domingo, 31 de maio de 2015

[Resenha - Editora Record] O Diário de Anne Frank

Postado por Ju às 21:00 10 comentários
Título: O Diário de Anne Frank
Autora: Anne Frank
Tradução: Élia Ferreira Edel
Editora: Record

Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento.

Essa capa é a da minha edição, que é de 1985. Não foi esta a que li para escrever a resenha, porque está na casa da minha mãe, em Belo Horizonte. Mas decidi homenagear meu livro velhinho colocando a capa dele na resenha... rs... Nunca vou abrir mão dele, porque ele tem história, mas se alguém quiser me presentear com a edição linda de morrer em capa dura que a Record lançou recentemente não se acanhe... hahaha... 

Foi o primeiro livro que li tendo como tema a Segunda Guerra Mundial, e ele é o responsável pela minha fascinação por esse período histórico. Eu sei que foi um dos períodos mais cruéis que a humanidade viveu. Mas, incrivelmente, ainda me ajuda a ter fé nas pessoas, porque algumas delas ajudaram os outros apenas por ser o certo e por terem vontade de ajudar, mesmo se colocando constantemente em risco, como foi o caso das pessoas que ajudaram a família de Anne por mais de dois anos - o período em que conseguiram se esconder.

sábado, 30 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos de junho do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 23:00 10 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito.

O Álbum - Timothy Lewis

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] Elena, a filha da princesa

Postado por Ju às 23:45 11 comentários

Esta resenha não possui spoilers deste livro e nem dos volumes anteriores (claro que a própria existência da protagonista já é meio que um spoiler, mas não realmente, já que isso não vai atrapalhar a leitura de ninguém).

Título: Elena, a filha da princesa
Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record

Um livro originado da série Simplesmente Ana, para os fãs de Carina Rissi e Colleen Hoover. Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para a adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Elena é a filha de Ana. Este livro se passa um bom tempo depois de Simplesmente Ana e De Repente, Ana, que se focam na história de sua mãe. Elena já tem 19 anos e é uma garota preocupada com o que acontece no mundo ao seu redor. Cresceu vendo a mãe trabalhar pelo bem dos outros, e resolve ir além. Chega a se inscrever em um programa de voluntariado que a envia à Nigéria para dar aulas a crianças.

Mas, de repente, recebe uma notícia que a faz voltar para a Krósvia antes do previsto. E qual não é a sua surpresa ao reencontrar Luka - um primo de segundo grau que parece fazer de tudo para escandalizar todos ao seu redor. Mais surpreendente que isso é perceber que, talvez, sua paixonite de infância/adolescência por ele não tenha terminado... No meio de momentos políticos conturbados e de questões familiares delicadas, Elena precisa entender o próprio coração e lutar por sua felicidade.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 23:30 10 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos da Editora Valentina.

Almanegra - Jodi Meadows
Livro #2 da trilogia Incarnate

Uma mescla de romance, aventura e fantasia numa extraordinária trilogia sobre uma nova vida, uma nova alma e a busca de nossas origens. ALMANEGRA. Ana sempre foi a única. Marginalizada. Apartada. E, para piorar, após o Escurecimento do Templo causado por seu pai, vários cidadãos de Heart a culpam pela perda definitiva de algumas almas, as almasnegras — e pelas almasnovas que nascerão em seu lugar. SOMBRAS. Muitos temem a presença de Ana, um lembrete constante das mudanças irreversíveis. E quando as sílfides começam a se comportar de maneira diferente em relação a ela, Ana terá que aprender não apenas a se defender como àqueles que não podem fazer isso por si mesmos. AMOR. Ana aprendeu desde cedo que os sem-alma não podem amar. Mas, e as almasnovas? Mais do que tudo, ela deseja ter a chance de viver e amar como qualquer outro cidadão de Heart, porém mesmo depois de Sam declarar seus mais profundos sentimentos, será que ela conseguirá superar uma vida inteira de rejeição e aceitar o amor? Almanegra explora a beleza e as profundezas sombrias da alma, numa história que é ao mesmo tempo um romance épico e uma fantasia cativante. 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Novo Século

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Hoje vou mostrar para vocês os lançamentos da Novo Século. =)

Mestre da Guerra - David Gilman

Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346. Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos. O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor. No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.

terça-feira, 26 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] Livro das Sombras

Postado por Ju às 23:00 11 comentários
Título: Livro das Sombras
Autora: Cate Tiernan
Livro #1 da série Coven
Tradução: Rachel Agavino
Editora: Galera Record

Da autora da consagrada série Amada Imortal, uma nova trama repleta de magia, paixões e poderes ancestrais. Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. Intrigado com a habilidade de Morgana de manipular a energia dos ambientes, Cal logo descobre que ela tem algo especial. Assim como ele. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita: Cal desperta o poder de Morgana, seu amor e sua magia. Porém, isso gera mais problema para sua vida do que ela imaginara. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?

Morgana se acha uma garota bem sem graça. Há muitos anos tem Bree, que possui aparência de modelo, como sua melhor amiga; e a seu ver até sua irmã mais nova chama mais atenção do que ela - tanto pela aparência quanto pela personalidade fofa que possui. Mas, com a chegada de um novo garoto na escola, vê as coisas mudarem. Ele é bruxo, e convida colegas para conhecerem mais sobre essa parte de seu mundo. E Morgana começa a ter experiências bem estranhas - meio assustadoras, mas fascinantes.

Ao mesmo tempo, a garota percebe que está se apaixonando por esse garoto, Cal, que é meio que a perfeição em forma de ser humano de tão lindo. Para seu desespero, descobre que o mesmo acontece com Bree. Como ela poderá lidar com isso? É melhor abrir mão do que poderia ser seu primeiro amor? E é possível abrir mão disso sem tirar a magia de sua vida? 

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[Resenha - Belas-Letras] Os Anjos do Tempo

Postado por Ju às 21:00 13 comentários
Título: Os Anjos do Tempo
Autor: Kevin J. Anderson
Baseado nas letras de Neil Peart
Tradução: Bruno Mattos
Ilustrações: Hugh Syme
Editora: Belas-Letras

No mundo do jovem Owen Hardy, tudo tem sua hora para acontecer. Ele vive em uma sociedade aparentemente perfeita, graças à administração precisa do Relojoeiro. A vida segue um roteiro cuidadosamente planejado para que nada afete a estabilidade conquistada depois de anos de guerras. Até o dia em que, pela primeira vez, um imprevisto acontece e Owen se vê abandonando sua terra natal para viver uma grande – e imprevisível – aventura, entre civilizações perdidas, piratas, anarquistas e alquimistas. Os Anjos do Tempo é uma história de ficção científica escrita pelo mestre do gênero steampunk Kevin J. Anderson, inspirada nas músicas da lendária banda de rock Rush, em parceria com o compositor e baterista Neil Peart. Uma fábula “nostálgica, estranha e encantadora”, ilustrada pelo premiado designer Hugh Syme, sobre a beleza que há na luta entre a ordem e o caos, entre a realidade e o sonho.

Os Anjos do Tempo foi escrito por Kevin J. Anderson, tendo como base as letras do álbum Clockwork Angels da banda Rush, escritas por Neil Peart, que além de compositor é baterista. No posfácio escrito por Neil, ele esclarece que o processo de escrita durou 18 meses, e que houve bastante troca de ideias entre ele e Kevin. E diz que os fãs vão encontrar muitas referências às músicas da banda no livro, mas que ele pode ser lido independente da pessoa ter esse conhecimento prévio ou não. Posso testemunhar que é verdade, a história foi muito bem amarrada e, mesmo sem conhecer nenhuma música do álbum, pude me deliciar com ela.

domingo, 24 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Farol Literário

Postado por Ju às 22:30 10 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os últimos lançamentos da Farol Literário (alguns eu já devia ter mostrado há algum tempo).

O mágico de Oz - L. Frank Baum

Em “O mágico de Oz”, de L. Frank Baum, um poderoso tornado rasga as planícies do Kansas e atinge a fazenda onde Dorothy vive. A casa, arrancada do chão, carrega junto a menina e fica girando no ar por horas. Quando enfim aterrissa, Dorothy se vê em um lugar diferente e é recebida pelos habitantes locais, que contam que ela está na Terra de Oz, cercada por um grande deserto que não pode ser atravessado. Sua única esperança de sair dali é encontrar Oz, o grande mágico que pode lhe dizer como voltar ao Kansas. Na jornada para chegar até ele, Dorothy acaba encontrando amigos bem inusitados, cada um com um pedido para o mago. Mas ele não os ajudará sem pedir algo em troca.

sábado, 23 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 23:30 10 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento?

Scanner - Walter Jury e Sarah Fine

Tate não se dá bem com o pai. Ele não compreende por que é tão pressionado para ser o melhor em tudo. Ele só começa a entender para o que o pai o preparava quando furta uma de suas estranhas invenções - um misterioso dispositivo tecnológico com o poder de identificar, pela luz, quem são os alienígenas entre nós - e mercenários armam uma emboscada em sua escola, matando o pai e obrigando Tate a fugir de aliens com aparência humana. Tate só pode contar com seus próprios conhecimentos e habilidades e isso pode não ser suficiente para salvá-lo quando ele é lançado numa guerra secreta entre espécies. Ajudado apenas pela namorada e a mãe, com inimigos poderosos fechando o cerco em torno dele, Tate inicia uma corrida frenética para desvendar o segredo por trás da invenção do pai e impedir que ela caia em mãos erradas, colocando em risco a existência da espécie humana.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamento da Butterfly Editora: O Mundo Encantado das Cores

Postado por Ju às 22:30 10 comentários
Apresento o lançamento da Butterfly Editora, que será meu primeiro livro para colorir antiestresse: O Mundo Encantado das Cores. Só adianto que provavelmente vou estragar o livro de tão pouco talento para a coisa, rs, mas em breve mostro o resultado para vocês. =)

O Mundo Encantado das Cores

O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar. São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas. Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama. E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore. Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades. Seja bem-vindo ao mundo das cores!


quinta-feira, 21 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] Reboot

Postado por Ju às 21:30 12 comentários
Título: Reboot
Autora: Amy Tintera
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record

Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH (Corporação de Repovoamento e Avanço Humano). Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além do treinamento de novos Reboots. Quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama a atenção de Wren. E a convivência com ele faz com que 178 comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

Não acompanho lançamentos de livros antes que cheguem ao Brasil, já que não leio em inglês. Mas um pouco antes da Galera publicar Reboot comecei a encontrar elogios a seu respeito pela blogosfera. Quando o vi na lista dos lançamentos, já sabia que ia querer conhecer a história, e não me dei nem ao trabalho de ler a sinopse. Tudo o que eu sabia era o que está na capa. Então tudo foi uma grande surpresa para mim. E uma surpresa excelente, por sinal!

Um vírus dizimou grande parte da população. Mas, de repente, começou a acontecer algo diferente com quem o contraía e sobrevivia, ou até mesmo com quem morria por causa dele. Ao morrer, independente do motivo, a pessoa reinicializava. Após um curto período de tempo, deixava de ser humana para se tornar um reboot, e acordava um tanto quanto diferente. Mais forte, mais veloz, com alterações em sua aparência - principalmente na cor dos olhos - e, a diferença essencial: quanto mais tempo permanecesse morta, menos sentimentos humanos a acompanhariam neste renascimento. 

terça-feira, 19 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamento da Geração Editorial: Cova 312

Postado por Ju às 23:30 12 comentários
Oi gente!

Apresento a vocês o lançamento do mês da Geração Editorial.

Cova 312 - Daniela Arbex

Menos de dois anos depois de seu surpreendente best-seller de estreia, “Holocausto  brasileiro”, Daniela Arbex volta com mais um livro corajoso e revelador. Escrito como um romance, nele se conta a história real de como as Forças Armadas mataram pela tortura um jovem militante político, forjaram seu suicídio e sumiram com seu corpo. Daniela Arbex reconstitui o calvário deste jovem, de seus companheiros e de sua família até sua morte e desaparecimento. E continua investigando até descobrir seu corpo, na anônima Cova 312 que dá título ao livro. No final, uma revelação bombástica muda um capítulo da história do Brasil. Uma história apaixonante, cheia de mistério, poesia, tragédia e sofrimento.


segunda-feira, 18 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] As Herdeiras Quebram as Regras

Postado por Ju às 23:00 10 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série.



Título: As Herdeiras Quebram as Regras
Autora: Joanna Philbin
Livro #2 da série As Herdeiras
Tradução: Sabrina Garcia
Editora: Galera Record

Carina Jurgensen está acostumada a vestidos caros, viagens de luxo e aos melhores restaurantes – afinal, ela é nada mais nada menos que a filha de um dos caras mais ricos de Nova York. Mas, depois que se separou da mãe de Carina, o pai trata a filha com a frieza de um homem de negócios. Quando, num ato de rebeldia, Carina acaba divulgando documentos comprometedores sobre a empresa da família, ela recebe o pior castigo da história: o pai corta todo o seu dinheiro. Agora, ao lado de suas inseparáveis — e igualmente ricas — melhores amigas Lizzie e Hudson, Carina deve decidir se abre o jogo sobre seu atual status financeiro ou se prova para a alta sociedade, e para si mesma, que não precisa de grana para conseguir o que quer... mesmo que para isso precise contar algumas mentirinhas.

Adorei o primeiro livro da série As Herdeiras, que saiu no ano passado. Quando vi que a continuação estava sendo lançada, fiquei louca para ler o segundo volume. O que acontece é: a autora sempre termina os livros de um jeito bem cruel. Pelo menos nos dois livros que li foi assim. A história foi interrompida no meio de um acontecimento super importante no final do primeiro volume, e foi retomada no segundo sem nenhuma passagem de tempo. E o final do segundo é completamente enlouquecedor.

As protagonistas da série são as três garotas da capa: Hudson, a morena, a filha de uma estrela pop; Lizzie, a ruiva, a filha de uma supermodelo; e Carina, a loira, a filha de um bilionário dono de uma cadeia de veículos de comunicação. O trio se conhece meio que desde sempre. No primeiro livro, o foco é a vida de Lizzie. No segundo, passamos a acompanhar mais de perto a vida da Carina. Mesmo assim, a autora não deixa de lado as outras garotas e seus problemas ou conquistas, só tira um pouco do foco delas. 

domingo, 17 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Boa noite!

Hoje apresento a vocês os lançamentos da Editora Fundamento. Espero que gostem. =)

Uma Saga na Toscana - Belinda Alexandra

Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Oi gente!

Vamos conhecer os lançamentos do mês da Galera Record?

Elena, a filha da princesa - Marina Carvalho

Um livro originado da série Simplesmente Ana, para os fãs de Carina Rissi e Colleen Hoover. Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para a adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

[Editora Parceira] Giz Editorial

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Boa noite!

Tenho uma novidade para dividir com vocês que nem é mais tão novidade assim, mas estou passando por dias complicados e por isso não consegui parar para procurar os dados que precisava para escrever a postagem antes. O blog agora é parceiro da Giz Editorial!!


Fiquei muito feliz com isso, já que eles publicam gêneros que curto bastante. Vamos conhecer mais sobre a editora?

Giz Editorial é uma empresa moderna, 100% brasileira, atuando desde 2005 no mercado editorial. Ela tem uma filosofia de crescimento contínuo e proficiente, que visa levar ao leitor obras saudáveis, divertidas, instigantes e elucidativas da literatura nacional e mundial.

Para a Giz Editorial, cada livro é um traço produzido com paixão, cuidado e dedicação. E, ao contrário dos traços do giz de quadros negros, estes possuem a permanência das obras de qualidade, que ficarão por muito tempo na memória do leitor.

Logo vocês vão ver resenhas e divulgações das novidades da editora por aqui! =)

quarta-feira, 13 de maio de 2015

[Resenha - Fundamento] O Mar Infinito

Postado por Ju às 19:30 16 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso você não tenha lido o volume anterior, aconselho que pule a sinopse.





Título: O Mar Infinito
Autor: Rick Yancey
Livro #2 da série A 5ª Onda
Editora: Fundamento

Como livrar a Terra de 7 bilhões de humanos? Tire a humanidade deles. Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

O Mar Infinito é o segundo volume da série A 5ª Onda. Trata-se de uma ficção científica em que uma nave espacial paira misteriosamente sobre a Terra, e de repente a humanidade começa a ser atacada pelos alienígenas. Este ataque acontece em "ondas", restando depois de cada uma menos sobreviventes. E o pior é que os seres humanos são atacados de uma forma que faz com que não seja mais possível saber quem é amigo ou quem é inimigo.

Não é tão importante esmagar a capacidade de lutar, mas sim acabar com a vontade de fazê-lo.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:00 10 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos do mês da Editora Planeta. =)

A Conquista do Brasil - Thales Guaracy

Fundamental para entender a história e o país de hoje, A Conquista do Brasil alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender para conduzir o leitor a uma das mais extraordinárias aventuras humanas. A partir da épica aventura de Portugal pelo “Mar Tenebroso”, como o Oceano Atlântico era conhecido no final do Século XV, o livro mostra como se deu a violenta ocupação do que se tornaria o maior país da América Latina nas terras então incógnitas do Novo Mundo. A partir de documentos originais, são revistos os grandes acon tecimentos relacionados ao Descobrimento do Brasil e seus per sonagens. Entre eles, estão João Ramalho, o desterrado que se amoldou à vida dos índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos; os jesuítas que aplicaram as diretrizes implacáveis da Inquisição na guerra santa contra uma coalisão de “hereges”, os franceses protestantes e seus aliados canibais; e nativos como Cunhambebe, o “cacique imortal”, líder da resistên cia indígena, que devorava seus inimigos dizendo que era um “jaguar”. A Conquista do Brasil mostra que o considerado povo do samba, do futebol e do carnaval, na    realidade, é herdeiro de uma tra dição ambiciosa, cujos sonhos de expansão se espelharam no tamanho do seu imenso território.

domingo, 10 de maio de 2015

[Resenha - Fundamento] A 5ª Onda

Postado por Ju às 23:30 15 comentários
Título: A 5ª Onda
Autor: Rick Yancey
Livro #1 da série A 5ª Onda
Editora: Fundamento

Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora a quinta onda está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!


Certo dia, uma nave gigantesca estacionou acima do planeta. Mesmo após várias tentativas de contato dos humanos, não houve nenhuma manifestação dos "visitantes". Mas depois de alguns dias, veio o primeiro sinal de que algo estava errado: um pulso eletromagnético deixou toda a humanidade sem energia de nenhum tipo. A escuridão havia chegado. Depois de algum tempo, a 2ª onda: tsunamis eliminaram uma parcela significativa das pessoas. Então, a 3ª: uma peste, uma doença em que as pessoas sangravam até morrer - já eram aproximadamente 7 bilhões de mortos.

E aí, a 4ª onda se apresentou: não era possível definir quem era humano e quem não era só de olhar para a pessoa. Os alienígenas tinham a mesma aparência que nós, habitantes da terra - e ninguém sabia como tinham conseguido isso. Não era mais possível confiar em ninguém, e as pessoas começaram a pensar apenas em se manter vivas, fazendo o que fosse preciso fazer para isso. Ao mesmo tempo que o mistério se mantinha, existia sempre o medo de que as coisas ainda poderiam piorar - será que haveria uma 5ª onda a caminho?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] Contos de Fadas em Quadrinhos

Postado por Ju às 21:30 12 comentários
Título: Contos de Fadas em Quadrinhos
Organizado por Chris Duffy
Tradução: Rosa Amanda Strausz
Editora: Galera Record

Clássicos contados por extraordinários cartunistas. Numa terra nada, nada distante... Príncipes e princesas reinavam no reino do traço mágico. Cada um deles possuía um talento único. Alguns dominavam as cores; outros, a técnica. Mas todos possuíam a inegável capacidade de transformar tudo o que tocavam em algo mais divertido ainda. E o rei, Chris Duffy, reuniu esse grupo encantado para recontar, em quadrinhos, os mais amados contos de fada. Algumas fábulas se mantêm fiéis às originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham novo colorido e humor. Nesta antologia única, histórias que todos conhecem se unem a outras não tão conhecidas. O resultado, divertido, mostra que nem tudo é estático no universo das fadas!

Assim que vi esse livro me interessei. Prestem atenção na capa: como foi que a Chapeuzinho e o Lobo ficaram tão amigos, já que ela chega ao ponto de ler para ele? rs...Vejam a cara de brava da vovó e a cara de "será que fiquei louco?" do caçador. Intrigante, não?

Em Contos de Fadas em Quadrinhos, 17 histórias foram escolhidas para ganhar "novas interpretações, novos estilos e cenários". Algumas se mantiveram fiéis às histórias originais, outras ganharam reviravoltas. Mas não, não no nível da imagem da capa... hahaha....

quarta-feira, 6 de maio de 2015

[Resenha - Belas-Letras] Morando Sozinha

Postado por Ju às 23:30 13 comentários
Título: Morando Sozinha
Autora: Fran Guarnieri
Editora: Belas-Letras

Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!


Eu e a Fran, autora do livro, temos algumas coisas em comum: somos piscianas, mineiras, moramos sozinhas (ou quase), e amamos gatos (por isso o quase em moramos sozinhas, eu tenho o Baco e ela a Lilly). Mas nossas experiências ao sair da casa dos nossos pais foi bem diferente.

A Fran, por exemplo, dividiu apartamento antes de morar sozinha, e diz que tem lembranças ruins, mas também lembranças boas, e lembra com carinho desse tempo. Eu dividi apartamento e fiquei completamente traumatizada, mas é como a Fran diz no livro: é importante "encontrar alguém que seja parecido ou pense como você". 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

[Resenha - Galera Record] Uma História de Amor e TOC

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Título: Uma História de Amor e TOC
Autora: Corey Ann Haydu
Tradução: Alda Lima
Editora: Galera Record

Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Bea foi diagnosticada com TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Embora, no início, procure fechar os olhos para essa realidade, a garota sabe que faz coisas estranhas. Por exemplo, não consegue dirigir nem a 60 km/h, mesmo na estrada... ela acha que pode machucar alguém acidentalmente se não tomar um cuidado extremo. Também não gosta de se expor a objetos cortantes, pois as pessoas perdem o controle e, mais uma vez, existe a possibilidade dela machucar alguém se um deles estiver por perto. Também tem fixação por algumas pessoas (normalmente uma de cada vez) e se torna uma stalker completamente assustadora, pesquisando com um nível absurdo de detalhes a vida de quem observa. Sente que, se não vigiar o objeto de sua fixação constantemente, algo terrível acontecerá. E, acreditem, a Bea tem muito mais problemas do que esses que citei.

domingo, 3 de maio de 2015

[Resenha - Geração Editorial] O Caso Pedrinho

Postado por Ju às 20:30 12 comentários
Título: O Caso Pedrinho
Autor: Renato Alves

O livro traz os detalhes do sequestro na maternidade de uma das crianças mais famosas do país, que ficou conhecido como O Caso Pedrinho. Mesmo passados 12 anos, a história não sai da cabeça do imaginário popular, basta lembrar do garoto e da sequestradora Vilma. O enredo parece de um filme mas o repórter Renato Alves, que acompanhou tudo de perto, revela e compartilha com o leitor os bastidores da investigação policial e da cobertura jornalística do caso Pedrinho, solucionado em 2002. Não era um filme mas teve um final feliz e surpreendentemente. Neste livro reportagem são exibidas em close as entranhas desta comovente história real de amor e perseverança, de falsidade e engano, de generosidade e egoísmo.

Eu imaginava que esse livro seria bem diferente. Não pensei que o foco seria no que aconteceu após o Pedrinho ser encontrado. Claro que fatos de períodos anteriores são citados, mas de leve. Por exemplo, o autor nos informa de pistas falsas que levaram algumas pessoas a serem acusadas do sequestro do menino indevidamente, mas não dá detalhes sobre nenhuma das vezes em que isso aconteceu.

Aliás, vou começar já corrigindo essa colocação de sequestro. Por mais absurdo que possa parecer, a pessoa que levou Pedrinho da maternidade quando ele era recém-nascido, que o tirou de perto da mãe com o pretexto de fazer exames, não pode ser julgada pelo crime de sequestro, apenas por subtração de menor, que é um crime que prescreve (ao contrário do sequestro) e que tem uma pena muito menor. 

sábado, 2 de maio de 2015

[Resenha - Jangada] Muito Além do Tempo

Postado por Ju às 20:00 17 comentários
Título: Muito Além do Tempo
Autora: Alexandra Monir
Tradução: Martha Argel | Humberto Moura Neto
Livro #1 da série Timeless
Editora: Jangada

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Michele Windsor é uma garota que há anos carrega um segredo: é descendente de uma das famílias mais ricas e tradicionais de Nova York. A história de sua família é, inclusive, objeto de estudo nos colégios. Mas ninguém imagina que o sobrenome da garota está ligado àqueles Windsor. Ela sempre viveu somente com a mãe, e sempre se achou sortuda por isso - afinal, até onde ela sabe, seus avós tiveram atitudes imperdoáveis.

Só que, bem no início do livro, a garota precisa enfrentar uma tragédia. E o pior: descobre que não tem outra alternativa a não ser morar com os avós que nunca conheceu, e que nem pretendia conhecer um dia. Chegando a Nova York, Michele tem um enorme choque de realidade. Nunca teve dinheiro sobrando, as contas de sua casa sempre foram pagas com dificuldade. É realmente uma enorme surpresa descobrir que vai morar em uma mansão gigantesca, colada no Central Park e repleta de empregados. 

Para completar, seus avós parecem não se importar nem um pouco com sua presença; a recebem cheios de pose, de uma forma bem fria. Mas isso nem é a coisa mais chocante: a garota encontra um diário, e descobre uma forma de ser levada para dentro dele, voltando ao passado. Lá, ela se encontra com um garoto que está presente em seus sonhos há muitos anos - e, assim, dá início a uma vida dupla de viajante no tempo.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 22:00 11 comentários
Hoje apresentarei a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito. Fiquei muito feliz com as novidades desse mês, livros de várias autoras que eu amo chegarão às livrarias! O primeiro a ser lido será o da Gayle, Apenas um ano. Adorei Apenas um dia e quero muito conhecer a visão do outro protagonista sobre a história.

Apenas um ano - Gayle Forman

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo