sábado, 31 de outubro de 2015

[Irmandade das 13] Especial de Halloween - Encerramento com histórias de arrepiar!

Postado por Ju às 00:00 13 comentários
Vamos a mais uma postagem do Especial de Halloween da Irmandade das 13! É a última do especial, esperamos que tenham gostado de nos acompanhar durante esta semana.


Aos que não sabem, a Irmandade das 13 reúne 13 leitoras que, durante a última semana de outubro, vêm trazer a vocês o melhor do terror! 'Bora falar sobre acontecimentos assustadores que inspiraram o cinema do terror e são reais? – brrrrr… só de pensar, já sinto arrepios!




Filmes e livros de terror, por todo o cenário que trazem, podem fazer com que até mesmo os mais corajosos sintam um certo medo. Isso acontece mesmo quando sabemos que muitas das histórias não passam da imaginação do autor ou de lendas urbanas que são levadas para as páginas ou telas. 

Mas o que muitos não sabem ou preferem não acreditar… é que algumas histórias de terror são baseadas em fatos reais


E existem, ainda, acidentes ou situações estranhas que aconteceram durante as filmagens de grandes clássicos do terror!

Convidamos vocês para conferirem de perto esses relatos que, por mais inacreditáveis que possam parecer, são reais.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

[Resenha - Universo dos Livros] Arma de Vingança

Postado por Ju às 00:00 16 comentários
Título: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Universo dos Livros

O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Em Arma de Vingança, conhecemos Ana. Uma mulher que, após perder o pai e não conseguir mais conviver com a mãe, acabou se mudando para outra cidade. Conseguiu rapidamente  um emprego em uma videolocadora e fez amigos que levaram alegria para a sua vida. Mas o principal sobre ela é que precisou enfrentar um nível de sofrimento que nem tenho palavras para descrever. No prólogo ela nos prepara antes de começar a contar sua história.

Se em algum momento eu parecer cruel, insensível ou uma grande cretina, peço que me desculpe, mas fui mesmo. Não estou aqui para ser julgada pelos meus atos. Diante do que fizeram comigo, eu fiz o que achava justo. E se errei, espero que Deus me perdoe.

Primeira coisa que preciso dizer: esta não é uma história de amor mesmo. Nunca vi uma protagonista tão azarada. A Ana consegue atrair em seguida um do outro dois homens extremamente violentos para sua vida - sendo que o segundo consegue ser mil vezes pior que o primeiro, porque é mega psicopata. Não sente absolutamente nada por ninguém, mas aparenta ser um príncipe encantado, o que faz dele uma pessoa mais que perigosa.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] As vidas e as mortes de Frankenstein

Postado por Ju às 00:00 19 comentários
Título: As vidas e as mortes de Frankenstein
Autora: Jeanette Rozsas
Número de páginas: 176

Escapar da morte, viver para sempre… O que antes parecia apenas fantasia ou ficção científica, hoje está sendo procurado nos principais centros de pesquisa do mundo. Neste romance, Jeanette Rozsas reúne personagens reais e ficcionais para tratar de uma questão polêmica: a fim de vencer a morte, a ciência pode passar por cima de tudo, até mesmo da moral e da ética? Esse é o estranho vínculo que aproxima intimamente, mas em épocas diferentes, uma jovem pesquisadora brasileira trabalhando na Alemanha, três importantes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII e seu ingênuo discípulo.

Não tive coragem de ler Frankenstein de Mary Shelley até hoje, mas mesmo assim algo nesse lançamento me deixou curiosa para conhecê-lo. Acredito que a presença da discussão de moral e ética, pois sempre gostei de estudar o assunto. E nesse mundo em que a ciência procura vencer a morte, muitas vezes essa discussão é deixada completamente de lado.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

[Irmandade das 13] Especial de Halloween - Resenha: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Postado por Ju às 00:00 24 comentários
Título: Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Ilustrações: Michel Borges
Editora: Globo Livros

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Antes de ler essa resenha, tenham em mente que eu definitivamente não sou o público-alvo desse livro. A única coisa que tem um pouco a ver comigo é o fato de trazer contos que são adaptações de contos de fadas, mas todo mundo que frequenta o blog sabe que fujo de horror/terror e de coisas macabras ou nojentas com todas as minhas forças. Então, obviamente, fãs do gênero terão uma opinião bem diferente da minha. Meu estômago é fraco demais, e esse foi meu desafio de halloween, então me deem um desconto.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] Branca de Neve

Postado por Ju às 00:00 24 comentários
Título: Branca de Neve
Autores: Irmãos Grimm
Tradução: William Lagos
Ilustrações: Camille Rose Garcia
Número de páginas: 80

Originalmente surgida no folclore francês do século XVII, a história de Branca de Neve há muitos anos vem sendo um dos mais memoráveis contos infantis de todos os tempos, repetido durante gerações ao redor do mundo. É a história de uma rainha maligna determinada a se livrar de uma menina – com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano – que ameaça o desejo da rainha de permanecer a mulher mais bela de seu reino. Esta nova edição destinada a presentear as crianças modernas, apresenta a versão completa do conto dos Irmãos Grimm, com uma interpretação artística original da famosa ilustradora Camille Rose Garcia, que imaginativamente combina o humor com um toque tenebroso de romantismo.

Era uma vez... uma rainha que espetou o dedo enquanto costurava, e ao ver o sangue cair sobre a neve fez um desejo.

- Quisera ter uma filha branca como a neve, vermelha como o sangue e negra como a madeira do marco de minha janela.

Assim nasceu Branca de Neve que, conforme o desejo de sua mãe, tinha a pele branca como a neve, os lábios vermelhos como o sangue e o cabelo preto como a madeira da janela de ébano. A rainha morreu em decorrência do parto e, um ano depois, o rei se casou novamente, com uma mulher que tinha uma obsessão: ser sempre a mais bela.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Irmandade das 13] Especial de Halloween - Jogos Macabros

Postado por Ju às 00:00 0 comentários

Vai começar! Para aqueles que quiserem sobreviver aos Jogos Macabros, a única saída é correr. Sim leitores, vocês precisarão ser rápidos! O primeiro que enviar todas as respostas corretas será o vencedor.

Prêmio:

- 1 Box Cine Book Club da Editora DarkSide que contém 3 livros - Psicose, A Noite dos Mortos Vivos e Goonies, para um único vencedor.

Atenção!

O prêmio será encaminhado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador, pela editora, que não se responsabiliza por eventual extravio ou problemas com os Correios ou por um novo envio em caso de devolução devido a fornecimento de endereço incorreto.

Para participar, é necessário ter endereço de entrega no Brasil.

Instruções:

domingo, 25 de outubro de 2015

[Irmandade das 13] Especial de Halloween - apresentação e sorteios!

Postado por Ju às 00:00 7 comentários
Oi gente, tudo bem?

O mês de outubro é normalmente o mês em que todo mundo posta coisas macabras e assustadoras, certo? rs... Eu sou muito medrosa, mas mesmo assim estou fazendo algumas leituras que saem da minha zona de conforto. Mas esse não é exatamente o motivo dessa postagem.

A convite de uma amiga, agora faço parte da Irmandade das 13. Obviamente, o grupo é formado por mim e por mais 12 blogueiras. Quem somos nós?

Marissa, do Clã dos Livros | Débora, do Em Cada Página
Joi, do Estante Diagonal | Joyce, do Livros Encantos 
Diana, do Meu Vício em Livros | Diana, do Minhas Escrituras 
Fran e Bianca, do My Queen Side | Paulinha, do Overdose Literária


Hoje começa a semana especial que preparamos para vocês, repleta de resenhas e promoções, além de outras postagens especiais.

sábado, 24 de outubro de 2015

[Resenha - Alfaguara] Feliz Ano Velho

Postado por Ju às 12:00 21 comentários
Esta resenha foi escrita por mim e publicada originalmente no blog Ler e Imaginar.


Título: Feliz Ano Velho
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Alfaguara
Número de Páginas: 272

Feliz ano velho é o primeiro livro de Marcelo Rubens Paiva. Aos vinte anos, ele sobe em uma pedra e mergulha numa lagoa imitando o Tio Patinhas. A lagoa é rasa, ele esmigalha uma vértebra e perde os movimentos do corpo. Escrito com sentido de urgência, o livro relata as mudanças irreversíveis na vida do garoto a partir do acidente. Ele é transferido de um hospital a outro, enfrenta médicos reticentes, luta para conquistar pequenas reações do corpo. Aos poucos, se dá conta de sua nova realidade, irreversível. E entende que é preciso lutar. O texto expressa a irreverência e a determinação da juventude, mesmo na adversidade, e a compreensão precoce “de que o futuro é uma quantidade infinita de incertezas.

Faz muito tempo que eu queria ler Feliz Ano Velho. Desde que participei de um evento que já existe há muitos anos, chamado Sempre um Papo, em que o autor esteve presente. Mas acabou que fui deixando para depois, dando prioridade aos livros de ficção e, só agora, com o lançamento de uma nova edição, junto com o novo livro do autor, Ainda estou aqui, que em breve resenharei para vocês, parei para ler a obra, que foi lançada originalmente em 1982.

Marcelo nos conta parte de sua vida. Em 14/12/1979, ele mergulhou de cabeça em uma lagoa, sem saber que era um local bem raso. O resultado? A quebra da quinta vértebra cervical e a compressão da medula. Consequências? Ninguém sabia dizer ao certo. Seria preciso observar, fazer muita fisioterapia e aguardar. Não era possível prever quanto dos movimentos ele recuperaria.

Foi o tipo de passagem de ano para pior. Preferiria que o tempo voltasse atrás, até o exato momento em que eu mergulhara naquele lago. Quantas vezes desejei isso. Uma coisa de nada transformou minha vida num pesadelo. (...) Feliz Ano Velho, adeus, Ano Novo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[Divulgação] Curta inspirado em Surpreendente! + Promoção no instagram da editora

Postado por Ju às 19:30 17 comentários
Oi gente, boa noite!

Outro dia dividi umas novidades do Maurício Gomyde com vocês, uma delas era o lançamento do livro Surpreendente! em São Paulo. Estive lá, autografei meu livro, conversei com o Maurício mais uma vez e ganhei aquele marcador que se não for o mais lindo do mundo está bem perto disso! A foto não ficou muito boa, mas enfim... tenho outras com ele.


Pois bem, sobre Surpreendente!. Ainda não li (essa fila de leitura ainda acaba comigo... rs...), mas hoje foi lançado o book trailer, que acabou virando um curta-metragem e está lindo! Assistam!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Como se apaixonar

Postado por Ju às 21:00 22 comentários
Título: Como se apaixonar
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie
Número de páginas: 352
Editora: Novo Conceito

“Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.”.  Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Amei o último livro da Cecelia que li, A Lista. Ele se tornou o meu favorito dela. Não sei se por esse motivo, estava com um nível absurdamente alto de expectativa quando iniciei a leitura de Como se apaixonar, e ele acabou não me conquistando totalmente. Mesmo assim gostei bastante do livro. Vou tentar explicar melhor... rs... 

Sabem aquela frase que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar? Não é exatamente verdade. Em um mês, Christine se depara com duas tentativas de suicídio de pessoas que nunca viu antes. No primeiro caso, um homem acaba atirando nele mesmo, e fica entre a vida e a morte em um hospital. Na segunda vez, ela consegue fazer com que outro homem desista de se jogar de uma ponte... mas apenas temporariamente.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 23:00 21 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos da Galera Record. Em breve resenharei os três primeiros livros. =)

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Fingindo

Postado por Ju às 18:00 17 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da trilogia.



Título: Fingindo
Autora: Cora Carmack
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Livro #2 da trilogia Perdendo-me
Editora: Novo Conceito

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Esta trilogia conta a história de três amigos, Bliss, Cade e Kelsey, que se conhecem na faculdade de teatro. No primeiro volume, Perdendo-me, estão prestes a se formar, encarando o último semestre. Nele, acompanhamos a história de Bliss e (do meu amor literário) Garrick. Não gostei muito do Cade a princípio e, por isso, adiei por bastante tempo a leitura de Fingindo, já que seria focado nele. Mas acabei amando a leitura, apesar de ter precisado me forçar a acreditar na história criada pela autora no início.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

[Resenha - Galera Record] O Vitral Encantado

Postado por Ju às 19:00 12 comentários
Esta resenha foi escrita por mim e publicada originalmente no blog Ler e Imaginar.

Título: O Vitral Encantado
Autora: Diana Wynne Jones
Tradução: Raquel Zampil
Número de páginas: 304
Editora: Galera Record

O avô de Andrew Hope acabou de falecer e lhe deixou seu casarão como herança. Mas muito mais do que isso. Ele era um grande mago e Andrew herdou também o campo de proteção da propriedade (o que automaticamente o torna responsável pela segurança de todos os que vivem ali) e um curioso artefato: um vitral de muitas cores e claramente mágico. Quando o jovem Aidan Cain, caçado pelos temidos Perseguidores, surge em sua porta à procura de abrigo, Andrew encontra nele um amigo para desbravar os arredores do casarão. Mas com Aidan ele vai descobrir que o passado de sua família pode ter muito mais magia do que imaginava. Diana Wynne Jones nos proporciona uma aventura delicada e cheia de humor britânico moderno. O Vitral Encantado é um prato cheio para os fãs de Neil Gaiman e outros autores de fantasia.

O Vitral Encantado conta a história de Andrew Hope que, após o falecimento do avô, herda o casarão em que ele morava. Mas, com isso, herda também a responsabilidade de tomar conta de um misterioso campo de proteção, que não tem a menor ideia de como funciona. Em uma manhã, recebe a visita de Aidan Cain, um órfão que após a morte da avó segue as instruções dela e vai parar naquele local. Na verdade, procurava pelo avô de Andrew, em busca de proteção, pois está sendo perseguido por criaturas mágicas. Andrew decide acolhê-lo enquanto tenta entender o que está acontecendo com o garoto - sem sequer imaginar que, na verdade, sua presença será muito importante na vida dele.

É um livro de fantasia, mas de certa forma nem parece. A Diana construiu tudo de forma tão convincente que em alguns momentos a gente nem percebe que os seres que nos são apresentados fazem parte de outro universo.

sábado, 17 de outubro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] Vandré: O homem que disse não

Postado por Ju às 21:00 13 comentários
Título: Vandré - O homem que disse não
Autor: Jorge Fernando dos Santos
Número de páginas: 312 

Quem foi Geraldo Vandré ? Por que ele se tornou amado pelo público e odiado pelos militares na ditadura? Por que sua canção se tornou um hino – Pra não dizer que não falei das flores – Caminhando – jamais esquecida durante décadas? O que aconteceu com ele no exílio e depois que retornou ao Brasil? Gênio? Louco, por causa das torturas? Nesta biografia emocionante, crucial e não autorizada, Jorge Fernando dos Santos conta a história da vida e da obra deste artista que se tornou ícone da canção brasileira no auge dos “anos de chumbo”, mas acabou se afastando dos palcos, para a perplexidade dos fãs.

Quem nunca ouviu a música Pra não dizer que não falei das flores? Nem que tenha sido na época da escola, ao estudar a ditadura, é difícil alguém não ter tido contato com ela. Nunca fui politizada nem nada, mas me apaixonei pela melodia e pela letra. Não fiz questão nenhuma de ficar interpretando cada linha de acordo com o contexto histórico, porque realmente não sou ligada em história. Mas essa música foi o pontapé inicial para eu querer conhecer outras coisas de Geraldo Vandré. Então encontrei outras músicas que também me agradaram bastante, só que nunca parei para pesquisar sobre o homem que estava por trás delas. 

Aí me deparei com esse lançamento da Geração Editorial, e pensei: por que não saber mais sobre essa pessoa que ganhou minha admiração durante a adolescência? Acabou que foi uma leitura bem diferente do que eu esperava. É uma biografia não autorizada, e o autor não teve nenhum contato direto com o biografado. Jorge esclarece que "as informações contidas nesta 'reportagem biográfica' foram garimpadas em outras biografias, depoimentos, documentários, matérias jornalísticas, estudos e ensaios publicados nos últimos 50 anos". E afirma ainda que "a trajetória do cantor e compositor se confunde com episódios históricos de sua época". Essa colocação dá o tom do livro. 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 23:00 13 comentários
Oi gente, tudo bem?

Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. Estou mega empolgada porque saiu a continuação de Seraphina, Sangue de Dragão! Pena (para mim) que mudaram o estilo da capa. Lançaram uma nova edição do primeiro livro com a capa combinando com a do segundo volume, mas a minha coleção vai ficar com as capas sem combinar mesmo. :/ Enfim, pelo menos vou conhecer mais um pouco da história! =) Li e resenhei o primeiro livro em maio de 2013, imaginem o nível da minha ansiedade pela continuação! rs...

Sangue de Dragão - Rachel Hartman
Livro #2 da série Seraphina
Editora: Jangada

A guerra começou... Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade - meio-dragão, meia-humana - agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Ela percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

[Resenha - Jangada] Tempestades de Sangue

Postado por Ju às 20:00 18 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da trilogia. Porém, caso não tenha lido o primeiro volume, aconselho que pule a sinopse.


Título: Tempestades de Sangue
Autora: Kel Costa
Livro #2 da trilogia Fortaleza Negra
Editora: Jangada
Número de páginas: 302

Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.

A trilogia Fortaleza Negra nos apresenta a uma realidade alternativa. A história se passa nos dias de hoje (bem, no caso do segundo volume, ele está uns dois anos no passado, mas isso não faz com que não seja uma narrativa contemporânea), mas o mundo que a autora nos mostra é bem diferente do que conhecemos. Os vampiros controlam todo o planeta. Têm pontos de controle espalhados pelo mundo, mas o governo central se localiza na Rússia. Lá, dentro de uma fortaleza praticamente impenetrável, localiza-se a Morada dos Mestres.

Mestres são os vampiros mais antigos e mais fortes que existem. Eles controlam os elementos - terra, fogo, água e ar. Existe uma hierarquia entre eles, de acordo com a ordem de nascimento, sendo que os mais velhos são os mais poderosos. Durante o governo dos vampiros, a vida dos humanos até melhorou. A criminalidade reduziu-se drasticamente, já que a punição para qualquer crime passou a ser extremamente severa, normalmente a morte. Ninguém mais passava fome, todas as crianças podiam frequentar a escola e todos tinham onde morar. Um mundo quase perfeito. Até que os mitológicos resolveram intervir.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Butterfly Editora

Postado por Ju às 22:00 12 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos da Butterfly Editora. Vai ter resenha do primeiro aqui no blog. =)

Cara de um, focinho do outro - Marcos Fernandes

Quem nunca teve um animal de estimação e compartilhou com ele os momentos mais incríveis de sua vida? Um segredo, uma alegria... E até uma dor? Pois é sobre essa relação amorosa entre os tutores e seus animais de estimação que trata este livro. Uma relação antiga, mas que em momento algum da história da humanidade foi tão intensa. Muitos dizem que o animal é o espelho de seu tutor. Mas o que faz com que essa relação seja tão forte? Existe alguma energia que os une? O que a ciência fala sobre essa união? “A fidelidade que os animais dispensam a seus tutores humanos é indescritível, pois resgatam a pessoa das regiões mais sombrias de seus problemas e angústias, motivando a vida a seguir seu curso novamente”, explica o autor, que também é veterinário e psicanalista. Descubra mais sobre essa relação de amor e fidelidade que ultrapassa o tempo e a razão. Você vai se surpreender. 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

[Divulgação] Novidades do Maurício Gomyde

Postado por Ju às 17:00 10 comentários
Oi gente, tudo bem?

O Maurício Gomyde é um dos parceiros mais antigos do blog. Há algum tempo, lançou seu novo livro, Surpreendente!, pela Intrínseca. Vocês já devem conhecê-lo, mas para quem não sabe de que livro estou falando, deixo a capa e a sinopse.


Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente. O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso. Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos. 

O Maurício estará em São Paulo no dia 17/10, próximo sábado, a partir das 15 horas, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista. Ainda não tenho meu exemplar de Surpreendente!, mas vou tentar adquirir e comparecer. O autor é extremamente simpático e é sempre muito bom encontrá-lo. Todos os meus outros livros dele já estão autografados. =)

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

[Resenha - Galera Record] A Garota Gotic e o fantasma de um rato

Postado por Ju às 17:00 12 comentários
Esta resenha foi escrita por mim e publicada originalmente no blog Ler e Imaginar.


Título: A Garota Gotic e o fantasma de um rato
Autor (texto e ilustrações): Chris Riddell
Tradução: Janaína Senna
Editora: Galera Record


“Um conto deliciosamente gótico do premiado autor da série Otolina” - The Bookseller’s Buyers GuideAda Gotic é a filha única de Lorde Gotic. Eles moram no enorme Palácio Sinistro. Lorde Gotic está sempre ocupado com seus eventos e convidados, então nunca pode dar atenção à filha. Ele acredita que crianças devem ser ouvidas e não vistas, portanto, Ada é obrigada a usar botas gigantescas para que seu pai possa sempre ouvi-la chegando. Tudo isso torna difícil encontrar novas amizades, e a garota se sente muito sozinha. Quando William e Emily Cabbage se hospedam no castelo, Ada percebe que tem algo de muito suspeito sobre Malavesso, o guarda-caça interno. Com a ajuda dos hóspedes e de um rato-fantasma chamado Ishmael, Ada decide investigar. Mas será que ela vai conseguir convencer o pai de que suas suspeitas são verdadeiras antes que seja tarde demais? O livro reúne mistério, humor, amizade e aventura em uma edição maravilhosa com as inconfundíveis e elaboradas ilustrações de Chris Riddel.


Ada Gotic perdeu a mãe, Parthenope, quando ainda era bebê. Ela era uma equilibrista. Estava treinando no telhado do palácio em que a menina mora durante uma tempestade, e acabou morrendo. Ada é muito parecida com a mãe, e seu pai, o Lorde Gotic, não consegue conviver diariamente com ela e com a dor que sua simples presença lhe causa. Então estipulou regras: eles têm apenas um encontro semanal, e a garota deve usar sempre botas que fazem bastante barulho para que ele possa ouvi-la e, com isso, evitar vê-la.

Um dia Ada encontra um rato fantasma em seu quarto, e decide ajudá-lo com o que quer que precise resolver para poder ir para um lugar melhor. É assim que começa a explorar lugares no Palácio Sinistro em que nunca esteve - lugares com nomes bem divertidos, como "O Jardim Secreto" e "O Jardim Ainda-Mais-Secreto". E é em suas explorações que descobre que tem algo muito errado acontecendo.

domingo, 11 de outubro de 2015

[Resenha - Fundamento] Brotherband 4: Os Escravos

Postado por Ju às 17:00 15 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série. Porém, caso não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.



Título: Brotherband 4: Os Escravos
Autor: John Flanagan
Tradução: Silvio Antunha Tradução
Livro #4 da série Brotherband
Número de páginas: 360
Editora: Fundamento

Do mesmo autor de Rangers – Ordem dos arqueiros, mais uma fantástica e imperdível saga. Tranquilidade é uma palavra que não combina com a tripulação do navio Garça-Real. Depois de algum tempo fazendo apenas atividades de rotina, Hal e seus companheiros estão entediados e loucos por alguma agitação. E esse desejo é realizado: eles são chamados a Araluen, onde vão patrulhar a costa e proteger o reino de piratas e outros inimigos. Inicialmente, a tarefa parece fácil, mas logo eles voltam à ação em grande estilo: alguns moradores de Araluen foram sequestrados para serem vendidos como escravos no infame mercado de Socorro. E o sequestrador é um velho conhecido do grupo: Tursgud, capitão do Nightwolf. Esse antigo rival e agora inimigo declarado de Hal está manchando a reputação dos escandinavos ao cometer diversos crimes. Por isso mesmo, não há ninguém melhor para perseguir o bandido do que os homens do Garça-Real. E desta vez eles terão uma ajuda mais que especial – a de Gilan, um dos lendários Arqueiros de Araluen, mestre no uso do arco e em se mover sem deixar rastros. Mas será que os jovens marujos são páreo para os comerciantes de escravos de Socorro, capazes de tudo para manter a prosperidade de seu negócio? E a união de forças muito diferentes será o bastante para o sucesso dessa arriscada missão? Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura acontece!

Vou situar vocês um pouco melhor dessa vez porque percebi que me empolgo e me esqueço de que nem todo mundo conhece o John Flanagan e não sabe o que esperar dos livros dele. Esta é a segunda série do autor que leio. A primeira foi Rangers - Ordem dos Arqueiros, que já tem 12 livros publicados e resenhados aqui no blog - e o John já avisou que vai continuar escrevendo outros. Normalmente eu ficaria brava com isso, mas como ele sempre consegue me surpreender estou achando bom. Brotherband, esta nova série, tem apenas 6 livros previstos (usei a palavra apenas porque comparando uma com a outra até que é um número pequeno... rs), sendo 5 já publicados. As duas séries se passam na Idade Média, e o gênero delas é a aventura.

Enquanto Rangers tem os arqueiros do rei como o fio condutor da história, em Brotherband temos a tripulação de um navio. Desde o primeiro livro de Brotherband, apareceram alguns personagens que o autor já havia apresentado na outra série. Mas neste volume, ele meio que anuncia um presente para os fãs: Hal e sua tripulação são enviados a Araluen para proteger sua costa, e o rei pede para conhecê-los e manda um de seus arqueiros - Gilan - para levá-los até ele. 

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

[Resenha - Fundamento] Brotherband 3: Os Caçadores

Postado por Ju às 20:00 18 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série. Porém, caso não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.


Título: Brotherband 3 - Os Caçadores
Autor: John Flanagan
Tradução: Pedro da Costa Novaes
Livro #3 da série Brotherband
Número de páginas: 312
Editora: Fundamento

Do mesmo autor de Rangers - Ordem dos arqueiros, mais uma fantástica e imperdível saga. Hal e os Garças seguem em sua incansável perseguição ao pirata Zavac. A busca leva o Garça-Real às águas traiçoeiras do Rio Dan. Seu destino é Raguza, uma cidadela sem lei, comandada por piratas e ladrões; onde Zavac teria buscado refúgio. Como Hal previra, o caminho até Raguza é perigoso e conturbado. Os Garças terão de lidar com companheiros feridos, fugas, falsas acusações e outras desventuras. Testes cada vez mais difíceis para os limites dos jovens homens do mar. Mas é em Raguza que a situação se torna realmente complicada. Lá, Hal não poderá contar com seus companheiros e vai precisar superar os próprios limites para enfrentar Zavac. Uma luta. Um contra um. Até a morte. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e a aventura continua!

Só para situar quem não conhece a série, Brotherband é o nome de um treinamento pelo qual todos os garotos da Escândia passam ao completar 16 anos. Lá, aprendem o básico sobre navegação e sobre combate, duas habilidades necessárias a qualquer cidadão do lugar. No primeiro livro, conhecemos Hal, um garoto que sofre preconceito por ser filho de uma ex-escrava. Mas acaba conquistando a admiração de muita gente, para perdê-la logo em seguida ao cometer uma grande falha. Esta falha muda o destino dele e de outros garotos e, só agora, no terceiro volume, a questão foi resolvida. Garanto que a espera valeu a pena.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[Resenha - Galera Record] Despertar

Postado por Ju às 21:00 12 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da trilogia. Porém, caso não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.


Título: Despertar
Autora: Meg Cabot
Tradução: Camila Mello
Livro #3 da trilogia Abandono
Editora: Galera Record

Terceiro e último volume da série Abandono, da autora número 1 da lista do New York Times. Pierce Oliviera, 17 anos, sabia que, ao aceitar o amor de John Hayden, seria forçada a viver para sempre no lugar que mais teme: o Mundo Inferior. No entanto, o sacrifício vale a pena, porque isso signifi­ca que ela vai poder ficar com o garoto que ama. Mas agora sua felicidade — e segurança — está ameaçada, e tudo porque as Fúrias descobriram que John quebrou uma de suas regras mais severas: ressuscitar uma alma humana. Se o equilíbrio entre vida e morte não for restaurado, tanto o Mundo Inferior quanto o lar de Pierce serão destruídos. Mas há apenas uma maneira de consertar tudo: alguém precisa morrer. 

Adivinhem quem releu os livros anteriores para finalmente ler o último volume desta trilogia? rs... Mesmo tendo uma fila gigante me aguardando por aqui, não conseguiria me lembrar de todos os detalhes dos outros volumes, então precisei fazer isso. Na verdade, a autora nos relembra de várias coisas no decorrer da narrativa, mas como eu não sabia que isso aconteceria preferi garantir que não seria necessário interromper a leitura para procurar detalhes nos outros livros. Fora que dificilmente consigo tempo para reler alguma coisa, e não existe uma desculpa melhor que o lançamento da continuação.

A trilogia Abandono foi inspirada pelo mito de Perséfone, que foi raptada por Hades e levada para o Mundo Inferior, e acabou chegando a um acordo de passar seis meses por ano lá e seis no mundo mortal. O Mundo Inferior, para quem nunca ouviu falar dele, é um lugar para onde as pessoas vão após a morte, e de onde são encaminhadas para seu destino final, de acordo com a vida que tiveram. Os protagonistas são Pierce Oliviera - uma garota de 17 anos com sérios problemas para controlar a raiva - e John Hayden - o governante do Mundo Inferior.

A eternidade é um longo tempo. Então, se eu fosse passar esse tempo com alguém, eu escolheria uma pessoa impossível - mas interessante.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Morreu e não sabia

Postado por Ju às 18:00 14 comentários
Vamos conhecer o lançamento da Petit?

Morreu e não sabia - José Manuel Fernández

Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares: na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento: vingança.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

[Resenha - Geração Editorial] A tentação de Lila e Ethan

Postado por Ju às 20:00 11 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.



Título: A tentação de Lila e Ethan
Autora: Jessica Sorensen
Tradução: Karla Lima
Livro #3 da série


Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.

Os primeiros livros dessa série focam em Ella e em Micha. Neste, embora eles não tenham sido deixados completamente de lado, o que eu adorei, o foco passa para Lila - a melhor amiga de Ella - e Ethan - o melhor amigo de Micha.

Lila aparentemente tem tudo - é linda, só usa roupas caras, tem um bom apartamento só para ela e pode ter o homem que quiser. Ela é só sorrisos e dá a impressão de ter uma vida perfeita. Só que a garota esconde coisas que ninguém imagina que ela possa ter vivenciado. Tem problemas sérios de autoestima devido a acontecimentos de seu passado, e não acredita que mereça o amor de ninguém.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 21:00 12 comentários
Apresento a vocês os lançamentos da Editora Planeta. Adivinhem quem não vai resistir ao livro sobre os gatos? *-*

O que aprendemos com os gatos - Paloma Díaz-Mas

Os gatos – pensa a autora deste livro – têm muito a nos ensinar, mas para isso é necessário que estejamos atentos e dispostos a aprender. São carinhosos, mas jamais submissos, e por isso nos ensinam a pactuar nossa convivência a cada dia; são crédulos, mas só quando sabemos conquistá-los aos poucos, exercitando a virtude da paciência; são domésticos e independentes, como feras aclimatadas ao nosso habitat. Achamos que são indefesos, mas, na realidade, são muito mais preparados para sobreviver do que a gente. Sob sua pele sedosa se ocultam garras de fera e um corpo atlético invejável. E, quando os vemos brincar, exibindo sua magnífica forma física, ou dormir placidamente em nossa poltrona favorita (sim, essa poltrona onde os gatos nunca nos deixam nos sentar) invejamos também sua capacidade de viver intensamente esse instante; sem se atormentar, como nós fazemos, com um passado que não existe mais e um futuro que talvez não chegue.

domingo, 4 de outubro de 2015

[Promoção] Goosebumps em dose dupla

Postado por Ju às 22:30 34 comentários
Outubro chegou, e no final dele o que temos? O Halloween! *-* Além do mais, no dia 22 estréia o filme baseado na série Goosebumps. Para comemorar, que tal concorrer a dois livros para conhecê-la? Em parceria com a Editora Fundamento e o blog Ler e Imaginar, serão sorteados exemplares de A vingança do boneco vivo e O fantasma da casa ao lado para um só ganhador! =)



Regras:
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo