segunda-feira, 30 de maio de 2016

[Resenha - Arqueiro] No seu olhar

Postado por Ju às 20:30 26 comentários
Título: No seu olhar
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Alves Calado
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 432

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No seu olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Maria Sanchez é uma advogada bem-sucedida que trabalha na área de seguros. Não foi sua primeira escolha, trabalhava anteriormente na promotoria e estava em ascensão na carreira, mas algo terrível aconteceu em um de seus casos e ela decidiu mudar de vida. Voltou, então, para sua cidade natal, para se manter próxima a sua família e tentar superar o que viveu. Um dia, à noite, no meio de uma tempestade, seu pneu fura. Ela não consegue nem mesmo tirar o estepe para tentar trocá-lo, e descobre que está sem o celular. Mas a situação piora muito quando um carro passa bem devagar, pára e dele desce um homem completamente assustador.

"Pelo amor de Deus, continue", lembrou-se de ter pensado enquanto ele passava. "Independentemente de qualquer coisa, por favor, não pare". Mas obviamente Deus não estava escutando. Por que Deus iria intervir para impedi-la de acabar morta numa vala no meio do nada? Não iria. Em vez disso, tinha decidido permitir que o sujeito parasse. Um homem com o rosto mutilado vinha na direção dela como alguém saído de um filme de terror barato. 

sexta-feira, 27 de maio de 2016

[Resenha - Seguinte] A Coroa

Postado por Ju às 16:00 24 comentários
Esta resenha NÃO possui spoilers deste livro nem dos livros anteriores da série. Porém, caso não tenha lido a trilogia inicial, aconselho que pule a sinopse.

Resenhas anteriores: A Seleção | O Príncipe | A Elite | Contos da Seleção
Título: A Coroa
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Número de páginas: 312

Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Ela não acreditava que encontraria, tal como seus pais, um amor verdadeiro durante o concurso. Mas alguns candidatos conseguem abrir rachaduras nas muralhas que Eadlyn construiu em volta de si mesma, principalmente de seu coração. Aos poucos, os Selecionados se tornam seu porto seguro, ao mesmo tempo que a fazem enxergar como é a vida fora da bolha em que vive. E ela realmente está precisando: os acontecimentos no palácio obrigam Eadlyn a assumir cada vez mais responsabilidades no governo, e a garota não tem escolha a não ser encarar a rejeição do público. Seu maior desafio é se aproximar do povo, mostrando que se importa e que tem capacidade de governar. Tudo isso enquanto a pressão para escolher um marido só aumenta — e um garoto em particular começa a tomar conta de seu coração.

Para mim, a série A Seleção se divide em duas. Considero A Herdeira e A Coroa uma duologia separada, já que os livros se passam por volta de 20 anos depois da trilogia inicial. Em A Herdeira, conhecemos Eadlyn, a princesa que herdará o trono de Illéa. A situação do país é complicada, em várias das 35 províncias existentes as pessoas protestam contra a monarquia. O fato da princesa ser extremamente distante do povo e parecer a antipatia em pessoa não ajuda nada a melhorar a situação.

A solução encontrada é fazê-la passar por uma seleção, algo que ela nunca imaginou que fosse acontecer, já que seus pais sempre garantiram que poderia escolher o marido que quisesse, quando quisesse. Mas uma distração é necessária e 35 garotos, um de cada província, são selecionados para competir pelo coração dela e pelo título de príncipe. No início deste segundo livro, algo acontece e faz com que Eadlyn tenha que acelerar um pouco as coisas e reduzir bastante os competidores - ela terá que escolher seis que comporão a elite.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

[Resenha - Galera Record] O céu noturno em minha mente

Postado por Ju às 16:00 25 comentários
Título: O céu noturno em minha mente
Autora: Sarah Hammond
Tradução: Maria Beatriz de Medina
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288

Como em O estranho caso do cachorro morto, esta é uma incrível história de mistérios e descobertas. Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores? Agora, ao mesmo tempo em que tenta entender a confusão em sua própria cabeça, Mikey precisa desvendar o que ocorre do lado de fora.

Mikey é um garoto de 14 anos que é visto pelos outros garotos de sua idade como um pouco lento... ele tem dificuldades de aprendizagem e é extremamente ingênuo, além de ter um coração puro, ser bem carente e, para completar, ter um pai na cadeia. Sua mãe se recusa a falar sobre o assunto, e tudo o que o garoto sabe é que depois que o pai foi preso ele mudou. Passou a ter visões do Pra Trás... os lugares parecem querer mostrar a Mikey coisas que aconteceram por lá, com a presença dele ou não.

Mas essas visões normalmente não são nada agradáveis. Então, quando o morador de rua da cidade é encontrado morto, por ele e pelo empregado de uma fazenda próxima a sua casa, o garoto passa a querer evitar a qualquer custo suas visões. Afinal, ver alguém ser morto não deve ser nada agradável, certo?

terça-feira, 24 de maio de 2016

[Autor Parceiro] Luiz Henrique Mazzaron

Postado por Ju às 17:00 21 comentários
Oi gente, tudo bem?

Faz muito tempo que vocês não veem uma postagem como essa por aqui, não é mesmo? Por muito tempo evitei parcerias com autores por alguns problemas que tive, mas pretendo voltar a fazê-las. :)

Hoje gostaria de apresentar a vocês um autor que faz tempo que me chama a atenção: Luiz Henrique Mazzaron.


Estudante universitário da UFABC, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo, com os pais, avós e um verdadeiro mini-zoológico no quintal. No ensino médio, encontrou na literatura estrangeira uma paixão e se arriscou a mergulhar nas letras. Apaixonado por livros, videogames e filmes/séries, teve seu primeiro livro lançado em 2013: 'Máscara - A vida não é um jogo', primeiro volume da série de terror Máscara. E, usando da experiência adquirida e do fascínio por RPG's, resolveu abraçar também a ficção fantástica com O Sol Perdido.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

[Resenha - Arqueiro] Trama

Postado por Ju às 16:00 28 comentários
Título: Trama
Autores: Michael Jensen | David Powers King
Tradução: Ivanir Alves Calado
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304

Todo mundo faz parte de uma trama. O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria. Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa. Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa. Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Nels é um garoto que sempre sonhou em ser um cavaleiro do reino de Avërand. Porém, sua mãe nunca lhe permitiu realizar este desejo. A vida toda fez com que o garoto estivesse mais que ocupado no lugar em que viviam sozinhos, e usava isso como desculpa para dizer que nunca conseguiria sobreviver sem a presença dele. Mesmo vivendo em um local bem isolado, Nels conseguiu se tornar querido e ficou conhecido como o Cavaleiro de Vila das Pedras, o nome de sua aldeia, após ter tido algumas atitudes bem altruístas.

Todos os anos há uma festa em que acontece uma seleção para aprendizes de cavaleiros, mas o garoto nunca pode participar. Só que sua mãe precisa viajar no dia em que ela acontecerá, e Nels consegue comparecer à festividade. Porém, as coisas não dão muito certo para ele, e o garoto acaba sendo assassinado e se tornando um fantasma. Agora, terá que lutar para desvendar os mistérios que rondam sua vida para ter a chance de reverter o que lhe aconteceu. Só que a busca dele acaba se tornando essencial para o destino de todo o reino.

- Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

[Resenha - Seguinte] Felizes para Sempre

Postado por Ju às 16:00 16 comentários
Esta resenha foi escrita por mim e publicada originalmente no blog Ler e Imaginar.

Título: Felizes para Sempre
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Ilustrações: Sandra Suy
Editora: Seguinte
Número de páginas: 450

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.  Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.

Felizes para Sempre é um livro que faz parte da série A Seleção, da Kiera Cass. Não acho que exista alguém que nunca ouviu falar dela, rs, mas trata-se de uma distopia (com muito mais foco no romance que na parte política) em que um príncipe está prestes a escolher sua esposa - só que de um jeito diferente. Todas as jovens do país que tenham uma idade pré-determinada podem se candidatar, e será feito um sorteio que definirá as 35 garotas (uma de cada província) que irão ao castelo para conhecer o príncipe, que precisará eliminá-las da competição até que reste apenas sua escolhida.

Neste volume, temos os contos da série (A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita), além de conteúdo extra. Vou me focar nos contos nesta resenha. Em todos eles, foi colocada uma introdução com comentários da Kiera sobre como foi permitir que cada personagem se manifestasse através dos textos.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

[Resenha - Globo Alt] O Amor nos Tempos do Ouro

Postado por Ju às 16:00 21 comentários
Título: O Amor nos Tempos do Ouro
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Livros

Ambientado no século XVIII, o novo livro da mineira Marina Carvalho é uma história de amor ousada e tocante que se passa durante o período colonial no Brasil, resultado de meses de pesquisa por parte da autora, que se declara fã de História. Cécile Lavigne é uma jovem que nasceu em uma família de nobres, filha de uma portuguesa de Coimbra, pertencente à Casa de Bragança, e de Antoine Lavigne, aristocrata francês de mente liberal e dono de uma riqueza imensurável. Após um acidente, a garota perde os pais e os dois irmãos e, antes de completar 20 anos, é enviada ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com um latifundiário de Minas Gerais. Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile sente-se angustiada pela falta da família e teme o futuro que terá ao lado de um homem que tem idade para ser seu pai e é conhecido por suas crueldades com seus escravos. Porém, o trajeto entre o Rio e Minas promete mudar o destino da garota: o explorador Fernão, contratado pelo seu futuro marido para acompanhá-la na viagem, despertará nela sentimentos de aversão e de desejo. Enquanto aguarda o temido casamento arranjado, Cécile vai descobrir os encantos e perigos que existem na nova terra e os sentimentos mais nobres que vivem dentro de si. Com o cuidado precioso com a linguagem, que é característico dos romances de Marina Carvalho, e construindo de forma detalhada cada um dos personagens, bem como o cenário e o contexto social da época, O amor nos tempos do ouro apresenta um enredo sedutor, cativante e que serve como espelho para os anseios dos jovens contemporâneos que estão prestes a chegar à fase adulta.

Cécile sempre foi uma jovem de sorte. Nasceu em uma família bem rica de nobres, e vivia feliz com os pais e os irmãos na França. Seu pai, inclusive, afirmava que ela poderia se casar com quem quisesse, que respeitaria o desejo de seu coração. Só que a garota perde de repente todos os seus parentes mais próximos; e um tio com quem nunca conviveu, o irmão de sua mãe que vive no Brasil, é nomeado seu tutor. É um ser sem escrúpulos que vê a sobrinha apenas como um objeto de troca que pode deixá-lo rico, e exige que ela se mude. 

Enquanto Cécile enfrenta uma terrível viagem pelo mar, ele aproveita para negociar seu destino. Antes que chegue ao Brasil, é prometida a um velho sem caráter e que ainda acredita que faz tudo conforme a vontade de Deus - inclusive quanto à parte de manter escravos em sua propriedade e castigá-los com muita frequência. Um homem é contratado para acompanhá-la do Rio a Minas e entregá-la a seu noivo. O que eles não esperavam era descobrir que tinham impressões tão errôneas um sobre o outro. 

quarta-feira, 18 de maio de 2016

[Resenha - Planeta] Uma Loja em Paris

Postado por Ju às 16:00 30 comentários
Título: Uma loja em Paris
Autor: Màxim Huerta
Tradução: Fal Azevedo
Editora: Planeta
Número de páginas: 256

Num dia qualquer, quando andava sem rumo pelas ruas de Madri, Teresa, uma órfã rica que vive sob o rígido controle de sua tia Brígida, se vê impelida a entrar em um antiquário, atraída por uma tabuleta de uma antiga loja parisiense de tecidos. De volta ao seu apartamento, após fixar a tabuleta em seu escritório — que compra sem saber muito o porquê —, a jovem é atormentada por uma série de sensações, percepções e visões que, ao que tudo indica, fazem referência à dona da tal loja, Alice Humbert, que viveu na Paris dos anos 1920. Quem terá sido essa mulher e por que a sua história agora lhe bate à porta de uma maneira tão intensa, Teresa se pergunta. Sem perder tempo, ela parte em busca das respostas na mágica, romântica e colorida capital francesa, para onde se muda. Inspirado pelos “anos loucos” vividos na Paris de Hemingway, Modigliani, Coco Chanel e Paul Poiret, o jornalista espanhol Màxim Huerta apresenta uma história de amor que resistiu ao tempo e transpassou décadas até atingir em cheio o coração de Teresa.

Gosto da maior parte dos livros que leio, afinal, escolho os que vou ler de acordo com minhas preferências, esperando que me agradem. Mas é bem de vez em quando que encontro um livro especial, que toca o meu coração como esse tocou. Ele é muito real; tem alguns trechos melancólicos e, ao mesmo tempo, personagens dispostas a parar de viver em um mundo cinza, a colorir suas vidas. Personagens que buscam a felicidade, que agem para encontrá-la. Pessoas imperfeitas, que cometem erros e que encaram as consequências de seus atos.

Quem foge da verdade acaba tropeçando nela. Acredita-se que viveremos para sempre e que existe tempo para corrigir seus erros, mas não. Os erros se encarregam de jogar sal em nossos olhos. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 16:00 20 comentários
Boa tarde!

Apresento a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. Apenas o primeiro ganhou edição física, os outros foram lançados exclusivamente em e-book. Espero que curtam!

Qualquer Outro Lugar - A.G. Howard
Livro #3 da série O Lado Mais Sombrio

O fim de uma aventura maravilhosa e sombria. Enfim, chega o momento mais esperado pelos fãs dessa sombria releitura de Alice no País das Maravilhas. Qualquer Outro Lugar conclui a saga de Alyssa Gardner, que, assim como sua tataravó Alice, vive aventuras fascinantes no País das Maravilhas. Alyssa está tentando entrar novamente no País das Maravilhas. Os portais para o reino se fecharam, não sem antes levarem sua mãe. Jeb e Morfeu estão presos em Qualquer Outro Lugar, reino em que intraterrenos expulsos do País das Maravilhas estão vivendo. Para resgatá-los, ela precisa recorrer à ajuda de seu pai. Juntos, eles iniciam uma missão quase impossível para tentar resgatar entes queridos, restaurar o equilíbrio dos reinos e o lugar dela como Rainha. Alyssa precisa lutar não só com a Rainha Vermelha, um espírito malicioso que tem a intenção de refazer o País das Maravilhas à própria imagem, mas também reconstruir seu relacionamento com Jeb, o mortal que ela ama, e Morfeu, o ser fantástico que também reivindica seu coração. E, se todos tiverem sucesso e saírem vivos, eles poderão finalmente ter o felizes para sempre.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Resenha - Verus Editora] Encrenca

Postado por Ju às 16:00 24 comentários
Título: Encrenca
Autora: Non Pratt
Tradução: Silvia M. C. Rezende
Número de páginas: 308

Encrenca é a história de dois jovens que estendem a mão um para o outro quando todas as demais pessoas parecem lhes dar as costas. Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade. Este livro inteligente, por vezes comovente e engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida.

Hannah Sheppard é uma garota com uma reputação nada boa. Apesar de ter apenas 15 anos, ela e sua melhor e única amiga, Katie, são vistas como as meninas mais fáceis do colégio - todo garoto sabe que servem apenas para sexo. Mas a vida de Hannah obviamente dá uma reviravolta quando percebe que está grávida. A maior parte das pessoas acredita que ela não tem como saber quem é o pai, só que a realidade é bem pior que isso: a garota tem certeza de quem é, mas está decidida a guardar esse segredo com todas as suas forças.

Aaron Tyler é um aluno novo na escola que não parece fazer muita questão de se relacionar com as pessoas ao seu redor. O que ninguém sabe é que existe um motivo para isso, um segredo que ele guarda e que o corrói por dentro. Algo que faz com que Aaron tenha um desejo enorme de fazer algo importante por alguém, e é isso que faz com que se ofereça para fingir ser o pai do bebê de Hannah, mesmo que eles mal se conheçam.

A dor nem sempre é um punhal afiado girando no coração ou um bolo no estômago; às vezes é uma rede, jogada de repente e silenciosamente sobre a alma, de modo que você se sente preso e sufocado dentro dela.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 19:00 24 comentários
Esse mês a Planeta tem tantos lançamentos que me interessaram que não foi nada fácil escolher só um, mas acabei solicitando Raio de Sol para resenhar para vocês. Me digam o que acharam dos livros! :)

Raio de Sol - Kim Holden

Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, Podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Sextante

Postado por Ju às 20:00 21 comentários
Hoje mostrarei os lançamentos da Editora Sextante. Li uma vez um livro da Brené Brown e me apaixonei por ele, então espero ter logo a oportunidade de ler este lançamento dela. O último sopro de vida também me interessou bastante. Espero que gostem dos livros! 


Mais forte do que nunca - Brené Brown

Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso. Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado. Tomando como ponto de partida seu trabalho pioneiro sobre a importância da vulnerabilidade, em Mais forte do que nunca, a pesquisadora Brené Brown faz a pergunta inevitável: se todos nós levamos rasteiras da vida, como certas pessoas conseguem enfrentar tantas adversidades e, mesmo assim, sair mais fortes? Para responder a isso, a autora conversou com inúmeras pessoas, coletou dados e passou a compreender melhor a volta por cima. Neste livro, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Editora Arqueiro

Postado por Ju às 19:00 27 comentários
Apresento a vocês os lançamentos da Editora Arqueiro. Os dois primeiros são os que escolhi para resenhar em breve para vocês, mas tem mais dois que com certeza não vão demorar para aparecer de novo por aqui também. :)

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

terça-feira, 10 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamento de O Amor nos Tempos do Ouro em São Paulo

Postado por Ju às 20:00 19 comentários
Hoje gostaria de fazer um convite para vocês. Neste sábado, dia 14/05, acontece o lançamento do livro O Amor nos Tempos do Ouro, da Marina Carvalho, a partir das 15 horas na Fnac da Avenida Paulista.


Gosto muito da escrita da autora e os outros quatro livros que tenho dela já estão autografados, falta apenas este. Então provavelmente vou prestigiá-la, mas só se conseguir ler pelo menos parte do livro, de preferência o livro todo - a maluca que não quer correr nenhum risco de pegar spoilers... rs... 

Quem for de São Paulo, ou estiver por aqui, não deixe de aparecer! Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no facebook. Vamos?

segunda-feira, 9 de maio de 2016

[Resenha - Planeta] O Reino Selvagem

Postado por Ju às 21:00 24 comentários
Título: O Reino Selvagem
Autor: Simon David Eden
Tradução: Elvira Serapicos
Editora: Planeta
Número de páginas: 320

Um divertido romance YA que nos mostra que todos têm o potencial de mudar o mundo, mas somente alguns nasceram para realmente fazer isso. Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa. Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro. O Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.

Drue Beltane é uma garota de 12 anos que perdeu a mãe aos 9 e acabou se fechando para o mundo. Até que um dia surgiu um gatinho na árvore em frente à sua janela. Ela o resgatou e lhe deu o nome de Will-C (tem um motivo para isso, mas não quero contar), e o felino acabou fazendo com que ela voltasse a ter vontade de viver normalmente. Não sei se vocês já ouviram dizer que a gente não encontra um gato, ele nos encontra, e esse realmente apareceu na hora perfeita na vida da menina. Só que, depois de três anos juntos, sua convivência está ameaçada.

O mundo animal, cansado de ver o planeta ser destroçado pelos humanos, trama uma revolução. O objetivo? Exterminar a raça humana para garantir a sobrevivência de todas as outras espécies. Nem todos os animais concordam com isso, mas a Assembleia da Terra, o órgão supremo de seu governo, decreta que é o que será feito. O autor criou uma sociedade super organizada dos animais, eles têm seus representantes eleitos tanto para cada espécie quanto para cada região englobando todos os animais que a habitam, chegando ao nível da Assembleia que responde por todo o planeta. Will-C é um dos que discordam do plano, e por isso acaba desaparecendo misteriosamente e deixando sua humana à beira do desespero.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

[Resenha - Galera Record] Rebelde

Postado por Ju às 21:30 27 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, caso não tenha lido o outro volume, não recomendo a leitura da sinopse.


Título: Rebelde
Autora: Amy Tintera
Tradução: Rodrigo Peixoto
Livro #2 da série Reboot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 336

O segundo volume da série Reboot, best-seller do New York Times. Wren Connoly acreditou que seu lado humano tivesse ficado para trás no instante em que ela morreu... e voltou à vida como Reboot em surpreendentes 178 minutos. Com uma força extrema e treinada para ser o soldado perfeito, Wren precisou fugir da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano, para salvar Callum 22, o rapaz que lhe mostrou ser possível ter emoções, compaixão e até amor, sendo Reboot. Após terem escapado da CRAH, Wren e Callum estão prontos para recomeçar a vida em paz, na reserva Reboot. Mas Micah, o Reboot que comanda o local, tem planos malignos em mente: dizimar os humanos da Terra. Micah vem construindo um exército Reboot há anos, e finalmente está pronto para iniciar ataques às cidades. Agora que fugiram, Wren e Callum precisam decidir se ficam ao lado de Reboots ou se abandonam tudo e vivem longe da guerra. Aos poucos, os dois percebem que só há uma alternativa: precisam se tornar rebeldes.

Devido a um vírus, grande parte da população foi dizimada. Mas aparentemente uma mutação aconteceu e, alguns dos humanos, depois de mortos, começaram a "voltar à vida" de forma peculiar - mais rápidos, mais fortes, com uma aparência ligeiramente diferente e com menos sentimentos. Esses seres começaram a ser chamados de Reboots, e acabaram sendo dominados pela CRAH - Corporação de Repovoamento e Avanço Humano -, que começou a usá-los para caçar pessoas que ameacem a sobrevivência da raça humana de alguma forma. 

Os Reboots são forçados a trabalhar para a Corporação. Vivem em uma espécie de prisão em que são constantemente vigiados e não têm nenhum direito à privacidade - as celas em que dormem, inclusive, possuem apenas paredes de vidro. Devem ser disciplinados e estar dispostos a cumprir qualquer ordem. São identificados por números que representam os minutos em que ficaram mortos antes de reiniciar e, quanto mais alto o número, mais letal o Reboot. 

quarta-feira, 4 de maio de 2016

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 22:30 21 comentários
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Galera Record, e alguns livros de outros selos do Grupo Editorial Record no final. Estou sofrendo aqui para escolher só alguns para resenhar... rs... 

Talvez um dia - Colleen Hoover

Um dos livros mais comentados de 2015 nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless. Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

[Resenha - Galera Record] Rainha das Sombras

Postado por Ju às 22:00 27 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros da série já lançados. Porém, caso não tenha lido os volumes anteriores, não aconselho a leitura da sinopse.


Título: Rainha das Sombras
Autora: Sarah J. Mass
Tradução: Mariana Kohnert
Livro #4 da série Trono de Vidro
Editora: Galera Record

O aguardado quarto volume da série best-seller mundial Trono de vidro traz de volta Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan. A história de Celaena Sardothien, uma assassina a serviço de um rei tirânico, uma fantasia épica repleta de ação, intriga e cenas de luta inesquecíveis, continua neste quarto volume. Aqui, a jovem abandona sua identidade de matadora e decide assumir seu lugar de direito como rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin deve tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados.

Trono de Vidro é uma série de fantasia que tem como protagonista Celaena Sardothien, a assassina de Adarlan. Encontrada aos 8 anos pelo rei dos assassinos, foi treinada por ele e tornou-se sua protegida e provável sucessora. Só que algo dá muito errado para ela e a garota acaba sendo transformada em escrava. Até que recebe uma proposta: participar de um torneio e, caso vença, fazer o trabalho sujo que o rei precisa que seja feito por alguns anos - depois disso, terá sua liberdade de volta.

Rainha das Sombras é o quarto volume da série, sem contar o livro de contos. Aconselho que o considerem o quinto e leiam A Lâmina da Assassina entre o segundo e o terceiro volumes, que foi quando ele foi lançado por aqui (no exterior os contos saíram antes). No terceiro volume a autora já menciona alguma coisa do livro de contos, e nesse vários fatos são citados. Ou seja, é muito melhor ler antes para ter a experiência completa. 

 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo