sábado, 15 de dezembro de 2012

[Resenha] Ponto Cego

Postado por Ju às 15:00

Título: Ponto Cego
Autor: Felipe Colbert
Editora: Novo Século

Sinopse: Feliz com a gravidez de sua esposa Nilla, o repórter Daniel Sachs está certo que a mudança para um lugar fora da cidade trará mais tranquilidade para suas vidas. Porém, durante o trajeto em que planeja visitar a casa, os dois sofrem um acidente de carro. Ainda, assim, ele decide seguir em frente. O erro logo vem à tona quando Nilla perde o bebê. A separação, então, torna-se inevitável. Um ano depois, Daniel recebe um objeto misterioso dentro de um envelope. Ele não faz ideia do que se trata até perceber que nas suas mãos está um pedido de socorro de sua ex-mulher. Quando descobre que Nilla desapareceu em Veneza enquanto fazia a cobertura fotográfica de um show de ilusionismo, ele parte em busca do seu resgate, certo de que é o único que pode ajudá-la. À medida que pistas são reveladas, Daniel descobre que Nilla não foi a única mulher a desaparecer. Como se não bastasse, o repórter é procurado por Lorenzo Oro - um ilusionista cego de grande prestígio na Europa - e passa a desconfiar que o envolvimento dele com o caso é mais enigmático do que aparenta. Sem saída, Daniel pede ajuda a Giuseppe Pacino, um investigador italiano. Ambos unem forças para tentar solucionar o mistério. E suas vidas passam a correr riscos quando um impiedoso criminoso começa a caçá-los pelos becos e labirintos da cidade italiana. (retirada da orelha do livro)

A primeira coisa que eu quero dizer é: não leiam a sinopse que está na contracapa desse livro. Que bom que só fiz isso depois de terminar a leitura, ou não teria sido surpreendida por vários fatos. 

Bom, conheci Ponto Cego na Turnê Literária, um evento que aconteceu em São Paulo em junho deste ano. O Felipe simplesmente me deixou alucinada com o livro, mesmo que não seja bem o meu estilo literário. Quando ele disse que estava em Veneza e pensou que não havia melhor lugar no mundo para esconder um corpo, me fez querer muito ler a história que ele criou (claro que teve o efeito de me fazer ficar com um pouco de medo dele e de sua mente também... hahaha...). Assim que tive a oportunidade, adquiri meu exemplar de Ponto Cego. Mas só agora consegui tempo e coragem pra ler.

Quase abandonei o livro no início. Sei que vocês sabem que eu não faço isso, mas fiquei tentada. É que eu realmente me assustei com a história. Fora que levei um certo tempo para conseguir acompanhar os fatos, porque no início o autor fala de eventos aparentemente bem diferentes um do outro, e eu fiquei um pouco confusa.  

Mas, com o tempo, superei o meu medo absurdo e resolvi deixar que o livro me envolvesse. A partir daí, não consegui interromper a leitura. O Felipe soube amarrar todos os detalhes da história, deixou que eu desvendasse o mistério aos pouquinhos. E, quando pensei que já tinha entendido tudo, ele veio com a surpresa final.

Ponto Cego é um livro super bem escrito e admirável até a última linha. Temos um investigador de polícia alcóolatra; um repórter ainda apaixonado pela ex-mulher; uma dona de hospedaria prestativa: todos corajosos, com ótimo faro investigativo e dispostos a tudo para desvendar desaparecimentos de mulheres em Veneza. Fiquei sem fôlego, quis estapear algumas pessoas com síndrome de super-herói... Entrei de cabeça na história e recomendo que vocês se permitam fazer isso também.

8 comentários:

  1. Oi Ju!
    Que bom que você superou o medo e mergulhou na história!
    Nunca leio a contracapa dos livros, quase sempre tem spoilers ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também fiquei muito curiosa pra ler depois da Turnê!Eu AINDA não li nada deste tipo e, como já tinha dito, sou bem medrosa também hahaha.

    Espero que eu não tenha esta vontade de largar o livro, pq pra mim isso tá muito mais fácil agora hahaha.

    Eu não teria problemas com a sinopse, pois raramente a leio *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a resenha,é meu estilo favorito de livro,um suspense no ar,e investigações alucinantes,com certeza vou ler(quando terminar "O Diário de Bridget Jones" rs)..A propósito,não conhecia o blog e amei,seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Super curiosa pra ler, não tive a chance de ler suspense e coisas do gênero e super ansiosa, pois eu gosto de ser surpreendida, de tentar desvendar o que acontecerá no próximo capitulo e esse parece ser o livro que não nos deixa largar antes que acabe. =D

    ResponderExcluir
  5. Resenha incrivel, adoro livros deste genero, e a historia me encheu de curiosidade, mais uma pra lista de desejados (cada dia ela cresce mais e mais haha)

    ResponderExcluir
  6. Sorte que eu sempre pulo a sinopse e mergulho na resenha rsrsrs

    O título de cara me deixou intrigada e sua descrição me fez imaginar um tremendo suspense, cara, quero demais rsrsrrs

    Amo finais surpreendentes *___________________*

    ResponderExcluir
  7. nossa adorei a sua resenha esse livro parece ser tão bom, a capa dele misteriosa e a sinipse é muito intrigante!

    ResponderExcluir
  8. Sinopse com spoilers não é legal, odeio isso.

    Se o livro te assustou então eu quero o meu exemplar. :DD
    Adorei a premissa e fiquei muito curiosa, vou AGORA colocá-lo na minha lista de desejados. :D

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo