sexta-feira, 31 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] Brilhantes

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Título: Brilhantes
Autor: Marcus Sakey
Tradução: André Gordirro
Livro #1 da série Brilhantes
Editora: Galera Record

Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. A partir de 1980, um por cento das crianças nascidas no mundo começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom pode ser usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante treinado para identificar e capturar terroristas superdotados. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou: o responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos, na bolsa de Nova York, que pretende começar uma guerra civil. Para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra tudo em que acredita. Brilhantes apresenta um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Nick Cooper é um "brilhante", e como todo brilhante é considerado por muitos um anormal, uma aberração. Ele faz parte do 1% das crianças nascidas a partir de 1980 que possuem algum "poder especial". No caso dele, é capaz de detectar os padrões de comportamento de uma pessoa com bastante facilidade, talento que utiliza em seu trabalho. Cooper é um agente treinado para capturar terroristas superdotados, e digamos que não tem a simpatia nem da maior parte de seus colegas, que são "normais", e o temem; nem de outros brilhantes, já que é uma espécie de "traidor da espécie".

quarta-feira, 29 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamentos de agosto do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 22:00 16 comentários
Boa noite!

Hoje apresento a vocês os lançamentos de agosto do Grupo Editorial Novo Conceito. Fiquei feliz que tem livro novo do Felipe Colbert! =)

Para Continuar - Felipe Colbert

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento. O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

terça-feira, 28 de julho de 2015

[Resenha - Planeta] Mulheres de água: contos sobre o universo feminino

Postado por Ju às 23:30 10 comentários
Título: Mulheres de água: contos sobre o universo feminino
Autor: Gabriel Chalita
Editora: Planeta

As mulheres são as personagens principais em cada um dos 22 contos que compõem este livro de Gabriel Chalita. Apesar de as histórias serem independentes umas das outras, o elo ou o fio que as une é a sensibilidade feminina, tantas vezes representada através de versos, canções e outras manifestações artísticas ou literárias. Os contos curtos, tendência da literatura contemporânea, na sua forma e simplicidade estética traduzem na sua essência a complexidade de cada uma das Maria das Dores, Anésias, Joaninhas, Gorettis, Judiths, Loretas, Virgínias e todas as outras personagens que encantam e se revelam. O livro Mulheres de água é uma verdadeira homenagem do autor a todos os seus leitores, homens ou mulheres, que conhecem ou se reconhecem através da alma feminina.

Não sou muito fã de contos. Logo na introdução do livro, o autor me esclareceu o motivo. Segundo ele, "as personagens vão embora sem despedidas para que os leitores continuem a conviver com elas. Como não mais estão, cada um decide o seu destino.". Nunca tinha percebido isso... que contos normalmente têm finais abertos. E não curto nem um pouco esse tipo de final, então a birra com o gênero está explicada... rs...

Em Mulheres de água: contos sobre o universo feminino, somos apresentados a 22 contos, divididos em 142 páginas. Acabei gostando bastante de quatro deles, o que me surpreendeu. E acho que só de um realmente não gostei nada, porque até agora não consegui entendê-lo. Mas enfim, vou falar um pouquinho dos meus preferidos para vocês.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

[Resenha - Petit Editora] Quando o amor e o destino se encontram

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Título: Quando o amor e o destino se encontram
Autora: Izabel Gomes

Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante! Nesta história, Elizabete, uma jovem mãe desencarna precocemente, deixando esposo Mário e uma filhinha de sete anos, Mariana, que é paraplégica. Violeta, a mãe de Mário, tem por ele um amor possessivo, não se importando com a neta e o próprio esposo, Joaquim. Porém, a fim de ajudar o filho a cuidar de Mariana, contrata Sofia como babá, uma jovem carismática, que cursa faculdade de Enfermagem. Mas Violeta sente muito ciúmes do filho e evita que a babá se aproxime dele. Sofia tem estranhos sonhos que lhe revelam uma linda história de amor, porém com um trágico final, entre um jovem casal que viveu no século 19, em meio à impiedosa Guerra do Paraguai. A babá procura o seu tio Breno, um professor de Filosofia e profundo conhecedor sobre espiritualidade e espiritismo.  Breno a esclarece sobre o cotidiano do ser humano, pela visão espírita. Do outro plano da vida, Elizabete intui a filha, Mariana, que passa a ajudar Mário e Sofia a se comunicarem por meio de cartas. Violeta, quando descobre essa situação, começa a arquitetar um plano para eliminar do caminho Sofia.

Sofia é uma garota que luta pelo que quer. Teve que começar a trabalhar bem cedo para ajudar em casa, e nunca deixou de fazer isso. Conseguiu começar a cursar a faculdade com que sonhava - Enfermagem. Seu emprego atual é como vendedora em uma loja, então, quando uma cliente rica de sua mãe a convida para uma entrevista para ser babá de sua neta, com a promessa do dobro do salário e com a possibilidade de fazer algo que lhe agradaria muito mais, a garota fica bem empolgada.

Violeta reluta em admiti-la quando a vê, seu filho é viúvo e a garota é muito bonita, e o ciúme doentio que ela sente por ele não aceita nem a existência da mais remota possibilidade dele se apaixonar por Sofia. Mas, depois de se cansar de entrevistar candidatas inadequadas, acaba cedendo e contratando a jovem - além de ser filha de sua costureira, e não uma completa desconhecida, como as demais, ela tem um conhecimento na área de saúde que a torna ainda mais qualificada para cuidar de Mariana, já que a garotinha é paraplégica e tem a saúde um pouco frágil. Mas arquiteta um plano para que a babá e seu filho, Mário, nunca se encontrem.

domingo, 26 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Butterfly Editora

Postado por Ju às 23:30 12 comentários

Boa noite!


Hoje tenho dois lançamentos da Butterfly Editora para apresentar a vocês.

Despertando vidas - Dr. Fabio Gabas

Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. 

sábado, 25 de julho de 2015

[Resenha - Jangada] Só o amor pode curar

Postado por Ju às 22:30 15 comentários
Título: Só o amor pode curar
Autora: Clara Benício
Editora: Jangada

Bia é uma professora de literatura, que estende seu amor pelos livros ao trabalho voluntário que faz no hospital onde o irmão é médico, lendo trechos de obras literárias clássicas para os pacientes. Casada com Rodrigo, ela leva uma vida tranquila, ainda que afetivamente incompleta. Após um grave acidente na serra de Petrópolis, Bia adquire o dom de enxergar a aura das pessoas. De uma forma inesperada, ela conhece Léo, um jovem estudante com uma aura brilhante e o mesmo gosto por livros antigos, que faz seu coração bater mais forte e ambos sentem como se já se conhecessem há séculos. A relação de amizade entre eles acaba se tornando um amor arrebatador. Impedidos de viver esse amor, Bia e Léo vão ter que enfrentar muitos dilemas até que o destino lhes dá duas opções: cada um seguir o seu caminho ou atender ao apelo da alma e do desejo e viver plenamente esse grande amor.

A sinopse de Só o amor pode curar meio que muda a ordem das coisas... na verdade, a história começa a ser contada a partir do acidente que a protagonista, Bia, sofre na serra de Petrópolis, aos 17 anos. Acompanhamos sua formatura no ensino médio; o período da faculdade; seu primeiro trabalho, que nada tem a ver com literatura... enfim, não dá para falar de todas as etapas da vida dela que a autora descreve, mas a história vai de 1990 a 2013. Ou seja, existe uma justificativa muito boa para o livro ter 494 páginas, já que tem muita coisa para ser contada. Então, espero que me perdoem por eu não situar vocês muito bem. É extremamente complicado contextualizar uma história tão extensa.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Mentiras que confortam

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Título: Mentiras que confortam
Autora: Randy Susan Meyers
Tradução: Ana Paula Rezende Dias da Silva de Mello
Editora: Novo Conceito

Cinco anos atrás...Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.

Mentiras que confortam conta a história de três mulheres: Tia, que se apaixonou por um homem casado e, quando engravidou dele, foi largada imediatamente; Caroline, uma mulher que não conseguia se sentir atraída pela maternidade, e que sentiu um alívio imenso quando descobriu que o marido não podia ter filhos - mas esse alívio passou quando ele decidiu que adotariam uma criança, de qualquer maneira; e Juliette, a esposa de Nathan, que tem Tia como amante por algum tempo. 

Tia decide ter o bebê, mas não consegue pensar em criá-lo, então decide escolher pais adotivos para sua criança, e os escolhidos são Caroline e seu marido, Peter. Cinco anos depois, ao receber fotos da filha como sempre acontecia na época do aniversário da garotinha, Tia decide que é hora de Nathan saber de sua decisão - e encaminha fotos dela para a casa dele, mas as fotos são interceptadas por Juliette. Isso faz com que vários questionamentos comecem a ser feitos e a vida dessas mulheres mude drasticamente.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

[Divulgação] Goosebumps: Monstros e Arrepios

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Boa noite!

Não sei se vocês conhecem uma série de livros publicada pela Fundamento, a Goosebumps. Na verdade, como vocês podem conferir nesse link, me parece que existe a série original e depois começaram a ser lançadas séries paralelas, com temas mais direcionados. Como eu não sabia nada sobre ela, tinha um pouco de medo de ler. Mas, com o lançamento do filme, que tem sua estreia prevista para o dia 22/10, comecei a prestar mais atenção e percebi que a classificação do filme feita pelo AdoroCinema.Com tem tudo a ver com as sinopses que encontrei. Segundo o site, Goosebumps: Monstros e Arrepios pertence aos gêneros aventura, comédia e terror. Então, pelo menos um dos volumes será resenhado por aqui! 

Tem alguém que quer fazer um convite a vocês, para conhecerem mais sobre o filme. 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] A traição de Natalie Hargrove

Postado por Ju às 22:00 12 comentários
Título: A traição de Natalie Hargrove
Autora: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record

Livro de estreia de Lauren Kate, autora da aclamada série Fallen, é um drama contemporâneo, inspirado no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie Hargrove mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

Depois de ler algumas coisas da Lauren Kate, cheguei a uma conclusão: acho a autora muito inconstante. Algumas coisas que ela escreve eu amo, outras nem posso dizer que odeio, porque acho tão sem sentido que não consigo nem sentir nada por elas. Infelizmente, foi o caso desse livro. Mais um que se enquadra na categoria "vou ler até o final porque vai que melhora e eu perco a parte boa". Foi a primeira obra da autora, então pelo menos posso dizer que gosto bem mais de suas publicações mais recentes.

O livro conta a história de Natalie Hargrove, uma garota que está no ensino médio e é bem popular em sua escola. Tem há vários anos um namorado com quem se dá muito bem. Mora com a mãe, que já teve infinitos relacionamentos e está envolvida com um novo cara - rico, como os outros. Desde que o pai de Natalie se foi, esse é um pré-requisito. E não, ela não se orgulha das atitudes da mãe. E muito menos de seu passado, que faz de tudo para esconder. Só não esperava ter que começar a tomar muito mais cuidado que o normal com o que diz ou faz, depois de causar uma morte por acidente.

terça-feira, 21 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Boa noite!

Esse mês a Planeta tem vários lançamentos que quero ler. Espero que curtam. =)

Entre dois amores - Carolina Estrella

Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

[Resenha - Companhia das Letras] Os homens que não amavam as mulheres

Postado por Ju às 23:30 17 comentários
Título: Os homens que não amavam as mulheres
Autor: Stieg Larsson
Tradução: Paulo Neves
Livro #1 da série Millenium

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a série Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

Fazia muito tempo que queria conhecer essa série, e o relançamento com novas capas - para o lançamento de um quarto volume, escrito por outro autor - trouxe a oportunidade. Infelizmente, o gênio que escreveu a trilogia inicial faleceu em 2004. Sim, o cara era um gênio. Ele aborda tanta coisa no livro que fica até complicado escrever a resenha.

Confesso que tive que ler as primeiras 30 páginas umas três vezes até conseguir realmente entrar na história. Mas, quando isso aconteceu, me viciei completamente na leitura. O livro é enorme - são 522 páginas - e mergulhei nele por quatro dias.

domingo, 19 de julho de 2015

[Resenha - Petit Editora] O Poder da Espiritualidade

Postado por Ju às 20:00 16 comentários
Título: O Poder da Espiritualidade
Autor: William Sanches

Quem tem medo não é corajoso? Novo livro do palestrante William Sanches ensina e desafia o leitor a enfrentar a própria insegurança. O paulista William Sanches sempre admirou pessoas corajosas. Aquelas que não se escondem na multidão para não serem escolhidos, aquelas que mostram a cara e se jogam por completo em tudo. Intrigado com esse “tipo” de pessoa ele passou a estudar sobre o tema. E na busca pela resposta, ele chegou a seguinte reflexão: a coragem não é ausência do medo e sim o enfrentamento dele. Inspirado pelo assunto, William Sanches traz O poder da Espiritualidade, um livro para todas as pessoas, afinal, como o próprio autor afirma, todo mundo é corajoso, mas tem gente que ainda não descobriu isso. Publicação da Petit Editora, a obra é repleta de orientações e conselhos de Sanches que é um consagrado professor e mestre quando se trata de espiritualidade. William é famoso por ajudar pessoas que estão passando por dificuldades e até doenças. Ele realiza palestras pelo Brasil inteiro e seu público já passou a marca de 500 mil pessoas. “Não fique esperando a chave certa para abrir a porta, a pessoa certa para ser feliz, o emprego ideal para o qual se dedicar. Quando descobrir o seu segredo interior, as coisas começarão a fluir para você”.

William teve uma motivação muito forte para começar a usufruir da vida de outra forma: aos 30 anos, sofreu um infarto. No tempo em que passou se recuperando, não faltaram oportunidades para refletir sobre o que estava errado em seu modo de viver. A partir daí, tornou-se um estudioso do tema espiritualidade. Mas não só um estudioso, alguém que colocou em prática os conhecimentos adquiridos. As cinco lições que ele considera mais valiosas - e essenciais para uma vida plena - divide com o leitor nesta obra.

Não escrevo simplesmente sobre o que li ou estudei, mas sobre o que efetivamente vivenciei e os resultados que obtive com essa vivência. (...) Quando estudamos a espiritualidade, por incrível que pareça, não descobrimos mais sobre o mundo espiritual, mas sim sobre nós mesmos.

sábado, 18 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamentos de julho do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Boa noite! 

Apresento a vocês os lançamentos de julho do Grupo Editorial Pensamento. =)

O Artífice do Tempo - Niel Bushnell
Livro #2 da série Túneis da Morte
Editora: Jangada

Jack Morrow, de 13 anos, descobre que não é um menino comum. Ele é um Viajante, alguém com a capacidade de viajar através das Necrovias, túneis que ligam cada lápide ao dia em que a pessoa morreu. Ao se ver na Londres devastada pela Segunda Guerra Mundial, na companhia de David, seu avô, na época ainda adolescente, Jack percebe que a sua chegada a 1940 não passou despercebida. Forças malignas de um mundo secreto são convocadas para encontrá-lo. Enquanto Jack luta para sobreviver nessa aventura cheia de perigos e surpresas, ele acaba por desvendar o segredo sombrio da sua família e se empenha, numa corrida contra o tempo, para tentar mudar o seu destino.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] Ela não é invisível

Postado por Ju às 22:00 15 comentários
Título: Ela não é invisível
Autor: Marcus Sedgwick
Tradução: Rachel Agavino
Editora: Galera Record

Laureth é uma adolescente cega de 16 anos, e seu pai é um autor conhecido por escrever livros divertidos. De uns tempos pra cá, ele trabalha em uma obra sobre coincidências, mas nunca consegue terminá-la. Sua esposa acha que ele está obcecado e prestes a ter um ataque de nervos. Laureth sabe que o casamento dos pais vai de mal a pior quando, de repente, seu pai desaparece em uma viagem para a Áustria e seu caderno de anotações é encontrado misteriosamente em Nova York. Convencida de que algo muito errado está acontecendo, ela toma uma decisão impulsiva e perigosa: rouba o cartão de crédito da mãe, sequestra o irmão mais novo e entra em um avião rumo a Nova York para procurar o pai. Mas a cidade grande guarda muitos perigos para uma jovem cega e seu irmãozinho de 7 anos.

Laureth tem 16 anos, e é cega desde o seu nascimento. Ao contrário do que as pessoas possam pensar, não tem nenhum problema com sua deficiência. Só não gosta quando está presente e as pessoas fingem não a notar. Por isso, faz de tudo para não deixar que os outros percebam que não vê. Seu pai é escritor, e ela recebe uma quantia para responder os e-mails que ele recebe dos fãs. Quando espera que ele esteja em uma viagem na Áustria, recebe um contato misterioso na caixa de entrada dizendo que o caderno de anotações do pai foi encontrado em Nova York.

O autor da mensagem encaminha fotos para provar que está dizendo a verdade e, após tentar chamar a atenção da mãe para isso, sem sucesso, já que o casamento de seus pais parece estar terminando, Laureth toma uma decisão: vai procurar pelo pai ela mesma. Mas não conseguirá fazer isso sozinha, então precisa "sequestrar" seu irmão de sete anos sem que ele saiba, para que seja seus olhos. O fato de estarem em Londres, a muitos e muitos quilômetros de distância, é um mero detalhe. Ela tem todas as senhas da mãe e não acha tão difícil roubar seu cartão de crédito, comprar uma passagem, sacar um pouco de dinheiro e embarcar nessa busca.

terça-feira, 14 de julho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Fragmentados

Postado por Ju às 23:30 17 comentários
Título: Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Tradução: Camila Fernandes
Livro #1 da série
Editora: Novo Conceito

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston GLobe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Connor. Um garoto com temperamento um tanto quanto explosivo e com notas longe de serem excelentes. Risa. Uma tutelada do Estado que parece não ter muito a oferecer, com notas medianas e talento para a música, mas não o suficiente para considerarem que fará diferença no mundo. Lev. Um menino de 13 anos que nasceu com um objetivo - ser um dízimo humano. Só para esclarecer: Lev não é o único dízimo do livro. Existem dízimos em todas as religiões. Ele é o décimo filho e foi gerado já com esse objetivo específico. O que eles têm em comum? Em breve serão fragmentados.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] Corações de Alcachofra

Postado por Ju às 22:30 16 comentários
Título: Corações de Alcachofra
Autora: Sita Brahmachari
Tradução: Camila de Mello Santos
Editora: Galera Record

Mira Levenson tem 12 anos e raros momentos de tédio. Mas não imaginava que seria obrigada a lidar com um sentimento totalmente novo e possivelmente o mais difícil de sua vida em meio a todo esse turbilhão: sua avó, Josie, uma excêntrica e animada pintora, está com câncer, e pretende encarar a última fase da vida como sempre encarou tudo, de cabeça erguida e com bom humor. Enquanto tenta lidar com o que está por vir (com a ajuda de seu presente de aniversário, um diário), Mira vai descobrindo que não é a única com segredos e, aos poucos, compreende que, assim como um coração de alcachofra, nosso próprio coração sempre tenta proteger a parte mais preciosa.

Mira é uma garota com a vida bastante agitada. Aos 11 (praticamente 12) anos, um irmão de 9 e uma irmã bebê, seus momentos em família são sempre cheios de confusão. Além dos irmãos, tem seus pais; e uma de suas avós, Josie, é muito presente em sua vida. Só que a avó está bem doente, com câncer em estágio avançado, e ela precisa aprender a lidar com isso. 

Josie procura ser quem sempre foi: uma mulher cheia de vida, que acredita no amor, ama a arte e encara tudo com bom-humor. Procura aproveitar cada momento que ainda possui para ensinar à neta as coisas mais preciosas que aprendeu. Mas será um desafio muito grande para Mira acompanhar aquela pessoa tão especial para ela perdendo as forças com cada vez mais rapidez?

Se você não consegue pensar em nada gentil para dizer a alguém, não diga nada.

Tenho uma queda por histórias com avós, mas não imaginei que essa fosse me tocar tanto. Amei a narrativa, amei todas as personagens que a autora criou. É o primeiro livro dela, mas eu nunca imaginaria. Tudo na história é muito bem entrelaçado.

domingo, 12 de julho de 2015

[Resenha - Petit Editora] Pescadores de Almas

Postado por Ju às 22:00 14 comentários
Título: Pescadores de Almas
Autora: Walkiria Kaminski

Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.  Pescadores de almas é, antes de mais nada, um relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium psicopictográfica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil. “Quanto à questão de as obras estarem ou não dentro dos princípios estéticos e dos padrões de beleza, é preciso que compreendas que a beleza tem muitas faces. Em nosso caso, aquilo que se pode considerar como feio ou sem sentido é de uma grande conquista para os sofredores, sejam eles encarnados ou desencarnados. A Arte que trazemos conosco é arte curativa” (trecho da obra; transcrição do mentor espiritual da autora).

Este livro é um relato da vida e do trabalho no Espiritismo da autora. Porém, a narrativa começa antes dela nascer, na época em que seu pai, Oscar, era ainda um adolescente. Com 17 anos, já era um preso político. Na verdade, começa um pouco antes disso, contextualizando a situação do Brasil nos anos 1920 e 1930. Oscar acabou descobrindo sua mediunidade durante a prisão e, ao sair de lá, procurou desenvolvê-la. Ao mesmo tempo, garantia uma vida mais segura com a aprovação em um concurso público e na faculdade de Direito. 

sábado, 11 de julho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Soldier: leal até o fim

Postado por Ju às 19:00 19 comentários
Título: Soldier - leal até o fim
Autora: Sam Angus
Tradução: Julio de Andrade Filho
Editora: Novo Conceito

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra. Soldier: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Aos 17 anos, Tom se alista e vai lutar na Primeira Guerra Mundial. Três anos depois, seu irmão de 14 anos, Stanley, ainda vive sozinho com o pai, que não demonstra nenhum amor por ele. Rocket, a cadela campeã de corrida da família, foge durante o cio devido a um descuido de Stanley. Acaba voltando, mas o pior já havia acontecido: cruzou com cães mestiços, e o pai do garoto afirma que não vai admitir vira-latas em sua casa. Digamos que essa história não tem um final nada feliz e Stanley, indignado com as atitudes do pai, decide mentir sua idade e partir para a guerra para poder ficar junto do irmão.

Mas é óbvio que as coisas não são tão simples como ele imaginou que fossem na hora da mágoa. Nem sabe exatamente onde Tom está e, mesmo que soubesse, tem que ir para onde for enviado e fazer o serviço que quiserem que faça. O que ele estava pensando quando se alistou? Será que vai conseguir sobreviver ao conflito e se manter são, apesar de todas as tragédias que acontecem ao seu redor?

sexta-feira, 10 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] Se o sapatinho servir

Postado por Ju às 20:00 17 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.


Título: Se o sapatinho servir
Autora: Sarah Mlynowski
Livro #2 da série Era outra vez
Tradução: Alda Maria
Editora: Galera Record

Apontada como a herdeira de Meg Cabot pela imprensa, Sarah Mlynowski se diverte com o leitor nessa série juvenil com princesas, príncipes, vilões e finais um pouquinho diferentes do convencional. Abby e Jonah são irmãos e descobriram como entrar no mundo dos contos de fadas - e alterar os rumos de suas histórias! Desta vez, eles acabam no armário de casacos de um fabuloso castelo, bem na hora do baile, e lá está Cinderela. Tudo acontece como deveria ser: o príncipe resgata o sapatinho de cristal para seguir à procura da moça que o encantou, mas... Cinderela torce o pé - culpa de Abby e Jonah - e ele fica muito inchado. De jeito nenhum o sapatinho vai servir agora! Para piorar, a fada madrinha se recusa a ajudá-la e diz que Cinderela precisa assumir algumas responsabilidades se quer mesmo ter um final feliz. Mais uma vez, Jonah e Abby terão que consertar a história: decidem ajudar a gata borralheira a encontrar um emprego, e assim garantir a bênção da fada madrinha e a mão do belo príncipe em casamento.

Abby e Jonah são dois irmãos de 10 e 7 anos que certo dia descobrem que têm um espelho mágico em seu porão. Só que não é um daqueles espelhos com que se pode conversar, ele não dá nenhuma explicação sobre seus atos... rs... Mas insiste em mandar os irmãos para aventuras em contos de fadas e, dessa vez, os dois são jogados dentro da história da Cinderela. 

Já tinha amado de cara essa série quando li A mais bela de todas, que é inspirado na história da Branca de Neve. Mas consegui me apaixonar muito mais por ela lendo esse livro. Ao mesmo tempo que cada volume conta uma história independente, lendo na ordem dá para notar a evolução dos protagonistas. Depois de conhecer a história da Cinderela, Abby passa a ter uma outra visão sobre a sua vida. A garotinha entende que nada impede que ela ajude de alguma forma em casa, já que seus pais estão passando por um período conturbado por estarem começando um negócio próprio. Percebe que isso vai acabar facilitando a sua vida.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] A Playlist de Hayden

Postado por Ju às 17:00 16 comentários
Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Tradução: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Este livro foi muito divulgado pela editora. Vários blogueiros receberam um livreto com parte dele bem antes do lançamento, e vi muita gente falar sobre suas primeiras impressões. Na maior parte das vezes, foram impressões muito positivas. Depois, comecei a ver algumas resenhas, no geral positivas também. Minhas expectativas alcançaram um nível absurdamente alto, e foram quase que completamente frustradas quando finalmente decidi ler.

O livro já começa com Sam encontrando seu melhor (e único) amigo, Hayden, morto. O garoto se suicidou e deixou um bilhete com os seguintes dizeres: "Para Sam. Ouça. Você vai entender.". Junto com ele, um pendrive, contendo uma misteriosa playlist. Mas será que isso será o suficiente para permitir que ele consiga compreender aquela atitude?

Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.

terça-feira, 7 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] As Herdeiras Tomam o Palco

Postado por Ju às 22:30 15 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da série.


Título: As Herdeiras Tomam o Palco
Autora: Joanna Philbin
Tradução: Sabrina Garcia
Livro #3 da série As Herdeiras
Editora: Galera Record

Mesmo sendo exímia pianista e cantora, Hudson Jones tem dúvidas quanto a sua estreia na indústria fonográfica. Sua mãe, a perfeccionista e irredutível Holla Jones, controla cada passo da filha. Com sua experiência de artista pop, ela decide tomar as rédeas da carreira de Hudson: na reta final do lançamento do álbum, a gravadora resolve editá-lo completamente! Será que Hudson achará uma forma de expressar seus sentimentos à mãe? A única coisa que ela sabe é que precisará do apoio de suas melhores amigas, Lizzie e Carina, que já estão pra lá de acostumadas a contrariar pais ricos e cheios de expectativas.

A Galera me surpreendeu, houve um intervalo bem pequeno entre o lançamento do segundo e do terceiro livro dessa série. Os fãs com certeza agradecem, já que o final do volume anterior tinha sido um tanto quanto enlouquecedor. 

Lizzie, Carina e Hudson são amigas já muitos anos. O que elas têm em comum? Pais ricos e famosos. Para sobreviver ao universo deles, se tornaram muito próximas. Elas são as herdeiras, e querem encontrar seu lugar no mundo. 

segunda-feira, 6 de julho de 2015

[Resenha - Planeta] Cidade Banida

Postado por Ju às 18:00 18 comentários
Título: Cidade Banida
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Planeta

No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida ani­mal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano. Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte. Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel senten­ça. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto. Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua por­ta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano. Irá ela abraçar essa sua missão?

Depois de séculos de guerras, 99,99% da população da Terra foi exterminada. Além disso, o uso de armas químicas e nucleares obviamente teve consequências. Plantas, animais e humanos sofreram mutações. No caso desses últimos, alguns desenvolveram poderes psíquicos assustadores. Portanto, esses seres com poderes como ver o futuro e comunicar-se com a mente, chamados de cognitos, precisavam servir ao Governo. Os sobreviventes tinham passado a viver na Cidade Soberana de Prima Capitale sob regras rígidas. Uma delas permitia apenas um filho por casal, e para garantir que esse filho se ajustasse à sociedade, as crianças recém-nascidas precisavam ter seu futuro vislumbrado por um cognito e, caso houvesse indícios de que cometeria algum crime, o bebê passava a ser propriedade do Governo e acabava morto. Assim, o casal ficava livre para ter outro filho,

Quando Seppi Devone nasce, fica claro que ao menos tentaria cometer um assassinato. Ela é vetada, mas sua mãe se recusa a abrir mão dela. Misteriosamente, Appia recebe uma ajuda inesperada e consegue escapar com a filha. E aí tem início uma vida de fuga e mentiras para Seppi, que não pode nem ao menos revelar que é uma garota. Vive como menino até os 15 anos, mas mesmo assim tem uma vida feliz ao lado da mãe que ama. Até que o destino realmente bate à sua porta (ou, para ser mais exata, a arromba) e sua vida vira de cabeça para baixo.

Sonhar e conquistar são verbos separados por apenas uma coisa: atitude.

domingo, 5 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamento da Belas-Letras: O Papai é Pop

Postado por Ju às 20:00 11 comentários
Oi gente!

A Belas-Letras tem mais um lançamento: O Papai é Pop. O livro tem versões em brochura e em capa dura, além do e-book. Achei mais bonito o de capa dura, é o preto. =)

O Papai é Pop - Marcos Piangers

Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de O Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade. 


Foi criado um hotsite, para acessar é só clicar aqui. E deixo para vocês o book trailer. =)


sábado, 4 de julho de 2015

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: A Essência Divina do Amor

Postado por Ju às 20:00 15 comentários
Boa noite!

Tenho um lançamento da Petit para apresentar a vocês. =)

A Essência Divina do Amor - Eduardo Rossatto

Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada. Muito além de uma simples romance entre dois jovens, A essência divina do amor narra histórias de amizade, cumplicidade, doação e desprendimento que ultrapassa séculos na Florianópolis nos anos finais do século 18 e início do 20. Em torno dos protagonistas Clara e André giram vários outros personagens que se destacam por suas atitudes perante a vida e o próximo. E tudo num ambiente hostil, quando os valores morais eram mais rígidos e os preconceitos mais acirrados. Vale ressaltar que importantes acontecimentos históricos que marcaram a época ilustram a narrativa, como a chegada dos imigrantes açorianos à ilha, a construção da famosa ponte pênsil Hercílio Luz, a epidemia da gripe espanhola e os embates tensos da Revolução de 1930. 

Sobre o autor

Professor de língua e literatura inglesa há trinta anos, Eduardo Rossatto nasceu numa família espírita em Garça, interior de São Paulo. Aos 8 anos de idade mudou-se para São José do Rio Preto e, aos 18, transferiu-se para São Paulo, onde vive desde então. Trabalhador no movimento espírita na área de evangelização por meio de cursos e palestras, acredita na instrução como poderosa ferramenta de autoconhecimento e amor ao próximo no processo de evolução espiritual. A essência divina do amor é o seu primeiro livro.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

[Resenha - Galera Record] Tesourinha e a Bruxa

Postado por Ju às 21:00 16 comentários
Título: Tesourinha e a Bruxa
Autora: Diana Wynne Jones
Tradução: Raquel Zampil
Ilustrações: Marion Lindsay
Editora: Galera Record

Uma nova história de magia de Diana Wynne Jones, autora de O castelo animado. Tesourinha é a órfã mais feliz do Orfanato de St. Morwald, onde todos fazem a sua vontade. Mas quando a bruxa Bella Yaga e seu terrível companheiro Mandrake resolvem adotá-la – na verdade, tomá-la como sua assistente escrava –, Tesourinha não tem escolha senão ir para casa com eles. Contando com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que fará de tudo para colocar a horrível bruxa em seu devido lugar, a esperta órfã precisa de um plano para usar o feitiço contra a feiticeira.

Tesourinha é uma menina que foi abandonada quando ainda era bebê na porta de um orfanato. Mas, curiosamente, nunca foi escolhida para adoção. Não que ela esteja reclamando, é a órfã mais mimada que existe. Consegue que lhe deem tudo o que quer, desde uma roupa nova até sua comida preferida no almoço. Tem um melhor amigo que também mora no orfanato, e para ela está tudo muito bem dessa forma. 

Só que um dia aparece um casal muito esquisito por lá, e decidem levá-la com eles. Apesar de não ficar satisfeita com isso, não há nada que ela possa fazer. E o pior é que, assim que chega na nova casa, fica sabendo que a mulher é uma bruxa e que o homem é alguém bem poderoso que não pode ser perturbado. E que ela nada mais é do que a assistente-escrava de que a bruxa precisa. Só que, quanto a isso, realmente acredita que pode fazer alguma coisa.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

[Resenha - Giz Editorial] O Estranho Apartamento do Professor Clodoberto

Postado por Ju às 23:00 14 comentários
Título: O Estranho Apartamento do Professor Clodoberto
Autora: Rosana Rios
Ilustrações: Jackson Oliveira

Vida de professor não é fácil. Que o digam o Professor Clodoberto e Dona Clarinha. Agora que o aluguel ficou muito alto, terão que se mudar... de novo. Eles encontraram um apartamento, mas fica muito longe da escola onde o velho professor ainda trabalha. Chegou a hora de se aposentar. Entre problemas do presente, questionamentos sobre o passado e apreensão pelo futuro, o casal descobre algo extraordinário: as plantas deixadas pelo antigo morador do novo apartamento aos poucos ganham consciência. No começo, são sussurros. Não demora a surgirem diálogos. O estranho apartamento do professor Clodoberto é onde se encontram personagens ternos e reais, que vivem situações comuns, mas de formas extraordinárias. É a simples história de pessoas com coragem, amor e, principalmente, esperança. 

Dona Clarinha já se aposentou há alguns anos. Seu marido, o Professor Clodoberto, apesar de dizer todos os anos que chegou a hora de se aposentar, não consegue largar a escola. Os dois já tiveram que se mudar várias vezes por causa da alta do aluguel, e mais uma vez precisam encontrar um novo lar. Só que está bem difícil... Acabam achando um apartamento em que Dona Clarinha sente que precisa morar, mas ele fica muito longe do colégio em que Clodoberto trabalha. Isso o faz tomar a decisão há muito adiada, já que para ir até lá precisaria pegar ônibus, metrô e por último uma van. Com 64 anos, não daria para encarar isso duas vezes ao dia.

O que os dois não imaginam é que várias surpresas os esperam no novo endereço. O apartamento parece ter algo de mágico, a cada dia a situação por lá se torna mais inacreditável e, no início, até meio assustadora. Além do casal, nada mais deveria conseguir se comunicar lá dentro... será que existe a possibilidade daquele lugar ser mal-assombrado? Ao mesmo tempo, os dois descobrem que a aposentadoria pode ser apenas o início de novas oportunidades.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

[Resenha - Jangada] Starling: O Despertar dos Filhos de Odin

Postado por Ju às 19:30 17 comentários
Título: Starling - O Despertar dos Filhos de Odin
Autora: Lesley Livingston
Tradução: Martha Argel | Humberto Moura Neto
Livro #1 da trilogia Starling
Editora: Jangada

Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos. 

Mason Starling é uma adolescente que ama praticar esgrima. Isso faz com que o livro já comece repleto de ação, uma vez que logo na primeira cena nos deparamos com um dos treinos da garota. Mas em pouco tempo um treino de esgrima parece até algo bem parado, perto de todos os acontecimentos que basicamente encontram a protagonista.

Starling não tem a menor ideia, mas algumas pessoas de sua família escondem um segredo. Aparentemente, eles possuem alguma ligação com os deuses nórdicos - e várias outras pessoas ao redor de Mason também têm uma relação misteriosa com eles. Preciso dizer para vocês: algumas personagens são um tanto quanto surtadas. E é aí que entre o Ragnarök, tem gente tão maluca nessa história que chega a planejar o fim do mundo - sem se preocupar com o preço que precisará ser pago. 
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo