quinta-feira, 30 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos de julho da Editora Sextante

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Hoje vou mostrar os lançamentos de julho da Sextante. Espero que gostem. :)

No meio do caminho tinha um amor - Matheus Rocha

Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos de julho da Editora Arqueiro

Postado por Ju às 22:00 17 comentários
Boa noite! 

Apresento a vocês os lançamentos de julho da Arqueiro. Não sei se viram a resenha que saiu ontem, de O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias, mas ela explica porque decidi solicitar mais um livro dele - e o livro anterior desta outra série, que ainda não tive a oportunidade de ler. Virei fã do autor e quando vi mais uma obra dele entre os lançamentos fui incapaz de resistir... rs... 


A longa e sombria hora do chá da alma - Douglas Adams
Livro #2 da série Dirk Gently

Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal. Enquanto isso, no norte de Londres, o detetive Dirk Gently está no fundo do poço: sem dinheiro, vive de bicos como quiromante numa tendinha. Refletindo sobre seu fracasso, ele lembra de repente que, na verdade, tem um cliente e está absurdamente atrasado para o encontro aquela manhã. Porém, o investigador chega tarde demais. Sentindo-se culpado pela sina do homem, ele resolve mais uma vez fazer uso da interconexão de todas as coisas e vê uma ligação do seu caso com os estranhos eventos no aeroporto. Abrindo caminho em meio aos elementos mais absurdos, Dirk se depara com uma máquina de refrigerante que aparece nos lugares mais improváveis, uma águia hostil que insiste em atacá-lo, um hospital sinistro para casos exóticos, horóscopos insultuosos e uma calculadora de I Ching. Neste delicioso livro que dá continuação à série de Dirk Gently, o leitor se surpreenderá ao observar como todas as peças do quebra-cabeça se encaixam para formar uma trama genial e hilária.

terça-feira, 28 de junho de 2016

[Resenha - Arqueiro] O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

Postado por Ju às 23:30 29 comentários
Título: O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Tradução: Carlos Irineu da Costa | Marcia Heloisa Amarante Gonçalves | Paulo Henriques Britto
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 672

Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando – e divertindo – leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico! 

Faz muito tempo que queria ler essa série. Já tinha inclusive comprado todos os livros em edição econômica. Mas sou louca por capa dura, e quando vi a Arqueiro lançar esse volume único quis imediatamente. Minha curiosidade era realmente enorme, só que eu não tinha a menor ideia do que encontraria. Nem sabia porque era comemorado o Dia da Toalha, fiz questão de descobrir por mim mesma. E tudo que tenho a dizer sobre o assunto é: vocês não têm ideia de todas as utilidades que uma toalha pode ter... rs...

Vou colocar a sinopse de cada volume e tentar falar um pouquinho sobre cada um deles, sendo que a a partir do segundo volume vou colocar apenas uma breve opinião.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

[Resenha - Verus Editora] Beleza Perdida

Postado por Ju às 21:00 18 comentários
Título: Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Tradução: Monique D’Orazio
Verus Editora
Número de páginas: 336

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Beleza Perdida conta a história de Ambrose Young, um garoto lindo e um lutador extraordinário, ídolo de toda uma cidade. Todos têm altas expectativas a respeito dele, e acreditam que irá para a faculdade no próximo ano com uma bolsa devido ao esporte. Só que Ambrose surpreende a todos quando decide se alistar e ir para a guerra. Os atentados do dia 11 de setembro de 2001 tinham acontecido há poucos meses, e ele simplesmente não conseguia pensar em outra coisa para fazer de sua vida a não ser colocá-la à disposição de seu país.

Imaginei que fosse amar esse livro - afinal, todo mundo que eu conheço que leu amou. Mas não foi bem o que aconteceu. E acredito que o maior obstáculo para isso foi a birra que peguei do protagonista. Acho justo alguém fazer a escolha que considere melhor. Mas ele pressionou os quatro melhores amigos a irem para a guerra com ele. 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 22:00 20 comentários
Conheçam os lançamentos de julho do Grupo Editorial Novo Conceito. :)

O ano em que te conheci - Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito

Da aclamada Cecelia Ahern, autora de sucessos como P.S. Eu te amo e Simplesmente acontece. Desnorteada após perder o emprego, a workaholic Jasmine passa a ocupar seu tempo cuidando de seu jardim, aproveitando a companhia de sua irmã portadora de Síndrome de Down e observando a vizinhança durante as horas de insônia. Entre os vizinhos, chama a atenção de Jasmine o problemático Matt, que também foi afastado do trabalho após uma polêmica em seu programa de rádio. Os dois têm todas as razões do mundo para não gostarem um do outro, mas nem tudo é o que parece e eles se veem forçados a reavaliar seus preconceitos.

terça-feira, 21 de junho de 2016

[Resenha - Galera Record] Além-Mundos

Postado por Ju às 21:00 24 comentários
Título: Além-Mundos
Autor: Scott Westerfeld
Tradução: Giu Alonso
Editora: Galera Record
Número de páginas: 546

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego. Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. “Eu estou morta, eu estou morta”... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Darcy Patel decidiu ver o que aconteceria se escrevesse duas mil palavras por dia durante um mês. O resultado? Seu primeiro livro. A garota consegue convencer uma agente literária a representá-la, e pouco tempo depois Além-Mundos é vendido - ele e uma sequência ainda não existente. Darcy acaba de se formar no Ensino Médio, e decide adiar a faculdade por (pelo menos) um ano para poder se dedicar exclusivamente à escrita. Então, muda-se para Nova York, com um orçamento planejado por sua irmã para que possa viver com o valor do adiantamento que recebeu por algum tempo.

Acontece que sua nova cidade tem várias surpresas a oferecer. Uma vida social agitada, convívio com escritores famosos, comida diferente e deliciosa, amizades e, porque não, até um novo (e no caso primeiro) amor. A garota perde um pouco o rumo, mas sabe que precisa retomá-lo para que valha a pena deixar a família e os amigos de muito tempo para trás por um período.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: O Caminho das Estrelas

Postado por Ju às 22:00 19 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês o lançamento da Petit. Parece ser uma história muito emocionante. *-*

O caminho das estrelas - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho | Espírito Antônio Carlos

O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia de Carvalho Marinzeck, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.  

sexta-feira, 17 de junho de 2016

[Resenha - Arqueiro] Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Postado por Ju às 23:00 23 comentários
Título: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autora: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Teanira (nome que é a junção de Tércio com Djanira, para homenagear dois de seus avós) é uma adolescente bem atípica. Só gosta de músicas tristes, filmes tristes e livros tristes, não ri, está sempre de cara amarrada, não tem amigos nem muito menos um namorado, não faz esportes, não sai, não dança e - o mais absurdo, na minha opinião - não come jujuba nem gosta de Nutella... rs... Considera que está bem longe do padrão ideal de beleza, afinal, usa óculos e aparelho e tem espinhas horrorosas na testa. Como se tudo isso não bastasse, ainda tem que enfrentar o probleminha básico do nome. Felizmente, desde pequena é conhecida por Tetê.

A garota não tem uma vida muito agradável fora de casa, mas pelo menos o sofrimento que precisa enfrentar é o que já conhece há anos. Não faz parte de nenhum grupinho em seu colégio, e tem apelidos nada legais, como "Tetê do cecê". Pelo menos sabe que os pais a amam, embora às vezes demonstrem isso de uma forma que considera estranha. Quando seu pai perde o emprego, precisa se mudar para a casa de seus avós, e isso faz com que precise deixar a Barra para morar em Copacabana. Ela não considera mudanças coisas nada legais, mas está prestes a descobrir que tanto o convívio mais de perto com o restante da família quanto o fato de frequentar um novo colégio pode trazer ótimas surpresas.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

[Resenha - Bertrand Brasil] Um chapéu cheio de céu

Postado por Ju às 17:00 20 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.


Título: Um chapéu cheio de céu
Autor: Terry Pratchett
Tradução: Alexandre Mandarino
Livro #2 da série Tiffany Dolorida
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 336

Do aclamado autor da série Discworld, uma divertida e bem-humorada aventura em seu mundo fantástico. Tiffany Dolorida, alguns anos após suas aventuras no tenebroso Reino das Fadas, deverá colocar seus talentos em bruxaria novamente à prova ao embarcar em mais uma aventura: deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la. Dessa vez, serão úteis as habilidades de roubos, briga e bebedeira dos Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, ou deverá Tiffany depender única e tão somente de si?

Tiffany Dolorida é uma garota de 11 anos que pertence a uma família de pastores, mas que decidiu que queria ser bruxa pouco antes de ser obrigada a lidar com seres mágicos. Um chapéu cheio de céu se passa dois anos depois dos acontecimentos de Os Pequenos Homens Livres, e chegou a hora da protagonista ser treinada por uma bruxa. 

Tiffany é mandada para um lugar bem distante, já que no local em que reside não há ninguém que utilize magia - primeiro, porque a maior parte das bruxas considera que aquela terra não pode dar origem a uma boa bruxa, pois o Giz é um terreno frágil; segundo, porque o povo de lá não admite que se exerça a bruxaria, e a última pessoa que suspeitaram que possuía algo de magia morreu completamente desamparada. Tiffany tem a impressão de que está sendo seguida durante sua jornada, mas não consegue definir por quem. Mal sabe ela que não é exatamente uma pessoa que a persegue, e sim uma criatura incorpórea muito antiga que não pode ser morta e que ninguém sabe como derrotar...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Única Editora

Postado por Ju às 17:30 19 comentários
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Única Editora. Espero que curtam!

Motivos para sorrir - Manoela Antelo | Luan Novitt

Não existe nada mais gostoso que um sorriso sincero. Se você já é fã do canal Manoela Antelo ou do Luan Novitt este livro é para você. Mas se você ainda não conhece os dois, acredite: este livro também é para você. Acostumados a dividir a vida com seus seguidores, Manu e Biri (como os dois se chamam) sabem o poder de um sorriso: conquistaram o Brasil fazendo milhares de pessoas sorrirem todos os dias com vídeos leves, engraçados e sinceros. Muito mais que tio e sobrinha, os dois são melhores amigos e parceiros para qualquer aventura. Este livro é para todos aqueles que acreditam na força da amizade, na união, no sentimento único de ter alguém com quem contar em todos os momentos. Encontre aqui as melhores histórias de Manu e Biri e se surpreenda, pois assim como eles, você também vai ter muitos motivos para sorrir ao fechar este livro.

terça-feira, 14 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Gente

Postado por Ju às 16:00 14 comentários
Apresento a vocês os lançamentos da Editora Gente. Alguns já estão nas livrarias há algum tempo, mas como ainda não os tinha mostrado por aqui foram incluídos na postagem. 

Aristóteles para quem busca a felicidade - Jean Vanier

Em Aristóteles para quem busca a felicidade, Jean Vanier oferece uma aplicação edificante, contemporânea e prática da filosofia às necessidades e aos anseios humanos. Convidando-o a olhar com novos olhos para teorias de felicidade escritas há dois milênios, Vanier baseia-se no trabalho filosófico de sua juventude assim como examina a base para a filosofia moral moderna e seu papel na vida das pessoas atualmente. O livro revela ligações úteis entre psicologia, espiritualidade e moralidade: a psicologia vai ajudá-lo a enfrentar seus medos e suas limitações, a espiritualidade lhe dará força e a moralidade vai guiá-lo na escolha de melhores ações – aquelas que vão ajudar a aumentar sua felicidade e, assim, sua humanidade. A combinação desses caminhos de conhecimento e sabedoria dá sentido à vida das pessoas e lhes permite fazer o melhor uso de sua liberdade em seu caminho para a liberdade.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

[Resenha - Bertrand Brasil] Os Pequenos Homens Livres

Postado por Ju às 16:00 23 comentários
Título: Os pequenos homens livres
Autor: Terry Pratchett
Tradução: Ludimila Hashimoto
Livro #1 da série Tiffany Dolorida
Editora: Bertrand Brasil

Um perigo oculto, saído de pesadelos, vem trazendo uma ameaça diretamente do outro lado da realidade. Armada com tão somente uma frigideira e seu bom senso, a pequena futura bruxa Tiffany Dolorida deve defender seu lar contra fadas brutais, cavaleiros sem cabeça, cães sobrenaturais e a própria Rainha das Fadas, monarca absoluta de um mundo em que realidade e pesadelo se entrelaçam. Felizmente, ela contará com uma ajuda inesperada: os Nac Mac Feegle da região, também conhecidos como os Pequenos Homens Livres, um clã de homenzinhos azuis ferozes, ladrões de ovelhas, portadores de espadas e donos de uma altura de mais ou menos quinze centímetros. Conseguirão eles salvar as terras quentes e verdejantes de Tiffany?

Tiffany Dolorida vive em uma pequena aldeia, e faz parte de uma família de pastores. Seria um lugar pacato, se coisas muito estranhas não tivessem começado a acontecer. A garotinha, de apenas 9 anos, começa a ouvir burburinhos e a encontrar seres que não deveriam existir de verdade... que deveriam apenas fazer parte de contos de fadas ou dos pesadelos de alguém... mas, por algum motivo, começam a invadir seu mundo, e claro que a garota não vai simplesmente ficar vendo aquilo acontecer.

Há pouquíssimo tempo, Tiffany decidiu que queria ser bruxa, mesmo sem ter a menor ideia de como fazer isso. Mal sabia a garota que sua curiosidade sobre tudo e o fato de ser atrevida e cheia de iniciativa seriam as coisas que mais lhe ajudariam nessa jornada... Chega a encontrar uma bruxa daquelas que usam até chapéu pontudo, e ela lhe avisa para aguardar por ajuda, mas quando o irmãozinho caçula da protagonista desaparece ela conclui que terá que resolver tudo sozinha. Apenas ela e sua companheira inseparável: a frigideira de ferro.

Bruxas não usam magia, a menos que realmente tenham que usar. Dá muito trabalho e é difícil de controlar. Fazemos outras coisas. Uma bruxa presta atenção em tudo o que acontece. Usa a cabeça. Uma bruxa tem confiança em si mesma. (...) Delicia-se com pequenos detalhes. Ela vê através e ao redor das coisas. Enxerga mais longe que a maioria das pessoas. Uma bruxa sabe quem é, onde está e quando está. 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 20:00 17 comentários
Confiram os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. :) O último livro foi lançado exclusivamente em e-book.


Sérgio Moro: o homem, o juiz e o Brasil - Luiz Scarpino Junior

Conheça a vida de Sérgio Moro, desde a infância em Maringá até a trajetória acadêmica, a participação nos programas promovidos pelos Estados Unidos sobre lavagem de dinheiro, as inspirações, além das amizades que construiu ao longo dos anos e como veio a se tornar juiz federal. Você perceberá que o juiz Sérgio Moro, durante sua carreira, conduziu outros grandes casos de combate à corrupção no Brasil, como o Escândalo do Banestado, o Farol da Colina e o Mensalão, antes mesmo de comandar a Operação Lava Jato, o esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro que envolveu a Petrobras e trouxe enormes perdas para o país. Nesse importante momento histórico, você notará que Sérgio Moro é hoje a figura mais representativa em um processo de evolução que virou sinônimo de esperança para o povo, além de se tornar um símbolo que abre a possibilidade de darmos um salto ético e crer que dias melhores estão por vir na nação brasileira.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Sextante

Postado por Ju às 21:00 21 comentários
Boa noite!

Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Editora Sextante. Espero que gostem deles!


Um coração sem medo - Thupten Jinpa

A prática budista da atenção plena encontrou seu espaço no Ocidente quando as pessoas descobriram a importância dos benefícios deste método para o dia a dia. Agora, o ex-monge e intérprete oficial do Dalai Lama mostra que o cultivo da compaixão pode trazer resultados ainda mais surpreendentes à nossa vida. Unindo as mais recentes pesquisas científicas aos tradicionais conhecimentos da filosofia budista, Thupten Jinpa apresenta as técnicas contemplativas – como a meditação baseada na atenção plena – não como uma prática espiritual, mas como uma série de exercícios capazes de aumentar o bem-estar mental e emocional. Baseado no pioneiro curso “Treinamento de cultivo da compaixão” criado pelo autor na escola de medicina de Stanford, Um coração sem medo revela o poder transformador desse sentimento que muitas vezes é colocado em segundo plano na nossa busca por sucesso, felicidade e realização pessoal. Com orientações simples para implementar na vida diária e repleto de histórias inspiradoras, este livro nos estimula a treinar o músculo da compaixão para aliviar o estresse, combater a depressão, facilitar a conquista de nossos objetivos e melhorar nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo à nossa volta.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Arqueiro

Postado por Ju às 19:00 22 comentários
Apresento a vocês os lançamentos da Editora Arqueiro. Os dois primeiros foram meus escolhidos do mês, mas para variar tive que abrir mão de muitos outros... rs... Espero que curtam! :)

Meio Rei - Joe Abercrombie
Livro #1 da trilogia Mar Despedaçado

Ganhador do prêmio Locus, Meio rei foi considerado, em 2014, uma das 5 melhores obras de fantasia pelo The Washington Post e um dos 10 melhores livros para jovens pela Time. "Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro". Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem. Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava. Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo. Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

terça-feira, 7 de junho de 2016

[Resenha - Editora EME] Da dor ao amor

Postado por Ju às 21:00 20 comentários
Título: Da dor ao amor
Psicografado por Pedro Santiago | Pelo espírito Dizzi Akibah
Número de páginas: 208

Este romance se desenrola entre a segunda metade do século XIX e a primeira do século XX, simultaneamente, em Florianópolis e Lisboa. Um jovem médico milionário de um momento para outro passa a ver espíritos e, mesmo não acreditando no que vê, se deixa dominar por verdadeiro pavor. Na ilusão de se livrar dessa situação e prosseguir vivendo libertinamente, como era o seu hábito, acaba traçando um novo rumo, onde acabará caindo num quadro muito conhecido pelos espíritas: a obsessão. É quando entra em cena um criado que, ainda que maltratado por causa da sua condição social e da cor da sua pele, empreende verdadeiro esforço para mudar o jeito de viver de seu patrão. Nessa jornada em busca de encontrar novos valores, não faltarão exemplos de bondade, de perdão e da eficiência da justiça divina, sob situações surpreendentes.

Dr. Lúcio Anório é o dono de uma clínica em Florianópolis e de muitas outras propriedades. Criado por um pai completamente materialista, e por uma mãe que tentou incutir nele conceitos cristãos, sem sucesso, vive hoje apenas com Dodô em sua casa. Trata-se de um descendente de escravos que é empregado da família há muitos anos, e que foi o único mantido por ele após a morte dos pais devido ao medo de ser roubado que o aflige constantemente.

Lúcio não acredita em um ser superior, pelo contrário, crê que quando o corpo morre nada mais existe. Essa crença o faz realizar - e incentivar que outros médicos realizem - o aborto clandestino, parte importante da renda de sua clínica. É um homem que não pensa em se casar para não ter que dividir seus bens com ninguém, e usa as mulheres como lhe convém. 

segunda-feira, 6 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 20:00 16 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos da Planeta. :)

Autoimperialismo - Benjamin Moser

Um livro para repensar o que é o Brasil, e qual o nosso futuro, escrito pelo norte-americano autor de Clarice, a biografia de Clarice Lispector que se transformou em best-seller no Brasil e no exterior. Em três breves ensaios, o norte-americano Benjamin Moser desfaz a visão comumente difundida acerca da arquitetura moderna brasileira e as realizações que dela descendem. Para o autor, que, na qualidade de biógrafo e tradutor de Clarice Lispector, conviveu longamente com a cultura do Brasil, a construção do país se rege por um conceito que ele denomina “autoimperialismo”, título que dá ao primeiro ensaio deste livro. Desde as bandeiras e seus perpetradores – tema que orienta o texto A pornografia dos Bandeirantes –, o Brasil tem se dedicado a conquistar-se a si mesmo, de maneira tão predatória quanto a que adotaria um invasor estrangeiro. Em termos urbanísticos, a atitude se manifesta em momentos como a construção da avenida Rio Branco, que arrasou boa parte do Rio de Janeiro antigo nas reformas do prefeito Pereira Passos, se repete no loteamento descuidado e regido pelo capital das grandes cidades como São Paulo e chega ao ápice na construção de Brasília. A visão desolada que Moser dedica à capital do Brasil, que projetou no mundo a arquitetura de Oscar Niemeyer, é o tema de Cemitério da Esperança, ensaio de abertura do livro. No texto, o ensaísta analisa os aspectos autoritários por trás dos monumentos brasilienses, lançando um olhar crítico raramente destinado às realizações daquele que se tornaria algo como o arquiteto oficial do país.

domingo, 5 de junho de 2016

[Resenha - Galera Record] A Profecia do Paladino

Postado por Ju às 19:00 27 comentários
Título: A Profecia do Paladino
Autor: Mark Frost
Livro #1 da série A Profecia do Paladino
Tradução: Glenda d'Oliveira
Editora: Galera Record
Número de páginas: 420

Uma nova série de aventura do autor de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

Para as pessoas que, como eu, dificilmente leem sinopses, começo com uma explicação necessária: esse livro não tem nada de medieval. A armadura na capa e o título me fizeram ficar encantada por ele desde o início, mas é uma história que se passa no tempo atual. Não deixem seus olhos lhe enganarem: a armadura não é bem isso, não tem nada daquelas coisas enormes de metal, é feita de algo que adere bem ao corpo. E sim, temos paladinos e uma profecia no enredo, mas essa profecia não é esclarecida até o final do livro e a questão de quem seria ou não um paladino se mantém confusa até a última página.

Infelizmente, essa não é a única coisa confusa no enredo. Até mais ou menos o meio do livro, eu não conseguia entender basicamente nada do que estava acontecendo. Talvez tenha sido a intenção do autor, já que apesar da narrativa ser em terceira pessoa acompanhamos tudo pelo ponto de vista do protagonista, e ele não tem a menor ideia de porque coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer em sua vida. Mas, para mim, essa forma de narrativa não funcionou. Espero que os próximos livros da série esclareçam melhor as coisas.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 20:00 22 comentários
Boa noite!

Hoje apresento a vocês os lançamentos da Galera, e logo em seguida alguns dos lançamentos de outros selos do Grupo Editorial Record. Vamos conferir?

Silêncio - Richelle Mead

Um romance de fantasia e aventura da mesma autora de Vampire Academy. Pelo que Fei se lembra, nunca houve um ruído em seu vilarejo — todos são surdos. Na montanha, ou se trabalha nas minas ou na escola, e as castas devem ser respeitadas. Quando algumas pessoas começam também a perder a visão, inclusive a irmã de Fei, ela se vê obrigada a agir e a desrespeitar algumas leis. O que ninguém sabe é que, de repente, ela ganha um aliado: o som, e ele se torna sua principal arma. Ao seu lado, segue também um belo e revolucionário minerador, um amigo de infância há muito afastado em função do sistema de castas. Os dois embarcam em uma jornada grandiosa, deixando a montanha para chegar ao vale de Beiguo, onde uma surpreendente verdade mudará suas vidas para sempre. Fei não demora a entender quem é o verdadeiro inimigo, e descobre que não se pode controlar o coração.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo