamente o meu chegar!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eba #CircuitoNovoConceito com a pousada Rose Harbor \o/ ha uns dias atras li a resenha e me apaixonei pela história, Ja havia falado q ele estava entre os meus preferidos e cada vez meu amor por ele aumenta..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante, o único problema da Nostalgia é o mal-estar que nos causa por percebemos que nunca mais teremos determinadas coisas, tenho não ser uma pessoa nostálgica para não me apegar ao passado, lembrar do que aprendi e me divertir com ele.
    O livro parece bem legal, estou curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou apaixonada pelo livro, história e capa.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ansiosa por esse lançamento, esse livro é lindinho , quero demais, parabens pelo post

    ResponderExcluir
  8. Que fofo :o
    Tão nostálgico... Fiquei bem curiosa, foi a primeira vez que ''li falar desse livro'' xD
    A capa também é uma graça... tem cara de romance suave *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo