segunda-feira, 23 de abril de 2012

[Resenha] 11 Noites Insones

Postado por Ju às 22:58

Título: 11 Noites Insones
Autor: Christian V. Louis
Editora: Bookess
Páginas: 88

Sinopse: Durante alguns anos, a família de Laura estava habituada a abrigar jovens católicos que faziam intercâmbio por intermédio de Padre Michael para estudarem por um ano nos Estados Unidos. Em um casamento em crise e desenganada pelos médicos após um tratamento doloroso que durou dez anos, Laura achou que seria uma boa oportunidade para esquecer dos problemas abrigar mais um deles. O que nem ela e seus familiares esperavam era que, Gerard, o jovem canadense a ser acolhido, de católico não tinha nada. Um exímio desenhista, Gerard além de ter a excentricidade em sua aparência, a carregava em todo o seu ser, juntamente com um segredo muito forte que daria uma reviravolta na vida daquela família. Do mesmo autor de “Irrealidade Virtual”, Christian V. Louis traz em seus escritos uma obra de drama, sensualidade e mistérios, que são desvendados pouco a pouco durante episódios únicos em um período de 11 noites insones. 
Fonte: http://www.skoob.com.br/livro/189358


Antes de dar a minha opinião , gostaria de desejar um Feliz Dia Mundial do Livro pra todo mundo!!! =) Acredito que estou comemorando do jeito perfeito, indicando pra vocês um livro que eu amei demais!!!


Bem, ontem eu anunciei a nova parceria do blog - com o autor Christian V. Louis - e, como prometido, chegou a hora de falarmos sobre o livro dele!! 

Leram a sinopse? Acham que vão encontrar uma história de suspense e pronto? Se sim, posso dizer que se enganaram, e muito.

Eu estou impressionada até agora com 11 Noites Insones. Como 88 páginas podem conter tantas coisas profundas???? Como o final de um livro pode me arrancar lágrimas por minutos sem fim?

Eu achei a capa perfeita, há poucas coisas que eu considero tão lindas nesse mundo quanto a lua e o seu reflexo na água. E tem tudo a ver com a história.

Adorei o estilo do autor. Eu fui envolvida pela história sem perceber e, quando vi, estava refletindo sobre muitas coisas. É isso o que vou dividir com vocês. Uma parte dessas reflexões.

Uma das coisas que me fez parar pra pensar, foi a afirmação: "pessoas são substituíveis". Bem, ela foi feita em pensamento por uma adolescente e, como já fui uma, eu entendo perfeitamente como ela pensa. É a época em que a gente se descobre e, portanto, acredito que não haja outra fase na vida em que as pessoas sejam realmente tão substituíveis. Eu troquei de turma de amigos nessa idade várias vezes, até encontrar pessoas com as quais eu realmente me identificava. Hoje, bem, não penso que as pessoas sejam tão substituíveis assim. Talvez porque já tenha amizades super sólidas construídas ao longo de muitos e muitos anos... Sei que perder alguma dessas pessoas faria uma enorme diferença na minha vida.

O autor fala da fragilidade do ser humano, das defesas que construímos, do fato de parecermos achar que temos a obrigação de ser fortes, perfeitos e auto-suficientes todo o tempo. Da solidão e de suas consequências. Fala da dor, do medo, do perdão. Principalmente do que é pra mim uma grande verdade: somente perdoando a nós mesmos podemos seguir em frente de forma plena.

Todos temos nossos problemas e precisamos aprender a lidar com eles. Às vezes, não nos sentimos à vontade para dividi-los e, quando alguém os descobre, muitas vezes nos sentimos ofendidos e revoltados, mesmo que a pessoa só queira nos ajudar. O orgulho e a vergonha podem nos dominar muito facilmente nesses momentos. Imaginamos que estamos sendo julgados e isso machuca muito. Eu, particularmente, acredito que não dá pra saber pelo que outra pessoa já passou e ainda passa, a não ser estando na pele dela e que, por isso, julgar alguém é realmente uma coisa absurda. Somos facilmente enganados pelas aparências.

Eu adoro livros que me fazem refletir e, como vocês podem perceber, esse me fez refletir muito. Espero que tenham a oportunidade de se encantar com ele também.

Adicionem o livro no skoob! E, se quiserem adquiri-lo, é só clicar aqui.

E eu  vou realmente adorar se dividirem comigo o que pensam sobre todas essas coisas!! 

15 comentários:

  1. Oi Ju!
    Sua resenha foi impactante, fiquei sem palavras :O
    Gostei mesmo... estou muito a fim de ler esse livro.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Perfeita \o/
    Fiquei lendo e morrendo de vontade de ter o livro em minhas mãos..
    Parabéns..
    É um tipo de livro que eu ia adorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju! Desculpe o atraso, estive revisando o livro de contos que está para ser publicado e tentando resolver alguns problemas do Blogger que lhe explicarei logo mais através do Facebook.
    Meu muito obrigado!
    Sua resenha ficou realmente impactante, uma das melhores resenhas que já li, não somente do 11 Noites Insones, mas no geral. Você além de ser solidária e permitir e-books, faz resenhas muito melhores do que muitos que exigem livros impressos.
    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Que show sua resenha! O Chris arrasa mesmo! Parabéns pela sua resenha . Beijao, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  5. Vim ver a resenha que fizeste do meu contista preferido e realmente amei. Fez um bom traçado de toda a temática do livro em poucas palavras.
    Parabéns!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. O Christian tem essa característica marcante ele não escreve água, ele escreve para inquietar mesmo é proposital e eu amo perceber que ele consegue. É um dos jovens autores que mais me entusiasma. Torço muito por ele e depois dessa resenha fico ainda mais entusiasmada para pegar no 11 noites e me acabar na leitura!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana, vim do blog do Cristian.
    Ele realmente é um escritor de se tirar o chapéu.
    Ler Cristian, é não perceber o tempo passar.O moço é um verdadeiro escritor, e poeta.

    Beijão moça belo teu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei a resenha, parabéns a resenhista Juliana e ao autor Christian!
    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia, parabéns por divulgar esses brilhantes escritores que fazem a nossa alegria com suas obras. Christian é um excelente escritor e sou apaixonada por seus escritos, ele consegue transmitir uma energia muito boa, não sei explicar, mas sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive o imenso prazer de ler este livro e ratifico suas palavras. O Chris é maravilhoso e esse é um dos meus livros favoritos por tudo que você citou.
    Lindo mesmo e vc mereceu cada palavra dele pra vc.
    Parabéns querida.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. QUE LIVRO LINDO :O a sua resenha me matou agora, este livro só pode ser perfeito! e Ju eu tbm concordo com vc essa capa é linda, amo ver o reflexo da lua! espero que eu tambem ame ler este livro...

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa toda escura com a Lua brilhando no céu, e quem não gosta de observar uma lua cheia... realmente pensei que seria um simples livro de suspense, mas pela resenha é livro cheio de reflexões e realmente gostei do fato do autor tocar no assunto da fragilidade humana, pois, pelo menos eu, prefiro não tocar em tal assunto sempre vivi com as minhas barreiras para me proteger e tentar ao máximo não demonstrar o que eu realmente sinto...então parecer ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro deve ser muito bom! Quando você perguntou se eu tinha lido a sinopse fui ler no mesmo momento rs eu gostei, amo livros que nos fazem parar pra pensar, refletir sobre como nossa vida era, como é ou como será. Ainda estou passando por esse momento de achar que muitas pessoas são substituíveis por que hoje em dia encontrar pessoas que valham tua amizade e compreensão está cada vez mais difícil.
    Amei a resenha, me fez querer ler!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. A Capa é realmente linda e sua resenha me deixou morta de vontade de ler. Achei super lindo e sensível o conteúdo da obra, uma profunda reflexão olhando para o interior. Me sentiria lendo um diário de alguém que muitas vezes se sentiu como eu *-* Adicionei na minha estante *-*

    E sim, pensei que era um suspense rsrs

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é linda e depois que eu li a sua resenha no skoob, eu adicionei o livro aos meus desejados.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo