segunda-feira, 29 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Belas-Letras

Postado por Ju às 20:00 10 comentários
Boa noite!

Julho está chegando, e será um mês especial na Belas-Letras



O megaevento Live Aid, ocorrido em 1985, serviu para marcar a data oficial de comemoração do gênero rock no Brasil. Desde então, o dia 13 de julho é considerado Dia Mundial do Rock. Apesar do nome, curiosamente a data só é comemorada no Brasil.

Para homenagear os seus autores roqueiros, a editora reservou o mês de julho para os leitores que são fãs do gênero musical. Foram preparados combos de livros especiais, promoções exclusivas e muitos brindes. Na escalação, Tico Santa Cruz, Paul Stanley, Neil Peart, Thedy Corrêa, Carlos Maltz, Humberto Gessinger, Ira! e Ultraje a Rigor. 

Para mais informações, é só acompanhar o facebook da Belas-Letras durante o próximo mês. As vendas exclusivas serão feitas pelo site.

E continuando com as entrevistas disponibilizadas pela editora, hoje vocês vão poder conhecer mais sobre Jessica Watson, a autora de Destemida. Já divulguei o livro por aqui, e logo vai ter resenha no blog. 



domingo, 28 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Tocando as Estrelas

Postado por Ju às 21:30 14 comentários
Título: Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagens no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Paige Townsen é uma garota de 17 anos que desde os 4 tem um sonho: ser uma estrela. Só que sua cidade natal, Portland, não oferece muitas oportunidades para isso - ela nunca fez mais do que peças de teatro comunitárias, ou comerciais de TV regionais. Mas um dia surge a chance de sua vida: um teste para um grande filme, a adaptação de um livro de muito sucesso. Incrivelmente, ela nem vai precisar viajar para fazer o teste. Mais incrível ainda: Paige é aprovada, não só neste primeiro teste, mas também em outros que se seguem a ele, e é escalada para ser a protagonista. 

O que ela não imaginava era que ser aprovada e assinar um contrato não significava nada mais que o início de um enorme desafio, tanto profissional quanto pessoal - pela primeira vez, passará meses longe de sua família e de seus amigos, filmando no Havaí, e ainda terá que entender seu coração confuso, que não consegue decidir por quem quer bater mais forte.

sábado, 27 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] O Álbum

Postado por Ju às 22:00 15 comentários
Título: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Tradução: Ana Paula Corradini
Editora: Novo Conceito

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Adam é um negociante de objetos usados, que está responsável pelos bens do casal Alexander, agora que faleceram. Em um momento em que não tem o que fazer, acaba resolvendo abrir alguns álbuns antigos, e qual não é sua surpresa ao descobrir que eles não contêm fotos, e sim cartões-postais. Postais que Gabe escreveu para sua esposa por aproximadamente 60 anos, todas as semanas. O casamento de Adam fracassou e ele fica muito curioso para descobrir o segredo daquele casal, que parece ter vivido feliz e em harmonia por todo aquele tempo. 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 22:30 11 comentários
Oi gente!

Vamos conhecer os lançamentos da Galera? Os dois primeiros livros estou louca para ler (isso não quer dizer que eu não quero ler os outros... rs...)! *-*

Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

O novo sucesso da autora de Hopeless. Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições: deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia-noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento. Um ano depois, Daniel conhece Six, e logo percebe que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa. Mas infelizmente, para Daniel, encontrar sua Cinderela não significa ser feliz para sempre… No mundo real, os problemas também são reais. E somente juntos eles vão perceber que o amor verdadeiro é capaz de provar que um casal não precisa ser perfeito para ter seu final feliz.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Resenha - Fundamento] Brotherband 2: Os Invasores

Postado por Ju às 21:00 14 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso não tenha lido o primeiro volume, aconselho que pule a sinopse.


Título: Brotherband 2 - Os Invasores
Autor: John Flanagan
Livro #2 da série Brotherband
Editora: Fundamento

A bordo de seu navio, o Garça-Real, Hal e seus companheiros seguem na perseguição do Corvo, a infame nau pirata. Todos carregam na alma o fardo terrível da desonra por terem permitido que a Andomal fosse roubada por Zavac e sabem muito bem que, se não recuperarem o sagrado artefato, jamais poderão retornar à sua terra natal. Durante uma violenta tempestade, Hal é obrigado a buscar refúgio na Baía do Abrigo. E, enquanto os tripulantes esperam mares mais calmos para navegar, dedicam-se a fazer os reparos necessários na castigada embarcação. É nesse momento que as deficiências do grupo vêm à tona. O velho Thorn percebe claramente que os jovens são valorosos, mas ainda têm muito o que aprender para se tornarem lobos do mar. Só que não há tempo para praticar novas habilidades, pois Hal e seus jovens amigos descobrem que a cidade costeira de Limmat foi invadida por Zavac e seus piratas. Finalmente, chega a hora de enfrentar as forças inimigas, homens perigosos com décadas de experiência em navegação e combate. Será que o treinamento Brotherband é suficiente para encarar essa batalha? E Hal conseguirá exercer a liderança necessária para guiar seus comandados em sua primeira grande batalha? Afinal, para conseguir o impossível, eles precisarão trabalhar com uma equipe de verdade. Só assim, a primeira batalha não se tornará a última. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!

Há alguns dias apresentei a vocês o primeiro livro dessa série. Aconselho que leiam ao menos parte da resenha dele para se situar, porque terei que falar sobre a história muito superficialmente.

Brotherband é o nome de um treinamento de que todos os garotos da Escândia participam quando se aproximam dos dezesseis anos. Ele dura alguns meses e é o suficiente para que aprendam ao menos o básico para começar a se virar sobre navegação e luta - são habilidades essenciais para um escandiano, e assim estarão aptos a trabalhar em qualquer navio. Mas algo dá errado no final do livro anterior e, devido a isso, o protagonista e seus companheiros de equipe no Brotherband percebem que terão um grande desafio a enfrentar para conseguir a aceitação e o respeito de seu próprio povo.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 22:30 12 comentários
Preparados para conhecer os lançamentos de julho do Grupo Editorial Novo Conceito? Tem distopia! *-*

Fragmentados - Neal Shusterman

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award Neal Shusterman desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

terça-feira, 23 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 19:00 10 comentários
Boa noite!

Hoje apresento a vocês os lançamentos da Editora Planeta. =)

Cidade Banida - Ricardo Ragazzo

No futuro, a Terra foi assolada por inúmeras guerras, o que dizimou 99% da população humana e transformou sua vida ani­mal e vegetal. Boa parte dos seres humanos acabou confinada dentro dos muros de Prima Capitale, regida pelas draconianas regras do Supremo Decano. Por causa da rigidez do governo, todos os bebês nascidos no lugar precisam passar pelo crivo dos chamados cognitos, seres com poderes psíquicos capazes de prever o futuro. Caso, nesta visão, seja revelado que o novo cidadão cometerá um crime, sua sentença é a morte. Seppi Devone foi um desses bebês vetados. No entanto, sua mãe, Appia, consegue fugir com ela, livrando-a da cruel senten­ça. Elas vivem incógnitas numa comunidade no meio da mata e Appia cria sua filha como um garoto. Mas, quando Seppi completa 15 anos, o destino bate à sua por­ta e a garota terá de enfrentá-lo. Afinal, a adolescente é a única esperança que muitos oprimidos têm de se livrar do mal a que são submetidos pelo Supremo Decano. Irá ela abraçar essa sua missão?

segunda-feira, 22 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamento do e-book de Precisava de Você + Entrevista com o autor

Postado por Ju às 19:00 11 comentários
Oi gente, boa noite!

Já falei para vocês do lançamento do livro Precisava de Você. Mas ainda não contei que foi feito um site especial para ele, para acessá-lo é só clicar aqui. Lá, vocês poderão encontrar mais sobre o livro e o autor. Foram colocadas algumas coisas especiais, como a música que a protagonista fez para "o garota da sua vida", com versões em português e em inglês. Tem também uma parte interativa, com espaço para fotos do livro tiradas pelos leitores e para que cada um diga (anonimamente ou não) do que precisava. Vale a visita!


Como vocês podem ver no banner, o e-book acabou de ser lançado, e custa apenas R$1,99! Por enquanto, está disponível na Amazon, na Saraiva e no Google Play. No site vocês encontram vários links de compra, tanto do e-book, quanto do livro físico - que, aliás, está lindo. Vale a pena investir em um exemplar para ter na estante.

Enquanto vocês não leem o livro, nem visitam o site, que tal conferir uma entrevista com o autor, que foi disponibilizada pela editora? Conheçam Pedro Guerra, o porta-voz dos corações quebrados.

domingo, 21 de junho de 2015

[Resenha - Verus Editora] Garota Online

Postado por Ju às 19:00 16 comentários
Título: Garota Online
Autora: Zoe Sugg
Tradução: Débora Isidoro

Um romance sobre crescer e se apaixonar na era digital. Como Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Sabem aqueles livros que têm uma história simples, sem nada demais, mas que acabam te encantando e te fazendo suspirar? Garota Online é um deles. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e fui surpreendida a cada página. O enredo me envolveu de verdade, o livro me fez rir e chorar. Mas só chorei quase no final, a maior parte do tempo a história é bem divertida.

A protagonista, Penny, tem 15 anos, vive no Reino Unido, e é daquelas com talento para dar vexame. É altamente desastrada (o que me lembrou muito de mim mesma), e acaba conseguindo conviver com isso, mas um dia passa do limite do aceitável, sofre uma humilhação na frente de grande parte dos alunos de sua escola que não acredita que vá conseguir superar. Esse acontecimento, e a forma como as pessoas reagem a ele, lhe mostra que já é hora de abrir mão de alguns relacionamentos em sua vida.

sábado, 20 de junho de 2015

[Resenha - Seguinte] A Herdeira

Postado por Ju às 20:00 13 comentários
Se você não leu a ex-trilogia A Seleção, imagino que a existência desse livro já te faça supor várias coisas. Não aconselho a leitura da sinopse, se for o caso, nem a leitura dos primeiros parágrafos da resenha, que contêm spoilers dos livros anteriores. Esta parte está sinalizada. Os últimos parágrafos podem ser lidos tranquilamente por qualquer pessoa.


Título: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Livro #4 da série A Seleção
Editora: Seguinte

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


======== ESTA PARTE CONTÉM SPOILERS ========

Muita coisa mudou em Illéa no reinado de Maxon. As castas não existem mais, já que ele acredita que cada um tem o direito de escolher que rumo dará à sua vida, visão que compartilha com sua esposa, America. Mas, aparentemente, acabar com elas não foi suficiente para conter as tentativas de revolução. 

Os rebeldes não existem mais da forma organizada que existiam, mas muitos de seus súditos, habitantes de várias províncias, pedem o fim da monarquia. O fim das castas, na verdade, não resolveu a questão da desigualdade. O preconceito é muito grande e não há trabalho nem moradia para todos. A situação está cada vez mais complicada, e Maxon e America só conseguem pensar em uma solução: fazer uma Seleção com a herdeira do trono, para distrair a população enquanto tentam encontrar uma forma de lidar com o problema.

============= FIM DOS SPOILERS =============

Ok, agora começa a parte sem spoilers. Estava morrendo de saudades da escrita da Kiera, e ela se superou. O livro tem quase 400 páginas, e não consegui parar de ler antes de terminar. Chorei no final - de aflição, ansiedade e de ódio da autora. Sério, ela não podia ter terminado a história do jeito que terminou. A espera pela continuação vai ser completamente enlouquecedora.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Enquanto houver amor haverá esperança

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Boa noite! 

Hoje apresento a vocês mais um lançamento da Petit. =)


Enquanto houver amor haverá esperança
Sarah Kilimanjaro | Vinícius

Enquanto houver amor haverá esperança, romance psicografado por Sarah Kilimanjaro, de autoria do Espírito Vinícius, é uma história que fala de coragem, amor e superação; de duas vidas que se cruzam e duas atitudes muito diferentes diante do que a vida oferece. Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor, haverá esperança!







Se interessou pela leitura? A editora está sorteando três exemplares do livro no facebook! Clique aqui para participar, e boa sorte!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 20:00 13 comentários
Oi gente, boa noite!

O blog andou bem parado, né? É que tive uma prova importante ontem, mas hoje tudo volta ao normal por aqui. :)

Vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento?

A Odisseia de Tibor Lobato: O Oitavo Vilarejo - Gustavo Rosseb
Editora: Jangada

Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 17:00 14 comentários
Boa tarde!

Tenho algumas novidades da Valentina para mostrar para vocês. A primeira é o lançamento de Black para sempre. Acho que não vou ler porque já sei que tem muitas cenas de sexo, mas estou apaixonada pela capa mesmo assim! *-*


Black para sempre - Sandi Lynn
Livro #1 da trilogia Forever
Compre na pré-venda: 

O amor salvou suas vidas. Agora, só um milagre pode salvar seu amor. Um homem marcado por uma tragédia e decidido a nunca se apaixonar. Uma mulher que vive cada dia como se não houvesse amanhã. Apesar da fama de devasso insensível de Connor Black, Ellery não consegue resistir à atração daquele mulherengo irritante que parece ser a sua alma gêmea. Quando Ellery se mudou com o namorado, Kyle, para Nova York, achou que pela primeira vez seria feliz, enterrando para sempre os dramas do passado. Ledo engano: um belo dia, o sujeito arruma as coisas e vai embora, alegando “precisar de espaço”. Sozinha e deprimida, ela mergulha de cabeça na pintura, sua grande vocação, até que uma noite ajuda um belo e misterioso bêbado a voltar para casa de uma boate. Mal sabe ela que o homem é ninguém menos do que o cobiçado milionário Connor Black. Ao encontrar Ellery em sua cozinha na manhã seguinte, presumindo que ela infringiu sua regra número um e passou a noite lá, ele fica furioso, mas ela o enfrenta como nenhuma mulher jamais enfrentou, deixando-o intrigado não apenas com sua coragem e independência, mas também com sua bondade. Entretanto, há uma tempestade a caminho. Ambos guardam segredos terríveis que podem destruir a relação tão rara e preciosa que construíram. Qual dos dois terá coragem de abrir o jogo primeiro – ou será que a própria vida fará isso de forma totalmente inesperada? 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

[Resenha - Fundamento] Brotherband 1: Os Exilados

Postado por Ju às 23:30 16 comentários
Título: Brotherband 1 - Os Exilados
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento

O pequeno e franzino Hal nunca conheceu o pai, um dos maiores guerreiros que defenderam o reino de Escândia. Bem diferente dele, Hal em nada se parecia com um forte e bravo lutador, características valorizadas por seus conterrâneos, tradicionalmente valentes homens do mar. Isso e mais o fato de ele ser filho de uma escrava vinda de Araluen o tornava um estrangeiro em seu país. Mesmo sentindo-se exilado entre seu povo, havia algo que aproximava Hal dos outros garotos: o Brotherband, ou "irmãos em armas" - um conjunto de treinamentos que simulava as atividades da tripulação de um barco, com equipes que competiam entre si em testes de resistência e força e aprendiam as habilidades necessárias para se tornarem guerreiros invencíveis. Rejeitado pelos líderes dos demais grupos, Hal junta-se a seu grande amigo Stig e a outros renegados e forma o próprio time. Mas um fato inesperado vai mudar o destino dessa equipe incomum e levá-la a navegar por mares perigosos, rumo a aventuras incríveis e batalhas ferozes. Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!

Alguém reparou no nome do autor e no que está escrito lá em cima na capa? Sim, comecei a ler mais uma série do John Flanagan! *-* Todo mundo que visita o blog com frequência sabe que sou completamente viciada em Rangers, e não podia deixar passar a oportunidade de ler Brotherband. Embora esta série não tenha ganhado meu coração de cara como a outra, gostei muito do que encontrei, e acho que ela ainda tem chances de conseguir me encantar de verdade.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Belas-Letras

Postado por Ju às 19:30 12 comentários
Boa noite!

A Belas-Letras tem novidades! Vamos começar com um lançamento?


Destemida - Jessica Watson

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.



Gente, estou super curiosa para ler esse livro! A menina velejou sozinha ao redor do mundo, prestaram atenção na idade dela na sinopse? o.O Destemida entra em pré-venda amanhã, dia 12/06, no site da editora.

A outra novidade é uma entrevista exclusiva com Dominic Evans, autor de Desvende meu coração, que a Belas-Letras divulgou há alguns dias. Confiram!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] A Lista

Postado por Ju às 22:00 13 comentários
Título: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Amanda Moura 
Editora: Novo Conceito

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Kitty Logan é uma jornalista que destroçou sua carreira. Destruiu a vida de um homem com atitudes irresponsáveis. Não é que tenha feito por mal, ela realmente acreditou em suas fontes e achou que estava fazendo justiça. Mas nem sempre o que vale é a intenção... principalmente quando algo é dito para pessoas sem fim através da TV. Para piorar a situação, sua mãe faz questão de lembrá-la constantemente de quanto a envergonhou, e seu namorado simplesmente desapareceu do apartamento que dividiam sem dizer nada.

Apesar de sua vida estar de pernas para o ar, nunca é impossível que algo piore... então, Kitty acaba perdendo sua amiga e mentora, Constance, para o câncer. E "herda" algo peculiar: uma lista com cem nomes. Nomes de pessoas de quem ela nunca ouviu falar. A única coisa que sabe é que eles faziam parte de uma grande matéria que Constance estava planejando, algo que ela realmente queria escrever, mas não houve tempo para que lhe contasse do que se tratava. Quando decidem fazer uma edição especial da revista que a amiga fundou e sempre dirigiu, Kitty sabe que precisa fazer a matéria por ela. Mas tem que correr contra o relógio e superar a desconfiança de toda a equipe para finalizar esse projeto.

- Você sempre se sente mal pelas coisas depois que já fez. Nunca pensa em como as pessoas se sentem ou em como você se sentiria antes antes de tomar as suas decisões. É isso que me aborrece.

terça-feira, 9 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 17:00 11 comentários
Boa tarde!

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Fundamento? Quero vários! 


As Crônicas da Verdade 01: O Destino - Lene Kaaberbol

Dina é uma Shamer. Assim como Melussina, sua mãe. Elas têm o dom de olhar nos olhos de uma pessoa e descobrir os segredos mais profundos. Assassinatos, roubos, grandes delitos ou pequenos deslizes – nada fica escondido delas, pois conseguem ver a verdade mais profunda, até mesmo aquela que não se quer revelar a ninguém. Ela possuía o dom e não podia se livrar dele. Mas Dina vai precisar encarar seu destino e assumir sua habilidade, se quiser salvar sua mãe e a si mesma. Quando Nicodemus, herdeiro legítimo do trono de Dunark, é injustamente acusado do assassinato da própria família, lorde Drakan leva Melussina para arrancar uma confissão dele. O que ninguém desconfia é que Drakan pretende usar as Shamers em benefício próprio, arrastando Dina para uma terrível conspiração. A jovem precisará de toda a sua coragem para descobrir a verdade, encontrar aliados e vencer os perigosos monstros escondidos no Covil do Dragão. Mas quem ousaria ajudar uma temida Shamer? E que mistérios existem atrás das muralhas do sombrio castelo? Uma emocionante aventura está começando! Magia, dragões míticos, lutas épicas, intrigas e muitos perigos aguardam quem ousar olhar as páginas deste livro!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Apenas um Ano

Postado por Ju às 17:00 10 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste volume ou do volume anterior. Caso não tenha lido o primeiro livro, aconselho que pule a sinopse.

Resenha de Apenas um Dia.

Título: Apenas um Ano
Autora: Gayle Forman
Tradução: Ana Paula Doherty
Livro #2 da duologia Apenas um Dia
Editora: Novo Conceito

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Em Apenas um Dia, conhecemos a história de Willem e Lulu; acompanhamos seus encontros e desencontros. Em Apenas um Ano, a autora nos mostra parte da história pelos olhos de Willem. Não dá pra dizer mais sem revelar algo do primeiro livro.

Amei Apenas um Dia, mas confesso para vocês que me decepcionei com a leitura deste volume. Na verdade, ele cumpre exatamente o que promete, eu é que queria mais. No início, custei a conseguir engolir o que estava lendo. Além disso, personagens com atitudes autodestrutivas costumam me irritar profundamente, e o Willem já começa o livro assim. 

Felizmente, ele progride bastante durante a narrativa. Aprende a ter responsabilidade e compromisso, tanto consigo mesmo quanto com as outras pessoas. No início está completamente sem rumo, mas consegue se encontrar e descobrir um caminho que gostaria de seguir.

domingo, 7 de junho de 2015

[Resenha - Universo dos Livros] Pinte seu próprio Monet

Postado por Ju às 19:00 10 comentários
Título: Pinte seu próprio Monet
Editora: Universo dos Livros

Você já quis pintar quadros como Claude Monet? Neste livro, apresentamos uma seleção das obras de um dos maiores nomes do Impressionismo francês, preparadas especialmente para você colorir. Pinte as gravuras recriando os quadros conforme sua imaginação mandar ou use o esquema de cores dos quadros originais para basear sua pintura! Capriche nas cores vivazes para destacar a luz e o movimento nas ilustrações. Navegue pelos desenhos em busca dos melhores efeitos na coloração, exercite as habilidades criativas e de concentração e ainda encontre descanso para a mente com estas incríveis imagens!

Quando vi esse livro, sabia que precisava tê-lo... afinal, sou apaixonada pelas obras de Monet. Mas, bem, na verdade, se eu tivesse pensado um pouquinho mais no assunto, saberia que seria difícil demais para mim começar no universo dos livros de colorir com esse livro em específico. Primeiro, porque é um tanto quanto difícil pensar em quadros de Monet para colorir (acho que seria complicado pensar em telas de qualquer pintor com esse objetivo, mas no caso dele acho ainda pior). O traço dele não é definido o suficiente para ser representado por linhas. Foi feito o possível para reproduzir os quadros, mas é claro que, no fim, muitos detalhes tiveram que ficar de fora.

Mesmo assim, adorei relembrar quadros deste que é um dos meus pintores favoritos. Com muito custo, consegui terminar algo para mostrar para vocês. Como não queria me sentir "assassinando um Monet", resolvi fugir um pouco do esquema de cores. Apenas brinquei com uma imagem inspirada no quadro Camille Monet em um banco do jardim.

sábado, 6 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 21:00 10 comentários
Chegou o momento de conhecer os lançamentos da Galera! Me digam quais chamaram a atenção de vocês, porque estou com sérios problemas para escolher o que pedir para resenha! rs... Só não leria o de zumbis, de jeito nenhum... hehe...

A traição de Natalie Hargrove - Lauren Kate

O livro de estreia da autora da série best-seller Fallen. A traição de Natalie Hargrove é uma história atual, inspirada no clássico de Shakespeare, Macbeth. Natalie mataria por uma chance de ser coroada a rainha do baile de Palmetto High. Mas Mike King, seu namorado, não parece tão empolgado para ser rei, e pode perder essa honra para o maior inimigo de Natalie, o irritante Justin Balmer. Determinada a impedir que isso aconteça, ela tem uma ideia de um trote perfeito para colocar Justin em seu devido lugar, e convence Mike a ajudá-la. Aproveitando que Justin estava bêbado e vestido de mulher após uma festa à fantasia, eles o amarram inconsciente no presépio da igreja. Tudo parece muito engraçado, até a manhã seguinte, quando percebem que Justin está morto. E a partir daí, eles se envolvem numa perigosa trama para esconder seu segredo.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

[Resenha - Jangada] O Tempo Que Nunca Foi

Postado por Ju às 23:00 13 comentários
Este livro apresenta uma realidade alternativa, e a sinopse conta coisas que mudaram na vida da protagonista. Não considero spoilers, mas talvez alguém ache melhor não ler. O restante da resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.


Título: O Tempo Que Nunca Foi
Autoras: Kelly Moore | Tucker Reed | Larkin Reed
Tradução: Martha Argel | Humberto Moura Neto
Livro #2 da trilogia Amber House
Editora: Jangada

Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House - a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações, onde Sarah é assombrada por ecos fantasmagóricos do passado. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma... errado. As coisas estão muito diferentes - e melhores - para Sarah e sua família: sua tia Maggie está viva; seus pais estão casados - e felizes; sua avó morreu depois de uma vida longa, produtiva e respeitada. Mas outras coisas estão muito diferentes, e não mudaram para melhor! A América do Norte é um conjunto de nações separadas, onde a Confederação dos Estados Americanos ainda luta contra a segregação e o racismo, e o nazismo prevalece em toda a Europa. Nesse mundo, Sarah é assombrada por visões de um tempo em que o mundo era muito melhor - um tempo que ela sabe que nunca existiu. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais... Uma jornada eletrizante que vai deixar você sem fôlego até o capítulo final.

O Tempo Que Nunca Foi é o segundo livro da trilogia Amber House. Foi lançado no ano passado, mas só agora tive a oportunidade de ler. O que posso dizer para vocês é o seguinte: no final do primeiro volume, algo muito importante acontece, e a história de toda a humanidade acaba sendo alterada. Imaginem só, o livro se passa na época atual, mas o mundo está completamente diferente: os nazistas dominam toda a Europa; os Estados Unidos não existem, o sul e o norte são áreas políticas separadas, e no sul ainda imperam oficialmente o racismo e a segregação racial. Celulares não existem! Muita coisa na área de tecnologia não foi descoberta.

A avó de Sarah morre e a garota vai morar em Amber House com sua família - provavelmente não para sempre, há um motivo forte para essa decisão ter sido tomada. A casa é praticamente um personagem, ela conversa (de um jeito inédito, para mim, de abordar viagens no tempo) com algumas mulheres da família. Sarah começa a sentir que tudo parece simplesmente errado - e Amber House começa a confirmar suas impressões.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Neve na Primavera

Postado por Ju às 18:00 11 comentários
Título: Neve na Primavera
Autora: Sarah Jio
Tradução: Rafael Gustavo Spigel
Editora: Novo Conceito

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Seattle, 2 de maio de 2010. 

Claire Aldridge se surpreende ao acordar e deparar-se com uma nevasca. É o fim da primavera, e ela nunca pensou que veria neve àquela altura. Mas o dia ainda lhe reservava mais surpresas: recebe uma ligação de seu chefe deslumbrado com a coincidência de ter nevado naquela forma há exatos 77 anos: no dia 2 de maio de 1933 (vamos relevar que no livro fizeram a conta errada). Ela é jornalista, e ele a incube de encontrar uma história que lhe permita falar sobre as duas tempestades de neve: a de muito tempo tempo atrás e a que está atingindo a cidade naquele momento. Claire acha realmente uma ideia idiota, até que uma história a encontra.

Seattle, 2 de maio de 1933.

Antes do amanhecer, Vera Ray chega exausta do trabalho, com o coração partido por ter deixado o filho sozinho em casa. Mas ela mal tem dinheiro para o básico, e ao tentar levá-lo para o trabalho na semana anterior foi ameaçada de demissão por sua chefe. Precisa desesperadamente pagar seu aluguel, pois não consegue nem imaginar a possibilidade de seu filhinho de três anos, Daniel, não ter um teto para morar. Mas logo percebe que ele não está onde ela o deixou e, ao sair desesperada pelas redondezas para procurá-lo, encontra o ursinho do menino caído de cara na neve. Ao procurar a polícia, simplesmente escuta que o garoto fugiu e vai voltar quando estiver com fome.

A história de 1933 está estampada muito superficialmente em um jornal da época, e comove Claire completamente. Há pouco menos de um ano, ela perdeu seu filho. Então decide que não medirá esforços para descobrir o que aconteceu com essa criança.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

[Divulgação] Lançamento da Editora Melhoramentos: Vango - Entre o Céu e a Terra

Postado por Ju às 22:00 11 comentários
Oi gente, tudo bem?

Hoje apresento a vocês um livro que em breve será resenhado (e sorteado! o/) por aqui.


Vango: Entre o Céu e a Terra - Timothée de Fombelle

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade: esses são os grandes desafios de Vango. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com esse rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço. A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo da aventura de que é feita toda a saga, em que acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis – pulando de um trem em movimento, escondido na copa das árvores num bosque da Escócia ou dependurado num zepelim sobre um vulcão. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel, porém, fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência. A saga traz outros personagens marcados por segredos, como Mademoiselle, a senhora poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos 3 anos, e Hugo Eckener, personagem verídico, comandante do Graf Zeppelin, o grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Algumas personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.

terça-feira, 2 de junho de 2015

[Divulgação] Novidades da Giz Editorial

Postado por Ju às 19:00 10 comentários
Oi gente, boa noite!!

Hoje vou mostrar para vocês algumas novidades da Giz Editorial... começando pela mais fresquinha!

Há algum tempo atrás, a editora anunciou a contratação do André Vianco, que ficou responsável por um novo selo, o Calíope. Nele, alguns livros do autor serão relançados... E a capa do primeiro já ficou pronta! Confiram. :)


Gostaram? Eu adorei!

Já vi tantas resenhas mega interessantes de Os Sete que estou pensando em pedi-lo para resenha, mesmo que eu não seja lá a maior fã de vampiros... vamos ver se arrumo coragem... rs...

segunda-feira, 1 de junho de 2015

[Resenha - Galera Record] Cinderela Pop

Postado por Ju às 19:00 15 comentários
Título: Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Livro #2 da coleção Princesas Modernas
(livros com histórias independentes)

Uma das maiores vendedoras de livros da sua geração numa deliciosa releitura de Cinderela. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cintia tinha uma vida de princesa, vivia com os pais em um lindo apartamento e tinha até um quarto cor-de-rosa. Só que um dia, ao matar a aula de inglês para estudar para uma prova, faz uma descoberta que muda tudo. Encontra seu pai no quarto com outra mulher, e seus pais se divorciam. Acaba indo morar com a tia, pois sua mãe recebe uma proposta de trabalho no Japão.

O namorado dessa tia é dono de uma empresa de DJs e, ao perceber o excelente gosto musical da garota, acaba convidando-a para trabalhar com ele. Sua tia permite, desde que seja só aos fins de semana, com a supervisão de um adulto conhecido e que ela volte para casa impreterivelmente à meia-noite. E é assim que ela ganha um apelido: DJ Cinderela.

Ao discotecar em uma festa, conhece um misterioso mascarado. Alguém que parece compartilhar de sua paixão pela música, e também de seus gostos musicais. Mas ela logo descobre que deu uma mancada e tanto com o garoto... será que ainda será possível viver seu conto de fadas?
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo