sábado, 28 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Século] O toque da Vampira

Postado por Ju às 22:30 12 comentários
Título: O toque da Vampira
Autora: Christine Woodward
(pseudônimo de Nina de Gramont)
Tradução: Caco Ishak
Editora: Novo Século (Selo Marvel)

Anna Marie é uma garota estranha. Ela se veste... de maneira diferente: coberta dos pés à cabeça, sendo seu rosto a única pele à mostra. Mas ela não tem escolha. Sua pele, seu toque, é uma arma mortal que deve ser escondida. Um acidente leva Anna Marie a fugir para o Mississippi. Lá ela conhece James, e tudo muda. Ele é simplesmente igual a ela: solitário, e também em fuga. Para escapar da misteriosa e perigosa família de James, a dupla põe o pé na estrada e, à medida que atravessam o país, passam a compartilhar seus passados repletos de segredos.

Primeira coisa que preciso dizer: não sou nada especialista na história da Vampira. Em todas as resenhas do selo Marvel vou precisar fazer essa ressalva, não sou especialista em nenhuma das personagens deles. Então não sei se essa história foi completamente inventada para o livro ou se tem algo a ver com a história original. 

A Vampira sempre foi uma personagem que me comoveu. Acho muito triste o poder que ela carrega, que a impede de tocar e ser tocada. Não consigo imaginar como é viver desse jeito. Como é ser capaz de matar alguém só encostando na pessoa, e ainda ter que viver com todas as memórias e habilidades da pessoa que morreu. Deve ser enlouquecedor, principalmente se ao descobrir esse poder você coloca em risco a vida de uma das pessoas mais especiais para você. 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Resenha - Galera Record] Sem Esperança

Postado por Ju às 20:00 14 comentários
Esta resenha não possui spoilers deste livro ou do livro anterior, mas não aconselho a leitura da sinopse caso você não tenha lido o primeiro livro.



Título: Sem Esperança
Autora: Colleen  Hoover
Tradução: Priscila Catão
Hopeless #2

Com a ajuda de Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele. Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.


Bom, não vou poder fazer muito por quem não conhece a história, já que prometi uma resenha sem spoilers. Resumindo bastante: nessa série da Colleen, conhecemos Sky, uma garota que pensa que nunca será capaz de se apaixonar, até conhecer Holder, visto por várias pessoas como um caso perdido. Um garoto que todos pensam ser sinônimo de encrenca, já que bateu tanto em um colega do colégio que acabou indo parar na cadeia. Mas é só esse garoto que faz o coração da Sky bater mais forte.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Novidades do Grupo Editorial Novo Conceito

Postado por Ju às 23:30 9 comentários
Tenho várias novidades do Grupo Editorial Novo Conceito para dividir com vocês.

A primeira é muito especial para mim. Supernova, um livro que amei infinitamente, ganhou uma nova edição pelo selo Novas Páginas. Ele está em pré-venda na Saraiva e, além de estar sendo vendido com desconto, ainda vem com um colar super especial de brinde! 


Essa edição tem conteúdo a mais, incluindo ilustrações! *-* Estou simplesmente louca para receber o livro. Cliquem nesse link para comprar o combo. =)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Petit Editora: Descomplicando o Espiritismo

Postado por Ju às 22:30 13 comentários
Boa noite! 

Vamos conhecer mais um lançamento da Petit?

Descomplicando o Espiritismo - Ricardo Orestes Forni

Quem não tem algumas dúvidas, ou questionamentos, sobre temas como mortes coletivas, inferno, suicídio, aborto, e ainda muitos outros, tão presentes em nosso cotidiano que às vezes nem paramos para refletir sobre eles? Reflita conosco sobre esses e muitos outros que, com certeza, nem mesmo você julgava um pouquinho complicados! Primeiro livro de Ricardo Orestes Forni publicado pela Petit Editora, Descomplicando o Espiritismo, não pretende esgotar o assunto, pois ele trabalha os temas apresentados de forma simples, apenas com o intuito de despertar o interesse do leitor. Trata-se, assim, de uma oportunidade, nas palavras do próprio autor, “de uma conversa amiga, com perguntas que surgem aleatoriamente ao sabor dos acontecimentos”. 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Valentina

Postado por Ju às 23:45 15 comentários
A primeira novidade da Valentina que preciso dividir com vocês é que em breve já poderemos ter em mãos mais um livro da série O Protetorado da Sombrinha!! Ai, gente, que saudades da Alexia, como amo essa série!! =)



Inocência? está em pré-venda na Saraiva, com lançamento previsto para o dia 27/02. Se vocês já leram Alma? e Metamorfose?, comprem logo! Se não leram, comprem logo os três! rs... Recomendo infinitamente.

Inocência - Gail Carriger
Livro #3 da série O Protetorado da Sombrinha

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de steampunk mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

[Li até a página 100 e...] A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Postado por Ju às 22:30 11 comentários
Li até a página 100 e... é uma coluna/meme/tag criada pela Cibele, do Estante Lotada (ex- Eu Leio, Eu Conto) em abril de 2011.

Vocês nunca viram essa coluna por aqui, e nem sei se voltarão a ver... rs... a verdade é que leio tantos livros que não conseguiria postar essa coluna e a resenha para cada um deles. Mas aí, veio a Novo Conceito com uma proposta diferente para os parceiros (e não parceiros também). Foi encaminhada parte de um livro para que falássemos sobre nossas primeiras impressões. Na hora veio essa coluna na minha cabeça, já que nos foi encaminhado um livro com 95 páginas. Bom, vamos lá.



Primeira frase da página 100 (no caso, 95, devido ao que expliquei acima):
- E não perdem tempo tendo medo do amanhã.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Fundamento

Postado por Ju às 23:55 10 comentários
Boa noite!

Esse mês está complicada a coisa para mim, rs, já quero vários livros do catálogo da Fundamento e eles ainda lançaram muitos outros que se tornaram desejados! *-* Espero que curtam!

As perguntas que não quero fazer - Kate de Goldi

Não quero ter medo do mundo... Frankie Parsons é um garoto inteligente, talentoso e faz listas para manter tudo sobre controle. No entanto, ele sente que alguma coisa está errada. Sua mente é inquieta e cheia de preocupações, seja com a ração da gata ou com as pilhas do detector de fumaça. Só quem compreende sua ansiedade e responde às suas perguntas é a mãe, uma mulher que há nove anos não sai de casa. E o mais estranho é que ninguém conversa sobre o motivo de ela viver como um pássaro engaiolado. Mas a rotina de Frankie começa a mudar quando a confiante Sydney muda para a escola dele e invade o seu mundo com um jeito despreocupado e uma curiosidade irritante. E é assim que Frankie, com a ajuda de sua implicante irmã, de Sydney e de Gigs, seu leal amigo, tentará desvendar segredos guardados a sete chaves e descobrir as recompensas de falar em voz alta o que antes estava calado. As perguntas que não quero fazer foi vencedor do prêmio Livro do Ano na categoria Jovem Adulto na Nova Zelândia. Neste livro, a autora Kate De Goldi trata com sensibilidade e uma pitada de humor inteligente as preocupações da juventude, as relações familiares, as amizades e a necessidade de mudar para amadurecer.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Século] Entre o amor e o silêncio

Postado por Ju às 19:30 11 comentários
Título: Entre o amor e o silêncio
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Ganhei esse livro da autora, que é uma fofa, durante a Bienal de São Paulo do ano passado (obrigada de novo, Babi!). Queria muito ler, e rápido... mas aí, o que aconteceu? O livro virou febre, foram publicadas resenhas infinitas, e peguei um spoiler que me deixou tão brava que o deixei de lado por quase seis meses... pois é. Eu tenho horror de spoilers e acho que as pessoas deveriam avisar quando as resenhas os possuem. Mas me comprometi a dar minha opinião sobre o livro, então tive que superar isso para conhecer a história.

Entre o amor e o silêncio é um tanto quanto complexo, e tem várias histórias interligadas à, digamos, história principal, que é a citada na sinopse. Francesca, a protagonista, foi abandonada pelo pai quando tinha pouco mais de um ano. Passou muito tempo evitando se entregar a qualquer homem, até que conheceu o sócio e diretor da escola de teatro que começou a frequentar, Vince. Mas, após 3 anos, as coisas não terminam nada bem entre eles, e ela fica devastada. 

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[Editora Parceira] MadrasTeen

Postado por Ju às 23:45 13 comentários
Oi gente, boa noite! 

Hoje recebi uma ótima notícia, o blog agora é parceiro da MadrasTeen. É um novo selo da Madras Editora, focado no meu gênero preferido, a fantasia! =)



A maior editora holística, maçônica e que, recentemente, atingiu o mercado de Rock (Pop) e Umbanda, a Madras Editora, com 19 anos de existência, sempre investiu em lançamentos que agregam valores aos leitores, trazendo o que há de melhor no mercado mundial para contribuir continuamente para o crescimento intelectual, cultural, filosófico e espiritual da humanidade.

No ano de 2015, ela aposta também em livros de ficção, com a criação de dois novos selos, sendo eles: MadrasTeen, especializado em literatura fantástica, voltada para o público jovem, e o MadrasHot, voltado para o público feminino, com livros de romance dos gêneros chick-lit e erótico. 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

[Clube da Liga] Resenha + Promoção: Caixa de Pássaros

Postado por Ju às 09:00 28 comentários
Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Tradução: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca

Eleito um dos 11 melhores livros de estreia de 2014 pela Kirkus Reviews e uma das melhores obras de 2014 pelo site Book Riot, Caixa de pássaros é o romance de estreia de Josh Malerman. Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico.

A resenha de hoje é a estreia de algo diferente. A primeira experiência de um clube do livro virtual, criado com blogueiros amigos, pessoas mega especiais para mim que fazem da blogosfera um lugar muito melhor. Sejam bem-vindos ao resultado do primeiro mês do Clube do Livro da Liga! =)

O livro escolhido para dar início ao clube foi Caixa de Pássaros. Me deu um certo pânico na hora, porque logo de cara eu teria que encarar um gênero do qual fujo desesperadamente: o terror. Mas foi uma experiência muito mais tranquila do que imaginei. A parte da resenha em itálico é a parte que foi escrita de forma coletiva, o restante foi acrescentado por mim.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

[Resenha - Seguinte] Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo

Postado por Ju às 23:50 17 comentários
Título: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Tradução: Clemente Pereira
Editora: Seguinte

Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.  Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.

Item 14 - Romance homossexual

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo conta a história de dois adolescentes que estão descobrindo quem são e como querem viver suas vidas. Aparentemente, eles têm mais diferenças do que coisas em comum. Dante é filho único, cresceu em um lar em que gestos de carinho sempre foram naturais e em que segredos são evitados a todo custo. Aristóteles, ou simplesmente Ari, tem duas irmãs muito mais velhas que ele e um irmão que todos consideram morto, pois está na prisão. Não tem certeza do que sente por seus familiares, ou do que eles sentem por ele, e vive cercado de segredos. 

Fiquei pensando que poemas são como pessoas. Algumas pessoas você entende de primeira. Outras você simplesmente não entende... e nunca entenderá.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Editora Pandorga

Postado por Ju às 23:45 11 comentários
Boa noite, gente!

Que tal conhecermos os lançamentos da Editora Pandorga? Achei o primeiro muito fofo! *-*

O coração de meu João - Héricka Medeiros Wellen

A menina Rosa e seu João são muito diferentes. Ela é uma menina de quatro anos; ele é um adulto, bem adulto mesmo. Ela adora sorrir e brincar com todos; já seu João é sério, de poucos amigos. Quem poderia adivinhar que em mundos tão diferentes pudesse surgir uma amizade tão bonita? Pois foi o que aconteceu entre eles. Ao contrário daqueles que só viam seu João como um homem carrancudo e bravo, Rosa viu um vovô sem netinhos, e, por isso, sozinho e triste. Decidida de que ele seria um vovô para ela, Rosa transformou aquele João que todos achavam que conheciam no João dela: o “meu” João. Com seu sorriso franco e aberto, a menina Rosa aqueceu aquele coração solitário. Ensinou seu João a sorrir e a fazer novos amigos. Uma história que mostra que por trás de uma aparente indiferença, pode existir um coração solitário, que só espera um olhar verdadeiro de criança para reaprender a amar.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Três dias para sempre

Postado por Ju às 22:00 16 comentários
Título: Três dias para sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novas Páginas

Começar o expediente às seis da manhã do dia 1º de janeiro: ninguém merece. Mas, apesar da chateação, o Ano-Novo foi generoso com Line e acabou lhe trazendo de presente o homem mais lindo, mais charmoso e mais romântico que ela já conheceu. Daqueles que têm o poder de mudar o nosso humor com um simples oi. Os namoros de verão não são feitos para durar, por isso ela quer aproveitar cada momento ao lado dele como se fosse o último. Quando se dá conta, no entanto, Line está desejando ardentemente que esta história tenha outro final.

Eu amo quando a Novo Conceito lança livros nacionais. Procuro passar sempre na frente da fila. Estava bem ansiosa para ler Três dias para sempre, mas acabei me decepcionando bastante. E quando eu me decepciono tanto assim acho até complicado escrever uma resenha. Lembrem-se de que essa é apenas a minha opinião, ok?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Postado por Ju às 23:30 12 comentários
Apresento a vocês os lançamentos do mês do Grupo Editorial Pensamento. Espero que gostem. =)

Lobo Mau - Nele Neuhaus
Editora: Jangada

Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da sociedade e o próprio departamento de Pia. Mas talvez seja tarde demais para ela e Oliver descobrirem quem é o lobo mau.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Novidades da Editora Planeta

Postado por Ju às 23:50 16 comentários
Boa noite!

Tenho lançamentos da Planeta para divulgar para vocês, mas vou começar por outra coisa...

Alguém aí é fã da Megan Maxwell? Vejam o convite abaixo. =)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamento da Belas-Letras: Insana - Meu mês de loucura

Postado por Ju às 23:30 12 comentários
Vamos conhecer o novo livro da Belas-Letras?  Achei muito interessante!

Insana: Meu mês de loucura - Susannah Cahalan

Em Insana: meu mês de loucura, você vai conhecer a história de Susannah Cahalan, uma jovem repórter do jornal americano The New York Post que levava uma vida saudável e alegre, e que em pouco tempo, foi sucumbida por uma doença silenciosa que intrigou inúmeros médicos.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Quando um homem ama uma mulher

Postado por Ju às 23:45 20 comentários
Título: Quando um homem ama uma mulher
Autora: Bella Andre
Tradução: Marsely De Marco Martins Dantas
Livro #9 da série Os Sullivans
Editora: Novo Conceito

Anos 70. São Francisco. Jack Sullivan é um engenheiro bonito e gentil. Um ótimo ouvinte. Ele dedicou dez anos de sua carreira à criação de uma sensacional agenda eletrônica e agora tem 24 horas para elaborar o mais eficiente plano de publicidade para vendê-la. Mary é uma supermodelo. Determinada e independente, saiu da casa dos pais aos 19 anos para seguir o seu sonho e se tornou uma celebridade mundial, mas não sabe o que vai fazer com o resto de sua vida. Em um encontro casual, o destino sela sua promessa. Dois corpos que nunca mais poderão se separar. Uma incrível torrente de sensações vivida por um casal que compartilhará muito mais do que beijos ardentes.

Eu estava super ansiosa para conhecer a história de Mary e Jack desde que a Bella divulgou que iria escrevê-la. Para quem não sabe, eles são os pais dos oito irmãos Sullivan que protagonizam os livros anteriores da série. Essa foi a oportunidade dos fãs de conhecer o Jack, já que desde o primeiro livro já sabemos que ele morreu quando as filhas gêmeas caçulas eram bem pequenas. E me surpreendi muito ao conhecer a história da Mary também.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Novidades da Farol Literário

Postado por Ju às 23:30 11 comentários
Oi gente, boa noite! Tenho duas novidades da Farol para dividir com vocês. =)

A primeira me deixou mega hiper blaster ansiosa! rs... Essa é para os fãs de Teri Terry, como eu! 

Ainda esse ano, será publicado mais um livro da autora, Mind Games. A editora ainda não liberou mais detalhes, mas a sinopse pode ser conferida (em inglês) neste link. Adorei a premissa, e estou ansiosa pelo lançamento!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Eu Fico Loko

Postado por Ju às 23:55 24 comentários
Título: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novas Páginas

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O Eu Fico Loko é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

Eu Fico Loko, como prometido na capa, fala sobre "as desaventuras de um adolescente nada convencional". Mas durante a leitura cheguei à conclusão de que fui uma adolescente menos convencional ainda, então não consegui me identificar com o livro. Me incomodou bastante ter tantas histórias com álcool envolvido, desde uma em que um garoto rouba uma garrafa de vodca do pai e a leva para beber com os amigos na escola, até outra em que um cara chega a atravessar uma porta de vidro sem notar, de tão bêbado. E não são as únicas.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

[Resenha - Novo Conceito] Diário de um adolescente apaixonado

Postado por Ju às 23:45 17 comentários
Título: Diário de um adolescente apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novas Páginas

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, amigo mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Vocês podem me achar uma ET pelo que vou dizer, mas a verdade é que eu nunca tinha ouvido falar do Rafa até ver a divulgação desse livro. O título me deixou curiosa, e quando chegou quis logo ler. Minha mania de não ler sinopses não me deixou saber que era um livro de crônicas, o que talvez tivesse me feito mudar de ideia quanto à leitura, pois não é um gênero que eu leia muito. Felizmente, quando percebi, já estava apaixonada pela narrativa.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

[Divulgação] Lançamentos da Galera Record

Postado por Ju às 23:00 18 comentários
Boa noite!

A Galera esse ano está me deixando super ansiosa, são vários livros desejados sendo lançados. E, esse mês, tem o super esperado Sem Esperança. :)

Sem Esperança - Colleen Hoover
Hopeless #2

Com a ajuda Dean Holder, Sky descobriu segredos familiares chocantes e reviveu lembranças e sentimentos que tinham deixado profundas cicatrizes. Mas toda história tem dois lados. E agora chegou a hora de descobrirmos a verdade a respeito dele. Assombrado pela culpa e pelo remorso por não ter conseguido salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva e desconta sua raiva em qualquer um que tente desafiá-lo. Ele nunca imaginou que voltaria a ver Hope algum dia, e não acredita na própria sorte ao se deparar com ela depois de tantos anos. No entanto, Holder não poderia supor que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, o jovem revela como os acontecimentos da infância de Sky afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele enfim será capaz de se reconciliar consigo mesmo.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[Resenha - Galera Record] Amy & Matthew

Postado por Ju às 23:45 21 comentários
Título: Amy & Matthew
Autora: Cammie McGovern
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Galera Record

Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Quando Matthew diz a Amy para parar de se enganar e enxergar a realidade, ela percebe que é exatamente de alguém assim que ela precisa. E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro... exceto o que mais importa.

Amy tem hemiplegia, que é um tipo de paralisia cerebral que atinge um dos lados de seu corpo. O que quer dizer que tem dificuldade para comer, para falar, para andar... não é impossível para a garota fazer nada disso, mas algumas vezes precisa de ajuda. Tem um aparelho que a ajuda na questão da fala, ela digita com sua mão boa e uma voz (configurada como garota adolescente) é reproduzida por ele. Não come qualquer coisa na frente de qualquer pessoa, pois se envergonha da bagunça que acaba fazendo. 

Mas Amy se julga feliz. Pelo menos quer acreditar nisso, até que um dia escreve uma redação dizendo o quanto é uma garota de sorte e Matthew é o único que faz questão de dizer que ela está mentindo, que não é possível que se sinta tão feliz assim, afinal, ela não tem amigos, muito menos vida social. E é quando ouve essas verdades que Amy percebe que precisa mudar.
 

Entre Palcos e Livros Copyright © 2014 Design by Rebecca Barboza RêVivendo