segunda-feira, 30 de novembro de 2015

[Resenha - Galera Record] O Aprendiz

Postado por Ju às 23:30 20 comentários
Título: O Aprendiz
Autor: Taran Matharu
Tradução: Edmo Suassuna
Livro #1 da série Conjurador
Editora: Galera Record
Número de páginas: 350

Ele pode invocar demônios. Mas consegue vencer uma guerra? Primeiro volume da série Conjurador, O aprendiz é um prato cheio para os fãs de Harry Potter, O Senhor dos Anéis e outros clássicos da fantasia. Com referências a jogos de RPG, Pokémon e Skyrim, o romance mescla a magia dos mundos fantásticos com criaturas poderosas em duelos de tirar o fôlego. Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

Uma guerra está acontecendo. Um tipo de lutador é essencial para que a vitória chegue: o conjurador. Conjuradores são humanos capazes de usar magia, que se origina não de si mesmos, e não de elementos como água, fogo, terra e ar, mas sim de criaturas treinadas por eles, chamadas de demônios (nada a ver com o sentido usual da palavra), que lhes emprestam sua energia. Essas criaturas podem ser de muitos tipos, e possuem graus variados de poder. Os humanos que têm aptidão para ser conjuradores também já têm um determinado grau de controle sobre elas, o que lhes permite controlar demônios mais ou menos poderosos.

domingo, 29 de novembro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Giz Editorial: Estrela da Manhã

Postado por Ju às 20:00 17 comentários
Boa noite, gente! Hoje apresento a vocês o lançamento da Giz Editorial, Estrela da Manhã. Acho que finalmente encontrei um livro do André Vianco que tenho coragem de ler! rs... Não que não seja assustador, mas me parece assustador de uma forma que consigo encarar.

Haverá um evento de lançamento no dia 01/12, a partir das 20 horas, na Fnac do Shopping Morumbi, aqui em São Paulo. Também haverá eventos em Campinas (04/12), no Rio de Janeiro (06/12) e em Brasília (07/12). Cliquem nos links para conferir mais detalhes.

Estrela da Manhã - André Vianco

Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo. O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborreceram. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.

Sobre o autor

André Vianco é escritor de terror e fantasia. Estrela da Manhã é seu 15° romance e o primeiro livro do selo Calíope. O escritor é também roteirista e dramaturgo, autor dos Best-sellers Os sete, A casa, As crônicas do fim do mundo e a saga O vampiro-rei. Além de literatura, Vianco escreve também para TV, cinema e teatro. Fã de Henry James e Vitor Hugo, nascido em 75, criado pelos seriados, filmes e HQ’s da época, vive em Osasco com sua esposa e filhas.

sábado, 28 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Primeiro e Único

Postado por Ju às 20:00 21 comentários
Título: Primeiro e Único
Autora: Emily Giffin
Tradução: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos. A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Esse livro demorou muito para ser lido. Fiz uma tentativa anterior em que desisti dele, mas dessa vez me preparei psicologicamente antes de começar. Mesmo assim, confesso que fiquei entediada em vários trechos e levei muitos dias para terminar, já que no início tive que lutar com o sono com todas as minhas forças, e perdi todas as vezes. Depois as coisas melhoraram e, por mais que a história não tenha me convencido completamente, pelo menos me vi interessada nos acontecimentos.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Fundamento

Postado por Ju às 20:00 16 comentários
Hoje tenho algumas novidades da Fundamento para mostrar para vocês. As primeiras são do livro A 5ª Onda, que já foi resenhado aqui no blog e eu adorei. Ele está com 50% de desconto durante essa semana na loja virtual da editora. Aproveitem que ainda dá tempo de ler antes da estreia do filme, que foi confirmada para o dia 14 de janeiro de 2016! =) Por falar nele, já curtiram a página do filme no facebook


Lembrando que a edição que está com desconto é a que aparece no banner, com a capa normal. O livro com a capa do filme, que também ficou linda, tem previsão de entrega a partir de 04/12/2015 para quem comprar na pré-venda. Vou aproveitar para deixar a capa da edição nova e a sinopse para vocês.

A 5ª Onda - Rick Yancey

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora a quinta onda está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!

Mudando de assunto... a editora tem ótimas sugestões de presente de Natal para vocês, inclusive os livros fofos Cadê as calças do Papai Noel? e Cadê as roupas do Papai Noel?. Cliquem aqui para conferir. Tem livros a partir de R$ 9,90 e nenhum deles custa mais de R$ 20,00. =)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 21:30 11 comentários
Boa noite!

Hoje vou apresentar a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Tem duas séries do selo Jangada sendo finalizadas esse mês, mas o livro que mais me atraiu foi o primeiro, amo tanto o Snoopy! *-*

Schulz & Peanuts: a biografia do criador do Snoopy - David Michaelis
Editora: Seoman

Charles M. Schulz, o cartunista mais publicado e amado de todos os tempos, é também uma das figuras menos compreendidas da cultura americana. Agora, o aclamado biógrafo David Michaelis nos dá a primeira biografia completa desse artista complexo, generoso, humilde, mas fervorosamente sério, apresentando um homem tão digno de admiração quanto francamente humano. Baseado em anos de pesquisas, incluindo entrevistas exclusivas com os familiares, amigos e colegas de Schulz, acesso aos arquivos do estúdio do cartunista e cartas pessoais e desenhos até então desconhecidos, Schulz & Peanuts é a biografia épica definitiva de um ícone americano e dos inesquecíveis personagens que criou.

domingo, 22 de novembro de 2015

[Resenha - Fundamento] Um momento, uma manhã

Postado por Ju às 23:30 16 comentários
Título: Um momento, uma manhã
Autora: Sarah Rayner
Tradução: Maria de Lourdes Inda Botelho
Editora: Fundamento
(Selo Onyria)
Número de páginas: 312

7:44. É hora do rush no trem de Brighton a Londres. Um evento irá mudar para sempre a vida de três passageiras. Sem ter mais o que fazer e por força do hábito, Lou analisa discretamente os passageiros. Perto dela, está um casal. A mulher parece distraída e o marido, ao seu lado, acaricia carinhosamente a mão dela. De repente essa cena quase íntima é interrompida abruptamente: o homem tem um infarto. Karen, a mulher, não consegue reagir. O que há de errado com Simon? O trem para. Os paramédicos chegam. Alheia ao alvoroço que está acontecendo em outro vagão, Ana deixa sua revista de lado. Por que o trem parou? Ela tem uma importante reunião e não pode se atrasar. Depois do tumulto na chegada à estação, Ana e Lou acabam compartilhando um táxi para Londres. São duas desconhecidas unidas pelo episódio daquela manhã: Lou testemunhou os últimos momentos de vida de um homem, cuja mulher, Karen, é coincidentemente a melhor amiga de Ana. E assim os destinos dessas três mulheres se entrelaçam, tal como os passageiros que se cruzam nas estações. Para Karen, Ana e Lou, a partir daquele momento, naquela manhã, a vida não será mais a mesma... Uma história emocionante e envolvente sobre família, amor, perda e, acima de tudo, sobre a força das amizades forjadas pelas circunstâncias da vida. Assim como o trem, a vida precisa seguir em frente. E Karen, Ana e Lou sabem disso.

Não consigo situar vocês melhor na história do que a sinopse desse livro. Faz tempo que não vejo uma tão perfeita, que só fala realmente dos acontecimentos essenciais. Normalmente só leio as sinopses depois de terminar de ler o livro, então podem confiar em mim e ler essa, é completamente sem spoilers. De qualquer maneira, vou tentar resumir.

Lou está no trem de 7:44 que vai de Brighton a Londres. Ela precisa pegá-lo quatro vezes por semana para trabalhar. É terapeuta, e tem o hábito de observar as pessoas durante o trajeto. Perto dela, está um casal que lhe chama a atenção pelo carinho que percebe entre eles. De repente, o homem tem um infarto. A ajuda chega rapidamente, mas não há nada a ser feito, a morte foi imediata. 

sábado, 21 de novembro de 2015

[Resenha - Galera Record] Corte de Espinhos e Rosas

Postado por Ju às 21:00 24 comentários
Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Tradução: Mariana Kohnert Medeiros
Livro #1 da série Corte de Espinhos e Rosas
Número de páginas: 434
Editora: Galera Record

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Há muito tempo atrás, houve uma guerra entre duas espécies. Até que um tratado foi assinado e o mundo dividido - o norte passou a pertencer aos feéricos, e o sul aos humanos. Uma barreira invisível  - mas eficiente - foi erguida. Os humanos passaram a conhecer os feéricos apenas pelo que ouviam falar, e o que se diz em todos os lugares é que eles são seres extremamente cruéis, capazes de matar sem nenhum motivo para isso, o que faz com que sejam odiados pela maior parte das pessoas.

É nesse mundo dividido que vive Feyre. No leito de morte da mãe, fez uma promessa: sempre cuidar do pai e de suas irmãs mais velhas. Depois que eles perdem todo o seu dinheiro e precisam encarar uma vida extremamente humilde, a garota tem que aprender a se virar. Não lhe resta outra alternativa a não ser começar a caçar para alimentá-los. 


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] O Bangalô

Postado por Ju às 14:00 19 comentários
Título: O Bangalô
Autora: Sarah Jio
Tradução: Ana Paula Costa Doherty
Número de páginas: 320
Editora: Novo Conceito

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.

Jennifer encontra uma carta que a avó aparentemente jogou no lixo sem perceber. É uma carta que vem do Taiti, e a garota fica muito curiosa para saber quem a avó pode conhecer naquele lugar. Ao abrir a carta, Anne vê seu passado bater à porta - uma pessoa de quem ela nunca ouviu falar lhe pede ajuda para desvendar um terrível assassinato que aconteceu em 1943. Infelizmente, ela se lembra de cada detalhe daquele dia... e decide contar à neta tudo o que viveu quando serviu como enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial.

A partir daí voltamos à época em que ela ainda era chamada de Anne Calloway, uma garota de família rica e prestes a se casar. Mas, quando a melhor amiga de Anne lhe diz que decidiu se alistar para ser enviada a Bora Bora, ela resolve que irá com ela... sem nem imaginar o quanto essa decisão pode mudar seu destino.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:30 12 comentários
Oi gente, boa noite!

Antes de apresentar os lançamentos da Editora Planeta para vocês, vou dar uma notícia bem fresquinha: a editora agora tem um blog, o Outro Planeta! Façam uma visita para conhecê-lo, porque o conteúdo está muito legal! E o visual também.


E agora, vamos aos livros que estão chegando às livrarias. =)

Os judeus que construíram o Brasil - Anita Novinski | Daniela Levy | Eneida Ribeiro | Lina Gorenstein

Um capítulo escondido do Brasil. Uma passagem mantida em sigilo. Um passado que envergonha a todos: a fatídica história da Inquisição portuguesa que transferiu para a colônia a perseguição aos judeus. Discriminação, racismo, mortes. Esta é a grande revelação que traz o livro Os judeus que construíram o Brasil – fontes inéditas para uma nova visão da história. Resultado de pesquisas realizadas em todo o mundo e, em especial, no até então secreto arquivo do Santo Ofício da Inquisição, esta obra mostra como os judeus e os cristãos novos foram perseguidos nos séculos XVI, XVII e XVIII. A Inquisição contra os judeus foi autorizada pelo Papa e começou em 1478 na Espanha e em 1536 em Portugal. Mas só no final do século XVI, em 1591, os portugueses mandaram quadros para o Brasil a fim de vigiar e perseguir os judeus. Distante da Europa, o país foi o destino de muitos convertidos, os cristãos-novos. Neste livro, as historiadoras Anita Novinsky, Daniela Levy, Eneide Ribeiro e Lina Gorenstein contam como a Inquisição prendeu mais de mil pessoas, sendo que 29 morreram, além de provocar o desaparecimento de outras mil e de arruinar com famílias em todo o país.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] A Desconhecida

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Título: A Desconhecida
Autor: Peter Swanson
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

Este é um livro que eu não teria solicitado para resenha (só de citar Hitchcock na sinopse já seria eliminado), mas este mês recebi todos os lançamentos da Novo Conceito e acabei conseguindo arrumar coragem para ler. Embora em alguns momentos eu tenha ficado bem aflita e neurótica com qualquer ruído, não foi tão difícil realizar a leitura como imaginei que seria. A narrativa é fluida e mantém o leitor interessado durante todo o tempo. 

A Desconhecida tem como protagonista George Foss, que após um dia de trabalho vê uma mulher em um bar que se parece muito com sua ex-namorada da faculdade, que desapareceu misteriosamente. Acaba descobrindo que trata-se sim dela, e que sua presença no bar não é uma coincidência: ela ressurgiu para lhe pedir ajuda para sair de uma situação mega complicada. George não consegue lhe negar socorro, e esse é o começo de episódios muito perigosos em sua vida.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

[Resenha - Galera Record] Magisterium: A Luva de Cobre

Postado por Ju às 22:00 20 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, caso não tenha lido o primeiro volume, recomendo que pule a sinopse.


Título: Magisterium - A Luva de Cobre
Autoras: Holly Black | Cassandra Clare
Tradução: Rita Sussekind
Livro #2 da série Magisterium
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record

Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Callum Hunt cresceu acreditando que a magia era algo bem ruim. Segundo seu pai, Alastair. sua mãe morreu por possuí-la. Apesar de ser um mago, Alastair nunca mais usou nada que aprendeu depois de perder a esposa. E insiste para que Callum nunca faça uso da magia também.

O garoto é convocado para o Desafio de Ferro, quando sua aptidão para a magia será testada. Se acharem adequado, será enviado para uma escola, o Magisterium, sem ter a opção de dizer não. Afinal, uma pessoa que possui um grande poder e não sabe controlá-lo, torna-se um perigo para si mesmo e para os outros. Mesmo tentando falhar com todas as suas forças, Callum torna-se aluno da escola. A partir daí, acontecem reviravoltas sem fim em sua vida. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Todos os Nossos Ontens

Postado por Ju às 18:00 16 comentários
Título: Todos os Nossos Ontens
Autora: Cristin Terrill
Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie
Editora: Novo Conceito

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

Todos os Nossos Ontens foi uma leitura bem diferente do que eu esperava. O livro conseguiu me envolver de verdade e, enquanto eu lia, amei tudo. A narrativa é extremamente ágil e repleta de ação, então mal dá tempo de piscar. Mas, infelizmente, quando terminei a leitura e parei para pensar sobre o que tinha lido, não consegui me sentir satisfeita com a história.

domingo, 15 de novembro de 2015

[Resenha - Nova Fronteira] Morte no Nilo

Postado por Ju às 13:00 14 comentários
Título: Morte no Nilo
Autora: Agatha Christie
Tradução: Newton Goldman
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 258

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Estava com muita saudade dos livros da Agatha Christie, e principalmente de um dos detetives da literatura que mais amo: Hercule Poirot. Ele pode ser arrogante e muito convencido às vezes, como vocês com certeza perceberão ao ler um dos livros em que está presente. Nesse, por exemplo ele é questionado sobre como sabe uma determinada coisa e responde; "Porque sou Hercule Poirot e não necessito de informações". É extremamente inteligente, observador e perspicaz, e sabe como ninguém identificar o que as pessoas estão sentindo. Consegue dizer não apenas quando estão mentindo para ele, mas também porque. Não teve como ele não me conquistar desde o primeiro livro.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Resenha - Globo Alt] Redoma

Postado por Ju às 22:00 20 comentários
Título: Redoma
Autora: Meg Wolitzer
Tradução: Alexandre Raposo
Número de páginas: 288
Editora: Globo Alt

Se a vida fosse justa, Jam Gallahue estaria vivendo sua vida tranquila em Nova Jersey, assistindo a séries e abraçando seu namorado, Reeve Maxfield. Ela não estaria infeliz e sem vontade de se levantar da cama, nem estaria em um internato para adolescentes “emocionalmente frágeis”. Mas a vida não é justa, Jam perdeu seu primeiro amor e está completamente perdida. A mudança de escola parece a única possibilidade de recuperação para a garota, que passou quase um ano mergulhada em tristeza. No entanto, ela odeia a nova rotina e decide levar tudo com o menor esforço possível. Por isso, Jam fica surpresa quando descobre que foi selecionada para a exclusiva e lendária aula de “Tópicos Especiais em Inglês”, da misteriosa Sra. Quenell. A turma tem mais quatro estudantes, todos com histórico de traumas ainda piores que os de Jam. Mesmo assim, a professora parece não se importar com a fragilidade de seus alunos quando escolhe o livro que trabalhará durante o semestre: A redoma de vidro, de Sylvia Plath. O romance, que narra a série de eventos que levariam a estudante Esther Greenwood a um colapso nervoso, parece a opção mais improvável, para adolescentes que ainda estão superando experiências difíceis. Além das discussões sobre o livro, cada aluno tem a tarefa de escrever em um diário entregue pela professora. E é esse trabalho que leva Jam e seus amigos desajustados à Redoma. Repleto de referências ao clássico de Sylvia Plath, Redoma é um romance sobre o primeiro amor, o sofrimento, o amadurecimento e os problemas de aceitação na adolescência. É também uma história sobre como a amizade pode ajudar a superar os piores traumas da vida.

Jam é uma garota que perdeu seu namorado (desde a primeira página ela nos conta que ele morreu) e depois disso se afundou em uma tristeza profunda. Não suportava mais nenhum tipo de convívio social, e após ser tirada da escola e não ter tido sucesso com aulas particulares, acaba sendo mandada para um internato para adolescentes "emocionalmente frágeis e altamente inteligentes", o Celeiro. 

Ao ser acordada por sua colega de quarto para que não perdesse o primeiro dia de aula, e ser questionada por ela sobre qual seria sua primeira aula, descobre que foi selecionada para uma matéria super exclusiva, que só é ministrada quando a professora quer fazer isso, e nunca tem mais de cinco ou seis alunos na classe.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Magisterium: O Desafio de Ferro

Postado por Ju às 20:00 18 comentários
Título: Magisterium - O Desafio de Ferro
Autoras: Holly Black | Cassandra Clare
Tradução: Amanda Orlando

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Esperei bastante para ler esse livro por dois motivos: o primeiro, o fato de não ter muita simpatia pela Cassandra Claire após a Bienal em que ela esteve presente; o segundo, a questão de preferir aguardar a publicação de alguns livros de uma série para iniciar a leitura. Agora que o segundo volume está sendo lançado pela Galera, não quis mais adiar.

Vi várias pessoas dizendo que a série tinha tudo a ver com Harry Potter. É claro que tem alguns elementos em comum, já que se passa em uma escola de magia, o protagonista tem dois amigos inseparáveis (um menino e uma menina) e sobreviveu a uma grande tragédia quando era apenas um bebê em que todos os outros presentes morreram. Mas, na minha opinião, as semelhanças param por aí.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Resenha - Butterfly] O Segredo de Indie

Postado por Ju às 22:00 19 comentários
Título: O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor | Lorna Schultz Nicholson
Tradução: Yma Vick
Editora: Butterfly
Número de páginas: 296

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia por se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

A primeira vez que li esse livro foi há muitos meses atrás, assim que ele chegou, não sei se em março ou abril, mas simplesmente não consegui resenhar. Ele mexeu muito comigo e me deixou extremamente irritada no final. Pensei que se tratava de um livro único, e só quando terminei descobri que fazia parte de uma série. Tentei resenhar milhões de vezes e não saiu nada. Até que enfim tomei coragem para reler e ver o que acontecia... o livro me envolveu tanto quanto da primeira vez, mas a raiva pelo final passou, talvez porque dessa vez eu já soubesse que haveria uma continuação. E o engraçado é que o livro termina de uma forma até bem tranquila, sem deixar o leitor desesperado para ler o próximo volume, então acho que meu bloqueio foi só pelo trauma de descobrir que não era um livro único mesmo... rs...

domingo, 8 de novembro de 2015

[Resenha - Globo Alt] Minha Julieta

Postado por Ju às 19:00 25 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.


Título: Minha Julieta
Autora: Leisa Rayven
Tradução: Fal Azevedo
Número de páginas: 352
Editora: Globo Alt

Talentoso e sedutor, Ethan Holt conquistou o coração de Cassie Taylor quando os dois eram apenas estudantes de teatro. O namoro não deu certo e anos depois, os dois se reencontraram como estrelas de uma peça na Broadway. O que parecia a grande chance para a carreira de Cassie, se revelou um turbulento reencontro com o seu primeiro amor. Para Ethan, era a chance de admitir seus erros e pedir por mais uma chance. Minha Julieta traz o desfecho da apaixonante história que conquistou as leitoras brasileiras. Quando Ethan aparece em sua porta pedindo perdão, Cassie se vê dividida. Ela não conseguiu esquecê-lo e a atração entre os dois ainda é explosiva. No entanto, as lembranças do término doloroso da química entre eles ainda a assombram. Consciente de como sua covardia o afastou da felicidade, Ethan está disposto a tudo para mostrar que é um novo homem, pronto para viver um grande amor. Com diálogos precisos, cenas de tirar o fôlego e capítulos que alternam entre o passado e o presente, Leisa Raven criou um romance que captura os leitores até a última página. Se a conclusão de Meu Romeu deixou os fãs curiosos e esperando por mais, Minha Julieta esclarece as perguntas que ficaram no ar e revela se a versão contemporânea desta clássica história de amor encontra seu final feliz.

Desde o início do primeiro livro, sabemos que Cassie e Ethan se conhecem já há seis anos e compartilham uma história conturbada. Cassie foi abandonada por Ethan não uma, mas duas vezes, e depois disso nunca teve sucesso em se relacionar com outra pessoa. Em Meu Romeu e também em Minha Julieta, a narrativa se intercala entre presente e passado. No passado, acompanhamos os testes dos dois para a melhor escola de teatro de Nova York e seus três anos nela. No presente, Ethan e Cassie serão os protagonistas de uma peça na Broadway, e ele está decidido a reconquistá-la. Mas será que Cassie vai conseguir superar seus medos e embarcar pela terceira vez em um relacionamento com ele?

Minha Julieta começa exatamente na parte em que Meu Romeu termina. Quem leu o primeiro livro sabe como o final dele é completamente enlouquecedor, e foi complicado esperar pelo segundo. Claro que tudo não se resolve logo de cara, ou não precisaríamos de mais um volume. A autora soube como trabalhar a ansiedade do leitor revelando os fatos bem aos poucos.

sábado, 7 de novembro de 2015

[Resenha - Petit Editora] Morreu e não sabia

Postado por Ju às 12:00 23 comentários
Título: Morreu e não sabia
Autor: José Manuel Fernández
Tradução: Olga Cafalcchio

Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares: na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento: vingança.


Quando divulguei o lançamento desse livro, percebi todo tipo de reação nos comentários. É um livro espírita, mas é diferente dos outros que costumo resenhar, os acontecimentos não são ligados a nenhuma vida passada. É a trajetória de um espírito desde o momento em que desencarna (ou seja, "morre") até o momento em que aceita plenamente sua nova realidade e segue seu caminho.

Mas como pode alguém morrer e não saber? Alguns tipos de morte, segundo o que nos foi comunicado pelos espíritos através principalmente das obras de Kardec, causam mais perturbação que outras. Principalmente mortes repentinas e violentas. Esse nível de perturbação faz com que o espírito não perceba sua situação. Como depois de desencarnar continua pensando e sentindo, acredita que ainda pertence ao mundo material. 

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 16:00 18 comentários
Apresento a vocês os lançamentos do mês do Grupo Editorial Novo Conceito. Espero que gostem! :)

Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

[Resenha - Butterfly] Cara de um, focinho do outro

Postado por Ju às 20:00 18 comentários
Título: Cara de um, focinho do outro
Autor: Marcos Fernandes
Editora: Butterfly
Número de páginas: 192

Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria... E até uma dor? Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? “A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista. Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender. 

Cara de um, focinho do outro foi uma leitura bem diferente do que eu esperava. Não sei porque, mas pensei que o livro fosse focar apenas em histórias de animais e seus tutores, mas não foi o que encontrei. É algo muito mais completo e complexo. O autor trata de diversos temas, e nos dá uma nova visão sobre a convivência com os animais de estimação - tratando especificamente de cães e gatos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Belas-Letras

Postado por Ju às 10:00 16 comentários
Hoje apresento a vocês dois lançamentos da Belas-Letras. Será que só eu estou babando neste bolo da capa do segundo livro? rs... Parece um mar sem fim de brigadeiro! *-*

De bem com o espelho - Alice Salazar
(relançamento com nova capa)

Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Geração Editorial

Postado por Ju às 10:00 23 comentários
Bom dia!

Apresento a vocês dois lançamentos da Geração Editorial. O primeiro será resenhado aqui no blog. =)

À Sombra da Figueira - Vaddey Ratner

Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambódia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana. Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos,. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

[Resenha - Galera Record] A Vingança de Mara Dyer

Postado por Ju às 11:00 21 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da trilogia. Porém, caso não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.


Título: A Vingança de Mara Dyer
Autora: Michelle Hodkin
Tradução: Glenda D'Oliveira
Livro #3 da trilogia Mara Dyer
Editora: Galera Record

Terceiro e último volume da trilogia Mara Dyer. A série mescla paranormalidade, conspiração e romance para contar a história de uma adolescente com poderes especiais. Elogiada pelas autoras das séries Divergente e Instrumentos Mortais, Michelle Hodkin cria aqui uma trama surpreendente, onde nada é o que parece. Depois de descobrir que consegue matar apenas com o pensamento, assim como seu namorado é capaz de curar com a mesma facilidade, Mara Dyer é capturada por uma inescrupulosa médica, que a faz passar por uma série de testes e experimentos. Mas Mara não está sozinha. Outros jovens com poderes igualmente extraordinários são usados como cobaia. Com a ajuda deles, e de um velho inimigo, ela consegue fugir e parte em busca de vingança.

Vou contextualizar vocês apenas sobre o início da história do primeiro volume, tanta coisa acontece na trilogia que tive que "roubar" essa parte da minha primeira resenha... rs...

Mara Dyer (esse não é o nome dela, aliás, como avisa antes de contar sua história) é uma garota de 17 anos que sente que precisa dividir o que passou com o mundo. Então, decide nos contar isso através de livros, mudando nomes e omitindo datas. 

- A verdade deve ser dita, ainda que ninguém acredite. (...) As pessoas que não acreditarem podem amar, ou odiar, ou não dar a mínima e simplesmente esquecer o que leram. Mas talvez alguém como a gente leia e aí vai saber que não está sozinho. Ou talvez alguém que não é igual a nós leia e acredite, e fique sabendo a respeito de pessoas como nós.

domingo, 1 de novembro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Encontrando-me

Postado por Ju às 08:00 17 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.


Título: Encontrando-me
Autora: Cora Carmack
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Livro #3 da série Perdendo-me
Editora: Novo Conceito

Qual era o meu problema? Hunt era só um cara qualquer. Homens nunca foram um desafio para mim... ou pelo menos não eram fazia muito tempo. Mas aquele homem... Ele me deixava confusa sem nem mesmo tentar. A maioria das pessoas adoraria passar meses viajando pela Europa após concluir a faculdade sem responsabilidades, sem pais e sem limites no cartão de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está no melhor momento de sua vida, pelo menos é o que continua a dizer a si mesma. Tentar descobrir quem realmente você é pode ser um negócio complicado, especialmente quando se está com medo de não gostar do que vai descobrir. Bebidas e festas não são sufi cientes para afastar a solidão de Kelsey, mas talvez Hunt possa ajudá-la. Depois de alguns encontros casuais, eles embarcam em uma aventura pelo continente. A cada nova cidade, uma experiência. A mente de Kelsey torna-se um pouco mais clara e cada vez mais seu coração deixa de pertencer somente a ela. Hunt a ajuda desvendar seus próprios sonhos e desejos. No entanto, quanto mais ela aprende sobre si mesma, mais percebe o quão pouco sabe sobre Hunt.

Esta trilogia conta a história de três amigos que se conhecem na faculdade de teatro. Neste terceiro volume, a protagonista é Kelsey. Após sua formatura, decide viajar pela Europa em busca de aventuras que sejam suficientemente marcantes para que consiga encarar o resto de sua vida adulta.

Queria fazer todas as escolhas - boas e más. Queria me ocupar de decisões e consequências, prazeres e dores, para que, quando eu voltasse aos Estados Unidos, talvez... talvez eu tivesse experiências o suficiente para suportar viver na minha própria casa.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo