sexta-feira, 20 de abril de 2018

[Primeiras Impressões] Tempo de imperfeição

Postado por Ju às 16:00

Tempo de imperfeição - Lilian Vaccaro


Seria muito simples, narrar pra vocês os períodos de primavera, em que sorri, ou corri atrás das borboletas. Seria muito simples, falar que o encanto da vida, se resume apenas em fases felizes. Não são assim os contos de fadas? Eu bem sei disso, afinal, antes de ser uma mulher, sempre fui uma menina. Com sonhos, dentre tantas as outras, e com um punhado de ideologias como ser a garota perfeita. Logo chegaria a famosa fase das paqueras, o primeiro beijo, o casamento. AI MEU DEUS! E se eu não estivesse preparada? E se… a menina que existia dentro de mim, não estivesse pronta pra crescer? Milhões de dúvidas, muitos caminhos a serem seguidos, e a grande expectativa. Eu vou conseguir (sobre)viver com todos esses anseios? Depois de todos esses anos, eu resolvi contar a todos o que eu sei. O que eu vivi na pele, e todos os caminhos que ultrapassei para ser quem hoje, eu sou. Embora espero que esteja ciente que este livro não é uma obra baseada em fatos reais. É mais que isso. Este livro é a minha vida. Ou chame-o de uma bela jornada do casulo, ao primeiro voo da borboleta. Talvez você se encontre nele. Talvez chore com ele. Talvez esteja ainda vivendo o tempo do casulo. Mas quero trazer uma simples e breve mensagem a você: Não desista de voar... A vista é linda! Vamos voar?


Tempo de imperfeição é a autobiografia da Lilian Vaccaro - mas nem parece. Li até agora os cinco primeiros capítulos e tudo fluiu muito bem - já teve até aperto no coração, inclusive.

O jeito que a Lilian narra os acontecimentos aproxima muito os leitores dela. Estou me sentindo como se fosse uma nova amiga da autora me atualizando a respeito do que ela já viveu. 

A edição está linda, as folhas são amareladas e a fonte tem um tamanho ótimo, o que contribui ainda mais para a gente não querer parar de ler.

Confesso que teve um trecho em que achei que pegaria antipatia dela, mas aí veio o desenrolar e me deu um belo de um tapa de cara e me fez admirá-la.

Estou realmente gostando bastante, tanto que vou parar de escrever minhas primeiras impressões para terminar de ler a obra. Logo apresentarei minha opinião sobre o livro completo para vocês.

10 comentários:

  1. Oi Ju, antes eu não gostava de biografias (julgava sem nunca ter lido), mas depois de ler algumas, me apaixonei. Estou louca para ler tua resenha completa e já quero dizer que amei a capa.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não leio muitas biografias por falta de indicação mesmo. Pela sua resenha, já nas primeiras impressões já te causou tudo isso, quero ver com a leitura concluida.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu achei essa edição linda. Ele entrou para a minha lista de desejados e espero poder ler em breve <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? É maravilhoso quando uma história nos prende assim né?! Não conhecia o livro, no entanto pelo que você trouxe é algo que irei gostar (mesmo não sendo fã de autobiografias). Irei esperar a resenha completa <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que bom saber que a leitura já te prendeu desde o comecinho. Adoro quanto isso acontece.
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas acho que não faz muito meu estilo. Eu não sou muito de ler biografias, ou autobiografia, como nesse caso, e como não conheço a autora, não senti muita motivação para ler.
    Mas que bom que você está gostando do livro e espero que goste do restante da obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora, mas fiquei curiosa em saber o que despertou em você admiração por ela, ainda mais por ela falar da própria vida na obra. Vou aguardar a sua resenha, espero que goste até o fim.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro me chama muita atenção, me parece ser um livro super gostoso de ler mesmo sendo autobiográfico. As questões de Lilian são as mesmas que eu sinto até hoje na minha vida, sei que vou me identificar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, adoro posts sobre primeira impressao porque costumam ser tao mais reais sobre o momento da leitura, sabe? Sem ver o processo de resenha como um todo e sim ressaltando cada pontinho da obra, fico feliz que voce esteja gostando, ja fiquei curiosa pra saber se ao finalizar a leitura a sua opinião segue a mesma.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Li a sinopse e fiquei curiosa! Parece ser um livro interessante, mesmo sendo autobiográfico. Já li alguns assim e surpreenderam-me. Vou adicionar à minha lista de leituras.
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ju, pelos seus comentários o livro parece ser bem bacana, apesar de não ler muito livros autobiográficos eu fiquei curiosa para conhecer a historia da Lilian.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu comentário. =)

Os comentários são moderados, mas sua opinião logo será publicada!

Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo