terça-feira, 29 de novembro de 2016

[Resenha - Arqueiro] Depois daquela montanha

Postado por Ju às 23:30 22 comentários
Título: Depois daquela montanha
Autor: Charles Martin
Tradução: Vera Ribeiro
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304


O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

O Dr. Ben Payne e Ashley se conhecem no aeroporto. Ele é casado há muitos anos e quer muito chegar em casa depois de um congresso, ela se casará dali a poucos dias e também não vê a hora de encontrar o noivo e a família. O destino dos dois acaba sendo virado de pernas para o ar quando todos os vôos da noite são cancelados. Ben decide alugar um avião particular e convida Ashley para ir com ele até outro aeroporto em que será possível chegar a suas cidades. Ela aceita sem nem imaginar o que a espera.

O piloto aparentemente tem um ataque cardíaco, mas de forma incrível consegue salvar seus clientes e seu cachorro da morte fazendo um pouso de emergência. Acontece que ninguém sabe que haviam decolado e eles se vêem em um local remoto, machucados, sem abrigo e com pouquíssimos suprimentos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

[Resenha - Planeta] O diário internacional de Babi

Postado por Ju às 15:00 20 comentários
Título: O diário internacional de Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Planeta
(Selo Outro Planeta)
Número de páginas: 272
Skoob


Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.




Chega uma hora em que a gente precisa de uma leitura mais leve, né? Pelo menos comigo isso acontece, e esse é um dos motivos de eu amar livros juvenis, eles me fazem voltar ao normal quando faço muitas leituras que me deixam tensa ou que até me causam um nó na cabeça… rs… o outro motivo é que acho muito legal lembrar como era ser adolescente, e esta obra me levou de volta no tempo.

Babi está sofrendo muito porque vai precisar deixar a vida que conhece para trás. Sua mãe está enfrentando uma situação financeira bem complicada, e por isso decide se mudar com os três filhos de uma cidade do interior do Brasil, Estrela, para Orlando, nos Estados Unidos, onde seus dois irmãos já moram, para recomeçar. Sim, é uma mudança muito drástica, e Babi, com seus 14, quase 15 anos, não sabe basicamente nada de inglês, e ainda tem o dom de se meter em várias trapalhadas.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

[Resenha - Rocco] Em um bosque muito escuro

Postado por Ju às 17:00 26 comentários
Título: Em um bosque muito escuro
Autora: Ruth Ware
Tradução: Alyda Sauer
Número de páginas: 288
Editora: Rocco

A britânica Ruth Ware alcançou as listas dos mais vendidos do The New York Times, USA Today e Los Angeles Times com este surpreendente romance de estreia que chega ao Brasil pela coleção de suspense Luz Negra. Em um bosque muito escuro é narrado por uma escritora reclusa que aceita o convite para a despedida de solteira de uma amiga de escola com a qual não tinha contato há anos. Quarenta e oito horas depois de chegar ao local da festa, uma casa de campo isolada, ela desperta numa cama de hospital, com a devastadora certeza de que alguém está morto. E mais do que tentar lembrar o que aconteceu no fatídico fim de semana, precisa descobrir o que fez. Com uma atmosfera inquietante, em que segredos do passado são revelados aos poucos e as relações se constroem pelo entrelaçamento de admiração, carinho, inveja e ressentimentos, Ruth Ware entrega um thriller arrebatador, que não à toa a colocou entre os principais nomes do novo suspense feminino, como Paula Hawkins e Gillian Flynn. Em um bosque muito escuro será adaptado para o cinema por Reese Whiterspoon. 

Recebi esse livro de surpresa na sexta-feira passada. Junto com ele, veio um véu daqueles usados em despedidas de solteira todo sujo de sangue (sangue de mentirinha, obviamente)… Imaginem a situação da pessoa mais medrosa e aversa a sangue do mundo pensando se teria coragem de ler. Mas eu estava corajosa no dia e decidi que leria logo, antes que o colocasse indefinidamente no fim da fila. Claro que esperei a manhã do dia seguinte para começar, não estava corajosa a ponto de me arriscar com o enredo à noite. E acabei me surpreendendo bastante.

Vocês não têm ideia de como fiquei tensa no início da leitura. O livro é narrado por Nora, uma escritora de 26 anos que mora sozinha em Londres, que é convidada pela dama de honra de sua ex-melhor amiga, que não vê há dez anos, para sua despedida de solteira. O que é estranho não só por terem perdido completamente o contato, mas também por ela não ter sido convidada para o casamento. Mas a curiosidade fala mais alto e Nora aceita o convite, sem saber que teria um final de semana inesquecível - mas não de um jeito bom.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

[Resenha - Planeta] Traços

Postado por Ju às 23:30 17 comentários

Título: Traços
Autor: Eduardo Cilto
Editora: Planeta
Número de páginas: 272

Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

Quando comecei a ler Traços esperava algo diferente, achei que fosse ler um romance juvenil, e minha expectativa era de um romance romântico mesmo, com o acréscimo da busca de dois adolescentes pela descoberta de quem realmente eram. Era isso que eu esperava pela capa e pela sinopse. Mas não foi o que encontrei, classificaria o livro mais como suspense que como qualquer outra coisa, um suspense juvenil, é isso.

Matheus há muito tempo é apaixonado por Beatriz. Então quando ela pede que ele lhe acompanhe em uma festa da escola, o garoto não hesita. Mas a noite acaba tomando um rumo inesperado e o futuro de Beatriz é previsto por alguém.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 14:00 12 comentários
Boa tarde!

Apresento a vocês os lançamentos da Galera. :)

Macbeth - Shakespeare
Ilustrações: Robert Deas
Livro da Coleção Mangá Shakespeare


Macbeth chega à coleção que combina o estilo do mangá japonês e Shakespeare. “Salve, Macbeth, que será rei!” Com esta enganadora profecia, três feiticeiras plantam a semente da ambição criminosa na alma do chefe guerreiro Macbeth. Incitado por Lady Macbeth, sua esposa, ele embarca numa orgia assassina contra velhos amigos e rivais, até a confrontação final, quando percebe, muito tarde, que as feiticeiras o iludiram. Nesta versão da narrativa shakespeariana de assassinato e sobrenatural, guerreiros samurais recuperam um mundo pós-atômico de mutantes.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

[Resenha - Rocco] Dartana

Postado por Ju às 14:00 20 comentários
Título: Dartana
Autor: André Vianco
Livro #1 da trilogia
Editora: Rocco
(Selo Fábrica231)
Número de páginas: 784

Novo livro do escritor e roteirista André Vianco, um dos maiores nomes da literatura de fantasia nacional, Dartana apresenta um mundo retalhado entre vida e morte, fé e descrença, mitologias e mentiras. No romance, o primeiro de uma trilogia, Dartana é um planeta castigado por uma maldição da qual somente as feiticeiras escapam. Quando um novo deus da guerra surge, muitos habitantes daquele mundo sombrio marcham com ele rumo ao Combatheon, uma plataforma de guerra que representa sua única chance de se libertar da terrível maldição. Esbanjando criatividade e domínio narrativo, André Vianco constrói uma obra surpreendente em que deuses guerreiros, feiticeiras, soldados e construtores se unem para forjar um novo mundo.

Dartana é um mundo amaldiçoado. Seus habitantes não conseguem reter o conhecimento, não aprendem nada e claro que assim é impossível evoluir intelectualmente. Mas há esperança de que as coisas sejam diferentes.

Os únicos seres que habitam o planeta que são capazes de fazer coisas úteis para todos, apesar de simples, são as feiticeiras. Também são elas as responsáveis por explicar ao povo o porquê daquela situação e como podem conseguir viver de outra maneira. Dartana não é o único lugar em que a maldição impera.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

[Resenha - Galera Record] A esperança é uma torta de maçã

Postado por Ju às 14:00 21 comentários
Título: A esperança é uma torta de maçã
Autora: Sarah Moore Fitzgerald
Tradução: Joana Faro
Editora: Galera Record
(Selo Galera Junior)
Número de páginas: 176
Skoob

Oscar é o melhor amigo e vizinho de porta de Meg. Ele tem o incrível dom de consertar qualquer  problema assando tortas de maçã perfeitas. Mas nem suas renomadas tortas conseguem aplacar a tristeza de seu pai, ainda de luto pela morte da esposa. Quando Meg recebe a notícia de que irá se mudar para a Nova Zelândia por seis meses, ela fica devastada com a ideia de ficar tanto tempo longe do amigo. Para piorar tudo, a casa de Meg é alugada pela família da terrível Paloma Killealy, que inventa todo tipo de mentiras sobre o garoto na escola. De repente, Oscar desaparece. Sua bicicleta e suas roupas são encontradas no litoral, e todos acreditam que o pior aconteceu e ele cometeu suicídio. Com a ajuda do irmãozinho de Oscar, Meg decide investigar o paradeiro dele, e por mais difícil que seja, nunca abrir mão da esperança.

Meg e Oscar são vizinhos há muito tempo, daquele tipo em que dá para conversar facilmente pelas janelas de seus quartos, que obviamente dão de frente uma para a outra. Quando os pais de Meg decidem que a família passará seis meses na Nova Zelândia, a garota se revolta. E acaba descobrindo que não quer ir por causa de um motivo bem específico: está irremediavelmente apaixonada por Oscar.

É claro que não consegue impedir a viagem, e não tem coragem de se declarar antes de partir. Mas como ela teria ideia de que tudo poderia mudar em um curto espaço de tempo devido a mal entendidos e a pessoas mal intencionadas? Agora todos dizem que Oscar está morto pois se jogou do píer, e Meg e o irmão mais novo do garoto, Steve, são os únicos que acreditam que ele apenas se afastou.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

[Resenha - Arqueiro] O primeiro dia do resto da nossa vida

Postado por Ju às 08:00 23 comentários
Título: O primeiro dia do resto da nossa vida
Autora: Kate Eberlen
Tradução: Thalita Uba
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? O primeiro dia do resto da nossa vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

O primeiro dia do resto da nossa vida nos conta as histórias de duas pessoas, Tess e Gus, durante um período de 16 anos (de 1997 a 2013). Eles se encontram em Florença bem no início do livro, mas é apenas um encontro casual; trocam algumas palavras mas nada muito marcante. Gus está viajando com a família após perder o irmão em um acidente de esqui, Tess está viajando com uma amiga antes de se despedir de sua antiga vida e ir para a faculdade. Isso é o que ela pensa, pelo menos, mas o destino se encarrega de estragar seus planos.

Quando comecei a leitura tinha uma expectativa de encontrar algo diferente. Achei que teriam muitos “quase encontros” entre os protagonistas no livro, mas não foi o que aconteceu. No começo sim, e fiquei fascinada com a forma com que a autora entrelaçava sem entrelaçar de verdade a vida dos personagens. Era sempre por um triz que eles não tinham a oportunidade de se conhecer melhor. Só que isso logo mudou, e a vida dos dois durante grande parte do enredo foi contada separadamente. E aí as coisas não correram bem pra mim.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

[Divulgação] Lançamentos da editora Sextante

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Hoje apresento os lançamentos da Editora Sextante. Espero que curtam. :)

Como o segredo mudou minha vida - Rhonda Byrne


Na última década, O Segredo se tornou um fenômeno mundial, impactando milhões de leitores em todo o planeta. Agora, pela primeira vez, Rhonda Byrne apresenta uma compilação dos mais inspiradores relatos que recebeu ao longo dos anos sobre o poder de suas palavras. Como O Segredo mudou minha vida conta histórias de pessoas comuns que conseguiram transformar suas finanças, seus relacionamentos, sua relação com a família e sua carreira ao aplicar os ensinamentos de O Segredo – e mostra como você também pode mudar sua vida para melhor utilizando a mais poderosa lei do Universo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

[Resenha - Planeta] Nem tudo será esquecido

Postado por Ju às 11:00 24 comentários
Título: Nem tudo será esquecido
Autora: Wendy Walker
Tradução: Maryanne Linz
Editora: Planeta
Número de páginas: 288

Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos. Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.

Nem tudo será esquecido conta a história de Jenny Kramer, uma garota de 15 anos estuprada em uma mata ao deixar uma festa depois de ter seu coração partido. Seus pais, ao saberem do acontecido, tomam rapidamente uma decisão: apagar as memórias da filha a respeito do episódio. Essa era uma possibilidade devido a um tratamento experimental, que aparentemente tinha mais chances de eficácia quanto antes fosse aplicado.

Acontece que não é como se Jenny não soubesse o que aconteceu. Contaram a ela, o tratamento apenas a poupou dos detalhes. E o corpo dela não havia esquecido, havia uma pequena cicatriz em suas costas que confirmava o ocorrido de forma física. Além disso, algumas emoções ficaram retidas e ela não sabia como lidar com elas. A garota não conseguia mais se controlar, e chegaram à conclusão de que só existia uma coisa que poderia ajudá-la realmente: lembrar o que aconteceu e, assim, poder trabalhar emocionalmente os fatos e seguir com a vida de uma forma mais saudável. E assim começou um longo processo para tentar reverter o que havia sido feito.
 

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

[Resenha - Rocco] Seeker - A guerra dos clãs

Postado por Ju às 11:00 26 comentários
Título: Seeker - A guerra dos clãs
Autora: Arwen Elys Dayton
Tradução: Lucas Peterson
Livro #1 da trilogia Seeker
Editora: Rocco
(Selo Fantástica Rocco)
Número de páginas: 416

Primeiro da trilogia de mesmo nome, que marca a estreia da autora Arwen Elys Dayton na literatura young adult, Seeker–A guerra dos clãs é uma fantasia épica com toques de ficção científica perfeita para fãs de séries como Jogos Vorazes, Divergente e Jovens de Elite. A história gira em torno da jovem Quin Kincaid, treinada para se tornar uma Seeker e lutar ao lado de seus companheiros para proteger os injustiçados, levando luz para um mundo mergulhado na escuridão. Na noite de seu juramento, porém, quando está prestes a honrar seu legado e iniciar sua missão, Quin descobre que ser uma Seeker não é bem o que ela havia imaginado. E mesmo sua família e seu grande amor não são exatamente como ela acreditava. A jornada de Quin Kincaid em busca de sua verdadeira identidade vai começar. Uma saga memorável, protagonizada por uma heroína inesquecível.

A humanidade precisa de ajuda. Para cuidar de seu bem-estar, manter os malfeitores longe das pessoas boas e garantir justiça para todos, existem os seekers. Eles são descobridores de caminhos, que podem se deslocar facilmente no espaço enquanto se dedicam a fazer do mundo um lugar melhor. Ou pelo menos é isso o que pensam Quin e Shinobu, que treinam desde os oito anos para desempenhar essa função. Sonham com atos de heroísmo e de honra, atos que estão cada vez mais próximos de executar pois já têm 15 anos, e um seeker precisa fazer seu juramento - que faz parte de uma espécie de cerimônia de iniciação, em que inclusive recebem uma marca na pele - antes dos 16.

Mal sabem eles que as coisas não serão exatamente como imaginam. Ao longo do tempo, seekers conseguiram distorcer suas tarefas e deixaram de se importar com o bem de todos para pensar no próprio conforto. Só que isso não é falado para os que planejam viver essa vida. E assim que eles fazem o juramento só têm duas escolhas: obedecer ou morrer. 

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Planeta

Postado por Ju às 12:00 15 comentários
Bom dia!

Vamos conhecer os lançamentos da Planeta? Resenharei os dois primeiros aqui no blog.

Tentativas de fazer algo da vida - Hendrik Groen

Olhar terno e hilário sobre a terceira idade, romance virou best-seller internacional sem revelar nome do autor. Hendrik Groen pode ser velho, mas nem de longe está morto – e não planeja ser enterrado tão cedo. Seus passeios estão ficando mais curtos porque as pernas já não dão conta, as visitas ao médico se tornaram mais frequentes do que gostaria. É nesse momento da vida que se pergunta se não há nada mais a fazer além de tomar chá fraco e cuidar de flores. Quando o novo ano começa, ele toma uma decisão: escreverá todos os dias um diário, contando os altos e baixos de sua rotina num asilo em Amsterdã. O resultado é um olhar terno e hilário sobre a terceira idade, mas é também um devastador retrato de uma parcela da população esquecida pela família e pela sociedade.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

[Resenha - Novo Conceito] Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil

Postado por Ju às 11:00 11 comentários

Título: Sérgio Moro - o homem, o juiz e o Brasil
Autor: Luiz Scarpino
Editora: Novas Ideias
Número de páginas: 208


Conheça a vida de Sérgio Moro, desde a infância em Maringá até a trajetória acadêmica, a participação nos programas promovidos pelos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, as inspirações, além das amizades que construiu ao longo dos anos e como veio a se tornar juiz federal. Você perceberá que o juiz Sérgio Moro, durante sua carreira, conduziu outros grandes casos de combate à corrupção no Brasil, como o Escândalo do Banestado, o Farol da Colina e o Mensalão, antes mesmo de comandar a Operação Lava Jato, o esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro que envolveu a Petrobras e trouxe enormes perdas para o país. Nesse importante momento histórico, você notará que Sérgio Moro é hoje a figura mais representativa em um processo de evolução que virou sinônimo de esperança para o povo, além de se tornar um símbolo que abre a possibilidade de darmos um salto ético e crer que dias melhores estão por vir na nação brasileira.

Este é um livro que busca nos apresentar Sérgio Moro e a Operação Lava Jato da forma mais simples e detalhada possível. É dividido em três partes: O juiz Sérgio Moro; A operação Lava Jato e O que esperar do Brasil pós-Lava Jato.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Arqueiro

Postado por Ju às 11:00 18 comentários

Bom dia!!

Apresento a vocês os lançamentos da Arqueiro. :) Os dois primeiros serão resenhados aqui no blog, finalmente lerei algo do Ken Follett.


O homem de São Petersburgo - Ken Follett

A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos. No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos. Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo? Costurando com maestria a narrativa ficcional à colcha da História, mais uma vez Ken Follett fala sobre assuntos universais, como paixões perdidas e reencontradas, amores e traições, ao mesmo tempo que oferece uma visão precisa sobre os acontecimentos que mudaram o mundo para sempre.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo