terça-feira, 31 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Belas-Letras

Postado por Ju às 17:30 15 comentários
Oi gente!

Tenho alguns lançamentos da Belas-Letras para apresentar a vocês. =)


O Último Rei do Rock - Carlos Maltz
Compre na pré-venda (com CD autografado + frete grátis - envio a partir de 06/04)

Como é viver à sombra de um mito? Ou, pior, de um legítimo rei do rock: John Lennon. Essa é a sina de Juan LMK, que pelos desígnios do acaso nasceu no mesmo  dia, hora e hospital onde morria o gênio dos Beatles. Estamos em 2020, e a banda de Juan, a Paralelepípedos do Óbvio, está decadente e vive das migalhas que caem das mesas dos últimos fãs, quando Juan recebe um convite absurdo e inesperado: tornar-se o garoto propaganda de um novo produto que vai mudar a história da humanidade, o primeiro implante nano-neural para a expansão da inteligência. Juan tem a oportunidade de se tornar o que sempre sonhou em segredo: mais famoso do que John Lennon. Em sua estreia na ficção, o baterista e fundador da banda Engenheiros do Hawaii apresenta, com um olhar psicodélico, irônico e revolucionário, personagens forjados de duas matérias-primas distintas, ou “anjos com um diabo dentro”. Qual delas falará mais alto nesta odisseia do rock? Qual delas fará a diferença na sua vida?

segunda-feira, 30 de março de 2015

[Resenha - Novo Século] Ligações

Postado por Ju às 15:30 13 comentários
Título: Ligações
Autora: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Editora: Novo Século

Georgie McCoool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento.

Georgie McCool é uma mulher de quase 40 anos que escreve programas de comédia. Mas ainda não conseguiu realizar seu maior sonho: escrever seu próprio programa, sem risadas gravadas, com um humor inteligente. Só que esse sonho, finalmente, está quase se tornando real. Ela e Seth, seu companheiro de trabalho desde a faculdade, conseguem uma reunião com um estúdio que está muito interessado no programa. Só que tem um problema: será no dia 27/12, e neste dia Georgie deveria estar na casa dos sogros, a muitos e muitos quilômetros de distância. E tem um problema maior: eles precisam levar o roteiro de quatro episódios à reunião, e quantos estão prontos? Obviamente, nenhum. E eles só têm dez dias para preparar tudo, ou seja, não podem perder nenhum minuto. Nada de Natal para ninguém da equipe.

Quando Georgie comunica ao marido, Neal, que não poderá ir, ele decide não cancelar a viagem e pegar o avião com as filhas. Isso a deixa desorientada, porque Neal nunca teve uma atitude do tipo. Ele sempre esteve lá, disponível e esperando por ela. Nossa protagonista começa a perceber que seu casamento pode estar muito mais frágil do que ela imaginava. Será que o amor que os dois sentem um pelo outro não será suficiente para mantê-lo? Georgie não tem a menor ideia, mas acaba conseguindo um recurso inesperado em sua luta para conservar o relacionamento: descobre uma forma de se comunicar com o Neal do passado, quando eles tiveram sua primeira briga muito feia e ficaram uma semana sem se falar.


- Como é que alguém pode saber se o amor é suficiente? É uma pergunta idiota. Tipo, se você se apaixona, se tem essa sorte, quem é você pra questionar se isso basta pra te fazer feliz? (...)
- Só porque você ama uma pessoa, isso não significa que as suas vidas vão combinar.
- A vida de ninguém combina. Combinar é algo em que se trabalha. É algo que você faz acontecer. Porque ama o outro.

domingo, 29 de março de 2015

[Divulgação] Lançamento da Butterfly Editora: O Segredo de Indie

Postado por Ju às 17:00 12 comentários
Que tal conhecer o lançamento do mês da Butterfly? =)

O Segredo de Indie - Tara Taylor | Lorna Schultz Nicholson

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia por se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse. Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.

sábado, 28 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Petit Editora

Postado por Ju às 17:00 10 comentários
Boa tarde!

Hoje apresento a vocês os lançamentos do mês da Petit. =)

Pescadores de Almas - Walkiria Kaminski

Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.  Pescadores de almas é, antes de mais nada, um relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium psicopictográfica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil. “Quanto à questão de as obras estarem ou não dentro dos princípios estéticos e dos padrões de beleza, é preciso que compreendas que a beleza tem muitas faces. Em nosso caso, aquilo que se pode considerar como feio ou sem sentido é de uma grande conquista para os sofredores, sejam eles encarnados ou desencarnados. A Arte que trazemos conosco é arte curativa” (trecho da obra; transcrição do mentor espiritual da autora).

sexta-feira, 27 de março de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 20:00 10 comentários
Oi gente, tudo bem?

A primeira divulgação desse post é algo que me deixou muito feliz, o Planeta de Leitores voltou!!!!! Amo esse evento, os assuntos discutidos têm sempre uma abordagem muito inteligente e pertinente.

Já perdi a conta de quantas edições tivemos, rs, mas o próximo encontro acontece na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, aqui em São Paulo, na próxima terça-feira, dia 31/03, a partir das 19 horas. O tema é Sexo e Literatura. 


E o que vai rolar por lá?

quinta-feira, 26 de março de 2015

[Resenha - Arqueiro] O Duque e Eu

Postado por Ju às 23:45 16 comentários
Título: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cássia Zanon
Livro #1 da série Os Bridgertons
Editora: Arqueiro

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. Conta a história da quarta de oito irmãos, Daphne. Não dá para esquecer a ordem de nascimento, já que seus pais foram seguindo a ordem do alfabeto para escolher os nomes dos filhos... rs... Me encantei pela personagem logo de cara, ela não é uma daquelas mocinhas bobas. Inocente, sim; pura, sim; mas também muito destemida e ciente do que quer para si mesma: um marido e filhos. Mas não um marido qualquer, a garota deseja um marido que ela tenha uma real possibilidade de amar - isso exclui homens que sejam completos idiotas, e homens que pela idade poderiam ser seus pais. Só que, depois de dois anos aguardando por um pedido de casamento que a agrade, ela começa a questionar se é demais querer um marido inteligente e que a faça suspirar. Até que Simon surge na sua vida.

quarta-feira, 25 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 21:30 11 comentários
Boa noite!

Vamos conhecer alguns lançamentos da Editora Pandorga? =)

Cartas para palavra - Adriano Gilberti

Quanto tempo dura um amor? Os mais realistas dizem que o tempo de duas almas proporcional a vontade de fazer funcionar um relacionamento. Os românticos reclamam a eternidade para um verdadeiro amor. Mas ninguém discute a certeza de que, na disposição de amar, o homem encontra seu sentimento mais sublime. E nem os anos envelhecidos por inúmeras décadas conseguem apagar algo que tenha surgido pela beleza de duas pessoas que vivenciaram este amor. Quase um século depois que Miguel e Priscila se conheceram, o sentimento se transforma em um conjunto de dados, para virar algo que chamamos de história, e assim, curioso ponto de interesse de estudiosos. E mesmo que duas pessoas comuns e anônimas possam ganhar o curioso destino de uma referência histórica, ainda assim, serão apenas um homem e uma mulher buscando apaixonadamente fazer valer o seu direito de amar.

terça-feira, 24 de março de 2015

[Resenha - Geração Editorial] O Ratinho do Violão

Postado por Ju às 18:30 13 comentários
Título: O Ratinho do Violão
Autora: Marta Reis
Ilustrações: Thais Linhares
(Selo Geraçãozinha)

A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho!

O Ratinho do Violão tem apenas 32 páginas. É um livro infantil, com toda aquela cara tradicional de livro infantil mesmo - formato maior, páginas coloridas e mais grossas. Fotografei uma página para vocês verem a qualidade do trabalho. =)


O livro está lindo, vocês podem conferir um pouco mais dele neste link. Mas mais importante que isso é o fato dele passar uma mensagem muito legal para as crianças. O bullying é algo que tem cada vez mais destaque, embora não seja novidade. Eu mesma fui muito perturbada pelos coleguinhas no meu tempo de colégio, mas naquele tempo isso não ganhava um nome. A gente que se virasse para superar o que quer que estivesse acontecendo. A ironia disso é que as pessoas que mais me perturbavam acabaram se tornando grandes amigas muito tempo depois.

Isso prova o que o livro mostra de forma bem lúdica: apesar da vítima de bullying sofrer muito com isso, quem o pratica normalmente não tem noção real do efeito que suas palavras e atitudes exercem, pelo menos quando falamos de crianças mais novas. Tudo bem que estou meio desatualizada sobre a realidade das crianças de hoje mas, as que me enlouqueciam quando eu tinha dez anos, em sua maioria, não sabiam mesmo o que estavam fazendo. Eu não seria amiga de gente do mal.

segunda-feira, 23 de março de 2015

[Clube da Liga] Resenha + Promoção: A Playlist da Minha Vida

Postado por Ju às 08:00 12 comentários
Título: A Playlist da Minha Vida
Autora: Leila Sales
Tradução: Amanda Orlando
Editora: Globo Livros

Fazer amigos nunca foi a coisa mais fácil para Elise Dembowski. Por toda a sua vida, ela foi o motivo das piadas e nunca estava por dentro das conversas. Quando uma tentativa desesperada de virar popular dá errado, Elise quase desiste. Um dia, Elise acha uma festa em um depósito e conhece aquilo que vai mudar a sua vida: a paixão pela música. A Playlist da minha Vida é um romance sobre identidade, amizade e o poder da música para unir as pessoas.


Para ser bem sincera, nunca tinha ouvido falar desse livro antes dele ser sugerido como leitura para o Clube da Liga. O título e a capa não seriam suficientes para chamar minha atenção (apesar de achar a capa muito bonita, não sou ligada em música), e eu provavelmente nunca chegaria a ler a sinopse. Mas que bom que ele foi o eleito para ser nossa leitura do mês, porque gostei muito da história.

Elise tem 16 anos e sua vida nunca foi muito fácil na escola. Sempre viram algo de errado na garota, o que fez com que ela sofresse bullying mais de uma vez. Antes de iniciar o segundo ano do ensino médio, faz uma tentativa de se reinventar. Passa o verão inteiro pesquisando sobre o que é descolado e o que não é, gasta boa parte de suas economias com roupas que nem curte, para no fim descobrir que aquilo nunca dará certo. Não é mudando sua aparência que ela vai conseguir mudar quem é nem o que os outros pensam dela.

domingo, 22 de março de 2015

[Resenha - Petit Editora] Descomplicando o Espiritismo

Postado por Ju às 17:30 10 comentários
Título: Descomplicando o Espiritismo
Autor: Ricardo Orestes Forni

Quem não tem algumas dúvidas, ou questionamentos, sobre temas como mortes coletivas, inferno, suicídio, aborto, e ainda muitos outros, tão presentes em nosso cotidiano que às vezes nem paramos para refletir sobre eles? Reflita conosco sobre esses e muitos outros que, com certeza, nem mesmo você julgava um pouquinho complicados! Primeiro livro de Ricardo Orestes Forni publicado pela Petit Editora, Descomplicando o Espiritismo, não pretende esgotar o assunto, pois ele trabalha os temas apresentados de forma simples, apenas com o intuito de despertar o interesse do leitor. Trata-se, assim, de uma oportunidade, nas palavras do próprio autor, “de uma conversa amiga, com perguntas que surgem aleatoriamente ao sabor dos acontecimentos”. 

Descomplicando o Espiritismo é uma obra que cumpre completamente o objetivo a que se propõe, que é o de ter uma conversa com as pessoas que têm se aproximado da Doutrina Espírita; que querem saber se o que ouviram dizer sobre ela é ou não verdadeiro. Pessoas que querem saber o que o Espiritismo tem a dizer sobre vários assuntos, como a reencarnação, o suicídio, a criação do mundo, as mortes coletivas que ocorrem com grandes tragédias, o aborto, a homossexualidade, o divórcio, a oração, o fato de os animais terem ou não alma...

sábado, 21 de março de 2015

[Resenha - Galera Record] Dois garotos se beijando

Postado por Ju às 23:15 18 comentários
Título: Dois garotos se beijando
Autor: David Levithan
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Galera Record

Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba. Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.

Na primeira vez que tentei ler o livro, assim que ele chegou aqui, não consegui passar da página 30. Ele começa com muitas histórias paralelas, e eu simplesmente não conseguia acompanhar os acontecimentos. Me perdi no meio de tantas personagens. Mas isso não foi culpa do autor, e sim da minha vida corrida. Meu cérebro estava cansado demais para conseguir processar qualquer coisa.

Aí veio o fim de semana, aproveitei para dormir basicamente a manhã inteira para me recuperar, e depois peguei o livro para ler. O resultado disso foi que não parei até terminar, e em seguida liguei o computador para dividir minhas impressões sobre ele com vocês.

Com uma história totalmente fora da minha zona de conforto, Dois garotos se beijando conseguiu entrar para os meus favoritos. O enredo é muito envolvente. A escrita do David é mágica, e achei genial a forma que ele escolheu para narrar a história: segundo o próprio autor explica em nota no final do livro, a geração de homens gays que veio antes dele conta a história da geração de homens gays que veio depois dele. 

Se você se livrar de toda a merda idiota e arbitrária com a qual a sociedade controla a gente, vai se sentir mais livre e, se você se sentir mais livre, vai se sentir mais feliz.

sexta-feira, 20 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 22:00 10 comentários
Boa noite!

Confiram os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento. =)

Muito Além do Tempo - Alexandra Monir
Editora: Jangada

Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

quinta-feira, 19 de março de 2015

[Resenha - Novo Século] Arteza Knight e o dragão Obilost

Postado por Ju às 23:45 10 comentários
Título: Arteza Knight e o dragão de Obilost
Autor: L. F. Nones
Editora: Novo Século

O jovem Arteza Knight esteve isolado em sua vila de Burglen, no interior da poderosa nação de Elderlah, por toda a sua vida. Porém, o local é saqueado e Dario, seu pai e importante protetor do lugar, parte em direção de uma suposta mina de ouro, a fim de salvar os moradores de Burglen da miséria que sucedeu o ataque. Passam-se meses e, ainda com a ausência de seu pai, as condições já precárias da vila se agravam e Arteza sente a responsabilidade de acudir a população. Intrigado pelo desaparecimento do pai, ele resolve seguir os seus passos em busca da mina de ouro. Porém, há um empecilho: para chegar ao local ele terá de atravessar a Floresta de Berlock, a qual muitos sugerem que seja o único lugar das Cinco Nações a ainda possuir criaturas místicas. Acompanhado por três amigos, o garoto embarcará em uma perigosa aventura medieval e descobrirá a razão de ninguém nunca ter voltado vivo daquela floresta.

Arteza é um jovem de 17 anos que passou toda a sua vida em uma pequena vila. Seu pai é o responsável pelo lugar e, ao ver a situação de miséria que atinge cada vez mais moradores, decide que precisa fazer algo para mudar isso. De posse de um velho mapa do tesouro, nunca usado antes devido aos perigos que precisam ser enfrentados para chegar ao local em que supostamente ele está, parte em busca de riqueza para salvar o povo. Só que, seis meses depois, ninguém tem notícias dele.

quarta-feira, 18 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Madras Teen

Postado por Ju às 23:50 14 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os primeiros lançamentos da Madras Teen. =)

Filhos de Lilith: O Despertar - Elaine Velasco

Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá--la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que, conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano... 

terça-feira, 17 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 22:30 13 comentários
Sim, eu sei, sumi daqui. Meu aniversário foi na sexta-feira e me dei um recesso. Viajei para comemorar com a família e precisei da segunda para me recuperar da viagem. Mas agora estou de volta. =)

Vamos conhecer os lançamentos da Galera? Só para variar, quero mais livros do que deveria querer... rs... 

Reboot - Amy Tintera

Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH (Corporação de Repovoamento e Avanço Humano). Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além do treinamento de novos Reboots. Quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama a atenção de Wren. E a convivência com ele faz com que 178 comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

quinta-feira, 12 de março de 2015

[Divulgação] Lançamento da Geração Editorial: Daisy está na cidade

Postado por Ju às 23:50 12 comentários
Boa noite!

O novo livro da Rachel Gibson, Daisy está na cidade, já está em pré-venda. 


Para garantir o seu exemplar, é só clicar nos links abaixo. =)

quarta-feira, 11 de março de 2015

[Resenha - Galera Record] Dilúvio

Postado por Ju às 23:50 11 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Porém, não recomendo a leitura da sinopse para quem não leu o primeiro volume.



Dilúvio
Lauren Kate
Teardrop #2
Tradução: Priscila Catão

Em Dilúvio, segundo livro da série Teardrop, Lauren Kate continua a história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família.



O final de Lágrima é completamente aberto. O livro termina no meio de alguns acontecimentos muito importantes. A história é retomada em Dilúvio poucas horas depois. Neste volume, Eureka tem mais consciência de si mesma e de suas responsabilidades. Precisa encarar uma missão extremamente difícil, para o seu bem e o de todos que ama (sem falar no resto da humanidade).

terça-feira, 10 de março de 2015

[Resenha - Fundamento] Rangers - Ordem dos Arqueiros: Arqueiro do Rei

Postado por Ju às 23:50 12 comentários
A resenha não possui spoilers sobre esse livro ou os demais da série. Porém, não aconselho a leitura da sinopse para quem não leu os outros volumes.

Resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Arqueiro do Rei
John Flanagan
Livro #12 da série

Arqueiro do Rei - Desde que sofreu um duro golpe do destino, Will Tratado, agora um celebrado arqueiro do reino de Araluen, não passa de uma sombra do jovem dedicado e corajoso do passado. Cansado, apático e sem vontade de viver, seu isolamento preocupa os amigos. Para evitar que Will perca o precioso título de Arqueiro do Rei, ele recebe uma nova – e diferente – missão: terá que treinar um aprendiz. Ou melhor, uma aprendiza: ninguém menos que Madelyn, filha de Horace e de lady Cassandra, que agora é a princesa regente de Araluen. Maddie, como é conhecida, embora seja carinhosa e esperta, tem atitudes arrogantes e impetuosas que incomodam seus pais e que podem pôr o reino em perigo no futuro. Talvez Will não tenha paciência para transmitir as técnicas e estratégias de um bom arqueiro para uma adolescente mimada e rebelde. Ou talvez esse desafio seja uma chance incrível de recomeçar. Afinal, voltar à ação pode ser o remédio que Will precisa para curar suas feridas. Mas, certamente, encarar um perigo real não é a melhor ideia. O que fazer quando não se pode fugir do destino?

Este livro se passa quase dezesseis anos depois do último (ou melhor, do livro 10, já que o livro 11 conta histórias de diferentes épocas). Já comecei a leitura com o coração destroçado, porque ficamos sabendo que o Will passou por uma grande tragédia, e isso fez com que se tornasse uma pessoa irreconhecível. Não existe mais nem sombra do rapaz alegre e cheio de vida que ele foi. Tudo o que quer é que lhe deixem em paz, nem a Corporação dos Arqueiros consegue despertar seu interesse. 

- Você é uma das raras pessoas que podem fazer uma diferença nesse mundo. (...) Você é um herói para milhares de pessoas comuns. Eles o veem como um modelo a ser seguido e o respeitam. Você lhes dá esperança e algo em que acreditar. Como ousa rejeitar essa responsabilidade? Como ousa jogar o respeito que sentem por você em seus rostos?

segunda-feira, 9 de março de 2015

[Resenha - Petit Editora] Um anjo em nossa vida

Postado por Ju às 22:45 16 comentários
Um anjo em nossa vida
Célia Xavier de Camargo | Espírito César Augusto Melero

O mais recente lançamento do espírito César Augusto - psicografado por Célia Xavier de Camargo - é uma ótima opção para o leitor. Em linguagem simples, o livro abordará um tema complexo: o  reencarne, ou retorno à vida corporal. Em Um anjo em nossa vida, César Augusto mostrará como é feita a opção do retorno à vida material, o que antecede esse momento, os medos, as angústias do espírito em relação à sua volta ao plano físico, como é feita a escolha dos pais, da família, etc. Enfim, um panorama  de como é essa volta. Um anjo em nossa vida é daquelas leituras que envolvem o leitor do começo ao fim. Como um professor,  César Augusto vai orientando e  instruindo o grupo que está acompanhando esse aprendizado de retorno ao plano terreno. Maneco, que faz parte da Colônia Céu Azul, vai se preparar para a volta ao plano físico. Irá encarnar na família de  Elisa, uma moça de origem simples, de bons princípios, que trabalha como faxineira. Enamorada , engravida e resolve levar sozinha a gravidez, pois Marquinhos - o namorado - a abandona. Porém, encontrará Oséias,  que a ajudará. É nesse cenário, onde as dúvidas e os conflitos permanecem nos corações de todos os envolvidos, que César Augusto mostra como tudo pode ser superado, seguindo em frente e confiando que Deus nunca desampara e nos envia ajuda de onde menos esperamos.

A narrativa de Um anjo em nossa vida começa completamente fluida. Li tão rápido as primeiras 80 páginas que imaginei que terminaria o livro rapidinho. Só que não foi bem assim. No início, o foco é totalmente no plano espiritual. Na colônia Céu Azul, conhecemos um Grupo de Jovens que existe com o objetivo de aprendizado e crescimento. Eventualmente, chegam novos integrantes, ou integrantes antigos escolhem seguir outro rumo, mas a estrutura geral do grupo se mantém. 

Eles começam a debater o assunto da reencarnação e, ao cumprir uma missão no plano material, um de seus componentes sente algo aparentemente inexplicável por uma jovem. Acaba optando por recuperar algumas memórias, e decide que precisa reencarnar para ao menos diminuir sua dívida com ela. A partir daí, acompanhamos as etapas do processo de reencarnação.

domingo, 8 de março de 2015

[Resenha - Petit Editora] A luz que vem do coração

Postado por Ju às 19:30 11 comentários
A luz que vem do coração
Cristina Censon | Espírito Daniel

Quando as pessoas são surpreendidas pelo desencarne de uma pessoa querida é comum que entrem em desespero. Não foi diferente com Raul, um dos personagens centrais desse romance, que conhece o fundo do poço quando sua jovem esposa parte dessa existência terrena vítima de uma doença fatal. Encontros, esperança, novas oportunidades... Todos nós temos uma luz interior capaz de nos reerguer. Você já descobriu a sua?



A sinopse já dá uma dica de que encontraremos algo diferente. Ela fala do Raul, mas já cita que ele é apenas um dos personagens centrais desse romance, e não o protagonista. E o motivo dele nos ser apresentado assim é que, a cada momento, um dos personagens se torna o protagonista deste livro. Portanto, sou incapaz de falar sobre a história para vocês, ela é muito extensa. Cada pessoa que conhecemos tem seus dramas particulares. Todos temos nossas imperfeições, e cada um dos personagens tem provas a enfrentar, erros a expiar.

Perder as esperanças é como sepultar nossos sonhos. 

sábado, 7 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 21:30 10 comentários
Boa noite!

Apresento a vocês os lançamentos do Grupo Editorial Novo Conceito.

Fingindo - Cora Carmack

Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

sexta-feira, 6 de março de 2015

[Clube do Livro da Liga] Entrevista: Josh Malerman

Postado por Ju às 08:00 16 comentários
Oi gente! 

O Clube do Livro da Liga traz para vocês uma entrevista exclusiva com Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros, publicado em janeiro pela Editora Intrínseca.


Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de horror e Creepshow - Arrepio de medo. Ele mora em Ferndale, Michigan, com a noiva. Caixa de pássaros é seu romance de estreia.Facebook | Twitter


Entrevista com Josh Malerman:
(Sem spoilers)

quinta-feira, 5 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Geração Editorial

Postado por Ju às 17:45 14 comentários
Boa tarde! 

Tenho alguns lançamentos da Geração para mostrar para vocês. 

O primeiro é o mais especial para mim: O Pequeno Príncipe! Foi lançado em três formatos: luxo, pocket e e-book, com tradução do Frei Betto. As edições contêm um belo caderno de fotos sobre a vida e a obra de Saint Exupéry, além de suas famosas ilustrações. Recebi a edição de luxo para resenha, e está muito linda! Na resenha colocarei fotos, mas já adianto que tem capa dura. =)


         Capa da edição de luxo                                                                    Capa da edição pocket

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

quarta-feira, 4 de março de 2015

[Resenha - Galera Record] Dia 21

Postado por Ju às 23:45 15 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior da série. Não aconselho a leitura da sinopse para quem não leu o primeiro volume.


Título: Dia 21
Autora: Kass Morgan
Tradução: Rodrigo Abreu
The 100 #2
Editora: Galera Record

Vinte e um dias se passaram desde que os cem escolhidos chegaram à Terra com a missão de recolonizar o planeta, e até agora não há nenhum sinal da Colônia. Eles acreditam ser os únicos humanos em solo terrestre, porém uma descoberta aterrorizante ameaça os novos colonos. Diante de um inimigo desconhecido, Wells assume a liderança, se esforçando para manter o grupo unido e Clarke vai à procura de outros sobreviventes. Octavia continua desaparecida e Bellamy está determinado a encontrá-la a todo custo. Enquanto isso, nas naves, a situação é bastante crítica. O oxigênio está acabando em Walden, e Glass e Luke criam um plano para entrar em Phoenix ilegalmente. Mas, mesmo que funcione, a solução é apenas temporária e a sobrevivência da Colônia está ameaçada. Em Dia 21, a sobrevivência atinge um novo patamar. À medida que os segredos impensáveis são revelados, os cem percebem que tudo aquilo em que acreditavam era mentira.

Há aproximadamente 300 anos, a Terra se tornou inabitável devido ao alto índice de radiação deixado pela Terceira Guerra Mundial. Oito bilhões de pessoas morreram, mas algumas conseguiram se salvar indo morar no espaço. Abrigaram-se em três naves, e leis rigorosas precisaram ser impostas para manter a convivência de forma aparentemente pacífica. 

Infrações de maiores de 18 anos são punidas com a morte, e as de menores os levam ao confinamento até um novo julgamento, que ocorre assim que o criminoso completa 18 anos. Há um certo tempo, ninguém é inocentado nesse segundo julgamento. Então o Governo não vê nada de mal em escolher 100 desses jovens infratores e mandá-los para a Terra, ao invés de matá-los, com o objetivo de monitorar suas funções vitais e descobrir se é seguro voltar ao planeta. E o que seria o Dia 21? É o dia em que as pessoas costumam apresentar os primeiros sintomas de envenenamento por radiação.

terça-feira, 3 de março de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Novo Século

Postado por Ju às 23:50 12 comentários
Boa noite!

Prontos para conhecer os lançamentos do mês da Novo Século? =)

Ligações - Rainbow Rowell

Georgie McCoool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento.

segunda-feira, 2 de março de 2015

[Resenha - Novo Conceito] A Mais Pura Verdade

Postado por Ju às 22:00 19 comentários
Título: A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Tradução: Leonardo Castilhone
Editora: Novo Conceito

Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida. Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Há alguns dias, falei de A mais pura verdade aqui no blog, na coluna Li até a página 100 e... Eu não tinha a menor ideia de que o teria em mãos tão rápido, mas quando vi a caixa com os lançamentos da editora corri e peguei para continuar a ler a história. Como eu já disse, quando a leitura começou a me conquistar a prova que a Novo Conceito encaminhou acabou... rs... O livro completo chegou hoje e foi devorado.

Mark é um garoto que tem uma doença extremamente grave. Mas, muito mais importante que isso, é um garoto com um sonho. Sabendo que seus pais não permitirão que ele o realize, não por falta de amor, mas por zelo e preocupação, foge de casa para torná-lo realidade. Junto com seu cachorro, com algum dinheiro, sua máquina fotográfica, um caderno para complementar o registro com haicais (um tipo bem específico de poema) e um plano muito louco na cabeça, o garoto não pretende falhar em sua missão: escalar o Monte Rainier.

domingo, 1 de março de 2015

[Resenha - Giz Editorial] As Crônicas de Kira: A Princesa de Hisipan

Postado por Ju às 23:50 11 comentários
Título: As Crônicas de Kira: A Princesa de Hisipan
Autora: Georgette Silen
Giz Editorial

Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada. Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico. Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim. As Crônicas de Kira é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino.

Kira é uma amazona, a escolhida da deusa Kor para salvar seu povo, e para isso precisa reunir pedras que fazem parte de um Totem sagrado. As pedras foram enviadas a várias partes do mundo, cada uma para um guardião, já que seu poder é imenso e seria muito perigoso se caíssem em mãos erradas. A garota precisa enfrentar obstáculos inimagináveis para concluir sua missão.

Distante de todos, distante de poucos, distante até de você mesma. Até que os deuses revelem sua vontade, seu caminho a levará a conhecer o melhor e o pior, a orgulhar-se e a envergonhar-se de si mesma, e você vai chorar, mesmo sem lágrimas.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo