quinta-feira, 30 de abril de 2015

[Divulgação] Novidades da Belas-Letras

Postado por Ju às 22:30 18 comentários
Oi gente, boa noite!

A Belas-Letras preparou uma promoção incrível para o Dia dos Namorados, que reúne os seus dois lançamentos. Desvende meu coração e Precisava de Você estão em pré-venda com muitos brindes lindos e por apenas R$49,90 (está saindo bem mais em conta comprar os dois livros juntos!).

quarta-feira, 29 de abril de 2015

[Resenha - Belas-Letras] O Último Rei do Rock

Postado por Ju às 23:55 15 comentários
Título: O Último Rei do Rock
Autor: Carlos Maltz
Editora: Belas-Letras

Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

Juan LMK é um integrante de uma banda que até teve algum sucesso mas, em 2020, vive de migalhas. E, o pior, algo o perturba praticamente desde que nasceu: tem obsessão pelo sucesso; nasceu na hora, no dia e no hospital em que John Lennon morria, e acredita que seu destino é ser melhor e mais conhecido do que ele.

Eis que, de repente, é procurado pelo maioral do mercado do entretenimento, que lhe propõe transformar sua banda em um sucesso absoluto, e Juan no garoto propaganda de um lançamento da ciência: o implante nano-neural para expansão da inteligência. Depois de sofrer uma certa manipulação, Juan acaba aceitando a proposta, sem nem saber onde está se metendo. Logo ele percebe que a fama não é como imaginava, e passa a ter que enfrentar várias perdas e verdades.

terça-feira, 28 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Petit Editora

Postado por Ju às 21:00 13 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer os lançamentos do mês da Petit Editora? Podem aguardar resenhas. =)

Quando o amor e o destino se encontram - Izabel Gomes

Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante! Nesta história, Elizabete, uma jovem mãe desencarna precocemente, deixando esposo Mário e uma filhinha de sete anos, Mariana, que é paraplégica. Violeta, a mãe de Mário, tem por ele um amor possessivo, não se importando com a neta e o próprio esposo, Joaquim. Porém, a fim de ajudar o filho a cuidar de Mariana, contrata Sofia como babá, uma jovem carismática, que cursa faculdade de Enfermagem. Mas Violeta sente muito ciúmes do filho e evita que a babá se aproxime dele. Sofia tem estranhos sonhos que lhe revelam uma linda história de amor, porém com um trágico final, entre um jovem casal que viveu no século 19, em meio à impiedosa Guerra do Paraguai. A babá procura o seu tio Breno, um professor de Filosofia e profundo conhecedor sobre espiritualidade e espiritismo.  Breno a esclarece sobre o cotidiano do ser humano, pela visão espírita. Do outro plano da vida, Elizabete intui a filha, Mariana, que passa a ajudar Mário e Sofia a se comunicarem por meio de cartas. Violeta, quando descobre essa situação, começa a arquitetar um plano para eliminar do caminho Sofia.

domingo, 26 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] Não-Sei-Quê

Postado por Ju às 16:00 17 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso você não tenha lido o primeiro livro, não aconselho a leitura da sinopse.

Resenha de O Peculiar

Título: Não-Sei-Quê
Autor: Stefan Bachmann
Tradução: Ana Carolina Mesquita
Livro #2 (e último) da série O Peculiar
Editora: Galera Record

Pikey Thomas não tem nada. Nem família nem amigos... nem dois olhos normais. Mas sua visão, quem diria, tem algum valor. Seu olho cinzento, capaz de enxergar o que não está à sua frente, pode ser de alguma valia para o irmão de Hettie — o corajoso aventureiro Bartholomew Kettle. Alguma valia para o nobre que o adotou.  E Pikey faria qualquer coisa para escapar do passado, qualquer coisa por uma nova chance. O destino dessas três crianças está prestes a se entrelaçar. E o resultado pode acabar com o mundo das fadas e o dos homens.

Realmente adorei o primeiro livro da série. Gostei tanto que corri para comprar esse assim que terminei de ler. Infelizmente, não curti tanto a leitura desse livro quanto a de O Peculiar. Houve alguns motivos para isso, mas o principal foi o seguinte: Não-Sei-Quê tem 317 páginas e, durante mais de 130, um dos protagonistas do livro anterior, Bartholomew, parecia ter sido simplesmente esquecido pelo autor. 

Fiquei tão agoniada com isso que confesso que nem consegui prestar muita atenção na história. Uma nova personagem, muito importante para o enredo, é apresentada, e eu só queria saber porque o Barthy estava sendo ignorado. E, bem, quando ele surgiu, digamos que saber o que aconteceu com ele não me deixou plenamente satisfeita... porque o destino do garoto fez com que outra pessoa fosse ignorada pelo autor, o que realmente não me agradou. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 22:00 14 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento? =)


Só o amor pode curar - Clara Benício
Editora: Jangada

Bia é uma professora de literatura, que estende seu amor pelos livros ao trabalho voluntário que faz no hospital onde o irmão é médico, lendo trechos de obras literárias clássicas para os pacientes. Casada com Rodrigo, ela leva uma vida tranquila, ainda que afetivamente incompleta. Após um grave acidente na serra de Petrópolis, Bia adquire o dom de enxergar a aura das pessoas. De uma forma inesperada, ela conhece Léo, um jovem estudante com uma aura brilhante e o mesmo gosto por livros antigos, que faz seu coração bater mais forte e ambos sentem como se já se conhecessem há séculos. A relação de amizade entre eles acaba se tornando um amor arrebatador. Impedidos de viver esse amor, Bia e Léo vão ter que enfrentar muitos dilemas até que o destino lhes dá duas opções: cada um seguir o seu caminho ou atender ao apelo da alma e do desejo e viver plenamente esse grande amor.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

[Resenha - Pandorga] O Garoto dos Olhos Azuis

Postado por Ju às 19:30 17 comentários
Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.

Bárbara é uma advogada criminalista de 25 anos muito bem-sucedida que tem um grande sonho: se casar na igreja. Desde que assistiu a um casamento, ainda criança, encantou-se pela cerimônia e adquiriu um hábito: observar o noivo (eu também tenho essa mania, adoro ver um noivo emocionado).  Ela até se arrisca a prever se um casamento será feliz dependendo do comportamento do noivo no altar. Então claro que não fica nada satisfeita ao entrar na igreja e perceber que seu noivo não está olhando para ela... mas isso não a prepara para o que está por vir: quando o padre pergunta se alguém tem algo contra aquela união, sua melhor amiga começa a chorar desesperadamente, e o homem que ela pensou que sairia da igreja como seu marido sai do altar para consolá-la. Babi é abandonada na frente de todos os seus amigos, familiares e colegas de trabalho.

domingo, 19 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] O Peculiar

Postado por Ju às 22:00 16 comentários
Título: O Peculiar
Autor: Stefan Bachmann
Tradução: Viviane Diniz
Livro #1 da série O Peculiar
Editora: Galera Record

Não seja notado e não será enforcado. É sob esta lei que os Peculiares, crianças nascidas da união entre mortais e fadas, vivem. Após a invasão do mundo pelos seres mágicos, as fadas foram aceitas, mas os mestiços não têm lugar. E os irmãos Barthy e Hettie vivem com medo. Tudo piora quando Peculiares são encontrados boiando no Tâmisa. Mas os irmãos estão seguros nos cortiços das fadas em Bath, não? Provavelmente... Se não fosse pela misteriosa dama que aparece no Beco do Velho Corvo.

O Peculiar é do gênero steampunk, como vocês podem perceber pela capa. A obra está repleta de criaturas mecânicas, como o pardal em destaque na ilustração. Existem autômatos de vários tipos, como os cavalos que conduzem as carruagens. E um dirigível tem uma participação toda especial.

Ambientado em Londres, nos mostra um mundo pós-guerra entre humanos e fadas. As fadas invadiram, mas acabaram sendo derrotadas, e a maior parte delas (fadas dos dois sexos) têm trabalhos que pagam muito pouco e vivem em cortiços.  Mas em situação muito pior que as fadas estão os mestiços, os peculiares. Nascidos de relacionamentos entre fadas e humanos, são apelidados de medonhos, todos os consideram muito feios e os evitam. E eles devem evitar a todos também, ou podem acabar na forca.

sábado, 18 de abril de 2015

[Resenha - Belas-Letras] Insana: Meu Mês de Loucura

Postado por Ju às 23:30 18 comentários
Título: Insana - Meu Mês de Loucura
Autora: Susannah Cahalan
Tradução: Bruno Mattos
Editora: Belas-Letras

Uma jovem jornalista com uma carreira promissora em Nova York se vê aprisionada em sua própria insanidade com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. A rotina no jornal onde ela trabalha é substituída por inexplicáveis alucinações, surtos e ataques de paranoia – os mesmos sinais atribuídos a casos de possessão. Poderia se tratar de um episódio de House, mas é a história de Susannah Cahalan, que escreve com impressionante riqueza de detalhes o período de terror em que se transforma em desconhecida para si mesma e seus familiares. Sem poder contar com a memória para escrever sua reportagem mais difícil, Susannah recorre aos próprios rascunhos do período em que esteve doente, além de relatos de médicos, familiares, namorado e documentos para construir um drama psicológico sobre os caminhos misteriosos e assustadores do nosso próprio cérebro.

Susannah é uma jornalista que está vivendo uma ótima fase, tanto no jornal em que trabalha quanto em sua vida pessoal. Mas, de repente, as coisas começam a mudar. Ela começa a ter dores de cabeça, sintomas de gripe, uma dormência estranha, pulso acelerado, perda de concentração e, o que lhe parece mais grave: torna-se paranoica e começa a ter alucinações. Vê imagens e cores de uma forma esquisita em alguns momentos, estranha coisas completamente corriqueiras e familiares. Passa a se sentir uma irresponsável no trabalho, simplesmente não consegue se concentrar, tem surtos maníacos e eventualmente mania de grandeza. Não consegue se reconhecer mais, nem entender o que está acontecendo, mas está disposta a descobrir.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 20:30 14 comentários
Boa noite, gente!

Hoje apresentarei a vocês os lançamentos da Editora Pandorga. =)

Lorens & Humanos - J. Rubberman

Lorens & Humanos, o primeiro volume da trilogia MeTRÔ, lançado neste mês pela editora Pandorga, é uma ficção científica escrita por Adriano Emilio de Sousa, que adotou o pseudônimo Joshua Rubberman.  Desenvolvedor de sistemas, o autor, nascido em Florianópolis, formou-se técnico em telecomunicação e resolveu se valer da criatividade que naturalmente envolve a profissão para explorar um novo ramo: o da escrita. O livro traz uma visão bastante peculiar da raça humana. Amor, ódio, alegria e tristeza são algumas das emoções presentes na história. A “alma humana” é apresentada como uma energia pura, enviada aos novos nascidos pelos Lorens – criaturas alienígenas que usam a bondade dos homens como combustível para continuar a existir. Lorens  & Humanos é um livro para alucinados por ficção e apaixonados por narrativas velozes, que falam sobre os atributos mais essenciais da humanidade. São 240 páginas com muitos acontecimentos envolventes e inesperados. A leitura corre naturalmente e, a cada capítulo, o leitor mergulha mais fundo na história. Impossível não ler do início ao fim! 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

[Resenha - Petit Editora] Evoluir é simples, nós é que complicamos

Postado por Ju às 22:00 11 comentários
Título: Evoluir é simples, nós é que complicamos
Autor: Manolo Quesada

Dividida em nove capítulos, a obra aborda de maneira bastante singela e objetiva como o ser humano pode... evoluir sem complicar! O autor se apoia em vários textos bíblicos, passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, e convida a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com o objetivo de progredir, melhorar e evoluir. Evoluir é simples, nos é que complicamos é um convite para que estejamos abertos às ocasiões e momentos oportunos que a vida nos oferece, tanto para o plano terreno como para o plano celestial, visto que “passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, assim nos esclarece de modo muito generoso o autor.

Antes de falar mais especificamente sobre o livro, vou falar sobre princípios da doutrina espírita que acredito que nortearam seu desenvolvimento.

O espiritismo tem como crença fundamental a reencarnação, que nada mais é do que cada espírito viver várias vidas diferentes no mundo material e, entre elas, retornar à sua "verdadeira" existência, que ocorre no mundo espiritual. A reencarnação não é infinita, acontece com o objetivo de fazer com que cada indivíduo evolua até alcançar a categoria de espírito puro, que é o mais próximo que pode almejar chegar da perfeição. Porque perfeito mesmo, só Deus. 

As encarnações podem acontecer na Terra, ou em outras moradas; que sim, no espiritismo entendemos como outros planetas, que servem como vários níveis de uma escola, cada um tendo algo a oferecer dependendo do estágio em que o planeta e o espírito se encontram. Os corpos utilizados em outros planetas têm densidades diferentes dos corpos que são utilizados na Terra, tornando-se o ser "mais espírito e menos matéria" à medida que se desenvolve moralmente e intelectualmente. Enfim, isso é o básico, sei que é confuso e vai parecer loucura para muita gente à primeira vista, mas se alguém ler esse livro sem nunca ter ouvido falar disso vai ficar um tanto quanto perdido... rs... O autor explica isso de forma melhor e mais completa do que eu.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] A Lâmina da Assassina

Postado por Ju às 23:30 18 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros da série já lançados. Porém, caso não tenha lido os volumes anteriores, não aconselho a leitura da sinopse.


Título: A Lâmina da Assassina
Autora: Sarah J. Maas
Tradução: Mariana Kohnert
Livro # 0,5 da série Trono de Vidro
Editora: Galera Record

Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothien é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Este é o terceiro livro da série a ser lançado, mas narra acontecimentos anteriores a Trono de Vidro. Então, não vejo problema nenhum caso alguém queira começar a conhecer a série por ele. Até são dadas algumas dicas de coisas que só são reveladas depois de um bom tempo, mas não dá para entender se você não souber realmente o que já aconteceu. 

Em A Lâmina da Assassina: Histórias de Trono de Vidro, temos acesso a cinco histórias sobre Celaena, a protagonista. Só que elas se interligam, então não tive a impressão de contos, por exemplo, mas de uma grande história dividida em grandes capítulos, com sub-capítulos em cada um deles. No exterior, originalmente, as histórias foram publicadas separadamente em formato digital, e depois reunidas em um livro físico.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] Uma Vez

Postado por Ju às 19:30 20 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Caso você não tenha lido o primeiro volume, não aconselho a leitura da sinopse.



Título: Uma Vez
Autora: Anna Carey
Tradução: Fabiana Colasanti
Livro #2 da trilogia Eva
Editora: Galera Record


Nossa heroína finalmente pode respirar em paz depois de um longo período de fuga e perigo constante. Está segura em Califia. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo. 

Uma Vez começa algum tempo depois do fim de Eva. E gente, acontece tanta coisa nesse livro que tive que dar uma olhada na primeira página assim que terminei a leitura para me lembrar do que estava acontecendo com a protagonista no início... Li os dois em seguida, e não conseguia definir em que parte a autora tinha interrompido a história. E olhem que foi em uma parte bombástica, mas esse livro tem tantas partes bombásticas que realmente perdi a noção da divisão entre os volumes.

Ok, pausa para contar que livros são esses para quem não leu a resenha de Eva... rs... Trata-se de uma trilogia distópica com aqueles elementos que quem já teve contato com o gênero conhece: mundo pós-apocalíptico (no caso, 98% da população foi dizimada); governo controlador (um país que era uma democracia tornou-se uma monarquia sem muita explicação, porque simplesmente alguém tomou o poder e todos estavam tão chocados com a situação do planeta que ninguém teve forças para reagir); povo sem opção de escolha, com tarefas bem definidas para cada membro da sociedade... 

sábado, 11 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] Eva

Postado por Ju às 22:00 13 comentários
Título: Eva
Autora: Anna Carey
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record
Livro #1 da trilogia Eva

A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...

Será que alguém já percebeu o quanto eu amo distopias? rs... Se não perceberam, bem, eu amo. Adoro vislumbrar esses mundos pós-apocalípticos que, afinal, são todos futuros possíveis para a humanidade, se continuarmos sendo irresponsáveis com o planeta. Em Eva, uma praga dizimou 98% da população. Muitas crianças ficaram órfãs, e foram divididas pelo sexo. 

Os meninos foram simplesmente enviados para campos de trabalhos forçados, são eles que trabalham na construção de moradias seguras para as pessoas mais privilegiadas que sobreviveram. As meninas foram enviadas para Escolas, onde estudam por 12 anos. Depois desse período, existe uma cerimônia em que atravessam uma ponte e se mudam para um outro grande prédio, em que supostamente passariam mais quatro anos aprendendo uma profissão, para depois se integrar à sociedade exercendo tarefas de sua escolha. Na véspera de sua formatura, Eva acaba fazendo uma descoberta perturbadora, e isso altera completamente seu destino.

- Às vezes parece que tudo o que preciso saber eu não sei. E todas as coisas que sei estão completamente erradas.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 22:00 11 comentários
Boa noite!

Hoje apresento a vocês os lançamentos do mês da Galera Record. Espero que curtam!

Cinderela Pop - Paula Pimenta

Uma das maiores vendedoras de livros da sua geração numa deliciosa releitura de Cinderela. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

[Resenha - Galera Record] Síndrome Psíquica Grave

Postado por Ju às 23:45 17 comentários
Título: Síndrome Psíquica Grave
Autora: Alicia Thompson
Tradução: Fabiana Colasanti
Editora: Galera Record

Leigh Nolan, estudante de psicologia, tem tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Leigh é ingênua. Diagnóstico? Síndrome psíquica grave: uma aflição na qual uma aluna de psicologia, sobrecarregada por condições, efeitos e desordens, começa a analisar exageradamente a própria vida.

Leigh é uma garota que está no primeiro semestre de psicologia. Ela decidiu se matricular na mesma faculdade que seu namorado de colégio, com quem se relaciona há mais de um ano. Mas as coisas começaram a dar errado: eles quase não têm tempo para se ver e, quando fazem isso, por que será que ele se contenta com dez minutos de amassos ao invés de convidá-la para passar a noite com ele? Não já passou da hora de dar mais um passo no relacionamento? Além dessa bagunça na vida pessoal, Leigh ainda tem que se adaptar a alguns colegas de faculdade - especialmente uma - que parecem ter um ego maior que tudo e que fazem questão de demonstrar que são superiores.

Como se ela já não tivesse coisas demais com que lidar, percebe que sua faculdade tem uma abordagem diferene da que imaginou: aparentemente, espera-se que os alunos já tenham toda a sua vida acadêmica planejada no início do curso. Uma professora, sabendo que ela pretende fazer estudos relacionados a adolescentes, oferece a Leigh uma vaga em um programa de orientação que acontece em uma escola. Mas será que ela está pronta para isso?

quarta-feira, 8 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:00 12 comentários
Boa noite!

Tenho muitos lançamentos da Fundamento para mostrar para vocês. Minha lista de desejados só cresce... rs...

Aprendizes de Guardião 1 - Garth Nix | Sean Williams

- Quem... quem é você? - gritou Jaide. - Vocês ainda não nos conhecem, mas vão conhecer. Chegou a hora. Vamos lhes contar tudo - disse a imagem. -  Venham conosco. Rápido. No ano em que os gêmeos Jaide e Jack Shield completam 12 anos, tudo começa a ficar estranho realmente estranho como o redemoinho de vento que surge dentro do quarto. Ou o relâmpago que explode a casa deles, o que obriga os irmãos a ir morar com a excêntrica Avó X, uma mulher que eles mal conhecem. Só que, na velha casa da avó, as coisas são ainda mais bizarras... Os gatos falam, o cata-vento no telhado gira em sentido contrário ao vento e uma enigmática porta azul aparece e desaparece, como mágica! Será que a Avó X é uma bruxa? São muitos mistérios e muitas perguntas, mas nenhuma resposta! Jaide e Jack precisam desvendar esses segredos e um ainda maior: a verdade sobre eles mesmos! Mas uma força verdadeiramente maligna está por perto e seu poder é uma ameaça real. Será que os irmãos estão preparados para assumir seu destino? A batalha está apenas começando!

terça-feira, 7 de abril de 2015

[Resenha - Jangada] Timestorm

Postado por Ju às 22:00 13 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou dos livros anteriores da trilogia. Caso você não tenha lido os outros volumes, aconselho que pule a sinopse.


Título: Timestorm
Autora: Julie Cross
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Livro #3 da Trilogia Tempest
Editora: Jangada

A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Quando Jackson escapa das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele se vê cercado não só pelas pessoas que ama - seu pai; sua irmã, Courtney, e sua namorada, Holly -, mas também pelos primeiros viajantes no tempo do projeto Tempest. Enquanto descobre mais sobre as origens da viagem no tempo e a época em que foi parar, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz. Trata-se de uma batalha que Jackson foi destinado a travar e da qual não pensa em desistir. Nada o deterá. Nem ninguém.

Eu estava super ansiosa para ler Timestorm, mas só quando ele chegou percebi que a história dessa trilogia é tão complexa que, devido à minha péssima memória, precisaria reler os dois livros anteriores. Então demorou um pouquinho para a resenha sair, mas aqui estou para contar a vocês o que achei do desfecho dessa que é uma das minhas trilogias do coração.

A trilogia Tempest conta a história de Jackson, um garoto que acidentalmente descobre que tem o poder de viajar no tempo, e que acaba usando esse poder de forma um tanto quanto descontrolada no início. Isso causa mil confusões nos Estados Unidos, onde a história se concentra.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

[Clube da Liga] Entrevista: Leila Sales

Postado por Ju às 09:00 12 comentários
Bom dia!

No dia 23/03, foi postada aqui no blog a resenha de A Playlist da Minha Vida, leitura de março do Clube do Livro da Liga. Aliás, está rolando sorteio de três exemplares do livro, para participar é só clicar aqui.

Agora, trazemos para vocês uma entrevista com a autora, Leila Sales. =)


Leila Sales cresceu nos arredores de Boston, Massachusetts. Ela se formou na Universidade de Chicago em 2006. Agora ela vive em Brooklyn, Nova York, e trabalha no mundo dos livros infantis. Leila passa a maior parte do seu tempo pensando em dormir, gatinhos, bailes e histórias que ela quer escrever.






A parte inicial da entrevista não possui spoilers, a parte que os possui está sinalizada.  Até que o aviso chegue, mesmo quem não leu o livro pode ler tranquilamente!

domingo, 5 de abril de 2015

[Resenha - Madras Teen] Filhos de Lilith: O Despertar

Postado por Ju às 12:00 11 comentários
Título: Filhos de Lilith: O Despertar
Autora: Elaine Velasco
Livro #1 da série Filhos de Lilith
Editora: Madras Teen

Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano... 

Alice não sabe exatamente quem é. A única coisa de que tem certeza em muito tempo é que precisa fugir do lugar onde está, ao qual foi levada contra a sua vontade. E sabe que sua tarefa será um pouco mais complicada porque vai precisar levar com ela uma garota que parece ter a sua idade e que está desacordada aos seus pés. Esta garota acaba arrumando um local para que ela se abrigue, já que sente um medo incrível de voltar para casa e ser sequestrada novamente.  Até que ela descobre que não é mais quem costumava ser. 

Agora, é uma vampira. Uma criatura das trevas que não consegue controlar seus instintos - sabe que se tornou um monstro, mas não é capaz de se sentir responsável pelo que faz. Pouco tempo depois de descobrir isso, se encontra com Carol, uma vampira um pouco mais antiga que ela, que se oferece para apresentá-la a esse novo mundo e guiá-la nele.

sábado, 4 de abril de 2015

[Divulgação] Novidades do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 16:00 10 comentários
Boa tarde!

Vamos conhecer os lançamentos do mês do Grupo Editorial Novo Conceito?


Neve na Primavera - Sarah Jio

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

[Resenha - Pandorga] Cartas para Palavra

Postado por Ju às 17:00 18 comentários
Título: Cartas para Palavra
Autor: Adriano Gilberti
Editora: Pandorga

Quanto tempo dura um amor? Os mais realistas dizem que o tempo de duas almas proporcional a vontade de fazer funcionar um relacionamento. Os românticos reclamam a eternidade para um verdadeiro amor. Mas ninguém discute a certeza de que, na disposição de amar, o homem encontra seu sentimento mais sublime. E nem os anos envelhecidos por inúmeras décadas conseguem apagar algo que tenha surgido pela beleza de duas pessoas que vivenciaram este amor. Quase um século depois que Miguel e Priscila se conheceram, o sentimento se transforma em um conjunto de dados, para virar algo que chamamos de história, e assim, curioso ponto de interesse de estudiosos. E mesmo que duas pessoas comuns e anônimas possam ganhar o curioso destino de uma referência histórica, ainda assim, serão apenas um homem e uma mulher buscando apaixonadamente fazer valer o seu direito de amar.

Vocês não têm ideia da surpresa que foi encontrar Cartas para Palavra entre os lançamentos da Pandorga. Quando bati o olho no nome do autor, tive certeza de que o conhecia, Adriano Gilberti não é um nome comum. E sim, eu realmente o conheço, apesar de ter perdido o contato há muitos anos... estudamos teatro juntos! O livro já tinha chamado a minha atenção pela capa e pela sinopse, mas saber que foi escrito por uma pessoa que respeito e admiro me fez querer lê-lo ainda mais.

Relendo a sinopse agora, a entendo muito melhor. Isso porque este livro é algo tão diferente que não passou pela minha cabeça do que se tratava. Vou tentar contar resumidamente para vocês. No final do século XXI, surgiu o interesse de entender mais sobre uma geração anterior, a Geração X, e para isso os registros da primeira metade do século começaram a ser pesquisados (sim, vocês entenderam certo, a primeira metade do século XXI vai de 2001 a 2050, o que faz esse livro ser um livro do futuro! rs)

Foram encontradas dentro de um "antigo aparelho eletrodoméstico" várias cartas de Miguel, escritas para destinatários diversos: uma samambaia, um televisor velho, uma bolinha de tênis... sendo o destinatário principal, e que considero mais importante: a Palavra. Os estudiosos concluíram que valia a pena pesquisar uma geração tendo como base os escritos desse indivíduo.

Espero sinceramente que entenda que a escrita tem alma de vento. Deixe o que vier correr pelas janelas de seu apartamento sem a intenção de guardar o que nasce em seu íntimo.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Geração Editorial

Postado por Ju às 21:00 11 comentários
A Geração tem dois lançamentos esse mês. Um deles eu já mostrei para vocês quando entrou em pré-venda: Daisy está na cidade, da Rachel Gibson. 

O segundo livro é Abandonado, vejam abaixo capa e sinopse.

Abandonado - Vinícius Pinheiro

No intrigante filme Dogville, do dinamarquês Lars Von Trier, habitantes de uma cidade à beira do fim do mundo se comportam como ratinhos de laboratório. O diretor nos faz ver quão ridículos somos quando vistos do alto. Em Abandonado, Vinícius Pinheiro leva seus personagens para reinar na estonteante São Paulo, cidade que centrifuga tudo o que há de bom e ruim numa força avassaladora. Todos tentam dar o melhor de si, mas parecem ridículos. Tentam se levar a sério, mas percebem que o mundo está se tornando uma grande piada. Somos nós lutando para sobreviver e viver nas poucas horas vagas, enfrentando dificuldades financeiras, chefes carrascos, a mediocridade e o imediatismo que nos impedem de ser um pouquinho original. Tudo é produção, tudo é pra ontem, tudo é insumo. Nas pinceladas das palavras, Vinícius vai desenhando momentos de ironia, sarcasmo, e nos faz rir das próprias desgraças, das próprias fragilidades. Assim, nos sentimos mais humanos quando viramos a última página. Faz lembrar os versos de Fernando Pessoa em Poema em linha reta: “Ora, então são todos semideuses? Onde há gente neste mundo?”

quarta-feira, 1 de abril de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 22:45 10 comentários
Boa noite!

Tem várias novidades da Valentina que não mostrei para vocês ainda, espero que gostem! 

Alguém aí ama O Protetorado da Sombrinha como eu? Já viram o book trailer de Inocência? Se não viram, agora é a hora. =)


Compre na Saraiva | Compre no site da editora (os livros vão com marcador, e é só clicar aqui para descobrir como ganhar frete grátis!)
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo